Ir para conteúdo

Diálogos "improvisados" da dublagem

Featured Replies

Postado

ABRE A TORNEIRA

BARRIGA - Olha aqui, Seu Madruga, escute muito bem o que eu vou lhe dizer. Eu TOCO o meu advogado em cima de você e em 24 horas você está na rua com toda a sua tranqueira. Pode crer! E dessa vez não estou brincando! Já chega são 14 meses de aluguel que eu venho cobrar. E você não tem nada, todo dia tem uma desculpa. Por favor, Seu Madruga! Vamos deixar de brincadeira, o senhor não é criança. Essa novela não termina nunca. (Chaves pede para Seu Barriga segurar a mangueira) Preste atenção, Senhor Madruga. De mim ninguém caçoa.

MADRUGA - Mas eu não tô caçoando.

BARRIGA - Como não, está caçoando de mim. Eu vou repetir: DE MIM NINGUÉM CAÇOA!!! (Nesse momento, Chaves abre a torneira)

UMA AULA DE HISTÓRIA (após a misteriosa aparição de Iara)

PÓPIS - Ih, menina, você viu! Eu nunca vi um negócio desses, que temperamental, você viu só? Se eu fosse o professor eu ia dar uma tremenda bronca.

Postado
Tem tb a do episódio do dia de são Valentin que o professor está contando sobre sua noiva pra Bruxa e pro Seu Barriga, que ele diz que ela era meia louca ou algo assim, vou ver se consigo esse diálogo.

Os Penetras

;)

Postado

Muito boa a lembrança, Mestre, o Mário Vilela era genial !

--

CHIQUINHA : E se for uma raspadinha de laranja ? (no original, a Chiquinha fala "piña", abacaxi em espanhol)

--

QUICO : A única serra que eu conheço é a Serra Pelada.

--

CHAPOLIN : Olha só, trouxeram até o Valentino Guzzo ! :lol:

--

RAFAEL : Você canta como a Hebe Camargo.

CELÓRIO : Eu sou uma gracinha.

--

No seu Madruga Carpinteiro parte 1...

Seu Madruga acerta a martelada no professor e ele cai no chão...

Dona Florinda sai de casa pra discutir...

e seu Madruga

"Ah tudo o que ele diz é verdade né? Só acredita nele né? Pois tudo o que ele fiz é mentira!"

SEU MADRUGA : Ah, tudo o que ele diz é verdade, né ? Ele é um bom menino ! :lol: Só acredita nele, né ?

--

CHAVES : Outra vez um sabugo de milho ! :lol:

--

PROFESSOR : Que história é essa de abacaxis ?

CHAVES : Os petecas !

CHIQUINHA E GODINEZ : Dá nele Nhonho !

--

No final de "Chaves é mordido por um cão raivoso"

CHIQUINHA : Ai, Chaves, dãaaaaaaaaaaa !

--

QUICO : Pra frente Brasil, Brasil, salve a.....

--

PROFESSOR : Que beleza ! Que golaço ! Golaço ! Golaço ! Golaço !

--

CHAVES : Burro a pão de ló ! :lol:

Postado

E.R, não acho q todos esses são improvisados...

Postado
  • Autor

No final do episódio do concurso de beleza de 78, quando os homens terminam de ver o programa pela TV e dizem que vão embora, todas as mulheres vão e tentam fazer com que eles não vão embora, dizendo que vão preparar muitas comidas pra eles, o diálogo é esse abaixo (eu separei o diálogo de cada personagem, elas falam todas juntas):

Dona Florinda:

Não, não! Como tarde? Não....

Não quer tomar outra xícara de café?

Ah professor fica pra tomar um chá comigo, professor???

...E os biscoitinhos que o senhor tanto gosta, professor, eu preparo pro senhor...

Dona Clotilde:

Não! Ah! Ainda é muito cedo! Ah, não vá embora, Seu Madruga...

Ah fique mais um pouquinho Seu Madruga, eu faço um sanduíche, ou então eu faço um bolo bem gostoso pro senhor.

Se o senhor quiser, eu vou fazer uma pizza ou outras coisas, um refresco, refrigerante.

Ah, fica Seu Madruga, fica!!

Chiquinha: (de todas é a que menos se escuta o que diz)

Não vá embora Chaves, ainda é muito cedo.

Não quer um sanduíche de presunto? Eu faço um sanduíche pra você...

Postado

No episódio do Parque, pelo que me parece, Osmiro improvisa quando o professor e a dona Neves sobem no carrossel.

Ele fica cantando

"Upa upa cavalinho alazão"

É bem engraçado

Ele fica falando umas coisas engraçadas também de improviso

Postado
"Não, eu não quero mais ser o... o coiso que eu falei, eu quero ser o Luiz Pereira!" (aproximado)

Não seria o João Marcos ?

tudo bem tudo bem, aproximado

Postado

No episódio perdido "Os espíritos Zombeteiros" parte 1, na parte em que a Dona Florinda pergunta ao Chaves se o Seu Madruga faz alguma coisa dormindo, Gastaldi faz uma improvisação que não dá muito certo, aquilo parece que não estava no texto...

"Chaves, você não sabe se o Seu Madruga faz alguma coisa dormindo?"

"Sim! Ronca como um porco na... na..."

Postado

Eu acho que o pessoal tá confundido uma improvisação nos diálogos, por adaptações na tradução.

Postado
Eu acho que o pessoal tá confundido uma improvisação nos diálogos, por adaptações na tradução.

Se aquilo fosse adaptação ele não gaguejaria...

eu acho que ele estava improvisando

Postado

Estou falando com a mula, não com seus carrapatos!

:P

Digo digo, tava falando do post do E.R.

Postado

é hilaria do dialogo das criancas na aula de historia depois q a Iara aparece e depois sai,só q eu nao estou me lembrando agora,só mesmo por cima.(destaque para Popis dizendo algo sobre ser temperamental)

Postado
Estou falando com a mula, não com seus carrapatos!

:P

Digo digo, tava falando do post do E.R.

Ah bom então asim sim!

xD

Postado

Existem também improvisações dos atores.

No episódio do Madruguina pt1 (acho que é esse), por exemplo, tem uma hora que o Chaves chuta a bola do Quico (uia) pra longe, mas ela bate em alguma parte do cenário e volta pras mãos do Villagrán. Ambos ficam meio sem ação. Aí o bochechudo fala "obrigado" pra parede, e o Chaves ameaça: "você vai ver só".

E retornam ao texto.

Postado

Algumas boas cenas, por mais adaptadas que sejam, não seriam nada se não a boa atuação dos dubladores:

Godinez: Os lambarêêêês?

--

A cena que o Chaves compra churros do Seu Madruga, com o Maga imitando o Madruga, é sensacional :lol:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R
    FLÁVIO RICCO A TV Brasil terá um novo programa esportivo em 2026 com os jornalistas José Trajano, Lúcio de Castro e Juca Kfouri.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de chavesmaniaco1002 em Games
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    A FIFA anunciou que as partidas da Copa do Mundo de 2026 terão pausas de três minutos para hidratação no meio de cada tempo, independentemente das condições climáticas. Os árbitros interromperão os jogos aos 22 minutos de cada tempo para que os jogadores possam se reidratar. Fonte : https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/futebol-internacional/jogos-da-copa-do-mundo-terao-pausas-para-hidratacao-em-cada-tempo/
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Marcos Albino em Terreno Baldio
    Premiação da CBF : Rossi (Flamengo), Paulo Henrique (Vasco), Fabricio Bruno (Cruzeiro), Léo Pereira (Flamengo) e Reinaldo (Mirassol); Lucas Romero (Cruzeiro), Jorginho (Flamengo), Matheus Pereira (Cruzeiro) e Arrascaeta (Flamengo) Vitor Roque (Palmeiras) e Kaio Jorge (Cruzeiro) Técnico : Rafael Guanaes (Mirassol) Melhor jogador do Campeonato Brasileiro 2025 : Arrascaeta (Flamengo)

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.