Ir para conteúdo

Entrevista inédita com José Parisi Jr., o dublador que dirigiu “Chaves” para a CNT

Featured Replies

Postado

Entrevista inédita com José Parisi Jr., o dublador que dirigiu “Chaves” para a CNT/Gazeta, “Yu-Gi-Oh!” e “Pokémon”

http://www2.uol.com.br/ohayo/v3.0/dublagem...23_parisi.shtml

XXXXXXXXXXXXXXXX

Ele dirigiu inúmero animês como “Pokémon” e “Yu-Gi-Oh!”, mas um dos pontos mais desconhecidos da sua carreira é que ele foi o diretor de dublagem da série “Chespirito” para a CNT/Gazeta e com isto dublou o personagem Godinez do seriado “Chaves”.

Conheça um pouco mais sobre José Parisi Jr., nesta entrevista feita em 2004 e publicada pela primeira vez na integra na internet.

Postado

Isso de que a Televisa estabelece um prazo pro término de toda a dublagem do material deles é mais um fundamento, pra que se continue acreditando que a Televisa possui em seu arquivo as dublagens das séries CH.

Postado

legal essa entrevista, várias coisas foram reveladas, e se em 2004 o José Parisi Junior queria que chamasse o tatá e ele foi chamado no fim de 2006 visse o quanto que ele dubla mal se arrependeria de ter dito isso, ainda bem que continuou o sérgio.

Postado

Eu nunca ouvi uma dublagem desse Sérgio.

Ele dublava o Chespirito?

Se alguem puder, coloque um vídeo aqui por favor ^_^

Postado

Rubem ai esta 2 videos do sérgio dublando chespirito num ele dubla o chompiras e no outro o chaves. :joinha:

Gy4hLa1lgi8

FN4KZ6SAtbg

Postado

Rubem ai esta 2 videos do sérgio dublando chespirito num ele dubla o chompiras e no outro o chaves. :joinha:

Gy4hLa1lgi8

FN4KZ6SAtbg

melhor q o Tatá

Postado

Gy4hLa1lgi8

FN4KZ6SAtbg

E onde está esse rapaz, pelo amor de Deus?!

Muitísismo melhor que o Tatá. Muito mesmo.

Esse cara tem que ficar no lugar do Tatá. Ele é muito melhor, tem a voz mais "leve" e combina com o Chaves. E ele não "força" a voz.

Resumindo: muito melhor que o Tatá e o Cassiano.

Postado
  • Autor

Para quem perguntou: O Sérgio atualmente mora no Rio de Janeiro e dubla bastante em estúdios de lá como a Herbert Richars

E quem mais concorda que o Parisi deveria dirigir Chaves novamente...? =D

Postado

Seria uma boa q Parisi voltasse a dirigir

é q expulse o tatá ... digo

auuaau

Postado
  • Autor

Pena que neste vídeo do "Chompiras" ele mesmo não aparece. Na minha opinião o Sérgio foi quem melhor dublou o personagem.

Postado

pq a Amazonas não chamou o Sérgio para dublar os boxes?

Postado
pq a Amazonas não chamou o Sérgio para dublar os boxes?

A Amazonas teve a péssima idéia de oferecer ao Tatá um contrato para todos os personagens até o BOX 10. O Tatá deveria ter dublado só o Chapolin e (vá lá) o Chaves. Já Chompiras, Chaparron, Dr.Chapatin e Dom Caveira deveriam ter sido dublados pelo Cassiano e, como segunda opção, pelo Sérgio Galvão.

Ótima entrevista, Fly. :joinha:

A única coisa que senti falta foi de perguntar sobre a dublagem que a Helena fez pra Anabel em um episódio do Dom Caveira. Essas curiosidades são incríveis : Mário dublando o Raul e a dublagem não indo ao ar, já sabia disso há alguns meses, mas é sempre bom recordar.

Postado

E vocês acham que a Amazonas liga para personagens? Que nada! Eles simplesmente pegam _______ dublador para dublar o ator Roberto Gomez Bolaños.

EDIT: os vídeos que a mula colocou ae foram Luis e Alisson que fizeram. ;)

Postado
  • Autor

Acho que a Amazonas talvez tenha sido aconselhada por alguns fãs a fazer estes testes, pois na época muitos detestavam as dublagens anteriores; mas com os downloads e o youtube aprenderam a curtir o Sérgio e graças as reprises do Clube do Chaves no SBT passaram a ver como o Cassiano dublava bem também.

E no final muitos fãs ficaram com uma birra com o Tatá; que é um ótimo dublador, mas não "encaixou" no Chespirito. Eu pessoalmente prefiro mais o Sérgio e o Cassiano. Ainda não cheguei a conclusão qual dos dois eu gosto mais. Só sei que prefiro eles...

Resumindo: Eu pessoalmente não gosto das dublagens dos DVDs e justamente por isto não comprei eles e nem vou comprar. É um protesto bem pessoal meu e que não muda em nada a vida da empresa, mas fica registrado.

Postado

A questão do Tatá é a seguinte, o teste que ele fez para o "Chaves" ficou excelente. Só que o Tatá não manteve o mesmo nível na dublagem de todos os episódios, a voz dele oscila.

Quem tem o BOX I pode reparar que a dublagem dele no episódio "O caçador de lagartixas" (bom trabalho do Tatá) é bem superior, por exemplo, a dublagem dele em "O velho do saco" (dublagem péssima, horrorosa) .

Outro exemplo : a ótima dublagem dele do Dr.Chapatin em "Quem não quer subir na vida ?" constratando com a péssima dublagem do Dr.Chapatin naquele episódio da melancia. E por aí vai.

No desenho animado é a mesma coisa, tem episódios muito bem dublados e outros pessimamente dublados. Por quê tudo isso ? Porque o Tatá não dubla o Chaves com naturalidade, pra dublagem dele ficar boa ou razoável ele tem que fazer um tremendo esforço e quando ele não se esforça, não dubla no limite da capacidade dele, a dublagem fica uma porcaria.

O Chompiras e o Chapolin, que ele dubla direitinho, porque achou o tom certo para as personagens. E ele só foi encontrar o tom certo para o Dr.Chapatin no BOX 2.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. João Rusconi
    João Rusconi respondeu ao tópico de Cleberson em Fórum Único Chespirito
    O Bom Dia e Cia tem classificação livre, e Chaves é 10 anos. Não tenho certeza, mas talvez por esse motivo não poderia ser exibido dentro do Bom Dia, só antes ou depois. O triste é manter o SBT Notícias com apenas 1 hora e 15 minutos hoje após a Caverna, das 18h30 às 19h45. Ali poderia ter um "Chaves Especial", só hoje, até pra dar um UP no especial da Caverna, mas também pelo Dia das Crianças 😢.
  2. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Viernes 10 de octubre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 176 (1977): Los bebes ya no vienen de París, ahora vienen de Júpiter El Chavo Episodio 152 (1977): Don Ramón fotógrafo pt.2 Episodio 6 b. (1973 R.1972): Fiesta de la buena vecindad Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 76 (1975): De médico, chapulín y loco todos tenemos un poco El Chavo Episodio 149 (1977): El ratón de Quico pt.3 Episodio 6 b. (1973 R.1972): Fiesta de la buena vecindad Obs 1: En la madrugada repitieron normalmente lo de ayer en la tarde. Obs 2: Hoy fue el día del olvido en Teleamazonas: - Se olvidaron que dieron adelantado el episodio del bebé gigante de 1977 hace poco más de un mes, concretamente el el 31 de agosto. - Se olvidaron que hace exactamente 31 días (9 de septiembre) exhibieron la Fiesta de la vecindad de 1972.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Professor Baratinha em Fórum Único Chespirito
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    O SBT exibiu ontem o último capítulo da novela "As Filhas da Senhora Garcia".
  5. E.R
    Seria fantástico se o SBT exibisse o "Dia das Crianças" (1979) dentro do "Bom Dia & Cia" no domingo. Mas do jeito que o SBT é, é capaz de só colocarem no +SBT (se colocar).

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.