Ir para conteúdo

Globo finalmente cai na real e defenderá acesso e descenso de menos equipes

Featured Replies

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS
LEANDRO BEHS, LEONARDO OLIVEIRA E MÁRIO MARCOS DE SOUZA - ZERO HORA

2hcm8f7.jpg

FÁBIO KOFF : "Alguns entendem que a disputa se esvazia em meio ao Campeonato Brasileiro. A Rede Globo teria interesse em decisões. Houve diminuição de audiência, o público está mais interessado em mata-matas. Mas a maioria dos clubes entende que essa fórmula dá equilíbrio técnico e permite que aqueles com menor capacidade de investimento podem chegar ao título com um pouco de organização. A fórmula será mantida assim para os próximos anos porque a CBF é intransigente e porque o Estatuto do Torcedor não permite alterações. O que pode mudar para 2009 é o rebaixamento direto de três em vez de quatro times. O último disputaria um mata-mata com o quarto da Série B. Quem vencer permanece ou sobe no ano seguinte."


:joia:
  • 5 meses depois...
Postado
  • Autor

O Telmo Zanini, no "Troca de Passes" (no domingo passado) falou o que eu venho defendendo há tempos : que no Brasil aconteça o mesmo que acontece na Argentina e na Europa - que caiam 3 times e subam 3 times.

Mas uma vez, podemos perder uma boa equipe (Portuguesa ou Fluminense) que termina a Série A na décima sétima colocação e ganhar uma equipe que vai virar saco de pancadas no ano que vêm (Vila Nova ou Barueri) .

Acaba nivelando por baixo a Série A.

Se caíssem só Náutico, Figueirense e Ipatinga e subissem Corinthians, Avaí e S.A não teria mal algum. Seria o melhor para a competição.

Com essa aberração dos 4 rebaixados, que só existe aqui no Campeonato Brasileiro, essas anomalias acontecem.

Editado por E.R

Postado

Na Argentina podem cair 4 sim. Porque lá tem um sitema de média dos pontos dos ultimos 3 campeonatos, chamado "Promedio de puntos", e as duas equipes com o menor promédio caem para a Segundona, enquanto o 17º e 18º jogam contra o 3º e 4º da Segundona, os perdedores caem, ou seja, caso as duas equipes que ficaram em 17º e 18º perdam, também caírão, totalizando 4.

Acho que então, poderia utilizar um esquema parecido aqui no Brasil, tipo, caem os 3 piores e o 17º disputa a vaga contra o 4º da Série B, em partida de ida e volta.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Es verdad . el título correcto era: El partido de fútbol / Y de salud, cómo anda el muerto?
  2. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    23/06/2026 23h00 - 01h00 🇨🇴 Colômbia 1 x 0 República Democrática do Congo 🇨🇩 Tirando o jogo de Portugal, hoje foi o dia dos jogos no mesmo molde praticamente, arrastados. Colômbia custou para marcar um gol no Congo, mas quando finalmente desencantou... foram anulados dois gols por falta e impedimento, ninguém merece.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de José Antonio em Venda da Esquina
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Daniel Muñoz, da Colômbia, o melhor lateral direito da Copa do Mundo nessa fase de grupos.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.