Ir para conteúdo

Globo finalmente cai na real e defenderá acesso e descenso de menos equipes

Featured Replies

Postado

6sswy1h.jpg

Finalmente acordaram para a vida ! Já venho falando isso faz tempo !

. ARGENTINA - Sobem 3 e caem 3 times

. ALEMANHA - Sobem 3 e caem 3 times

. ITÁLIA - Sobem 3 e caem 3 times

. INGLATERRA - Sobem 3 e caem 3 times

. ESPANHA - Sobem 3 e caem 3 times

. PORTUGAL - Sobem 3 e caem 3 times

. HOLANDA - Sobem 3 e caem 3 times

. FRANÇA - Sobem 3 e caem 3 times

Só aqui no Brasil que gostam de inventar moda. :glare: Espero que o sistema de acesso e descenso de 3 times seja adotado a partir de 2009.

Postado
Só aqui no Brasil que gostam de inventar moda. :glare: Espero que o sistema de acesso e descenso de 3 times seja adotado a partir de 2009.

Eu digo o mesmo :rolleyes:

Postado

Tá errado. O certo é cai 4 e sobe 4, para dar mais emoção ao campeonato. Os times que se estruturem melhor para não cair, afinal, tem 16 posições que livram um time do rebaixamento. É mais do que o suficiente...

Postado

Num tô nem aí pra quantos caem, quantos sobem.

O que eu quero de volta é o campeonato de mata-mata. Esses pontos corridos já encheu o saco; onde já se viu, a emoção maior no fim do campeonato ser pra saber quem vai ser rebaixado ou quem vai ficar fora da Sulamericana ou Libertadores?

¬¬

Postado

Eu sou a favor dos pontos corridos, pois empurra os times, mesmo que à força, para o profissionalismo do futebol. Com uma administração e estruturas boas, que são ESSENCIAIS para a evolução do futebol brasileiro.

Sobre o rebaixamento. Só falam isso quando o curíntia caiu, né? Time populacho, uma segunda favelada. Contudo... acho certo cair 4. Veja, colocar apenas 3 times para descer vai premiar apenas aqueles que não estão se estruturando. E vai dar chance para, mesmo que aos poucos, outros times comecem a fazer história na série A. O NÁUTICO e o Sport subiram e conseguiram ficar. Veja, o crescimento desses times só traz benefícios para o futebol brasileiro.

Postado

E se cai no mesmo ano dois grandes times, como o Botafogo e o Palmeiras, em 2002? E se um deles vai mal na Série B do ano seguinte. Como se faz?

Sou muito mais este atual modelo...

Postado

Para mim, se cair 3 ou 4 tanto faz, o meu tricolor sempre faz sua parte, e junto com Flamengo, Vasco, Cruzeiro, Internacional e Santos são os únicos clube que nunca caíram para a segunda divisão do brasileirão...

Mas o que não pode ser mudado é o sistema de disputa do campeonato, que tem que continuar no pontos-corridos...

Postado

Eu acho que poderia ser mantida a fórmula de 4 caem e 4 sobem, porem com 22 clubes na divisão principal.

Postado

Acho sim que tem que cair 3 e subir 3. Com essa fórmula atual (um absurdo de 20% dos times caindo), corremos sempre riscos de aberrações como o Corinthians na Série B e o tal do Ipatinga na A (se bem que o Ipatinga foi vice, mas foi apenas um exemplo).

Caindo 4 equipes, mantendo sempre essa fórmula, mais cedo ou mais tarde todos (ou quase todos) os clubes grandes vão acabar caindo, como já aconteceu com a grande maioria dos grandes clubes europeus. Ninguém se mantém no topo o tempo todo, futebol é feito de altos e baixos.

Postado
Eu acho que poderia ser mantida a fórmula de 4 caem e 4 sobem, porem com 22 clubes na divisão principal.

Já não tem mais nem data no calendário, os jogadores reclamam muito de jogar toda quarta e domingo, imagina então se fizessem isso. Mais 4 jogos para o campeonato... Acho que tá bom assim...

Acho sim que tem que cair 3 e subir 3. Com essa fórmula atual (um absurdo de 20% dos times caindo), corremos sempre riscos de aberrações como o Corinthians na Série B e o tal do Ipatinga na A (se bem que o Ipatinga foi vice, mas foi apenas um exemplo).

Caindo 4 equipes, mantendo sempre essa fórmula, mais cedo ou mais tarde todos (ou quase todos) os clubes grandes vão acabar caindo, como já aconteceu com a grande maioria dos grandes clubes europeus. Ninguém se mantém no topo o tempo todo, futebol é feito de altos e baixos.

É na Europa os times que nunca foram rebaixados são poucos:

Na Itália: Internazionale

Espanha: Barcelona, Real Madrid e Atlhetic Bilbao

Se eu não me engano é isso aí... e na Inglaterra todos já caíram...

Postado

tem q ter pelo menos um confronto entre o 4º colocado da Série B e o 16º da Série A...

Postado
tem q ter pelo menos um confronto entre o 4º colocado da Série B e o 16º da Série A...

17º você quis dizer... :assobiando:

Mas acho que não seria muito legal não, é igual acontece no campeonato argentino, só que lá caem 2 e os outros dois jogam com o 3º e 4º da Primera B...

Postado
  • Autor

Isso que eu também acho. :) Se bem que tem clubes grandes que merecem cair, como o Vasco, pra ver se o Eurico sai de lá se isso acontecer. Mas acho que o Eurico só sairia do Vasco se o clube caísse pra Série C.

A galera tá vendo muito o lado da Série A, mas esquecem da Série B, onde a vaga de quarto colocado ficou com o América-RN, que fez uma campanha risível esse ano. O Vitória subiu pra Série A com poucos méritos, muito mais pela incompetência do Fortaleza e do Criciúma e pela mutreta que fizeram contra o Marília. Tirando o Apodi, citem outro destaque do Vitória na Série B ?

Postado
Tá errado. O certo é cai 4 e sobe 4, para dar mais emoção ao campeonato. Os times que se estruturem melhor para não cair, afinal, tem 16 posições que livram um time do rebaixamento. É mais do que o suficiente...

Claro, o senhor diz isso porque não é sei time que fica beirando o Rebaixamento, digo :P

Eu sou a favor de subir 3 e cair 3 times ..

Postado
Mas acho que não seria muito legal não, é igual acontece no campeonato argentino, só que lá caem 2 e os outros dois jogam com o 3º e 4º da Primera B...

Até que não seria má idéia...

Assim, subiria quem estivesse melhor, seja o 17º e 18º da A, ou o 3º e o 4º da B.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Miércoles 19 de noviembre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 216 (1978): No es lo mismo Pancracio se enfermó del cólon, que Colón se enfermó de páncreas El Chavo Episodio 32 (1973): La posada Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 130 (1976): La apuesta / Las caricaturas me hacen llorar El Chavo Episodio 185 (1978): La venta de churros pt.1 Creo que con esto queda descartado que transmitan La Posada en los días de navidad ☹️
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de José Antonio em Games
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    A Globo fez uma sondagem inicial para saber se a atriz Débora Falabella se interessaria em participar de uma sequência de "Avenida Brasil" (2012), que está em planejamento para ser exibida no horário nobre em 2027. A coluna apurou que a ideia da emissora é que Nina, interpretada pela atriz, participe de forma rápida da produção. A personagem apareceria logo no início da trama, para fazer uma espécie de elo entre a história de 2012 e a continuação. A atriz não se opôs em conversar. Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2025/11/debora-falabella-e-sondada-pela-globo-para-possivel-sequencia-de-avenida-brasil-em-2027.shtml
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.