Ir para conteúdo

Jogadores que saem do Brasil com prestígio e não brilham na Europa

Featured Replies

Postado

. Jogadores que saem do Brasil com prestígio, com fama de craques e não brilham (não brilharam até agora) na Europa, sabe-se lá por qual motivo.

. CARLOS EDUARDO (atacante/Hoffenheim) - Uma das maiores revelações desse ano, brilhou pelo Grêmio e teria a chance de ser um dos melhores atacantes do Brasil. Mas recebeu uma inusitada proposta de um clube da segunda divisão da Alemanha e caiu no ostracismo.

. FRED (atacante/Lyon) - Quando estava no Cruzeiro, era respeitado e considerado um dos melhores atacantes do país. Foi para o Lyon, jogou bem em alguns jogos, mas se machucou e não consegue voltar a ser titular.

. RAFAEL SÓBIS (atacante/Bétis) - Foi um dos heróis do Inter na conquista da Libertadores. Foi vendido para o Bétis e apesar de fazer alguns gols, nunca conseguiu ajudar o time a ter resultados expressivos. Pra piorar, está machucado.

. WILLIAN (meia/Shakhtar Donetsk) - Era o principal jogador do Corinthians, ao lado do goleiro Felipe. Foi para a Ucrânia, onde está na reserva e sem oportunidades.

. CELSINHO (atacante/Sporting de Lisboa) - Era astro na Portuguesa, foi para Portugal e mal é aproveitado.

. LEANDRO LIMA (meia/Porto) - Promessa das categorias de base da seleção brasileira, atualmente é reserva no Porto.

. WELLITON (atacante/Spartak Moscou) - Principal jogador do Goiás, resolveu ir para a Rússia, e aqui no Brasil não se houve mais falar do futebol dele. E ainda foi vítima de racismo.

Será que ir para a Europa é sempre uma boa ? Ou o jogador deveria pensar antes se o time que o quer contratar vai dar oportunidades para ele jogar e aparecer ? (inclusive, pensando em seleção brasileira)

Postado

É claro que é.

Europa = + $$$

simples!

Postado

O que eu temo é pelo Breno, ex-São Paulo, eu acho que ele deveria ficar até a Libertadores, mããs...

Postado

Poucos hoje pensam em fazer seu nome para ir à grandes clubes... a molecada só tá pensando em grana e é isso que dá... Mas o Carlos Eduardo hein... ir para o time da 2ª divisão foi furada...

Logo logo os brasileiros que surgirem aki estarão indo até para o Turmequistão...

Postado

Isso acontece devido a vários fatores:

1- Empresários: Os empresários atualmente PRECISAM recuperar a grana que investiram no moleque, então qualquer proposta razoável que apareça, eles fazem a cabeça do jogador e levam embora, sem olhar o destino que vão, se o cara vai se adaptar à cultura local, ao clima e etc. Por isso, há mais jogadores que não dão certo, do que jogadores que se firmam lá no "velho continente".

2- Dinheiro: As altas cifras que são oferecidas aos jogadores, os "seduzem" e fazem esquecer de pensar em todos os aspectos positivos e negativos de uma mudança drástica. Além de se importarem apenas com as cifras, os empresários fazem a cabeça deles demais, por ser um "cara de confiança" até por ter apostado e investido na carreira dele. Quando o jogador cai na real, percebe a burrada que fez, mas aí já é tarde demais!

3- Clubes que precisam do dinheiro: Não são apenas os empresários e os jogadores que têm culpa, os clubes também têm muita culpa no cartório. Os clubes europeus vêm com muito dinheiro, o clube brasileiro, que precisa do dinheiro, pressiona de qualquer forma para que o jogador saia. As pressões são variadas, desde psicológica até afastá-lo do time. Com tanta pressão, o jogador acaba optando pela saída.

Postado

Mesmo sendo corinthiano achava melhor o Breno ficar ate o final do primeiro semstre, seria melhor pra ele

Nao adianta um jogador q tah jogando muito aqui, ir para times da segunda divisao na Europa ou ir para o Leste nos times mais fracos

Outros jogadores eh o Mineiro eo Josue

Postado

Por isso que digo, se fosse um jogador de futebol como o Carlos Eduardo por exemplo, ficaria mais uns dois anos no Grêmio.

Porra o cara tinha arrecém 18 anos... Ele poderia esperar as Olímpíadas para ter status de craque no Brasil, ganhar algum título de expressão com o Grêmio, pra depois ir para um clube onde fosse titular!

A jogada mais esperta do futebol brasileiro foi com Robinho, ter segurado ele até o máximo para depois vender por uma fortuna para o Real.

Postado
  • Autor

82bhkpu.jpg

Depois do Welliton sofrer com o racismo na Rússia, agora foi a vez do , ser vítima do mesmo problema.

--

GLOBO.COM

71rg183.jpg

. ainda não se acostumou com algumas brincadeiras de mau gosto daquele país. Quer dizer, o jogador é alvo constante de racismo, assim como a esposa Cláudia Santos que resolveu desabafar.

- Na semana passada, fomos lanchar no McDonald. E, para nossa surpresa, levamos um banho de café. Um russo, que não gosta de negros, nos sujou de propósito. Fiquei revoltada, o Jô teve que me conter. Como se não bastasse nós passarmos na rua e os nativos fazerem o sinal da cruz. Agora, não temos sossego também para comer - revela a mulher de Jô.

Postado
. ainda não se acostumou com algumas brincadeiras de mau gosto daquele país. Quer dizer, o jogador é alvo constante de racismo, assim como a esposa Cláudia Santos que resolveu desabafar.

- Na semana passada, fomos lanchar no McDonald. E, para nossa surpresa, levamos um banho de café. Um russo, que não gosta de negros, nos sujou de propósito. Fiquei revoltada, o Jô teve que me conter. Como se não bastasse nós passarmos na rua e os nativos fazerem o sinal da cruz. Agora, não temos sossego também para comer - revela a mulher de Jô.

e depois dizem q a Europa é desenvolvida... -_-

Postado
  • Autor

86495wi.jpg

. Fred se coloca cada vez mais longe do Lyon. Em entrevista publicada nesta quarta-feira no diário Le Progrès, o atacante afirma que deseja voltar à Seleção, mas que hoje isso seria impossível no clube, no qual passa por um momento ruim.

“É melhor esperar a pausa de inverno e depois ver como ficará meu futuro. Junto com meu irmão, que também é meu agente, conversei com o técnico e o presidente. Gostaria de honrar meu contrato até 2009, mas se quiser reencontrar meu ritmo e a Seleção, não posso continuar assim”, afirmou.

O atacante está em baixa no Lyon. Convocado para a disputa da Copa América, Fred fraturou um osso do pé durante um treino da Seleção. No entanto, sua demora em se reapresentar ao clube irritou Jean-Michel Aulas, presidente do OL. Além da contusão, o brasileiro viu Benzema ter um grande desempenho entre os titulares.

“Quero jogar, marcar 20, 25 gols por temporada de novo. Gostaria que confiassem em mim, que me dissessem ‘você é o número nove’. Hoje, isso é impossível no Lyon. Atuamos com apenas um atacante fixo e Benzema é muito bom. Não quero que ele se machuque para eu o substituir. Não é assim que vejo as coisas, e ele é meu amigo”, afirmou.

Segundo especulações, o Paris Saint-Germain estaria interessado em contratar Fred por empréstimo. No entanto, em nota oficial, o Lyon afirmou que só negociará o jogador em definitivo.

--

81sbuxw.jpg

O nome de Rafael Sóbis circulou tanto no Palmeiras quanto no Flamengo. Entretanto, é melhor os clubes mudarem de alvo. De acordo com declarações do empresário do jogador para o site Globo Esporte.com, Luiz Vianna, não há a menor chance de uma transferência do Bétis para o Brasil.

- Impossível. Não deveriam nem perder tempo procurando o jogador - declara o representante.

Ao ler as informações sobre um possível retorno, Sóbis ficou preocupado. Ele recupera-se de contusão e por isso não participou da última partida.

- Ele é o melhor jogador do time. Recentemente, o presidente recusou uma proposta de 13 milhões de euros. Não jogou o último jogo porque está machucado. Será preparado para o clássico contra o Sevilla, no início de janeiro - afirma Luiz Vianna.

Postado

Se o Fred quiser vim para o SPFC fique a vontade... ^_^

E o qu fizeram com o Jô é o cumulo, o cara ir jogar café só porcausa da raça... Hittler foi uma das pessoas que mais matou gente nesse mundo e tbm era racista... lastimavel...

Postado
  • Autor

6eusl92.gif

7x3ql3a.jpg

Hoje passou uma reportagem no Globo Esporte, com o Willian. Ele falou que o Corinthians com certeza vai conseguir subir pra Série A.

817lr3m.jpg

--

71ofu5c.jpg

Já o Rafael Sóbis se casou ontem. Fernandão e Alexandre Pato foram na cerimônia de casamento e na festa do amigo.

89soisn.jpg

Queria muito ver essa dupla no ataque da seleção olímpica. :)

85faarm.jpg

--

6bldv5x.gif

6pev0bp.jpg

Em entrevista exclusiva para a Band, o atacante Ricardo Oliveira falou do seu bom momento no Zaragoza e disse que está totalmente recuperado da lesão que tinha. Ele agradeceu novamente ao São Paulo, responsável por sua recuperação e disse que o Adriano tem tudo para se recuperar jogando pelo SPFC. Ricardo Oliveira disse que continua pensando em seleção brasileira e que está a disposição do Dunga.

Postado
  • Autor

PELÉ.NET

854r1gg.jpg

De férias em Salvador, Dudu Cearense planeja a temporada de 2008 e tem dois objetivos principais: deixar o CSKA Moscow, da Rússia, e voltar para a seleção brasileira.

Pelé.Net - Como você avalia o ano de 2007 ?

Dudu Cearense - Foi uma temporada boa, só lamento a lesão que sofri e que me tirou da Copa América. Tive que acompanhar tudo daqui do Brasil, onde me recuperava. Mas foi mais um ano de aprendizado. O CSKA terminou em terceiro lugar no Campeonato Russo, mas eu tive um bom aproveitamento. Espero um ano melhor, sem me machucar e com conquistas.

Pelé.Net - O que você planeja para 2008. Pretende continuar no CSKA Moscow ?

Dudu Cearense - Se depender só da minha vontade, pretendo sair. Já estou há quase três anos na Rússia, e gostaria de jogar na Itália, Espanha ou Inglaterra. Acho que chegou a hora de crescer em outro país, para minha carreira não estagnar. Tenho contrato até julho de 2009, mas vou conversar com o CSKA pra ver se eles me liberam.

Pelé.Net - Você recebeu uma proposta de um time da Grécia neste ano. Por que não aceitou ?

Dudu Cearense - Porque lá eu não teria visibilidade. Não foi nem pela parte financeira, porque a proposta era boa, mas sim pela questão de visibilidade. Quero jogar na Itália, Espanha ou Inglaterra.

Pelé.Net - Aceitaria voltar para o Brasil ou acha que ainda não é o momento para isso ?

Dudu Cearense - Pode acontecer. Houve algumas sondagens, mas não posso revelar os nomes dos clubes. Como disse, estou mais preocupado com a visibilidade, e não com a questão financeira, por isso seria interessante jogar um ano no Brasil por empréstimo. Mas depende de o CSKA me liberar. Vamos ver como vão evoluir as coisas nas próximas semanas.

Pelé.Net - A última vez que foi chamado para a seleção foi em março. Acha que perdeu espaço com o Dunga ?

Dudu Cearense - Acho que não. Acredito que foi por causa da lesão que sofri em abril no adutor da perna direita e fiquei três meses parado.

Pelé.Net - Pra você é bom se o Dunga ficar até a Copa ?

Dudu Cearense - Com certeza, ele confia no meu trabalho, e isso é recíproco.

Ele não é nenhuma BRASTEMP, mas se sua convocação significar que o Fernando Menegazzo pare de ser convocado, já tá de bom tamanho.

Postado
Já o Rafael Sóbis se casou ontem. Fernandão e Alexandre Pato foram na cerimônia de casamento e na festa do amigo.

85faarm.jpg

ATYAAAA2YuAMyxdHFJhuhgt_JgVwZiet5FvjsHCXTfe7O2u2icvzj1hM6VapUXNqNXtomYMxHF4MM5T9kkRXq5rcs_lVAJtU9VC0wnz0eBXHSSIiP6Q6scwSBgrAGg.jpg

Eu insisto, Sóbis e Berriel devem ter algum parentesco, os dois são iguais.

Postado
  • Autor

6s9hpvb.jpg

Quem é parecido mesmo com o Berriel é aquele ator Cillian Murphy, que fez o Espantalho no Batman Begins.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Martes 18 de noviembre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 214 (1978): Los piratas de Pittsburgh, perdón, del Caribe pt.2 El Chavo Episodio 31 (1973): Los atropellados Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 129 (1976): Ponte los audífonos y agarra la onda El Chavo Episodio 184 (1977): Clases de música En la madrugada repitieron los episodios de ayer, así que supongo que volvimos a la dinámica de los reprisses.
  2. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Ratinho comemorando a demissão do Rinaldi do SBT.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Rinaldi foi um cara importante para as séries CH, foi ele que teve a ideia de colocar as séries no horário nobre nesse ano durante vários meses. Espero que a Daniela mantenha CH no ar e não dê ouvidos para Lissoni e outros diretores do SBT que não gostam das séries.
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Todos Atentos Olhando pra TV

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.