Ir para conteúdo

O que se comemora no Natal ?

El Chavo na Web

Recommended Posts

Postado
0 não é nada cara...

1 que é numero

E parem de falar bobagem

0 não é número?

Se 0 não é numero meu aniversario é dia primeiro de janeiro. Pois eu nasci sia 10 se 0 num é numero eu nasci dia primeiro.

Que dedução brilhante, Chaves!

El_chavo_del_8__658237.jpg

• Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• _Victor

6

• FooCH

4

• Eduardo Godinez

3

• Antonio Felipe

3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Postado
0 não é nada cara...

1 que é numero

E parem de falar bobagem

0 não é número?

Se 0 não é numero meu aniversario é dia primeiro de janeiro. Pois eu nasci sia 10 se 0 num é numero eu nasci dia primeiro.

Que dedução brilhante, Chaves!

El_chavo_del_8__658237.jpg

Com um Cérebro tão grande ele pode sair pelo nariz .

Postado

Eu quis dizer em outro sentido...

Por exemplo

Vc chega a um carinha e diz: Vou contar até 3 pra vc ir embora daqui!!

Então o cara diz 0, 1, 2, 3 VAI EMBORA!

Ou diz 1, 2, 3 VAI EMBORA!

Entendem??

Postado

Sobre o 0, ele é um número nulo, serve apenas como um complemento, tanto que na matemática, quando um rsultado começa pelo número zero, corta-se ele. E não existiu "Ano 0", porque o sentido de "DC" e "AC" é "1 ano Antes de Cristo" e "1 ano Depois de Cristo". Não existe "0 anos antes ou depois de Cristo". O mesmo são com números. Ninguém fala "Eu tenho 0 Reais na minha carteira", só aquelas secretárias eletrônicas de banco.

Pra mim o Natal é uma data simbólica, apenas representa o nascimento de Jesus Cristo, o homem que chegou para salvar a humanidade dos pecados. Não é só porque não provaram que ele nasceu nessa data, nem que ele nasceu, que eu vou deixar de acreditar nele.

Sobre o ano-novo, creio que foi pelas inúmeras mudanças que houveram no calendário, como a mudança do calendário Juliano para o Gregoriano. Se eu estiver falando besteira, corrijam-me, por favor.

Postado

Pelos meus conhecimentos (não sou nenhum expert), a explicação mais lógica dada aqui foi a do Don Juan Thiago. A comemoração feita em dezembro nada tinha a ver com o nascimento de Jesus. Segundo a Enciclopédia Barsa, "a data atual [no caso 25/12] foi fixada a fim de cristianizar grandes festas pagãs realizadas neste dia", como Thiago citou.

Quem quiser adquirir mais conhecimento, leia:

*"A data real deste acontecimento não foi ainda satisfatoriamente reconhecida. O dia 25 de dezembro aparece pela primeira vez no calendário de Philocalus (354). No ano 245, o teólogo Orígenes repudiava a idéia de se festejar o nascimento de Cristo 'como se fosse ele um faraó'" - Enciclopédia Barsa, Vol. 9, SP, 1968.

*Na história bíblica mostra que havia pastores nos campos na noite que Jesus nasceu, sendo que em dezembro é inverno em Belém, e no inverno as ovelhas não podem ficar desprotegidas do frio.

*O costume de dar presentes tem origem nas festas pagãs saturnais, e não no que fizeram os três magos, que não trocaram entre si, mas deram presentes ao menino Jesus.

Espero ter ajudado a esclarecer alguma coisa, pelo menos. E, como já dito aqui, que não nos lembremos de Jesus só nessa época do ano, ou na semana santa, mas em cada dia de nossas vidas! :)

Postado

Jesus nunk disse para comemorarmos o seu nascimento

Ele especifica para nós comemorarmos a sua morte, jah q ela nos propiciou a vida eterna

Postado
Cara, não sei como tópicos como esse rendem mais que 2 páginas.

Aff! :angry:

Talvez por que eles tenham mais de 15 respostas.

Pôrra!

Como num só tópico a gente pode ver duas deduções tão brilhantes hein!?

Êêê espírito natalino (o.O)...

:beerbang:

Postado

Tem um texto de Luiz Fernando Verissimo, que aborda o mesmo assunto, só que o tema é sobre a páscoa, chama-se "DÚVIDAS PASCOAIS", é bem legal :)

- Papai, o que é Páscoa?

- Ora, Páscoa é ...... bem ...... é uma festa religiosa!

- Igual Natal?

- É parecido. Só que no Natal comemora-se o nascimento de Jesus, e na Páscoa, se não me engano, comemora-se a sua ressurreição.

- Ressurreição?

- É, ressurreição. Marta, vem cá!

- Sim?

- Explica pra esse garoto o que é ressurreição pra eu poder ler o meu jornal.

- Bom, meu filho, ressurreição é tornar a viver após ter morrido. Foi o que aconteceu com Jesus, três dias depois de ter sido crucificado. Ele ressuscitou e subiu aos céus. Entendeu?

- Mais ou menos ....... Mamãe, Jesus era um coelho?

- Que é isso menino? Não me fale uma bobagem dessas! Coelho! Jesus Cristo é o Papai do Céu! Nem parece que esse menino foi batizado! Jorge, esse menino não pode crescer desse jeito, sem ir numa missa pelo menos aos domingos. Até parece que não lhe demos uma educação cristã! Já pensou se ele solta uma besteira dessas na escola? Deus me perdoe! Amanhã mesmo vou matricular esse moleque no catecismo!

- Mamãe, mas o Papai do Céu não é Deus?

- É filho, Jesus e Deus são a mesma coisa. Você vai estudar isso no catecismo. É a Trindade. Deus é Pai, Filho e Espírito Santo.

- O Espírito Santo também é Deus?

- É sim.

- E Minas Gerais?

- Sacrilégio!!!

- É por isso que a Ilha da Trindade fica perto do Espírito Santo?

- Não é o Estado do Espírito Santo que compõe a Trindade, meu filho, é o Espírito Santo de Deus. É um negócio meio complicado, nem a mamãe entende direito. Mas se você perguntar no catecismo a professora explica tudinho!

- Bom, se Jesus não é um coelho, quem é o coelho da Páscoa?

- Eu sei lá! É uma tradição. É igual a Papai Noel, só que ao invés de presente ele traz ovinhos.

- Coelho bota ovo?

- Chega! Deixa eu ir fazer o almoço que eu ganho mais!

- Papai, não era melhor que fosse galinha da Páscoa?

- Era, era melhor, ou então urubu.

- Papai, Jesus nasceu no dia 25 de dezembro, né? Que dia que ele morreu?

- Isso eu sei: na sexta-feira santa.

- Que dia e que mês?

- ??????? Sabe que eu nunca pensei nisso? Eu só aprendi que ele morreu na sexta-feira santa e ressuscitou três dias depois, no sábado de aleluia.

- Um dia depois.

- Não, três dias.

- Então morreu na quarta-feira.

- Não, morreu na sexta-feira santa ....... ou terá sido na quarta-feira de cinzas? Ah, garoto, vê se não me confunde! Morreu na sexta mesmo e ressuscitou no sábado, três dias depois! Como? Pergunte à sua professora de catecismo!

- Papai, por que amarraram um monte de bonecos de pano lá na rua?

- É que hoje é sábado de aleluia, e o pessoal vai fazer a malhação do Judas. Judas foi o apóstolo que traiu Jesus.

- O Judas traiu Jesus no sábado?

- Claro que não! Se ele morreu na sexta!!!

- Então por que eles não malham o Judas no dia certo?

- É, boa pergunta. Filho, atende o telefone pro papai. Se for um tal de Rogério diz que eu saí.

- Alô, quem fala?

- Rogério Coelho Pascoal. Seu pai está?

- Não, foi comprar ovo de Páscoa. Ligue mais tarde, tchau.

- Papai, qual era o sobrenome de Jesus?

- Cristo. Jesus Cristo.

- Só?

- Que eu saiba sim, por quê?

- Não sei não, mas tenho um palpite de que o nome dele era Jesus Cristo Coelho. Só assim esse negócio de coelho da Páscoa faz sentido, não acha?

- Coitada!

- Coitada de quem?

- Da sua professora de catecismo!!!

Postado

AUahuaHuAHuAhAUhAUhaUhaUhAUAHuaHuAHAUhaUhauaHuAHA sensacional esse texto!

Postado

Vai ver q inventaram o papai noel em 25 de dezembro.hhahaahhaa

zoera

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Aether
      0

Lista de episódios de Chaves e Chapolin registrados pelo SBT

2. E.R
      4

APLICATIVOS

3. E.R
      58

O Papagaio do Quico

4. 45Chaves45
      58

O Papagaio do Quico

5. E.R
      45

Materiais sumidos do SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...