Ir para conteúdo

TV digital

Featured Replies

Postado
Em 09/06/2018 às 15:39, Victor235 disse:

Deve ser isso mesmo.

Meio amador, não?

Tipo a RBTV, usa o transmissor digital mas passa umas gravações de programas dos anos 60. Tem uns outros canais de igreja que transmitem o sinal com câmeras 4:3, a imagem fica igual a da TV de tubo. 

Aí parece que é HD, mas como diz o chaves, só parece né. 

A verdade é que Quando disseram que era pra transmitir o sinal digital trocaram só o transmissor, o equipamento de vídeo continua o mesmo. 

TV digital de verdade, só em emissoras grandes como globo, SBT, Record, e band. 

• 4 meses depois...
Postado

A um dia do encerramento do sinal analógico, entrou a TVM "HD" em minha cidade. Nem a geração de caracteres é em HD.

Spoiler

0YrdJr.png

TV Cultura Paulista (Cultura), RedeTV, RBI e IdealTV ainda não entraram no sinal digital.

Postado

Aqui na minha cidade continua só a RBS (Globo) em HD, nem analógico temos porque a torre caiu com um temporal. Estamos super avançados. :P

• 2 semanas depois...
Postado

0wYHpY.jpg

Últimos momentos do sinal analógico em minha cidade.

0wYx5O.jpg

Aviso da EPTV Central (Globo), entrou 00h em ponto:

0wY5Zq.jpg

No sinal digital, transmitiram um programa ao vivo sobre o desligamento:

0wYPO6.jpg

Canal local também se desligou (apenas com mensagem parada na tela):

0wMswA.jpg

RedeTV! e RBI aparentemente já eram. TV Cultura Paulista (Cultura) e Ideal TV (antiga MTV) continuam pegando no sinal analógico:

0wYBvr.jpg

0wY74I.jpg

@Cleberson @Professor Inventivo @Lucas Fernando @Lucas Ferreira

Postado

Legal ver a tecnologia, pena mesmo com todo esse tempo de transição emissoras serem amadoras e não se prepararem.

• 4 meses depois...
Postado

c6gShfn.jpg?1
- TV digital em 86?

(via Zé Carioca # 1784, de agosto de 1986 - mais no tópico de gibis)

@Professor Inventivo

Postado
9 minutos atrás, Victor235 disse:

TV digital em 86?

Ainda estava em estudo. 

Mas não vi menção dela na propaganda. A eletrônica digital citada aí está relacionada aos computadores, era a única maquina digital que tinha nessa época. 

Postado

Então me confundi, pois logo abaixo do "Kit de Televisão Transistorizado" há o "Kit Analógico/Digital".

• 1 ano depois...
Postado
  • Autor

Interatividade

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Aether
    Aether respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Brasília voltou para 2019/2020, sempre exibindo o "Nós e os fantasmas" junto do "Tripas de Cera" EDIT: Tripas de Cera foi gerado com lote velho
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Brasília - Terça-feira, 14 de outubro de 2025 13:15 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:15 - Nós e os fantasmas (1978) 13:38 - Tripas de cera (1978) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Terça-feira, 14 de outubro de 2025 13:39 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:39 - Sai de baixo que lá vem pedra! (1975) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024)
  3. Marcelo J.
    Marcelo J. respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Sinop podia exibir a esquete inédita do bandido ferido só para gente ver um negócio aqui.
  4. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Sinop tá arrasando essa semana, só geração nova.
  5. BruchaLia
    BruchaLia respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    São as alucinações das 900 mil reprises da versão de 75

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.