Ir para conteúdo

Al-Qaeda planeja atacar os Estados Unidos

Featured Replies

Postado

O líder da rede terrorista Al-Qaeda, Osama Bin Laden, chamou seus seguidores a intensificar a luta no Iraque e afirmou que a América "é fraca", em um vídeo divulgado nesta sexta-feira, cuja transcrição foi feita por uma agência americana que monitora sites radicais.

No vídeo, o primeiro de Bin Laden desde 2004, o líder da rede terrorista Al-Qaeda afirma que um dos caminhos para acabar com a guerra no Iraque "é seguir com a escalada de assassinatos".

"Este é nosso dever e nossos irmãos o estão cumprindo. Peço a Alá que lhes conceda a determinação e a vitória", revela a transcrição do Grupo de Inteligência SITE.

Segundo o vídeo, chamado de "A Solução", o outro caminho para acabar com o conflito iraquiano é derrubar o sistema político americano.

"Está claro para vocês e para o mundo inteiro a impotência do sistema democrático e como ele joga com os interesses do povo e seu sangue ao sacrificar soldados e populações para defender os interesses das grandes corporações", diz Bin Laden.

Segundo o líder da Al-Qaeda, "o sistema capitalista busca converter o mundo inteiro em um feudo das grandes corporações sob a etiqueta de uma globalização para proteger a democracia".

Osama Bin Laden afirma na mensagem, que foi divulgada parcialmente pela rede de televisão Al-Jazeera, que os Estados Unidos são fracos, mesmo com seu "poder aparente".

"Apesar de a América ser a maior potência econômica e possuir o maior e mais sofisticado arsenal militar, 19 jovens conseguiram, com a vontade de Deus, desviar sua bússola", diz Bin Laden em referência aos atentados de 11 de setembro de 2001.

No vídeo, de cerca de 30 minutos, Bin Laden aparece de barba preta e vestido de branco sob um manto amarelo.

De acordo com a CNN, que cita um alto funcionário americano, o vídeo "traz várias referências de datas, incluindo uma que, se confirmada, revelará que a gravação é recente".

Questionada sobre a autenticidade ou o conteúdo do vídeo, a Casa Branca se recusou a fazer comentários.

"Independentemente disso, como mostraram os projetos de ataques recentemente desvendados na Alemanha e na Dinamarca, (este vídeo) constitui para todo mundo uma lembrança de que os terroristas ainda estão por aí e tentam a cada dia matar americanos e ameaçar nossos interesses", declarou a presidência.

Funcionários do governo americano confirmaram que analisam um vídeo de Bin Laden para verificar sua autenticidade.

A divulgação do vídeo coincide com a advertência feita hoje pelo diretor da CIA, Michael Hayden, de que a Al-Qaeda planeja lançar ataques de "alto impacto" contra os Estados Unidos, com um poder de destruição "impressionante" e uma enorme quantidade de vítimas.

"Quero ser o mais direto possível sobre o perigo que temos pela frente. É algo mais real que qualquer coisa que nossos cidadãos já enfrentaram desde a guerra civil" americana (1861-65).

Segundo Hayden, "a Al-Qaeda protegeu ou regenerou elementos fundamentais de sua capacidade de ataque: isto significa que há santuários em áreas tribais do Paquistão, com gente operacional e dirigentes dedicados ao planejamento" destas ações.

Postado

Jura que a Al-Qaeda planeja atacar os EUA?

Postado

Os EUA podem muito bem acabar com a Al-Qaeda, tenho dó -_-

Postado
Jura que a Al-Qaeda planeja atacar os EUA?

Chegou primeiro que eu.

Ia escrever a mesma coisa.

Postado

Se conseguissem ainda matar o Bush...

Postado

Se conseguissem ainda matar o Bush... [2]

Postado

Isso cheira a notícia de 2002...

Postado

Se o Bush não tivesse tanto segurança, já teria sido morto há tempos.

Postado

Planejar eles até planejam, que eles vao tentar vão, mas que vao conseguir já é outra história! Agora os E.U.A estão mais atentos do que em 2001, não acho que Al-Qaeda vai conseguir.

Por outro lado, do jeito que a coisa tá, pode até ser que um dia veremos coisa parecida com o 11 de setembro de 2001, ou até mesmo coisa pior, pois a cada ano que passa o mundo(homem) está pior, a violência aumenta a cada dia.......

Postado
Se conseguissem ainda matar o Bush...

O 11/09 poderia fazer certinho esse ano...:P

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Record vai exibir hoje a final da Copinha, o jogo começa às 11h, porém o pré-jogo vai começar às 10h50 (vai pegar os últimos 10 minutos do Clube do Chaves no SBT).
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de José Antonio em Games
  3. E.R

    SBT

    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    O SBT negou a saída do apresentador Lucas Guimarães da emissora - https://oplanetatv.clickgratis.com.br/noticias/bastidores/sbt-nega-saida-de-lucas-guimaraes-e-confirma-continuidade-do-eita-lucas.html
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Miguel Borja (atacante / Al Wasl)
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
    Pela primeira vez desde que começou a transmitir os desfiles das escolas de samba do Carnaval de São Paulo, a Globo não fará a narração do evento no Sambódromo do Anhembi. Assim como acontece em diversas transmissões esportivas, a equipe de locução fará o trabalho na sede da emissora na capital paulista. A informação foi confirmada pela Globo à coluna. Everaldo Marques e Valéria Almeida ficarão nos estúdios. No espaço para desfiles, estarão o comentarista Judson Sales, o ator Ailton Graça e o carnavalesco Milton Cunha, em diferentes funções. "Decidimos levar Valéria e Everaldo pra um estúdio especial e garantir a melhor experiência possível ao público com o apoio de muita tecnologia e novos recursos. Nossos âncoras vão distribuir o jogo com todos os especialistas que estarão na pista." explica Joana Thimoteo, Diretora de Gênero de Música e Eventos da Globo. Pessoas diretamente ligadas ao Carnaval paulistano afirmaram à reportagem que a emissora notou que não poderia fazer algo grandioso diretamente do Anhembi por falta de estrutura no local. Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2026/01/globo-fara-narracao-do-carnaval-de-sp-fora-do-sambodromo-canal-e-escolas-negam-atrito.shtml

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.