Ir para conteúdo

Corinthians pode assumir controle do PACAEMBU

Vocês acham que o Pacaembu deve ser do Corinthians ? 25 votos

1. 1. Vocês acham que o Pacaembu deve ser do Corinthians ?

• SIM
      10
    • NÃO
      14

Por favor entre ou registre-se para votar na enquete.

Featured Replies

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS
Gazeta Esportiva

Pacaembu.jpg

. O diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg imagina um imenso distintivo do Corinthians na Praça Charles Miller, em frente ao Pacaembu. Ao seu lado, o presidente Andrés Sanchez abriu um sorriso ao saber dos planos do partidário. Desde o ano passado, a Prefeitura de São Paulo tenta convencê-los a adquirir o estádio municipal por 30 anos, ao custo de R$ 200 milhões em investimentos em reformas. Sanchez já aceitou a sugestão em detrimento do sonho de construir uma arena própria, mas não por esse valor.

São números totalmente inviáveis para o Corinthians. Não chegaremos nem perto disso”, contestou Rosenberg, antecipando-se a Andrés Sanchez. Segundo o diretor de marketing, a aquisição de um estádio não é a prioridade do clube. “O nosso negócio não é comprar tijolos. O nosso negócio é comprar Ronaldo e Kaká. Preferimos gastar dinheiro para contratar um esquadrão que vai nos levar a Tóquio”, afirmou.

A diretoria do Corinthians garante que a Prefeitura de São Paulo está propensa a conceder o Pacaembu por muito menos do que os R$ 200 milhões pedidos inicialmente. Ainda assim, o clube precisa encontrar um parceiro disposto a arcar com a modernização do estádio – o que só seria viável em 2010, ano do centenário do time. “Estamos atravessando uma crise mundial. Em 2009, não dá para sair procurando dinheiro porque você vai gastar a mãe junto com as garantias. Em 2010, as obras no Pacaembu deverão ter desenvolvimento em meio ao centenário”, disse Rosenberg, com brilho nos olhos.

O Corinthians pretende resgatar os investimentos que fizer no Pacaembu com locação de espaços para restaurantes, lojas e estacionamento, além de comercialização de camarotes e até do nome do estádio. Paralelamente à idealização desse projeto, o clube promoverá reformas semelhantes no Alfredo Schürig, a Fazendinha. “Usaremos o modelo do Parque São Jorge como laboratório para a solução final do Pacaembu”, explicou Rosenberg, que não se preocupa com o fato de o Pacaembu ser tombado como patrimônio histórico. “Não será a primeira vez que um estádio idoso passa por uma modernização. Não faremos nada que modifique a natureza e a parte externa do local”, assegurou.

Podendo ter dois estádios em 2010, o Corinthians mandaria jogos para menores públicos na Fazendinha e para maiores no Pacaembu. Enquanto o segundo estádio não estiver reformado, a diretoria manterá a postura de pagar aluguel pelo Morumbi ao São Paulo. E recusa-se a aceitar dinheiro de torcedores para enfim mandar seus jogos em casa. “Prefiro fechar o departamento de marketing a pedir doações. Se eu não conseguir criar produtos para o meu torcedor consumir e gerar receita dessa maneira, é melhor colocar um médico no meu lugar”, ironizou Luis Paulo Rosenberg. O diretor de marketing do Corinthians na gestão de Alberto Dualib era o cardiologista Jorge Kalil.
Postado
NOTÍCIAS
Segundo o diretor de marketing, a aquisição de um estádio não é a prioridade do clube. “O nosso negócio não é comprar tijolos. O nosso negócio é comprar Ronaldo e Kaká. Preferimos gastar dinheiro para contratar um esquadrão que vai nos levar a Tóquio”, afirmou.

Ele estava drogado?

Postado
NOTÍCIAS
Segundo o diretor de marketing, a aquisição de um estádio não é a prioridade do clube. ''O nosso negócio não é comprar tijolos. O nosso negócio é comprar Ronaldo e Kaká. Preferimos gastar dinheiro para contratar um esquadrão que vai nos levar a Tóquio'', afirmou.

Ele estava drogado?

ahuahauhauahuahuahauhauahuahuahauhauhauhauahuahuahuahuahauhauahuahuahuahauhauahuahuahauhauahuahuaha

ahuahauhauahuahuahauhauahuahuahauhauhauhauahuahuahuahuahauhauahuahuahuahauhauahuahuahauhauahuahuaha

Não resisti... Se eles chegarem na semi-final, eu vou sair dando dinheiro pra qualquer um que aparecer... Duvido... :lol:

Editado por Luiz

Postado

Vão rindo, enquanto podem. :)

Postado

Vá vá, o Corinthians sempre contratou jogadores da Ponte Preta e São Caetano, só porque ganharam a Segunda Divisão e contrataram um jogador machucado, barrigudo, sem clube e que por enquanto só tá aí por causa do nome que tem, está se achando -_-

Postado
Vá vá, o Corinthians sempre contratou jogadores da Ponte Preta e São Caetano, só porque ganharam a Segunda Divisão e contrataram um jogador machucado, barrigudo, sem clube e que por enquanto só tá aí por causa do nome que tem, está se achando -_-

Eita Barril, esse seu comentario me impressionou. Se fosse o Luiz que fala-se isso, tudo bem, mas você? É fake. :lol:

Coringão 5 vezes campeão brasileiro, 25 paulistas e por ai vai, isso basta pra termos condições de ter um estadio. ;)

Postado

Eita Barril, esse seu comentario me impressionou. Se fosse o Luiz que fala-se isso, tudo bem, mas você? É fake. :lol:

Coringão 5 vezes campeão brasileiro, 25 paulistas e por ai vai, isso basta pra termos condições de ter um estadio. ;)

5 vezes? Você errou ou tá contando Copa do Brasil também?

Postado

E desde quando história é suficiente para se ter um estádio? Até o Nacional da capital tem estádio, e vocês vão chegar no Centenada sem estádio...

Postado

Hahauhah, mas eu estava me referindo a frase do dirigente: "O nosso negócio é comprar Ronaldo e Kaká"...

Isso sim é que eu não gostei, e por isso disse que eles tão se achando, e não por causa do estádio :joinha:

Postado

5 vezes? Você errou ou tá contando Copa do Brasil também?

Não, não contei a Copa do Brasil, se eu contasse seria 7 vezes, já que ganhamos em 2 oportunidades (1995 e 2002). Eu estou contando a Serie B, do ano passado. ;)

Hahauhah, mas eu estava me referindo a frase do dirigente: "O nosso negócio é comprar Ronaldo e Kaká"...

Isso sim é que eu não gostei, e por isso disse que eles tão se achando, e não por causa do estádio :joinha:

Ah bom intão assim sim.... :lol:

Postado
Não, não contei a Copa do Brasil, se eu contasse seria 7 vezes, já que ganhamos em 2 oportunidades (1995 e 2002). Eu estou contando a Serie B, do ano passado. ;)

Ah bom, então é um pouco mais ridículo do que a gente pensava. :lol:

Postado

Não me recorde bem o clube, mas esses dias falaram na ESPN que tal clube se orgulha do fato de ser o time com o maior número de titulos da segunda divisão do campeonato Inglês :P

Postado

Não me recorde bem o clube, mas esses dias falaram na ESPN que tal clube se orgulha do fato de ser o time com o maior número de titulos da segunda divisão do campeonato Inglês :P

Manchester City, né?

Postado

Manchester City, né?

Humm, exatamente, são eles...

Por isso o Robinho disse uma vez: "eles se contentam em ficar em quinto ou sexto... mas tem que pensar é em ser campeão!"...

Acho que por isso no Brasil é tão equilibrado, dificilmente você vê algum time se conformando em terminar o campeonato sem brigar pelo titulo...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Viernes 14 de noviembre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 215 (1978): My Fair Lady, que en español quiere decir que a mi dama le fue como en feria El Chavo Episodio 27 (1973): Amigo asalta a amigo / La orquesta Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 127 (1976): La isla de los hombres casi solos El Chavo Episodio 182 (1977): Clases de box
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de José Antonio em Games
  3. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Clark Kent em Fórum Único Chespirito
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    Antonio Fagundes voltará às novelas da Globo em 2026. O ator tem acordo encaminhado com a emissora para participar da novela "Quem Ama Cuida", próxima novela das nove, que substituirá "Três Graças" em maio do ano que vem. O folhetim é criado e escrito por Walcyr Carrasco. Sua última novela na Globo foi "Bom Sucesso", de 2019. Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2025/11/antonio-fagundes-encaminha-volta-a-globo-apos-sete-anos-e-estara-em-nova-novela-das-nove.shtml

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.