Ir para conteúdo

Yes, nós temos elite, graças a Deus

Antonio Felipe

Recommended Posts

Postado

Meu deus, não podem ler um livrinho que começam a falar coisas que não entendem... quero ver quem daqui já leu:

adam smith

manifesto comunista

contrato social

o leviatã

o capital

a república...

po, nego escuta uma coisa e sai repetindo como se fosse a verdade absoluta, sem ngm fazer o "absorver crítico". Essa idéia de que comunista come criancinha, e falando que quem não concorda com a direita é comunista, é patético.

Como eu digo, não é a pobreza que tem que ser socializada, mas a riqueza.

Postado

Li esses...

Esqueceu de cita Maquiavel...

Postado

Ler um livro não é passar os olhos nem ler resumo, muito menos comprar o livro e falar que leu. Ler um livro não é fazer uma leitura mecânica, mas crítica. Se vc leu, bom. Se leu de forma crítica, melhor ainda. Que bom pra vc.

Agora, eu já peguei umas pessoas aqui que, em discussão, ficam procurando coisa no google pra botar aqui. Escreveram umas coisas meio truncadas, e sabia que ia encontrar nas wikipedia da vida. Não deu outra... :ruim_tv:

Postado

Junior, não cola mais esse clichê "comunista come criancinha", isso fazia sucesso no tempo em que teu time era o melhor do Rio

Postado
Ler um livro não é passar os olhos nem ler resumo, muito menos comprar o livro e falar que leu. Ler um livro não é fazer uma leitura mecânica, mas crítica. Se vc leu, bom. Se leu de forma crítica, melhor ainda. Que bom pra vc.

Agora, eu já peguei umas pessoas aqui que, em discussão, ficam procurando coisa no google pra botar aqui. Escreveram umas coisas meio truncadas, e sabia que ia encontrar nas wikipedia da vida. Não deu outra... :ruim_tv:

1-Eu não compro livros, ganho de presente...

2-Peço humildemente desculpas, talvez meu conhecimento não chegue nem sequer aos pés do seu.

3-Reduzido a minha insignificância, apenas alerto a vossa senhoria quão deselegante é questionar o conhecimento de alguém baseado em suas opiniões ideológicas políticas e sociais;

4-Atrevo-me ainda a questionar, mesmo não tendo todo o seu embasamento teórico, o modo de julgamento que vossa excelência utiliza em seus debates pois, como vossa alteza esclareceu magnificamente, “ler nem sempre é entender”. Comprovou bem isso pela simples citação desta frase...

5-Em nome de todos os outros membros ignorantes deste fórum, quero homenagear vossa majestade com o título de “FAROL DE ALEXANDRIA”, pois, com suas opiniões (quer dizer, verdades absolutas) você lança as luzes de seu conhecimento superior sobre a escuridão opaca dos opiniões dos outros membros menos importantes deste grupo.

Postado

Petista tem mesmo esse tique de achar que é superior aos outros. :rolleyes:

Postado

Não é bem assim Antonio...

Comungo em muitos aspectos com a mesma opnião do faro..., digo, do junior. O probelma é o modo como ele tenta as "impor".

Quanto a questão do "petismo", também sou portador desta terrível doença (e com orgulho)!

Postado

Bobagem, a maioria dos petistas não acham que são superiores aos outros...

... eles tem certeza. :P

Postado

E lá vamos nós!

[Reverendo I love You!]

:P

Postado
Lula critica privatização de rodovias federais

Agência JB

RIO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou, nesta terça-feira, a venda de ferrovias para a iniciativa privada realizada em governos anteriores. O governo federal realiza hoje leilão na Bolsa de Valores de São Paulo para privatizar cerca de 2.600 quilômetros de rodovias federais.

- O pouco que a gente tinha foi privatizado e, em muitos casos, não exigiram responsabilidade daquele que privatizou para fazer os investimentos necessários - disse o presidente nesta segunda-feira, em Anápolis (GO), durante inauguração da duplicação de 121 quilômetros da rodovia BR-060 que ligam Brasília a Anápolis.

Na ocasião, Lula prometeu que entregará 1.234 quilômetros da Ferrovia Norte-Sul (do Pará a Goiás) e 1.900 da Ferrovia Transnordestina (sudeste do Piauí ao Porto de Suape, em Pernambuco) até o final de seu mandato, em 2010.

- Esse país deixou de ser um país de faz-de-conta, deixou de ser um país onde cada um fazia o que queria e a maioria não queria fazer - afirmou, completando que não há investimento em infra-estrutura desde o governo Geisel (1974 a 1979), o que, segundo ele, "atrofiou" o Brasil.

A obra na BR-060 começou em 1998 e foi concluída no mês passado. De acordo com o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) de Goiás, foram gastos R$ 265 milhões no trecho, sendo R$ 173,6 milhões no governo Lula e R$ 91,4 milhões durante a gestão FHC. Desde o dia 27 de setembro, motoristas trafegam pela pista dupla.

Agora, os 171 quilômetros que ligam Brasília a Goiânia foram duplicados, de acordo com o Ministério do Transporte. A duplicação no primeiro trecho, de Goiânia a Anápolis, foi realizada entre 1981 e 1996, com investimento de cerca de R$ 37 milhões, conforme montante calculado na época, sem atualização. A restauração total dos dois trechos demorou 26 anos para ficar pronta.

Ainda segundo o ministério, as melhorias vão beneficiar cinco milhões de pessoas que vivem nos municípios goianos cortados pela rodovia (Alexânia, Abadiânia, Anápolis, Goianápolis e Goiânia), por onde 11 mil veículos passam diariamente. A BR-060 tem extensão de 1,3 mil quilômetros, desde Samambaia, no Distrito Federal, até a fronteira com o Paraguai, no Mato Grosso do Sul.

Com informaçlões da Agência Brasil.

Brasília - O governo federal faz hoje (9), na Bolsa de Valores de São Paulo, leilões para privatização e concessão de rodovias federais a empresas privadas. Na última sexta-feira (5), o Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região cassou duas liminares que pediam o adiamento do leilão de sete lotes de rodovias federais. As duas ações judiciais que haviam sido impetradas pelas empresas Construcap e Iecsa, da Argentina, pediam que o leilão fosse adiado por 45 dias.

Os sete lotes totalizam cerca de 2.600 quilômetros de estradas, incluindo a Fernão Dias (BR-381) e a Régis Bittencourt (BR-116) - consideradas as mais rentáveis. Ganha o leilão quem oferecer a menor tarifa de pedágio e apresentar os melhores critérios técnicos.

Nessa segunda-feira, a Justiça Federal no Paraná concedeu liminar suspendendo o leilão de concessão de pedágio para os trechos das rodovias federais no estado.

Exijo explicações do Rapha e Juninho :D

Postado

Eu ouvi algo sobre isto hoje pela manhã.

Juro que segui à risca a musiquinha bonitinha do Mao e dos outros garotos podres.

Fui fazer cocô.

Postado

Sobre essa do Lula, é a típica contradição do sapo barbudo...ele segue à risca aquele velho e conhecido refrão: faça o que digo, mas não faça o que eu faço.

Postado

Pra mim o governo Lula acertou em cheio na concessão das rodovias. Isso deve gerar as melhorias necessárias, e por um preço bem menor aos motoristas do que o que ocorre nas estradas paulistas, por exemplo. Para se ter uma idéia, tem um pedágio bidirecional aqui na minha região que custa R$ 9.60 em cada sentido. Para ir de Matão a São Paulo (300 km), por exemplo, o motorista desembolsa mais de 30 reais só de ida em pedágios.

Postado

Acho que o governo acertou. Uma solução para esse caos no nosso transporte é a privatização das rodovidas, para que o governo tenha capital para investir pesado em metrô e trem.

Postado
Acho que o governo acertou. Uma solução para esse caos no nosso transporte é a privatização das rodovidas, para que o governo tenha capital para investir pesado em metrô e trem.

Acertou porque foi o Lula né? Se fosse o FHC, num queria nem ver os comentários do "Farol da Alexandria"...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...