Ir para conteúdo

BRASIL 2 x 1 URUGUAI

Featured Replies

Postado

6h5x5xk.gifx 4mmxt9y.gif

[Morumbi, 21:45, dia 21 de novembro de 2007]

. A última vitória do Brasil sobre o Uruguai no tempo normal de uma partida foi na final da Copa América 1999. O Brasil venceu por 3 x 0, com dois gols de Rivaldo e um de Ronaldo. O jejum dura 8 anos.

6wz0a5i.jpg

. O novo uniforme da seleção brasileira será lançado nesta partida.

. O último jogo do Brasil no Morumbi foi a vitória sobre a Bolívia em 2004.

Postado

Eu lembro uma vez que o Brasil veio jogar aqui no Morumbi, e daí o Brasil fazia uma partida mediocre, empatando se não me engano com o Peru (foi pelas eliminatória para 2002) e a torcida tava com aquelas bandeirinhas, que foram todas arremesadas no campo... Hehehe...

Vamos ver se o Kaká vai estar inspirado para voltar a jogar no Morumbi, o palco principal dele no Brasil...

Postado

não damos muita sorte com eles!

mas mesmo assim arrisco um 3 x 0 Brasil.

Postado
  • Autor

. Eu vi na ESPN Brasil que o Lúcio não ia poder jogar, que no lugar poderia entrar o Alex, zagueiro pesadão e lento. Com Alex, Gilberto, Mineiro, Gilberto Silva e Vágner Love, a seleção vai sofrer. Vai depender muito dos chutes do Kaká, de algum lampejo do Robinho e de algum passe genial ou cobrança de falta do Ronaldinho Gaúcho. Espero que o Maicon jogue o mesmo bom futebol do empate com os uruguaios na Copa América. E que o Juan jogue o mesmo futebol que jogou contra o Peru. O time do Uruguai não me assusta, o Forlán - carrasco do Brasil - parece que não jogou ontem. O Brasil ganha - apesar do Dunga - mas vai ser sofrido.

Postado

Olha que eu recebi da assessoria de imprensa do Palmeiras:

PALMEIRAS JÁ FOI BRASIL CONTRA O URUGUAI

Nesta quarta-feira (21), Brasil e Uruguai se enfrentam em São Paulo, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Diante disso, vale lembrar que, há 42 anos atrás, mais precisamente em 7 de setembro de 1965, o Palmeiras representou a Seleção Brasileira num amistoso contra a poderosa Celeste Olímpica do Uruguai, na inauguração do Estádio Magalhães Pinto, o Mineirão.

Pela primeira vez na história do futebol brasileiro, uma equipe de futebol foi convidada para compor toda a delegação do Brasil, do técnico ao massagista, do goleiro ao ponta-esquerda, incluindo os reservas, da então Academia do Palmeiras, treinada pelo saudoso Filpo Nuñes, único estrangeiro (era argentino de nascimento) a dirigir -mesmo que por uma única vez, o comando da seleção brasileira.

A partida foi organizada, na época, pela antiga CBD. E, numa época áurea em que existia o Santos de Pelé e o Botafogo de Garrincha, o Palmeiras foi escolhido por se tratar da melhor equipe do futebol brasileiro em atividade na ocasião.

Já o Uruguai acabava de obter a classificação para o Mundial de 66 de forma invicta e apresentava craques como Manicera (que depois desfilou sua técnica no Flamengo), Cincunegui (que faria história no Atlético-MG), além de Varela, Douksas, Esparrago...

Mas não teve jeito. Numa partida em que entrou para a história do futebol mundial, o Palmeiras goleou por 3 a 0, gols de Rinaldo, Tupãzinho e Germano, e cravava definitivamente uma das páginas mais gloriosas de sua vasta trajetória de títulos e conquistas.

O troféu, que estava em disputa na partida para o vencedor, ficou na sede da CBD (depois CBF) por exatos 23 anos. Em 1988, decidiu-se pelas partes que o Palmeiras deveria honrosamente ficar com a taça, hoje brilhantemente exposta na Sala de Troféus da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Ficha Técnica BRASIL (PALMEIRAS) 3 x 0 URUGUAI

Brasil [Palmeiras]

Valdir de Moraes (Picasso); Djalma Santos, Djalma Dias e Ferrari; Dudu (Zequinha) e Valdemar (Procópio); Julinho (Germano), Servílio, Tupãzinho (Ademar Pantera), Ademir da Guia e Rinaldo (Dario).

Uruguai

Taibo (Fogni); Cincunegui (Brito), Manciera e Caetano; Nuñes (Lorda) e Varela; Franco, Silva (Vingile), Salva, Dorksas e Espárrago (Morales). Árbitro: Eunápio de Queiroz

Data: 07/09/65

Local: Estádio Magalhães Pinto, em Belo Horizonte (MG)

Público: aproximadamente 80.000 pagantes

Renda: Cr$ 49.163.125,00

Gols: Rinaldo, aos 27, e Tupãzinho, aos 35 minutos do primeiro tempo. Germano, aos 29 da etapa final.

http://img100.imageshack.us/img100/7656/pa...formacaomv2.jpg - Foto do time (está bem grande)

palmeirasbrasilperfiladhf3.jpg - Perfilado

delegacaoembarquezz8.jpg - O embarque da delegação

capajornal2ce6.jpg - Capa da Folha de São Paulo

----------------------------------

Vale ressaltar que o Corinthians já representou também a seleção brasileira, no mesmo ano de 1965, em um amistoso contra o Arsenal, em Londres. Mas, ao contrário do Palmeiras, acabaram perdendo por 2 a 0.

Postado

volta de Luís Fabiano, Kaká, Mineiro e Josué ao Morumbi! :D

e gostei dessa nova camisa da Seleção... só acho q as faixas verdes poderiam se alongar mais, ficaria mais bonito...

e a camisa dos goleiros tb ficou bem bonita, em verde... não gosto qdo usam cinza, laranja ou alguma outra cor q não é da bandeira... tem o azul e o verde pra ser usado!

0,,11926089,00.jpg

Editado por FooCH

Postado
volta de Luís Fabiano, Kaká, Mineiro e Josué ao Morumbi! :D

Pois é, pena que o Lugano tá suspenso. =/

Postado

alguem vai nesse jogo? eu ia mas nao consegui comprar os ingressos

Na ultima eliminatorias o brasil jogou no Morumbi contra a Bolivia(eu fui) 3X1...eh muito loko!!!

Postado

Morumbi deve ter a maior renda da história

Expectativa é que Brasil x Uruguai arrecade em torno de R$ 4,5 milhões a R$ 5 mi

Fonte: Lancenet.com.br

A partida entre Brasil e Uruguai na noite desta quarta-feira, às 21h45min (de Brasília), vai registrar um número histórico para o futebol brasileiro. Por causa do alto preço dos ingressos, a tendência é que seja registrada a maior renda do futebol brasileiro até o momento.

A expectativa da diretoria do São Paulo é que a arrecadação gire em torno de R$ 4,5 milhões a R$ 5 mi esta noite.

Se isso ocorrer, o número vai superar – e muito – os R$ 3.382.655,00 registrados na derrota do São Paulo por 2 a 1 para o Internacional, na primeira final da Copa Libertadores-2006. Na ocasião, 71.476 pagantes estiveram no estádio. Nesta noite, o Morumbi vai receber um público menor (67.429 bilhetes foram vendidos), contudo o preço dos ingressos estava bem mais caro.

A entrada mais barata era a para o setor laranja da geral (R$ 30). A mais cara era o setor do Morumbi Premium Clube (R$ 200). A arquibancada mais barata custou R$ 60.

– Nossa expectativa é a de uma renda bem superior aos R$ 3 milhões da Libertadores – assegurou o assessor da presidência tricolor, João Paulo de Jesus Lopes.

Dono do estádio, o Tricolor tem direito a 12% da renda, valor do aluguel. No Maracanã, contra o Equador, a renda foi de R$ 2.563.150,00. E o público foi de 76.567 pagantes.

Postado

Vejam bem, um jogo de eliminatória, ainda no começo, está saindo em média 70 reais o ingresso (5 milhões / 70 mil torcedores = 71 reais/ingresso). Imaginem na Copa do Mundo...

Postado

E essa renda se deus quiser, será superada na Libertadores de 2008

Lucros e mais lucros...Como é bom ser são-paulino :D

Postado

o Lugano vai jogar, sim, Fabão! :)

e o Luís Fabiano titular no lugar do Vágner Love! :joia:

Dono do estádio, o Tricolor tem direito a 12% da renda, valor do aluguel.

chupem, sem-estádio! :lol:

e o símbolo do tricolor aparecendo pra todo o mundo... B)

Editado por FooCH

Postado

Olha a casa caindo ae ..

Brasil 0 X 1 Uruguai

Tem muito tempo pra virar ainda, mas se perder, deverá tomar uma vaia tremenda ! :P

Postado

Com esse 1x0 para o Uruguai, digo só uma coisa : FORA DUNGA E JÚLIO CÉSAR!!!O Júlio poderia voltar, mas como ele é um excelente goleiro, ele se atrapalhou para voltar...R.C NA SELEÇÃO, JÁ!

A TORCIDA TEM QUE METER VAIA MESMO!!!

Editado por Luiz

Postado

E la no Morumbi está fazendo frio! 18 graus, ja aqui ta calor.

Vamos la, eu acho que o Brasil ganhara de 2 x 1 sobre o Uruguai.

Tomara que vença mesmo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Por estar se recuperando de uma lesão sofrida em maio, Arrascaeta ainda não estreou na Copa do Mundo e apenas viu o jogo do Uruguai no estádio no último domingo.
  2. Green Jerry

    SBT

    Green Jerry respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Já estão falando que isso não irá acontecer
  3. Helenaldo
    Helenaldo respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Argentina 2 x 0 Áustria Uma vez gênio, sempre gênio! Se ontem alguém ainda tinha coragem de questionar a genialidade do Messi, depois dos dois gols deles, agora sumiram todos! Não ironicamente, ele escolheu justo o aniversário dos 40 anos da "Lá Mano de Dios" para fazer história com a camisa da seleção Argentina, e nem mesmo o pênalti perdido no começo do jogo foi capaz de ofuscar a atuação lendária dele. Dois jogos, cinco gols e uma classificação antecipada para a segunda fase, senhores este é Lionel Messi, o maior artilheiro da história das copas. França 3 x 0 Iraque Se não fosse a tempestade na Philadelphia para atrasar o segundo tempo e ter esfriado de vez o jogo, ontem era papo de 5, 6 gols, o Mbappé segue na cola do Messi, e logo vai tomar o posto de maior artilheiro das copas, e nessa artilharia atual tá brigando bravamente também, dois jogos, quatro gols, se a França chegar até a final, imagine quantos ele ainda não fará?! Noruega 3 x 2 Senegal Se Messi e Mbappé podem festejar, porque o Halaand também não poderia? Mais uma partida onde ele foi decisivo e guarda mais dois pra brigar pela artilharia da copa, dois jogos, quatro gols também, essa briga pela artilharia tá bem animada. Apesar da vitória, a defesa da Noruega ainda continua muito vulnerável, se o Halaand não faz o terceiro logo após os senegaleses terem diminuído o marcador, iriam tomar o empate. Argélia 2 x 1 Jordânia O último jogo do dia que pra variar geral abriu mão pra dormir, como sempre guardou a resenha final, a seleção da Jordânia até teve o jogo nas mãos na primeira etapa quando abriu o placar, estava melhor que os argelinos. Mas na segunda etapa, a Argélia cresceu e eliminou a Jordânia com dois gols de bola aérea, de quase eliminados a uma chance real de ir para a segunda fase. Messi, Mbappé e Halaand pra variar deixaram o sarrafo lá no alto de novo com dois gols cada, estou ansioso para ver o que o senhor Cristiano Ronaldo vai aprontar contra a poderosa seleção do Uzbequistão.
  4. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    23/06/2026 00h00 - 02h00 🇯🇴 Jordânia 1 x 2 Argélia 🇩🇿 A Jordânia começou fazendo seu gol no 1° Tempo e conseguiu a proeza de não marcar mais nada, levar a virada da Argélia no 2° Tempo e ser eliminada da Copa. E a Argélia por sua vez mereceu a sobrevivência, pois jogou melhor. Foi um jogo razoável, melhorzinho e mais movimentado só no 2° Tempo.
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Haaland está fazendo uma ótima Copa do Mundo e foi legal os jogadores da Noruega fazendo a comemoração da remada junto com a torcida depois do final do jogo de hoje.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.