Ir para conteúdo

Marcelinho Carioca: 'Não valeu como Mundial'

Featured Replies

Postado

Marcelinho Carioca polemiza: 'Não valeu como Mundial'

Meia diz que torneio de 2000 não tem o mesmo peso das taças do mundo que São Paulo, Flamengo, Grêmio e outros conquistaram

A reportagem do Lance! procurou alguns dos jogadores de 2000 para eles falarem sobre a conquista do Mundial de Clubes e analisarem o atual momento do Corinthians.

Marcelinho foi o terceiro, depois de Luizão e Ricardinho. Recordista de títulos pelo clube e um dos maiores ídolos da história corintiana, no entanto, Marcelinho surpreendeu na primeira resposta.

– Com sinceridade, os títulos paulista e da Copa do Brasil, em 1995, foram mais importantes. Porque o Corinthians não era campeão paulista havia sete anos e a Copa do Brasil nunca tinha sido conquistada por um time paulista. Nós quebramos os dois tabus – disparou o meia.

– O quê? Como assim, Marcelo?

– O Mundial tem toda essa briga de que não valeu porque o Corinthians não ganhou a Libertadores. A Globo também não cobriu (foi transmitido pela TV Bandeirantes)... Foi legal, merecemos ganhar o Mundial porque jogamos mais do que o Real Madrid e o Vasco, mas não tivemos o trajeto que o Flamengo, o Grêmio, o São Paulo e outros tiveram. Por isso acho que não é a mesma coisa.

– Ih, acho que você vai derrubar nossa pauta...

– Estou sendo sincero contigo.

– Mas foi o primeiro Mundial de Clubes organizado pela Fifa...

– Tudo bem, mas para o jogador tem de ter o trajeto da Libertadores. Não desmerecendo o título, mas acho que não valeu como Mundial.

– E o jogo desta quarta-feira contra o Vasco? Tem de ser encarado como uma decisão de Mundial?

– Também acho que não tem nada a ver isso aí. Olha a diferença dos jogadores! O Vasco era piada! Tinha Romário, Edmundo, Juninho Pernambucano... O Corinthians nem se fala. Hoje, o Corinthians não está disputando nada e o Vasco está tentando uma vaga na Sul-Americana. Não tem sentido essa comparação!

– Por que você acha que o Corinthians caiu tanto de 2000 para cá? De campeão do mundo, embora você diga que não tem esse peso, a um dos candidatos ao rebaixamento?

– Porque não se planejou como se planejava antes. Depois, vieram as coisas obscuras, colocaram interesses pessoais à frente da instituição e deu no que deu. O que aconteceu em 2005, por exemplo... O verdadeiro campeão é o Internacional. Quando começa errado, termina errado.

– Sério!?!?

– Estou sendo sincero.

– Obrigado, Marcelo.

– De nada. Abraço.

E assim terminou a curta entrevista com Marcelinho.

Postado

Ele é um troxa em dizer isso. O peso éo mesmo sim ué, se agente fomos convidados e tivemos a capacidade de ganhar o titulo azar dos outros times.

E não acho q ele está certo depois de quase 8 anos vim falar uma mer** dessas.

Postado

A única torcida aonde é ídolo, odiará ele a partir de agora...

Postado
  • Autor

Ele disse nada mais do que a verdade...

Esse campeonato pode ser considerado no máximo no valor de um estadual, pois na verdade era um daqueles torneios de verão, como a Copa Dubai, a Roterdam Cup e a Tereza Herrera... :pancada:

Postado

Chupem gambás,ele falou as verdades que vocês nunca quiseram admitir

Postado

O que uma pessoa faz pra aparecer na mídia...

Postado
O que uma pessoa faz pra aparecer na mídia... (2)

sempre foi um idiota... é um campeonato mundial, claro... diferente do outro, mas não deixa de ser

e que se dane, o que passou passou

Postado
O que uma pessoa faz pra aparecer na mídia...

Mas ele foi entrevistado pela Lance,ele não pediu para ser entrevistado......

Para ser campeão do Mundo,tem que ser campeão do Continente primeiro........

Postado

Entendam uma coisa ..

Jornal Lance = Imprensa Bambi

Essa é a verdade, os caras gostam de fazer tempestade em copo d'agua .. não foi nada disso que o Marcelinho falou, mais eles gostam de dar um sensacionalismo nas coisas..

Marcelinho é rei !

Postado
Ele é um troxa em dizer isso. O peso éo mesmo sim ué, se agente fomos convidados e tivemos a capacidade de ganhar o titulo azar dos outros times.

Ai ai -_-

Então vocês foram campeões por sorte, já que foram convidados?

Postado

Não existe campeão do mundo sem Libertadores, Champions League, etc. E pronto.

Editado por Antonio Felipe

Postado

Ai ai -_-

O Willian que falou bobeira .. o Corinthians não foi convidado .. constava no Regulamento que o Campeão Nacional do País Sede (Brasil) assegurava uma vaga no campeonato .. o Campeão foi o Corinthians, então entramos na competição de maneira legal .. e não convidado como muitos dizem ..

"Não quero Toyota e nem Gurgel, é nois na FIFA pra delírio da Fiel !"

Postado

Eu tô falando que o Corinthians não foi convidado, Gentalha.

Primeiro o Dualib conta as sujeiras do Clube, depois o Marcelinho fala que não valeu como mundial... Quem será o próximo?

Postado
  • Autor

Ai ai -_-

O Willian que falou bobeira .. o Corinthians não foi convidado .. constava no Regulamento que o Campeão Nacional do País Sede (Brasil) assegurava uma vaga no campeonato .. o Campeão foi o Corinthians, então entramos na competição de maneira legal .. e não convidado como muitos dizem ..

Então o Vasco foi porque se não teve convite????

Que eu me lembre o Vasco não ganhou NADA no ano de 99....

Postado

Ai ai -_-

Então o Vasco foi porque se não teve convite????

Que eu me lembre o Vasco não ganhou NADA no ano de 99....

Aí você ja tem que implicar com o Vasco .. mais o meu Timão foi da maneira que estava no Regulamento ..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Nova Mutum (MT) - Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 11:07 - Vinheta: Chapolin (2024) estamos apresentando 11:07 - Atrasado para o jogo / A construção (1975) ——————————————————————————————— Chapolin: Sinop (MT) - Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 11:04 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:05 - O ventrilouco (1976) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - De médico, Chapolin e louco, todo mundo tem um pouco (1975) ——————————————————————————————— Chapolin: MS - Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - ? (197?) ——————————————————————————————— Chapolin: TV Alterosa ( MG) - Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - ? (197?) ——————————————————————————————— Chapolin: TV Norte Boa Vista ( Roraima) - Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - ? (197?)
  2. Pavi
    Pavi respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    A última partida entre Benfica e Casa Pia terminou empatado em 2 x 2, porém, esse fato me chamou a atenção (2:57): https://www.youtube.com/watch?v=p9t1gfFcak4
  3. Doutor Chimoltrúfio
    E aparentemente também teria sido o mesmo quem decidiu tirá-lo:
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Chapolin: MS - Terça-feira, 18 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Silêncio no estúdio! / Goteiras (1974) OBS: Episódio exibido incompleto. 11:17 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV Norte Boa Vista ( Roraima) - Terça-feira, 18 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Doutor Chapatin / O bolo que deu bolo (1977) 11:23 - Onde estão os passarinhos? (1977) OBS: Episódio exibido incompleto. 11:37 - Doutor Chapatin e o contrabando / Com essas pulgas não se brinca de pula-pula! (1978) 11:59 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV SIM ( ES) - Terça-feira, 18 de novembro de 2025 13:25 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:25 - A troca de radiografias / O fotógrafo (1976) 13:47 - História de bruxas (1976) OBS: Episódio exibido incompleto. Créditos: netosouza do Fórum Chaves.
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Potes da Copa do Mundo 2026 : No pote 2, o Brasil poderia enfrentar : Áustria ou Japão ou Marrocos ou Irã ou Croácia ou Senegal ou Austrália ou Suíça ou Coreia do Sul. No pote 3, o Brasil poderia enfrentar : Panamá ou Arábia Saudita ou Noruega ou Argélia ou Qatar ou Escócia ou Tunísia ou Uzbequistão ou Costa do Marfim ou África do Sul ou Egito. No pote 4, o Brasil poderia enfrentar : Haiti ou Cabo Verde ou Jordânia ou Curação ou Gana ou seleção da Europa ou seleção da repescagem . -------- Não vou ficar em cima do muro, não quero mais do mesmo (adversários de Copas recentes e quero revanches). Por mim, ficaria : . Pote 2 : Áustria ou Japão ou Marrocos ou Irã. . Pote 3 : Panamá ou Arábia Saudita ou Noruega ou Qatar ou Tunísia ou Uzbequistão. . Pote 4 : Haiti ou Cabo Verde ou Jordânia ou Curação.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.