Ir para conteúdo

Episódios dublados por Sandra Mara x Cecília Lemes

Featured Replies

Postado
caramba, como sou burro, nunca tinha percebido q a chiquinha tinha 2 dubladoras, agora q vi essa lista peguei 1 episodio da amazonas e Seu Madruga Leiteiro pra comparar, e percebi, mas a voz delas eh parecida

prefiro a sandra dublando

Se vc não sabe disso imaginan outras coisas :blink:

Pior o meu amigo que gosta bastante de Chaves e num sabia, até eu contar pra ele, que o Seu Barriga e o Nhonho são o mesmo ator e que a Florinda e a Pópis também..muito burrico.. :P

Sobre as dubladoras eu acho que tanto faz..as duas vozes são muito boas pra Chiquinha e é difícil se notar muita diferença..Mas eu acho que por pouco eu prefiro a Cecília..

Postado

eu já falei várias vezes que prefiro a Sandra na Chiquinha, pois tem mais voz de moleca. A da Cecília é meio de mulher adulta, mais velha...mas não é ruim não, simplesmente prefiro a Sandra

observem minha nova userbar e tirem a prova xD

Postado

Não comparem a Cecília do Box com a Sandra do início dos 80 (Seu Madruga leiteiro), claro que a diferença fica grande.

Uma boa comparação é pegar a trilogia de Acapulco: Sandra Mara dubla o primeiro e a Cecília, a continuação.

Vcs fizeram bem em dar continuidade a esta lista.

Vou postar abaixo trechos de umas mensagens que troquei com a Sandra sobre essa questão:

SANDRA:

GUSTAVO, EU, COMO VCS DEVEM BEM SABER, DUBLEI A MAIOR PARTE DOS EPISÓDIOS ANTIGOS E CHEGUEI A

DUBLAR O MESMO CHESPIRITO QUE A AMAZONAS REFEZ, FOI UM UM ACASO QUE LEVOU ESTA SITUAÇÃO SE REVERTER... ENFIM, NÃO TEM PROBLEMA, PORQUE VCS QUE GOSTAM SABEM DE TUDO ISTO!!!

Eu:

O que muitos não sabem é que vc dublou mais episódios clássicos porque, a partir dos anos 90, o SBT deixou de exibir vários episódios de dublagem mais antiga, ou seja, com a sua Chiquinha. Muitos desses episódios, inclusive, foram redublados, com a Cecília, e outros foram substituídos por versões mais elaboradas da mesma história ou de melhor qualidade. Sendo assim o SBT engavetou dezenas de episódios que passavam nos anos 80, todos eles com a sua dublagem. Mesmo assim, ainda tem muito episódio com a sua voz no ar, quase a mesma quantidade de episódios com a Cecília, mas fizemos uma contagem e há mais episódios com a voz dela no ar hoje. A diferença, no entanto, é bem pequena.

Fora isso, a Cecília Lemes dublou o programa "Chespirito", o mesmo da CNT (q vc dublou) e da Amazonas, para o próprio SBT - foi o chamado Clube do Chaves, dublado na Gota Mágica em 1999/2000, sob direção do Mário Lúcio de Freitas.

SANDRA:

vc viu há cerca de dois anos uma reportagem da Veja a respeito? Só te pergunto porque apesar de saber que alguns episódios foram redublados, lá dizia que só existiam 150 episódios, do Chaves, não os outros personagens do

Bolãnos...

Eu:

Eu vi a reportagem da Veja, mas não sao só 150 episódios de Chaves, os jornais e revistas nunca dão esses números com precisão. No total, o SBT já exibiu, contando com os episódios perdidos, mais de 200. eles hoje reprisam cerca de 150, por isso a Veja contou 150. E dos episódios que sumiram (mais de 60), quase todos são com a sua dublagem.

Acredito que aconteceu o seguinte. Dos 150 episódios que chegaram primeiro, nos anos 80, vc dublou 120, como vc me disse. E a Cecília, 30. (mas nao podemos esquecer que há vários episódios em que a Chiquinha nao aparece) Isso corresponderia à dublagem na TVS. Depois disso, quando vc já estava morando fora, estrearam novos lotes de episódios em 1990 e 92: foram dublados na Marshmellow mais de 60 novos episódios, com a Cecília. Some isso às redublagens e ao fato de vários daqueles primeiros episódios dublados por vc terem sumido.

Postado

Se a pergunta for Quem dublou mais a Chiquinha na Maga, a resposta obviamente deverá ser Sandra Mara.

Mas, nunca podemos nos esquecer:

. Vários episódios dublados pela Sandra Mara não são mais exibidos pelo SBT. Nos episódios com mais de uma dublagem, em que ambas dublaram, normalmente o SBT opta pela dublagem com a Cecília.

. A Cecília dublou mais de 30 quadros do Chaves no Clube. A Sandra dublou na CNT, mas foram apenas 5 quadros do Chaves.

. A Cecília dublou vários episódios do Chapolin, como "A Caricatura", "A Bruxa Baratuxa", "Branca de Neve" e "O Mintomaníaco". Já a Sandra praticamente não participou da dublagem desse seriado.

Enfim, se a Sandra dublou mais a Chiquinha e a Dona Neves no Chaves clássico, a Cecília dublou muuuito mais em Chapolin. Por isso que as duas foram importantíssimas na dublagem de CH. ;)

Postado
Se a pergunta for Quem dublou mais a Chiquinha na Maga, a resposta obviamente deverá ser Sandra Mara.

Mas, nunca podemos nos esquecer:

. Vários episódios dublados pela Sandra Mara não são mais exibidos pelo SBT. Nos episódios com mais de uma dublagem, em que ambas dublaram, normalmente o SBT opta pela dublagem com a Cecília.

. A Cecília dublou mais de 30 quadros do Chaves no Clube. A Sandra dublou na CNT, mas foram apenas 5 quadros do Chaves.

. A Cecília dublou vários episódios do Chapolin, como "A Caricatura", "A Bruxa Baratuxa", "Branca de Neve" e "O Mintomaníaco". Já a Sandra praticamente não participou da dublagem desse seriado.

Enfim, se a Sandra dublou mais a Chiquinha e a Dona Neves no Chaves clássico, a Cecília dublou muuuito mais em Chapolin. Por isso que as duas foram importantíssimas na dublagem de CH. ;)

E não se esquessa Do Transplante de Mão e o Ladrão do Museu de Cera

O unico episodio que eu escutei a Sandra no Chapolin foi o Planeta Venûs versão 1 :rolleyes:

Postado
  • Autor

As duas fizeram uma dublagem excepcional na MAGA(anos 80 e começo dos anos 90). Posteriormente, me agradou mais o trabalho da Sandra Mara na BKS/Parisi do que o da Cecília na Gota Mágica. Eu achei a dublagem da Cecília na Gábia muito próxima a dublagem que ela fez na Gota Mágica. Gostei da Cecília no Chapolin, mas achei que a voz dela oscilou muito quando dublou a Chiquinha na Gábia e na Gota Mágica.

Legal a conversa que o Gustavo postou. :)

Postado

a voz da Sandra Mara é quase igual da Cecília Lemes

Postado

A Cecilia Lemes nos boxes é muito ruim, si bem q nos boxes o chaves, o Quico, a chiquinha e etc são ruins tbm, a voz dela dá raiva ateh, vc assisti o primeiro episodio dos boxes o da roupa velha e da moeda perdida, nossa velho mto ruim, mas ela está melhorando eu gosto muito da Cecilia ela é super simpatica e talz, mas ela vai melhorar ateh o box 10!

Postado

Eu consigo diferenciar logo de cara a voz das duas.

O choro da chiquinha pela CECILIA é mais chato, agudo.......da SANDRA mais escandaloso

Uma vez postaram aki dizendo que a SANDRA dublou "só nos primeiros episódios" e eu defendi essa questão dizendo q ela pode ter dublado no início das dublagens, mas não só os primeiros ........já que os episódios gravados no restaurante são os mais recentes da maga e a SANDRA dublou nessa época........um ep que nunca esqueço é que chaves e chiquinha tentam fazer o bolo, nesse a dublagem é da SANDRA, tenho a voz dela nítida na memória por esse episódio q ja vi várias vezes.

Outra coisa que me ajuda a lembrar, eu assistia muito Snoopy e a Pati Pimentinha foi dublada pela SANDRA na versão maga......jamais esqueço, MAS COMO VC É ESTÚPIDO, MINDUIM!!

No episódio do Chapolin aquele do Colecionador de Selos, vamos chamar assim, , no final, Florinda aparece e tem uma fala: "ACEITA UM CHÁ, SENHOR?" ...na voz de SANDRA MARA.....isso ja foi discutido aki ressaltado por mim, mas disseram que era a própria Marcia dubladora da Florinda com uma entonação de voz diferente, mas eu tenho CERTEZA ABSOLUTA QUE SANDRA MARA tapou um buraco no final.

A voz caricata para Dona Neves não é tão semelhante como a voz normal das 2 dubladoras para a Chiquinha..........dá pra sacar bem a diferença das vozes da SANDRA e CECILIA para Dona Neves..........aquela risadinha....tche tche tche tche.....é da SANDRA.

Eu prefiro a SANDRA nas dublagens, ela é sensacional dublando a chiquinha, seu choro escandaloso é dimais!

PS: meu ouvido tambem.

abraços!

Postado
a voz da Sandra Mara é quase igual da Cecília Lemes

Nossa que grande descuberta <_<:angry:

Postado

É igual, na verdade, eu nunca tinha percebido isso antes de pesquisar, até me assustei, e a voz dela na CNT é incrivelmente parecido com a dublagem MAGA, se tivesse o Osmiro, essa teria sido a melhor dublagem sem dúvida!

Postado

Os do restaurante da dona florinda é dos primeiros lotes de episodios ou naum??

Postado

Sim

Só o da Mosca e da Lancherrose que não

Postado

Sim

De jeito nenhum, Diego.

O da mosca é do lote de 88, tanto que a Sandra Mara dublou a Chiquinha.

Da década de 90 tem Os Penetras, Dona Florinda Abre um Restaurante e o da Crise de Lancherose.

Postado

Sim

De jeito nenhum, Diego.

O da mosca é do lote de 88, tanto que a Sandra Mara dublou a Chiquinha.

Da década de 90 tem Os Penetras, Dona Florinda Abre um Restaurante e o da Crise de Lancherose.

Esquesi :surfing:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Cleberson
    Cleberson postou um tópico no fórum em Fórum Social
    Pessoal acabei de fazer o sorteio daquela Rifa que estáva pendente Imagem e nomes dos compradores da Rifa: Números Vendidos 01 - Higor Vieira (Higor Vieira CH) 02 - Didigo Santini (Twitter) 03 - Roberto (FUCH) 04 - José Antônio (FUCH) 05 - Serginho (Japonês, Amigo meu de Barretos) 06 - Higor Vieira (Higor Vieira CH) 07 - Diogo Mendes (Fã do Passa ou Repassa) 08 - Camila (User Eu Acho FUCH) 09 - Moisés (Amigo meu aqui de Barretos) 10 - Higor Vieira (Higor Vieira CH) 11 - Higor Vieira (Higor Vieira CH) 12 - Didigo Santini (Twitter) 13 - Luiz Bagulino (Twitter) 14 - Bruno Batista (Bruno CH) 15 - Bruno Batista (Bruno CH) 16 - Fábio Barbano (Fórum Chaves) 17 - Diogo Mendes (Fã do Passa ou Repassa) 18 - Homessa (FUCH) 19 - Moisés (Amigo meu aqui de Barretos) 20 - Higor Vieira (Higor Vieira CH) 21 - Diogo Mendes (Fã do Passa ou Repassa) 22 - José Antônio (FUCH) 23 - Maria José (Tia) 24 - Didigo Santini (Twitter) 25 - Higor Vieira (Higor Vieira CH) 26 - Douglas Reis (Podcast A Chemana/ Mundo CH) 27 - Diogo Mendes (Fã do Passa ou Repassa) 28 - James Revolti (Fórum Chaves) 29 - Diogo Mendes (Fã do Passa ou Repassa) 30 - Joais (Seguidor Página Chaves de Novo) 31 - Joais (Seguidor Página Chaves de Novo) 32 - Joais (Seguidor Página Chaves de Novo) 33 - Joais (Seguidor Página Chaves de Novo) 34 - Joais (Seguidor Página Chaves de Novo) 35 - Higor Vieira (Higor Vieira CH) 36 - Moisés (Amigo meu aqui de Barretos) 37 - Diogo Mendes (Fã do Passa ou Repassa) 38 - James Revolti (Fórum Chaves) 39 - Homessa (FUCH) 40 - Higor Vieira (Higor Vieira CH) 41 - Homessa (FUCH) 42 - MVNS (Fórum Chaves) 43 - Renata (Amiga minha aqui de Barretos) 44 - Douglas Reis (Podcast A Chemana/ Mundo CH) 45 - Júlio César (Amigo) 46 - Douglas Reis (Podcast A Chemana/ Mundo CH) 47 - Diogo Mendes (Fã do Passa ou Repassa) 48 - Yhagor Santos (InfoTV) 49 - Renata (Amiga minha aqui de Barretos) 50 - Higor Vieira (Higor Vieira CH) 51 - Higor Vieira (Higor Vieira CH) 52 - Higor Vieira (Higor Vieira CH) 53 - Higor Vieira (Higor Vieira CH) 54 - Higor Vieira (Higor Vieira CH) 55 - Higor Vieira (Higor Vieira CH) 56 - Joais (Seguidor Página Chaves de Novo) 57 - Diogo Mendes (Fã do Passa ou Repassa) 58 - Vinicius Sousa (Dublador) 59 - Vinicius Sousa (Dublador) 60 - Serginho (Japonês, Amigo meu de Barretos) 61- Vinicius Sousa (Dublador) 62 - Douglas Reis (Podcast A Chemana/ Mundo CH) 63 - Douglas Reis (Podcast A Chemana/ Mundo CH) 64 - Renata (Amiga minha aqui de Barretos) 65 - José Antônio (FUCH) 66 - Fábio Barbano (Fórum Chaves) 67 - Diogo Mendes (Fã do Passa ou Repassa) 68 - Vinicius Sousa (Dublador) 69 - Samuel Boaventura (Twitter/ InfoTV) 70 - Serginho (Japonês, Amigo meu de Barretos) 72 - Camila (User Eu Acho FUCH) 73 - MVNS (Fórum Chaves) 74 - James Revolti (Fórum Chaves) 75 - Vinicius Sousa (Dublador) 76 - Osmar Cunha (Amigo meu do X) 77 - Diogo Mendes (Fã do Passa ou Repassa) 78 - MVNS (Fórum Chaves) 79 - Douglas Reis (Podcast A Chemana/ Mundo CH) 80 - Serginho (Japonês, Amigo meu de Barretos) 81 - Douglas Reis (Podcast A Chemana/ Mundo CH) 82 - Renata (Amiga minha aqui de Barretos) 83 - Osmar Cunha (Amigo meu do X) 84 - Renata (Amiga minha aqui de Barretos) 85 - James Revolti (Fórum Chaves) 86 - Renata (Amiga minha aqui de Barretos) 87 - Diogo Mendes (Fã do Passa ou Repassa) 88 - Fábio Barbano (Fórum Chaves) 89 - José Antônio (FUCH) 90 - Serginho (Japonês, Amigo meu de Barretos) 91 - José Antônio (FUCH) 93 - Douglas Reis (Podcast A Chemana/ Mundo CH) 94 - José Antônio (FUCH) 95 - Higor Vieira (Higor Vieira CH) 96 - Joais (Seguidor Página Chaves de Novo) 97 - Diogo Mendes (Fã do Passa ou Repassa) 98 - Marilza (Amiga Minha aqui de Barretos) 99 - James Revolti (Fórum Chaves) 100 - José Antônio (FUCH) Sorteio: https://youtu.be/peyR8mRFg2M?si=Hasj96gu-yKuFRd_ E os vencedores foram: Primeiro Prêmio (200,00) - Número 76 - Osmar Cunha (User do X) Segundo Prêmio (Kit Natura) - Número 36 - Moises (Amigo meu de Barretos) Terceiro Prêmio (Coleção PIN do SBT) - Número 28 (James Revolti)
  2. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de Andy em Todos Atentos Olhando pra TV
    Lembro dele em 98 e 99. Dentro do Bom dia & Cia.
  3. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Andy em Todos Atentos Olhando pra TV
    https://ok.ru/profile/586037574497 No vídeo 155859 é curioso observar que já em 2001 o SBT começou a exibir dentro do Hora Warner desenhos da Hanna Barbera, como Superamigos, e também já exibiam Dick Vigarista & Muttley e Corrida Maluca, pelo que vi no Wayback Machine, não lembrava muito disso. É interessante que depois de mais de 20 anos que veio aparecer gravações antigas do SBT do Gato Félix, sem ser as da época da volta de 2018. @Raphael vc lembra até quando "Gato Félix" foi exibido no SBT e dentro de qual programa foi a última exibição, antes do retorno em 2018?
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de José Antonio em Games
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.