Ir para conteúdo

O que se comemora no Natal ?

Featured Replies

Postado

sim

eles na verdade transformaram a imagem de Santa Claus, que era um homem com olhar severo, que se vestia de verde em um simpático velhinho barbudo que se veste de vermelho

ou seja, Papai Noel

e o natal já deixou de ter um significado profundo há muito tempo, hoje em dia é só uma data de comercio

Postado

Na medida em que existem pessoas que, por alguma razão, atribuem outros significados ao natal, essa data obviamente não é só comercial, embora seja isso o que predomina.

Postado
  • Autor

Quando postei esse tópico meu objetivo era apenas chamar atenção para essa curiosidade, vi uma reportagem numa emissora local aqui, um reporter perguntando para as pessoas que passavam na rua o que se comemorava no dia 25 de Dezembro e muita gente nem soube responder, o que é um absurdo, o real motivo do Natal que é comemorar o Nascimento de Jesus muita gente esqueci, por isso eu disse que virou um comércio, eu sou evangélico e para nós Jesus deve ser lembrado a todo instante de nossas vidas, todos os dias, ele é o criador do Céu e da Terra o único que é digno de toda honra e de toda Glória, jamais o meu objetivo seria de dizer que Jesus se quer tenha nascido, eu não sou ATEU, sou uma pessoa de muita FÉ, eu apenas chamei atenção para dizer que no dia 25 de Dezembro não foi, como muita gente pensa, Deus deve ser lembrado todo dia não somente no NATAL, como o Comércio quer.

Postado

pensando bem, acho q faz mais sentido começar do ano 1...

é q atrapalha na ordem cronológica... :P

Postado

Tudo começou quando o Seu Barriga foi cobrar o aluguel da manjedoura...

- Já estamos no dia 1º?

- Já estamos no dia 25!!!

- Ah, então ainda faltam 6 dias.

E foi isso o que aconteceu. :assobiando:

----

Vcs fiquem quietos

Dia 25 é Nascimento de Jesus Cristo e ponto.

0 não é nada cara...

1 que é numero

E parem de falar bobagem

Victor, já ouviu falar em debate, em respeitar a opinião alheia?

Alguém daqui estava lá quando Cristo nasceu? Não? Então como podemos ter certeza que foi no dia 25? Questionar sempre é saudável, ótimo questionamento esse do Guilherme CH.

====

Uma hipótese que tenho, para os religiosos (o que felizmente não é meu caso): na época, acredito que as pessoas já contavam datas. Como já existia os meses, dias, etc, o nascimento de Jesus simbolizou somente a contagem do ano, em AC e DC. Pensando assim, começou do ano 0 em 25 de dezembro, e o ano 1 começou a contar em 1 de janeiro, como já definia o calendário da época.

Eu só não sei a partir de que momento começaram a considerar aquele como sendo o ano 1. Não se enganem achando que logo quando Cristo nasceu já começaram a contar dali o ano zero. Bobagem, acredito que foi um bom tempo após a morte dele que começou essa contagem.

;)

Postado

Nem foi provado ainda se Jesus de fato existiu. Apesar disso, mantenho minha fé.

--

Grande coisa a data de contagem ter partido do dia 25/12 ou 1/1. O importante é que, a partir daí, a contagem anual passou a ter um referencial, que é usado até hoje.

Postado

Cara, não sei como tópicos como esse rendem mais que 2 páginas.

Aff! :angry:

Postado
Alguém daqui estava lá quando Cristo nasceu?

Bom, eu acho q vc ou o Andy já estavam lá, digo... :assobiando:

Postado

é dia de comer bem!

inclusive eu nem almocei hoje pra arrasar com a festa

Postado
0 não é nada cara...

1 que é numero

E parem de falar bobagem

0 não é número?

Se 0 não é numero meu aniversario é dia primeiro de janeiro. Pois eu nasci sia 10 se 0 num é numero eu nasci dia primeiro.

Hein?

Postado

Uma nova teoria matemática nasce!

0 não é um número!

porra, o que eu tô fazendo lendo isso hein? Pleno sol desses aqui, vô é pra praia ! :D

Postado

Não quiz dizer que não é numero

Quis dizer que nao significa nada... Podemos comparar o 0 ao motodoido. Digo... :D zuera cara

Postado

Talvez por que eles tenham mais de 15 respostas.

Postado

Aqui está a explicação (resumi):

" A celebração do Natal antecede o surgimento do Cristianismo em cerca de dois mil anos, e tem origem no Zagmuk, festival mesopotâmico que simbolizava a passagem de ano. Era uma festa que começava no dia 17 de Dezembro e terminava a 1 de Janeiro, comemorando o solstício do Inverno, sendo o dia 25, de acordo com os cálculos feitos na altura, a data em que o Sol se encontrava mais fraco, ainda que pronto para recomeçar a crescer e a encher de vida todas as coisas na Terra.

Nesse dia, conhecido como Dia do Nascimento do Sol Invicto, as escolas eram fechadas e ninguém trabalhava. Havia festas nas ruas, e a tradição ditava que se oferecesse grandes jantares às pessoas amigas, a quem eram ofertados galhos de loureiros iluminados com velas, que também enfeitavam as salas, com vista a proteger as habitações dos espíritos da escuridão. Apenas após a cristianização do Império Romano, o dia 25 de Dezembro passou a ser dedicado à celebração do nascimento de Cristo, que originalmente a Igreja não celebrava."

Se não me engano, quem instituiu a data foi o papa Clemente I no ano de 35 d. C.

;)

Postado

Talvez por que eles tenham mais de 15 respostas.

Genial!!! :reverencia:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    A 3°parte é a melhor de todas por causa da dublagem de 1984 se tivesse a redublagem de 1990 ia perder o brilho
  2. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Também, acho estranho como a Chiquinha praticamente some nessa 2a parte.
  3. Eu acho...
    Na parte 2 da saga dos churros, o Quico diz que o Chaves foi na casa dele de "metido". No original, ele diz "metiche", que significa "intrometido".
  4. Marcelo J.
    Marcelo J. respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Fico me perguntando se tem uma versão mais antiga dessa saga dos churros.
  5. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    No Lote Quico tem a imagem esticada na vertical no 1°bloco ainda bem que não passaram Edit:Veio Lote Quico

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.