Ir para conteúdo

F1 2008


FooCH

Recommended Posts

Postado
NOTÍCIAS
GRANDE PRÊMIO

. Pela terceira corrida consecutiva, Kimi Raikkonen ficou fora da zona de pontos. O finlandês reconheceu o mau desempenho no GP da Itália deste domingo (14), quando foi o nono colocado, e disse que não conseguiu uma boa performance devido aos problemas que a F2008 teve para aquecer os pneus.

"As condições no começo da prova eram as piores para nós, pois não conseguimos manter a borracha na temperatura ideal, e ficamos sem nenhuma aderência", afirmou o campeão mundial. "Eu não podia fazer nada além de tentar me manter na pista, esperando que a pista ficasse melhor."

Raikkonen falou também sobre a sua situação no campeonato. "Não havia mais como eu chegar nos pontos. O carro funcionou bem mas, sem aderência, não se vai a lugar nenhum. Agora, fiquei em uma posição ainda mais difícil no Mundial, mas vou fazer o melhor que puder até o final, como sempre", concluiu.

Ferrari = decadente = problema com pneus = problema com o motor = estratégias erradas de corrida

Jean Todt e Ross Brown fazem muita falta.

Lamentável. Eles gastam uma enchurrada de grana e nem para resolver um problema, que aparentemente não é tão complexo. ;)

Postado

FIA quer o mesmo motor para todas as equipes na F-1

O presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Max Mosley, afirmou nesta quarta-feira que quer o uso do mesmo motor em todos os carros da Fórmula 1.

O dirigente afirmou que essa medida ajudaria a diminuir os altos custos na categoria. Mosley disse ainda que o desenvolvimento de um motor comum pode fazer com que as pesquisas com a Fórmula 1 possam ser usadas em carros comuns.

Em entrevista ao jornal francês L'Equipe, Mosley confirmou que deve se reunir com todos os times da F-1 para que juntos possam criar suspensões, pneus e marchas comuns.

Segundo o dirigente, o investimento em tecnologia feito pelas equipes para o desenvolvimento na categoria tem sido irracional, aumentando os custos e gerando uma preocupação com problemas do meio-ambiente.

O site Autosport.com afirmou que algumas equipes estão descontentes com a situação - que pode deixá-las bem abaixo das concorrentes antes de 2013, caso as regras não sejam alteradas - e tentam fazer um lobby com a FIA para igualar as disputas no próximo ano.

"Nós só queremos deixar os motores mais iguais no grid. São várias equipes que pensam assim, por isso a FIA está tentando resolver a situação", declarou uma fonte ao site.

Flavio Briatore, chefe da Renault, afirmou ao jornal espanhol As que as alterações feitas pela Ferrari, McLaren e BMW estão sendo discutidas pelos times.

"Estamos conversando sobre o assunto para achar uma solução. Três times apenas se aproveitaram para fazer melhorias no motor. Já me encontrei com o presidente da FIA, Max Mosley, algumas vezes, e a expectativa é que isso seja resolvido até o final da semana", afirmou Briatore.

As três primeiras colocadas no Mundial de Construtores, Ferrari (com o Ferrari 056 V8), McLaren (Mercedes-Benz FO 108V) e BMW (BMW V8) produzem seus próprios motores e têm feito estudos e alterações para melhorar o rendimento dos carros ao longo da temporada.

Outras equipes também possuem fabricação própria, mas não dispõem dos mesmo estudos e infra-estrutura para fazer grande melhorias nos motores. Se encaixam neste perfil a Honda (9ª no mundial), a Renault (4ª) e a Toyota (5ª).

As demais escuderias ficam reféns dos motores produzidos pelos fornecedores, tendo assim um pior rendimento durante as corridas. São elas a Red Bull, Toro Rosso, Williams, Super Aguri e Force India, sendo que as duas últimas sequer marcaram pontos na temporada.

Na GP2 e na Superleague, por exemplo, todas as equipes contam com os mesmos carros, motores e pneus. Com isso, as disputas têm sido cada vez mais equilibradas, e a equipe que conseguir acertar melhor o carro, leva vantagem.

Caso seja aprovada a mudança sugerida por Max Mosley, será a primeira vez que a Fórmula 1 contará com essa nova regra de motores iguais para todas as equipes.


Acho que isso vai acabar não sendo aceito, porque equipes como McLaren e Ferrari seriam as maiores prejudicadas, porque depois de muitos anos de investimentos iria acabar ficando com o mesmo motor que todos. Por outro lado tem esse ponto do equilibrio, quem for melhor no braço terá mais chances, e claro, os pacotes aerodinâmicos e as estratégias das equipes serão mais valorizadas com isso.
Postado
NOTÍCIAS
MÁQUINA DO ESPORTE

. A Globo conseguiu, enfim, garantir a Fórmula 1 e o Campeonato Brasileiro em sua grade de programação. Segundo informações do site especializado "Tazio", o horário do GP Brasil, que decidirá a categoria no dia 2 de novembro, foi alterado das 15h para as 14h, para que a emissora carioca consiga encaixar o futebol às 16h.

O horário inicial, anunciado na semana passada pela Formula One Management (FOM) em comunicado oficial, prejudicava a Globo, que teria de transmitir apenas metade do confronto do Campeonato Brasileiro.

Para evitar a confusão, a FOM, a Globo e a organização do GP Brasil se reuniram no último fim de semana e optaram pela mudança. O anúncio oficial, porém, só foi confirmado três dias depois da tomada de posição.

Em um primeiro momento, seguindo a tradição da prova, a organização do GP Brasil havia anunciado a largada para as 14h. O comunicado da FOM, no entanto, obrigou a Globo a intervir politicamente na escolha.
Postado

Ótima comparação Charrito :lol:

Mas o que importa não é a beleza do carro, e sim o quanto ele vai render, então se isso melhorará o rendimento do carro, que fique então.

E o Bruno Senna admitiu ter propostas da RBR, Toro Rosso, Williams e BMW!

Postado

O Bruno ainda tá muito verde pra F-1. Precisa ficar pelo menos mais um ano na GP2. E como o Sato "não larga o osso" e sempre tem muitos patrocinadores, vai acabar "roubando a vaga de algum novato" por conta de seus inúmeros patrocinadores.

Postado

Será que o Pantano não tem chance na Toro Rosso? Pelo fato de ser mais experiente, ter pilotado já na F1 e ganho a temporada da GP2 este ano, acredito que uma vaga na equipe italiana para ele - que é italiano -, caíria muito bem. Quanto ao Sato, a cena dele "voando" na zebra em Monaco é uma das mais hilárias da F1 :lol:

Postado

Na Williams vai ser dificil pro Bruno,Rosberg é praticamente a joia da Williams,ja o Nakajima só esta pq a Toyota fornecedora de motor da Williams obrigou a Willims colocar ele,se não colocasse perdia o motor...

Postado

25jyr06.jpg

Circuito de Cingapura, prova que vai ser disputada à noite :o

:aplausos:

15mmw5s.jpg

Postado

Sensacional essa imagem da cidade iluminada, o Grande Prêmio será um tanto quanto charmoso.

E se o Felipe Massa vencer aí, poderemos dizer que a cidade nos dá sorte, pois o Brasil venceu um amistoso antes de ir ás Olímpiadas sobre a seleção local :D

Postado

0,,15547559-EX,00.jpg

A intenção dos organizadores do GP de Cingapura é causar boas condições para os pilotos e para as câmeras de TV, como se fosse um dia claro.

Postado
Sensacional essa imagem da cidade iluminada, o Grande Prêmio será um tanto quanto charmoso.

E se o Felipe Massa vencer aí, poderemos dizer que a cidade nos dá sorte, pois o Brasil venceu um amistoso antes de ir ás Olímpiadas sobre a seleção local :D

Se desse sorte, o Brasil pegava o ouro nas Olimpíadas. :P

Esse GP de Cingapura vai ser foda! À noite, circuito de rua, nota 10! :D

Postado

Cingapura será sede do 800º GP da F-1:

As atividades no circuito de rua de Cingapura ainda nem começaram e a corrida já está na história da Fórmula 1. A pista vai receber a prova corrida noturna da categoria em todos os tempos. E, por coincidência, outra marca será alcançada no domingo, dia 28 de setembro. Caberá à cidade-estado asiática sediar o GP de número 800 da categoria, que é disputada desde 1950.

O GP do Brasil, que encerra a temporada deste ano, será a prova de número 803. No entanto, a corrida brasileira ainda detém a honra de ter sido o última prova centenária disputado até aqui. Em 2003, na confusa prova vencida por Giancarlo Fisichella, a F-1 chegou à marca de 700 corridas.

Aquela corrida foi, também, a última vitória da extinta equipe Jordan na Fórmula 1, que completava na ocasião 200 GPs disputados. As informações são do Globo Esporte.com.

Confira os vencedores dos GPs centenários da Fórmula 1:

100º - GP da Alemanha de 1961, Nürburgring (6ª etapa, 6 de agosto)

Vencedor: Stirling Moss (ING/Lotus-Climax)

200º - GP de Mônaco de 1971, Monte Carlo (3ª etapa, 23 de maio)

Vencedor: Jackie Stewart (ESC/Tyrrell-Ford)

300º - GP da África do Sul de 1978, Kyalami (3ª etapa, 4 de março)

Vencedor: Ronnie Peterson (SUE/Lotus-Ford)

400º - GP da Áustria de 1984, Zeltweg (12ª etapa, 19 de agosto)

Vencedor: Niki Lauda (AUT/McLaren-TAG Porsche)

500º - GP da Austrália de 1990, Adelaide (16ª etapa, 4 de novembro)

Vencedor: Nelson Piquet (BRA/Benetton-Ford)

600º - GP da Argentina de 1997, Buenos Aires (3ª etapa, 13 de abril)

Vencedor: Jacques Villeneuve (CAN/ Williams-Renault)

700º - GP do Brasil de 2003, Interlagos (3ª etapa, 6 de abril)

Vencedor: Giancarlo Fisichella (ITA/Jordan-Ford)

Imagens do treino do GP noturno:

http://img.terra.com.br/i/2008/09/26/878019-8770-ga.jpg

http://img.terra.com.br/i/2008/09/26/878044-7787-ga.jpg

http://img.terra.com.br/i/2008/09/26/877997-7749-ga.jpg

http://img.terra.com.br/i/2008/09/26/878014-7516-ga.jpg

Hamilton é o mais veloz; Massa dá escapada e é 2º no treinos.

Postado (editado)

878044-7787-ga.jpg

Muito bonito !

21ajlub.jpg

Editado por E.R
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Professor Inventivo
      48

      Big FUCH Brasil 2025

    2. Aether
      292

      Mundial de Clubes da FIFA

    3. MichaelJackson
      2172

      Exibições de Chapolin no SBT

    4. Mozer da Silva Reis
      292

      Mundial de Clubes da FIFA

    5. E.R
      292

      Mundial de Clubes da FIFA

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...