Ir para conteúdo

Apenas 11% dos brasileiros confiam nos políticos

Featured Replies

Postado

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (27) pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) revela que apenas 11,1% da população confiam nos políticos, e 16,1%, nos partidos políticos. O estudo "A Imagem das Instituições Públicas Brasileiras" mostra ainda que a Polícia Federal é a instituição em que os brasileiros mais confiam (75,5%), seguida pelas Forças Armadas (74,7%).

Já a Câmara dos Deputados, segundo o estudo, tem a confiança de apenas 12,5% dos entrevistados. O Senado, por sua vez, teve desempenho um pouco melhor: 14,6% disseram que confiam na Casa.

Entre as principais conclusões da pesquisa, estão o repúdio ao foro privilegiado (79,8%) e a crença de que a corrupção pode ser combatida (84,9%).

Para os brasileiros, a Polícia Federal e o Ministério Público devem ser as instituições mais relevantes no combate à corrupção. Perguntados sobre o tribunal em que mais confiam, 23,6% dos entrevistados escolheram o Juizado de Pequenas Causas e 20,5%, o Supremo Tribunal Federal (STF). A Justiça Eleitoral aparece em quarto e último lugar, com somente 10,6%.

“A solidez das instituições depende da confiança da população brasileira nessas instituições. A pesquisa mostra que o Poder Executivo, Legislativo e Judiciário estão abalados na opinião pública”, analisa Davi Lima, diretor da empresa responsável pela coleta de dados. A análise dos dados foi feita com a ajuda da Universidade de Brasília.

A pesquisa também mostra que 94,3% dos entrevistados acreditam que um político processado na Justiça não pode concorrer às eleições. Para 95,4%, a reforma política é importante. “Os dados mostram que a opinião pública é favorável, sim, a uma reforma política. E cabe à sociedade e ao Congresso discutir o melhor caminho”, defende o presidente da AMB, Rodrigo Collaço.

A sondagem foi feita pela Opinião Consultoria por telefone com 2.011 pessoas em todo país entre os dias 4 e 20 de agosto de 2007. A margem de erro é de 2,2%. A AMB pretende entregar os resultados às instituições pesquisadas.

Votei pela Primeira vez no Ano passado e infelizmente se pudesse voltar atraz teria anulado todos os Votos,lamentável.Não confio em político algum,apesar de Ainda Admirar o Trabalho do Lula.

Postado

Acabou de passar na Record uma reportagem sobre essa pesquisa ..

Mas a questão é ..

Como ainda 11 % da nossa população ainda confiam nessas pragas, Baralho ? :cego:

:wacko:

Postado
Como ainda 11 % da nossa população ainda confiam nessas pragas, Baralho ? :cego:

:wacko:

Mas é que 11 % da população ou é político, ou familiar de político :assobiando:

Postado

Ainda é muita gente.

Postado

nem me surpreende

Postado

E é muito, se considerarmos o tanto de lama que é jogado em nossas caras a cada dia.

Covardes FDPs. Vamos matá-los!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    A temporada de 1977 é conhecida pela infestação da palavra cansativa e irritante"burro" kkkkkkk
  2. Green Jerry
    Green Jerry respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Brasília: 13:16 A volta da pistola paralisadora (1977) 13:35 O bandido (1973) RS: 13:38 Encontro às escuras / Garçom desastrado / Confusão no celeiro (1973)
  3. Green Jerry
    Green Jerry respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Cuiabá: Sem exibição hoje Nova Mutum: 11:06 O soldado atrapalhado / Depois de jogarem o Chapolin, tapem o poço! (1974) Sem marca d'água TV Alterosa Centro-Oeste: 11:00 O robô que pirou (1979) TV Sim: Créditos ao SpykingX no Fórum Chaves 11:00 Há hotéis tão limpos que limpam até carteira (1976) 11:23 O ladrão do museu de cera (1977)
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Todos Atentos Olhando pra TV
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Thomas em Fórum Único Chespirito

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.