Ir para conteúdo

Campeonatos Estaduais 2008

Featured Replies

Postado

Tópico para notícias e comentários dos campeonatos dos estados brasileiros, excetos o Paulista e o Carioca...

No ano passado foi assim e deu certo... acho q não precisa de um tópico pra cada Estadual, devido ao menor número de usuários das outras regiões... ;)

Postado

. Uma pena que o Campeonato Baiano não vai ter a Fonte Nova. Desde já, o Vitória é favorito (tá na Série A, tá mais estruturado que o Bahia).

. O Caio Júnior saiu do Palmeiras reclamando da pressão, mas se o Goiás não for campeão goiano, ele tá ferrado.

Postado

Os meus papites para os estaduais são:

Mineiro = Atlético campeão, porque o Cruzeiro deve ligar mais pra Libertadores

Paranaense = Coritiba vai vencer, tá com bons jogadores como o Keirrison e o Pedro Ken.

Gauchão = Eu gosto desse campeonato, mas não gosto da formula de disputa. o Inter levará mais uma vez.

Baiano = Vai ficar de novo com o Vitória, o time é um pouco melhor que o Bahia.

Catarinense = Eu vou torcer para o Avaí, faz tempo que eles não ganham. Apesar de eu achar que o Figueira leva.

Pernanbucano = É Nautico na final contra Sport ou Porto... :P ... O Santa vai ficar entre os 5 apenas...

Goiano = O Goiás não vai ter moleza, porque o Vila Nova, Atlético e o time do Maradona - Crac - foram bem na Série C e quase que o trio subiu. Eu aposto no Vila do Túlio Maravilha, rumo aos 1000 gols...

Postado

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou como será o Campeonato Estadual de 2008, que irá de 19 de janeiro a 04 de maio.

Participarão 16 clubes, divididos em duas chaves:

1 - Grêmio, Ulbra, Esportivo, Caxias, Novo Hamburgo, 15 de Novembro, Santa Cruz e Sapucaiense.

2 - Juventude, Veranópolis, Internacional, Guarany, Brasil de Pelotas, São José de Porto Alegre, São Luiz e Inter de Santa Maria.

Na 1ª fase, jogos dentro das chaves em turno e returno. Os quatro melhores de cada se classificam e o último colocado de cada estará rebaixado para a Segunda Divisão de 2009.

A 2ª fase (quartas-de-final) será disputada no sistema mata-mata. Os clubes com melhor colocação na fase anterior têm a vantagem de jogar a segunda partida em casa.

A 3ª fase (semifinal), assim como a 4ª (final) também serão em jogos de ida e volta.

ainda não foi divullgada a Tabela,só sei que o Grêmio estréia contra o 15 de Novembro dia 19 de Janeiro as 17 horas da Tarde.

Postado

O grupo do Grêmio é bem mais difícil - Caxias, Ulbra, XV de Novembro e Esportivo. No do Inter só tem o Juventude, os outros times são fracos.

Postado
O grupo do Grêmio é bem mais difícil - Caxias, Ulbra, XV de Novembro e Esportivo. No do Inter só tem o Juventude, os outros times são fracos.

Realmente,o do Grêmio é bem mais difícil,no do Inter além do Juventude tem o Veranópolis,hehe que deixou o time com dor de cabeça,mas o resto tudo meio fácil.

Postado

Brasil de Pelotas também é bom... Clube bem estruturado que contratou se não me engano 25 jogadores só nessa temporada pra fazer teste.

Se pegar a base e os jogadores que prestam aí dos testes dá pra fazer um bom time...

Postado

UOL

8509bwx.jpg

. Autor de 27 gols e artilheiro da Série C do Campeonato Brasileiro 2007, o atacante Túlio Maravilha chegou a se classificar como "um jogador de primeira divisão emprestado à terceira", dando a entender que pretendia deixar o Vila Nova. Nesta sexta-feira, porém, o time goiano anunciou a renovação do contrato do atleta, que atingiu a marca de 800 gols na carreira nesta temporada.

E o principal motivo para a renovação do contrato não é financeiro ou a visibilidade que o Vila Nova oferecerá ao centroavante. Túlio vislumbra um futuro na carreira política e se filiou ao PMDB recentemente. Em 2008, deve ser candidato a vereador em Goiânia. Portanto, precisa seguir morando na cidade.

Como não chegou a um acordo financeiro com o Goiás, Túlio resolveu aceitar a oferta do Vila Nova e seguirá na equipe para a próxima temporada.

"O Túlio é um jogador de muita qualidade e faz parte dos nossos planos para a próxima temporada. A presença dele vai dar muita força ao nosso elenco para atingirmos nossas metas", disse Ronaldo Lima, novo diretor de futebol do Vila Nova, em entrevista coletiva.

Túlio vereador ? :mellow:

Postado
  • Autor

nasceram os filhos gêmeos do Túlio... chamam-se Cristiano Maravilha e Tuliane Maravilha... :lol:

0,,12003472,00.jpg

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/...41-4274,00.html

Postado

O Grêmio ficou no grupo mais complicado...Esportivo, Caxias, Ulbra e XV de Novembro sempre complicam...

E o Sapucaiense subiu, e agora vem no embalo, pode dar mer**.

--

GRUPO A

cb_gremio-rs.gif

Deve ir até a final. Vai lutar pelo tricampeonato.

cb_ulbra-rs.jpg

Sempre um oponente difícil. Chances de ir às semifinais.

cb_santa_cruz-rs-2.jpg

Apenas coadjuvante. Deve lutar para não cair.

cb_novo_hamburgo-rs-1.gif

Idem. É provável que possa ficar pelo menos em terceiro no grupo.

cb_15_de_novembro-rs.gif

Deve lutar para não cair. Tem feito campanhas péssimas.

cb_caxias-rs.gif

É provável que vá às quartas-de-final.

cb_esportivo-rs-3.jpg

Outro candidato às quartas.

cb_sapucaiense-rs.jpg

Uma incógnita. Mas deve lutar para fugir do rebaixamento.

--

GRUPO B

cb_inter-rs.gif

Vai brigar pelo título.

cb_juventude-rs.gif

Também deve brigar pelo título. Deve pelo menos ficar em segundo no grupo.

cb_veranopolis-rs-1.jpg

Pode chegar às quartas. Mas acho que ficará no grupo intermediário.

cb_sao%20jose%20ptaleg-rs.jpg

Deve lutar pra não cair.

cb_guarany_bg-rs-1.jpg

Apenas coadjuvante. Quando muito pode ser rebaixado.

cb_brasil-rs.gif

Um time de muita garra. Acho que pode chegar às quartas.

cb_sao_luiz-rs-1.jpg

Lutará pra não ser rebaixado.

cb_internacional_sm-rs.gif

Também deve fugir do rebaixamento.

Editado por Antonio Felipe

Postado
Paranaense = Coritiba vai vencer, tá com bons jogadores como o Keirrison e o Pedro Ken.

Discordo o Atlético deve ganhar o estadual,já que está bem motivado e tem um técnico(Coisa que o Coritiba,não tem,já que o Renê Simões foi demitido)

E o Atlético também tem uma base de bons jogadores:Marcelo Ramos,Pedro Oldoni,Viafara,Ferreira,Valencia e por aí vai....

(Só falta o rei Alex Mineiro,mas ele vai pro Palmeiras)

Guia completo do paranaense: http://esporte.uol.com.br/futebol/campeona...08/jog_jan.jhtm

Postado

7y4itfp.gif

. O que a imprensa tem especulado é que se o Dorival Júnior não for para o Palmeiras, ele vai treinar o Coritiba .

Concordo que o Ferreira é um ótimo jogador (o melhor do Furacão), mas o Coxa também tem bons valores (como o Pedro Ken, o Anderson Lima, o Keirrison e o goleiro Édson Bastos).

Pra mim tanto faz se o Atlético ou o Coritiba ganhar o Paranaense, desde que o Paraná não vença, já fico satisfeito.

Agora... se o novo técnico do Coritiba for o Celso Roth, aí o Furacão realmente entra com favoritismo no Estadual.

Postado
Agora... se o novo técnico do Coritiba for o Celso Roth, aí o Furacão realmente entra com favoritismo no Estadual.

O senhor não vivia falando que o Ney Franco era o pior técnico do Brasil,que ele era medíocre coisa e tal?

Postado
Agora... se o novo técnico do Coritiba for o Celso Roth, aí o Furacão realmente entra com favoritismo no Estadual.

O senhor não vivia falando que o Ney Franco era o pior técnico do Brasil,que ele era medíocre coisa e tal?

Eu acho ele fraco, mas perto do Celso Roth, ele é um Rinus Michels.

--

MÁQUINA DO ESPORTE

72jkj8w.gif

. O Goiás pode ser o próximo alvo da Lotto para a temporada 2008. Atualmente, o clube tem contrato de fornecimento de material esportivo com a Puma. A Lotto já fechou contrato com o Sport Recife e com o Coritiba.

Postado
  • Autor

é verdade q o maior vencedor do Campeonato Mineiro é o Atlético? explique-se, Louzada! :P

e tb no Gauchão o maior ganhador é o Inter? expliquem-se, gremistas! :D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. Jacinto
    Jacinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Ou exibem a versão de 75, começando às 12:39, com um intervalo de 4 minutos, acho até mais provável que passar o esquete de 73 com o do varal. Até porque provavelmente a versão de 75, a essa altura, nessa reorganização com CH que estão fazendo desde 2025, capaz de ter virado anual também, visto que desde o retorno de Chaves em Abril, não passou nenhuma vez, em outros tempos, com 4 episódios diários, e o Clube de sábado, já tinham exibido umas 2 ou 3 vezes para tapar buraco. Resta saber, se vão querer exibir 2 versões no mesmo dia, se bem que não tão ligando muito para isso, hoje em dia. Daí depois do HP, entraria a saga de 78 da Independência, pois cabe certinho.
  2. gustavo lins
    gustavo lins respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    É essa cena que tem jornais no chão? Se for parece que a casa está sendo pintada...
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Allan (meia / Manchester City)
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Audiências consolidadas de sexta-feira, 28/08/2026: Chaves I - 2.4 Chaves II - 2.5 Chaves II marcou 2.5 de média (atração anterior: Horário Político I - 2.2), e foi a 7ª maior audiência do dia no SBT, atrás do Programa do Ratinho (3.9), SBT Brasil I e Horário Político II (3.2), SBT Brasil II (3.1), Fofocalizando e The Noite (2.8), Primeiro Impacto, Primeiro Impacto SP e Amor Valente (2.7), e A Desalmada, O Que a Vida Me Roubou, SBT Cidades SP e SBT Cidades (2.6). Chaves I obteve 2.4 de média (atração anterior: Primeiro Impacto SP - 2.7), e foi a 8ª maior audiência do dia no SBT, empatado com Sessão +SBT. ——————————————————————————————— Audiências consolidadas de sábado, 29/08/2026: Clube do Chaves I - 2.2 Clube do Chaves II - 2.0 Clube do Chaves I marcou 2.2 de média (atração anterior: SBT Notícias - Edição de Sábado - 1.9), e foi a 7ª maior audiência do dia no SBT, atrás do Viva a Noite (4.3), Bake Off Brasil 12 (3.5), Programa do João no SBT (3.1), Sessão +SBT Show - Estreia, SBT Brasil I e SBT Brasil II (2.9), SBT Cidades - Edição de Sábado (2.6) e Horário Político II (2.3). Clube do Chaves II obteve 2.0 de média (atração anterior: Horário Político I - 1.9), e foi a 8ª maior audiência do dia no SBT. ——————————————————————————————— Audiências consolidadas de domingo, 30/08/2026: Chaves - 1.2 Chaves marcou 1.2 de média (atração anterior: Box Aberto - 1.1), e foi a 10ª maior audiência do dia no SBT, atrás do Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel (6.6), Domingo Legal II e Roda a Roda (6.5), Domingo Legal I e Domingo Legal III (5.8), Tele Sena (3.2), Girou, Ganhou e Comédia SBT (2.7), Notícias Impressionantes (2.4), SBT Sports (1.8), SBT Notícias Manhã e Pé na Estrada (1.7), e Webmotors TV e SBT Notícias (1.5).
  5. TIO JOÃO

    SBT

    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Na média geral diminuiu para 2,9 pontos

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.