Ir para conteúdo

O Grande Chavesmaníaco - Grupo B - Resultados

Featured Replies

Postado

O Grande Chavesmaníaco

grandechrw3.jpg

Organizada por: Motodoido CH e Don Juan Thiago

Patrocínio: Alisson

Bem, os resultados dessa rodada foram médios e causaram mudanças na classificação. Confiram:

qph-1194705109.jpg

qph-1194705158.jpg

A pontuação correta do participante luispancada é de 235, errou a questão 8 apenas.

GABARITO

Múltipla Escolha:

1 - Que empresa de brinquedos lançou recentemente jogos como um dominó do Chaves?

a) Xalingo

2 - Qual desses atores CH participaram da peça Marcelino Pan y Vino?

d) Edgar Vivar

Fácil:

3 - Qual o nome do apresentador de TV mexicano que ficou conhecido pelo sinal "C" com as mãos para avisar sobre os comerciais?

R: Raúl Velasco

4 - Segundo Chiquinha, qual a origem de uma jarra de sua casa citado na saga do Seu Madruga Sapateiro?

R: Sueca (só é caco agora)

5 - Qual o nome completo do Chómpiras?

R: Aquiles Esquivel Madrazo (nomes que a pronúncia não compromete foram aceitos)

Média:

6 - No episódio Vendedor de Matamoscas (nome em espanhol), quem interpreta a empregada Atadolfa?

R: Angelines Fernandéz

7 - Em que episódio a dublagem brasileira aproveitou o termo "Meu Sadruga"?

R: A Proposta (Dia da Independência, parte 2)

8 - Quantas dubladoras e qual(ais) seu(s) nome(s) já dublaram Florinda Meza no Brasil?

R: Três: Marta Volpiani, Sandra Mara e Sarah Regina

Difícil:

9 - Chespirito já foi entrevistado por uma revista que apareceu em um de seus episódios. Que revista é essa e em que ano foi a entrevista?

R: Revista Activa, em 1978 e Tele Guia, em 1974

10 - Em 2006, o dublador de Chespirito no Clube do Chaves, Cassiano Ricardo, participou de um programa esportivo como comentarista. Qual era o nome deste programa e em que emissora era exibido?

R: "Show do Esporte Interativo" da Band (TV Bandeirantes)

Bônus:

11 - Qual a relação entre o ator norte-americano Clark Gable e a dublagem e adaptação do seriado Chaves no Brasil? (Faça associações)

R: Clark Gable protagonizou o filme "E o Vento Levou..." e a trilha sonora do encontro entre Professor Girafales e Dona Florinda na versão Maga é a mesma que toca no filme, porém com outro arranjo.

A classificação até agora está assim:

1º - Mestre Maciel - 800

2º - luispancada - 690

3º - Valette Negro - 560

4º - Nicson - 470

5º - Rubem Neto - 455

6º - YAGO CH - 425

7º - Chipote Chillón - 315

8º - Tiago - 270

9º - cleberson - 245

10º - peludinho - 83

------------------------------------------

NOTAS:

O participante Chipote Chillón pediu para sair e está fora da competição, sua vaga não será preenchida.

A pergunta nº 8 só foi considerada correta apenas para quem colocou o número e os nomes corretamente, só houve meio-certo para quem justificou errado.

Qualquer comentário sobre o resultado, dúvidas ou erros do gabarito e da pontuação e também sobre as perguntas da quinta rodada do Grupo B serão feitos nesse tópico.

As perguntas da próxima rodada serão enviadas em instantes.

Editado por Don Juan Thiago

Postado

Chanfle, minha pontuação nessa rodada foi muito baixa, agora minhas chanses de classificação para a proxima fase são quase impossiveis :byecry::triste::unsure:

Postado

Comentários: :D

. Eu acho que quem não envia as respostas também deveria perder os pontos da pergunta bônus. Sei lá, não é legal um cara como o YAGO, que teve o trabalho de responder e acertou 3 obter a mesma pontuação do peludinho, que nem enviou...

. Sobre a pergunta 8, ainda bem que foi especificado dubladoras. Pois, se fosse incluir dubladores, teríamos que incluir pelo menos Nelson Machado (dublou no final do Roupa Limpa Suja-se em Casa), Carlos Seidl (dublou no episódio "O Rei do Disfarce"), Mario Villella (episódio da troca de cérebros) e Silton Cardoso (no fim do episódio "Não se enrugue couro velho...").

:D

Postado
  • Autor
Comentários: :D

. Eu acho que quem não envia as respostas também deveria perder os pontos da pergunta bônus. Sei lá, não é legal um cara como o YAGO, que teve o trabalho de responder e acertou 3 obter a mesma pontuação do peludinho, que nem enviou...

. Sobre a pergunta 8, ainda bem que foi especificado dubladoras. Pois, se fosse incluir dubladores, teríamos que incluir pelo menos Nelson Machado (dublou no final do Roupa Limpa Suja-se em Casa), Carlos Seidl (dublou no episódio "O Rei do Disfarce"), Mario Villella (episódio da troca de cérebros) e Silton Cardoso (no fim do episódio "Não se enrugue couro velho...").

:D

Pois é, Fabão. Mas o Motodoido pôs 0 no grupo A e eu tive que seguir.

Sobre a pergunta 8, pensei nisso mesmo. Nem eu lembrava de todos eles.

;)

Postado

Oh Don Juan Thiago veja isso aki

Chespirito deu entrevista para outra entrevista em 74

e ela apareceu num episódio

prova neste link !

http://www.reniet.com/chespirito/tv_guia_74.htm

e outra coisa , a questão das dubladoras da Florinda então são 3

pq Sarah Regina dublou o clipe Quando me Dizes , no lugar da Martha Volpiani!

então são 3

sugiro q vc anule a questão

sem mais

querpo recontagem srsrs

Postado
  • Autor

prova neste link !

então são 3

sem mais

querpo recontagem srsrs

Corrigido!

;)

Postado

Ah Sarah Regina tb dublou a Florinda no LP lançado em 1989

prova neste link !

então são 3

sem mais

querpo recontagem srsrs

Corrigido!

;)

arruma lá na pontuação então

auhhauuha

Postado

Essa resposta da nº 8 foi polêmica, hein? Considerar a Sandra Mara só pela fala "Aceita um chá, senhor?" em "Cleptomaníaco"... Pensei em colocá-la, mas achei que não iriam considerar. Agora essa da Sarah Regina cantar em "Quando me Dizes" isso eu nem cogitei... Baita pega ratão!!!

Postado

Oh Don Juan eu tinha 455 pontos , se acertei 235 , minha pontuação é 690 e não 680...

arruma ae que pode me fazer falta

Postado
  • Autor
Oh Don Juan eu tinha 455 pontos , se acertei 235 , minha pontuação é 690 e não 680...

arruma ae que pode me fazer falta

Desculpe mais uma vez, arrumado.

;)

Postado

Taí a capa do Chaves na Activa, a mesma revista da qual Chapolin faz a barba do homem estampado na capa em "Buzina Paralisadora no Cabeleireiro".

activa.jpg

A propósito, Thiago: respostas enviadas. O que foi aquela pergunta do Festival de 1973????? Acho que o luispancada vai me ultrapassar, porque fui um desastre nessa rodada.

Postado

Oh Mestre

ainda tou tentando achar a resposta da festa

ta dificil viu..

rsrsrs

AGORA JÁ PODE SE PREOCUPAR :blackpower:

ACHEI A 11 MACIEL

TENHO 100% DE CERTEZA QUE ESTÁ CORRETA

DEU TRABALHO DESGRAÇADO PRA ENCONTRAR

uhauahauh

OBS - RESPOSTAS ENVIADAS

Postado

estou na duvida se enviei as respostas, mas creio que sim. pode me confirmar, por favor?

Postado
  • Autor

Confirmados:

Valette Negro

Mestre Maciel

luispancada

Rubem Neto

Nicson

Tiago

peludinho

;)

Postado

Mp enviada

Aguardando confirmação ^_^

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Medeiros CH
    Medeiros CH respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    E o RS segue preso no ciclo inicial das gerações
  2. Marcelo J.
    Marcelo J. respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    A imagem antiga é o de menos porque certamente iriam adotar barras coloridas dos lados, embora acho muito feio ver assim. Por outro lado, essa questão de não exibir mais desenhos antigos por questões do conteúdo ser "sensível" no mundo de hoje é palhaçada mesmo. Eu, com 26 anos, me criei vendo desenhos antigos e nunca fui influenciado negativamente por eles pois são divertidos e criativos e hoje em dia isso, infelizmente, se perdeu muito.
  3. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    Aquela chatice do "politicamente correto" impede o Pica Pau de ser exibido também, podem notar que o Sbt só passa desenhos nutella, Tom e Jerry Clássico é outro que perdeu a vez com isso, pela frescura de chamarem os desenhos antigos de violentos e por terem a imagem antiga em 4:3.
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Brasília - Quinta-feira, 09 de outubro de 2025 13:15 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:15 - Tem uma mosca no meu café! / Fantasma da pele vermelha (1977) 13:38 - De médico, Chapolin e louco, todo mundo tem um pouco (1975) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Quinta-feira, 09 de outubro de 2025 13:38 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:39 - A ameaça de morte (1979) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024)
  5. Marcelo J.
    Marcelo J. respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    Se o Pica-Pau voltasse para o SBT, poderia ter potencial para ficar no Sábado Animado. Mas como eles estão exibido desenhos mais novos creio que não teria espaço para ele dentro do programa.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.