Postado 1 de Fevereiro de 2023 2 anos 31 minutos atrás, Lucas Fernando disse: Curiosamente com o final cortado, igual a matriz atual... Porém já vi outra gravação antiga, provavelmente também do SBT, com o final completo. Será que o SBT recebeu duas cópias desse episódio? Tem essa gravação disponível para eu ver?
Postado 1 de Fevereiro de 2023 2 anos 19 minutos atrás, Homessa disse: Tem essa gravação disponível para eu ver? Achei: É do SBT mesmo...
Postado 1 de Fevereiro de 2023 2 anos 1 hora atrás, Lucas Fernando disse: Curiosamente com o final cortado, igual a matriz atual... Porém já vi outra gravação antiga, provavelmente também do SBT, com o final completo. Será que o SBT recebeu duas cópias desse episódio? Pica pau deve ser igual chaves, tem lote velho, lote novo e lote de tudo que é jeito. Deu pra perceber que em uma determinada época ali na década de 90, a imagem do desenho ficou um pouco melhor como se fosse remasterizada. E tenho uma vaga lembrança de algo diferente na abertura. Acho que foi aí que receberam cópias novas. Editado 1 de Fevereiro de 2023 2 anos por Professor Inventivo
Postado 1 de Fevereiro de 2023 2 anos Este é um post popular. No início da década de 90 o Rachador passava sem corte no final, aí por volta de 1996 passou a ser exibido com corte de matriz, o mesmo com "Pica Pau Biruta", episódio do psiquiatra. No caso do Sbt, em alguns outros episódios também aconteceram cortes fixos, talvez por imagem danificada, como por exemplo o trecho do "E agora Professor, o senhor vai ser uma bombinha" em "Mágica Trágica". Outro corte que havia se fixado no Sbt era a fala final do Pica Pau no episódio do Gato à Jato, enquanto o gato cumprimentava a mão falsa. Me lembro de vários casos.
Postado 2 de Fevereiro de 2023 2 anos Este é um post popular. 17 horas atrás, Raphael disse: No caso do Sbt, em alguns outros episódios também aconteceram cortes fixos, talvez por imagem danificada, como por exemplo o trecho do "E agora Professor, o senhor vai ser uma bombinha" em "Mágica Trágica". Bem lembrado. Lembrei agora que eu estranhei bastante quando vi essa cena da bombinha em 2003 na Globo, porque ela não existia na exibição do SBT. 17 horas atrás, Professor Inventivo disse: Deu pra perceber que em uma determinada época ali na década de 90, a imagem do desenho ficou um pouco melhor como se fosse remasterizada. E tenho uma vaga lembrança de algo diferente na abertura. Nessa exibição de "O Vendedor de Carrões" de 1996, já é com a matriz atual. Mas pelo jeito o próprio SBT fez a remasterização, pois na abertura fizeram um remendo usando o áudio da abertura original e no final fizeram insert de um "The End" qualquer dos anos 40.
Postado 2 de Fevereiro de 2023 2 anos @Raphael, já viu onde foi parar o seu post 17 horas atrás, Raphael disse: O post é independente, tô zen Sei 17 horas atrás, Raphael disse: É INDEPENDENTE SIM, P0RR@
Postado 2 de Fevereiro de 2023 2 anos 47 minutos atrás, Andy disse: @Raphael, já viu onde foi parar o seu post Ví, mas eu não estava respondendo para os posts com os players do You Tube para não repetí-los nesta página e acabar pesando mais no carregamento.
Postado 5 de Fevereiro de 2023 2 anos 05/02/2023 São Paulo e Rede: 10h14 101 - (a) Pescaria Agitada / (b) Pica Pau e o Pé de Feijão / (c) Ursolão Vai Acampar / (d) Esse Cachorro é Quente 102 - (a) Jane Calamidade / (b) Vai Embora Chuva ! / (c) Folias No Gelo / (d) História Pra Índio 103 - (a) Gato da Cidade Pularam: "100 (c) O Esconderijo de Picolino" e "100 (d) Problema Cavalar".
Postado 5 de Fevereiro de 2023 2 anos Tive acesso aos rips do GloboPlay da quinta temporada,mto bom ver os episódios na íntegra,as aberturas dubladas e o logo da Universal era quase um conteúdo inédito já que a Record nunca exibiu.
Postado 5 de Fevereiro de 2023 2 anos 53 minutos atrás, Arthur Sérgio disse: Tive acesso aos rips do GloboPlay da quinta temporada,mto bom ver os episódios na íntegra,as aberturas dubladas e o logo da Universal era quase um conteúdo inédito já que a Record nunca exibiu. Queria muito ter acesso a esse conteúdo. Logo assim que voltar a trabalhar, vou assinar o Globoplay...
Postado 12 de Fevereiro de 2023 2 anos 12/02/2023 São Paulo e Rede: 10h19 103 - (d) Alado em Bagdá 104 - (a) Não Tem Mosquito / (b) Como Capturar um Pica Pau / (c) Albatroz, Um Alvo Atroz / (d) O Solitário 105 - (a) Sorte Grande / (b) Pica Pau Adotivo / (c) Fique Frio, Ursolão Pularam: "103 (b) Um Sono de Urso" e "103 (c) O Golfe Clássico de Ursolão".
Postado 15 de Fevereiro de 2023 2 anos NOTÍCIAS Personagens do desenho do Pica Pau na Universal Studios, de Osaka, no Japão.
Postado 19 de Fevereiro de 2023 2 anos 19/02/2023 São Paulo e Rede: 10h11 105 - (d) "Pica Paustein" 106 - (c) Pouso Sem Repouso / (d) Cidade Dum Cavalo Só 107 - (a) Reflorestamento à Força / (b) Cumprimentem a Coroa / (c) Água Quente Pro Ursolão / (d) Nunca Aposte Num Poste Furado 108 - (a) Upa Upa Pangaré / (b) Um Dia Azarado Pularam: "106 (a) Biruta Náutico" e "106 (b) Construtor Trapalhão".
Crie uma conta ou entre para comentar