Ir para conteúdo

O Julgamento Celestial

Featured Replies

Postado

Vejam pessoal, essa piada do site www.saopaulofc.com.br da Coluna do Vovô... muito hilária... :cleopatra:

Deus, São Paulo e Corinthians em: O Julgamento Celestial

A Morte paquerava o alvinegro há algum tempo, principalmente nestes últimos meses e, felizmente, ele não resistiu. Depois de muito choro e humilhação, no dia 02 de dezembro de 2007, morreu Corinthians. Dona Morte (é sempre bom tratá-la com respeito) então encaminhou o falecido para o Limbo. Rapidamente foi decidido que ele iria para o Paraíso, participar do Tribunal Celestial que definiria seu futuro: o Céu ou o Inferno.

Chegando lá, Corinthians se livrou da encapuzada e deu graças a Deus.

- Não agradeça a Deus, agradeça a mim que te livrei de humilhação parecida já em 2004 - interrompeu enfezado o São Paulo. - Não entendo o que você faz aqui no Paraíso ao meu lado, mas todos, até você, merecem um julgamento. Siga-me.

Já no Tribunal Celestial, Corinthians permaneceu calado e de cabeça baixa até a chegada do verdadeiro Todo Poderoso. Deus entrou, logo mandou os presentes sentarem e, olhando para o que restou do alvinegro, discursou:

- Você sabe que não veio aqui para tomar chá, até porque já tomou bastante chocolate durante o ano inteiro, não é mesmo? Você está sendo julgado por suas pilantragens. Ao longo de sua vida encontramos muitos erros, incompetências e pecados, mas nos últimos anos você extrapolou todos os limites. Tenho uma prova aqui de que você pediu de joelhos para ir direto para a moradia do Satã e, se não me convencer do contrário, é para lá mesmo que vai.

Corinthians, assustado, retrucou:

- Mas calma lá, o que foi que eu fiz? Sou inocente!

Deus olhou para o alto e, sem muita paciência, continuou:

- Sem ladainhas, por favor. Tenho uma cópia de um contrato aqui e, pelo que me parece, você vendeu sua alma ao Diabo no final de 2004, em troca de alguns euros, ídolos temporários e de um Campeonato Brasileiro roubado. Brasileiro esse que EU já havia definido, antes mesmo de você nascer, que o campeão seria o Internacional-RS. Com auxílio do Demo, muita petulância, picaretagem e cara-de-pau, você levantou a taça e, pelo que consta em meus papéis, ainda foi ludibriado achando mais uma vez que teria um estádio. Tenho aqui sua assinatura comprovada, vai continuar alegando inocência?

- Não, agora lembrei. Eu me vendi e assinei o pacto mesmo, mas... foi tudo pra alegrar meus fiéis temporariamente e pra conquistar uma Libertadores, o Brasileirão mesmo nem importava tanto.

- Ué, no seu pequeno currículo de títulos posso ver rapidamente que Libertadores você não tem nenhuma. O que aconteceu?

-Ah, o Diabo me passou a perna. Quando descobriu que minha alma não valia sequer um centavo ele foi viajar, sumiu sem deixar rastros. Fiquei de mãos abanando, com uma baita crise pra resolver e diversas dívidas a pagar.

Deus então pensou alto e pediu ajuda:

- Aqui você não pode ficar de jeito nenhum... lá o Tinhoso não te quer e prefere ver a cruz... vou apelar para meus auxiliares. O que devo fazer, alguém tem uma idéia? Santo André, o senhor levantou a mão, por favor, me ajude.

- Com todo prazer, Senhor. Em minhas idas e vindas do Inferno ao Limbo, como guardião dos pecadores, percebi que um time pode conviver muito bem lá no Limbo. Nessa situação em que estamos agora, acho o ideal para o Corinthians. Ele pode ficar lá por um bom tempo, assim seus seguidores seriam realmente aclamados como fiéis se aturassem anos e anos de humilhação, todos os demais ficariam livres dele por um bom tempo, viveriam felizes, dando risada e com certeza agradeceriam todas as noites ao Senhor. Lá o Corinthians não precisaria de pilantragens, pois os clubes são mais simpáticos. Ele também não precisaria roubar ou assinar pacto com o Demônio para contratar jogadores, já que os de lá geralmente são desvalorizados. De repente até terminaria algum ano sem dívidas e crise, o Senhor sabe melhor do que ninguém, milagres acontecem.

Deus agradeceu e olhou para o canto esquerdo da mesa:

- São Caetano, o senhor que foi rebaixado para o Limbo no último ano e parece ter gostado de lá, confirma?

- Confirmo sim, Senhor. Apesar da precariedade e humilhação, ficar lá é muito bom para pequenos e médios como esse Corinthians, que só tem tamanho de torcida. Normalmente discordo do Santo André, mas nessa sou obrigado a ficar com ele. Também acho o lugar certo para o alvinegro, o Senhor não concorda?

Deus agradeceu concordando e disse para Corinthians:

- Gostei e achei bem justa a sugestão. E você, o que acha?

- Mano, a idéia...

- Sem essa de mano, você está no Tribunal Celestial e não com seus amiguinhos! Chame-me de Senhor. Prossiga...

-Desculpe, Senhor. A idéia do Santo André é boa, mas não mereço isso. O Senhor sabe, né? O Timão é tradição.

São Paulo interrompeu na hora, visivelmente incomodado:

- Não merece??? Tradição??? Tradição em quê? Tradição em maracutaias, tradição em lavagem de dinheiro, tradição em ter dirigentes suspeitos de corrupção, tradição em nunca ter conquistado uma Libertadores em quase 100 anos de vida, sem nem sequer ter chegado a uma final desse majestoso torneio, façanha que até o São Caetano aqui presente conseguiu mesmo sendo muito mais novo, tradição de não ter passaporte e conquistas internacionais, tradição em levar taças na canetada e com ajuda de arbitragem, tradição em enganar seus “fiéis” mentindo sobre um Mundial que não é Mundial? Responda-me, que tradição?

Corinthians respondeu meio timidamente:

- Serve tradição em Paulistão?

Santos, São Paulo e Deus se entreolharam, por três segundos ficou aquele silêncio. Em seguida, ouviu-se a repetição da frase “tradição em Paulistão???”. Várias e várias gargalhadas tomaram conta do Tribunal Celestial durante 5 minutos ininterruptos, com alguns repetindo e se divertindo com a hilária pergunta de Corinthians. Assim que conseguiu se restabelecer, Deus colocou ordem no Tribunal e resolveu dar o veredicto:

- Está bem vai, você alegrou o meu dia. Pelo seu bom humor te darei uma chance e não te mandarei para o Inferno, até porque nem o Diabo te quer. Dê-se por satisfeito, você vai para o Limbo como se tivesse pecado pouco e lá ficará durante todo o ano de 2008. Se não se regenerar e continuar na mesma, lá você permanecerá. Mas se continuar com falcatruas, mentiras e sendo o mau caráter de sempre, irá para o Inferno, sem segunda chance, e lá você terá que se acertar com o Lúcifer. Entendeu?

- Sim, pode deixar, patrão, obrigado! Tudo menos o Inferno! O que o Senhor precisar fique tranqüilo que eu arrumo, tenho bons contatos que resolvem qualquer parada, basta um telefonema meu que...

- Sem falcatruas, eu falei!!! Perca esse costume barato, não preciso dos seus favores e dos jeitinhos que você dava para tudo em vida. Santo André, São Caetano, levem esse infeliz e tomem conta dele para mim lá no Limbo. Boa sorte para vocês e me perdoem, mas nessa nem Eu mesmo ajudarei mais.

Moral da história: Nada é tão ruim que não possa ficar pior. Ou seja, cuidado, seu Corinthians, você pode ficar eternamente no Limbo... ou, quem sabe, a situação pode piorar e você ir parar lá no Inferno... lá na Série C!

Postado

Por favor movam isso para o deposito de bobagens :rolleyes::assobiando:

Postado

Eí willian, não é necessário ficar mandando para os moderadores o que fazer, eles sabem a sua função ;)

Postado
  • Autor

Eu acho que o William quis dizer em tom de brincadeira, por ele ser Corinthiano...

Postado

Sim, foi em tom de brincadeira que o willian postou, Rubem Neto.

Postado

História Interessante :closedeyes:

Postado
Sim, foi em tom de brincadeira que o willian postou, Rubem Neto.

Ah, então se é assim, sim! :D

Postado

não li... :P

mas a Série B não é o fim do mundo, pessoal... vejam o Fluminense, por exemplo... qdo caiu pra Série B, foi rebaixado pra C... :lol:

Postado

Exato. Eu disse brincando.

Postado

A Série A...não é tão longe assim...é logo ali!

--

:lol:

Ótima história :P

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: MS - Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - A volta da pistola paralisadora (1977) OBS: Episódio exibido incompleto. 11:17 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV Norte Boa Vista ( Roraima) - Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - O presente de casamento (1978) 11:21 - O ovo de Colombo (1978) 11:45 - De médico, Chapolin e louco, todo mundo tem um pouco (1975) OBS: Episódio exibido incompleto. 12:00 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV SIM ( ES) - Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 Sem exibição. Créditos: netosouza do Fórum Chaves.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Todos Atentos Olhando pra TV
    GABRIEL DE OLIVEIRA - O DIA A Rede TV! quer colar os programas de Sônia Abrão e José Luiz Datena em 2026. Atualmente, a dupla é separada por um bloco da Igreja Universal. A Rede TV! está em negociações para remanejar a faixa religiosa para outro horário. Há a expectativa de um desfecho positivo nas próximas semanas.
  3. E.R

007

E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  5. E.R
    Essa foto será que é mesmo da pichorra - parte 2 (1976) ou será que não é de alguma propaganda do disco ? Prefiro acreditar que é foto do episódio mesmo.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.