Ir para conteúdo

Quem precisa da Igreja Católica?

Antonio Felipe

Recommended Posts

Postado

Não vou ser hipócrita: eu era católico, mas deixei de sê-lo. Cansei da demagogia, das mentiras, da maledicência dessa multinacional da perversão, que torrou cientistas e pagãos em seus autos-de-fé. Quem precisa deles, afinal? Causaram guerras. Mantiveram-se inertes com Mussolini e seu fascismo, por interesse puríssimo. Condenaram a ciência. Afirmaram como verdadeira apenas a sua fé e sua verdade (?). Rebaixaram a mulher a escravo.

E hoje, essa maldita instituição condena ao fogo do inferno todos os métodos contraceptivos, pelo simples fato de considerar o sexo um meio de procriação, apenas, não de prazer. A camisinha, dado como o método mais seguro de se evitar AIDS e outras DSTs, é algo do demônio. São contra qualquer tipo de aborto. Nesse âmbito de discussão, já mudei muita da minha opinião.

E o pior de tudo, ainda defendem ferrenhamente o maldito celibato, o maior câncer da Igreja. Por causa disso, os padres não têm nenhuma, eu disse NENHUMA condição de falar sobre família, sexo, amor, se não possuem a própria. E por causa do desejo nunca vertido, abusam de freiras, seminaristas e crianças. Quantos casos de pedofilia existem por aí?

Muitos também criticam o dízimo que as igrejas evangélicas arrecadam. Mas todo esse patrimônio que a Igreja Católica S/A possui hoje, não é fruto do que arrancaram dos governos e do povo, ao longo dos séculos?

Além disso, ficam se metendo em questões institucionais, como por exemplo, a Transposição do São Francisco, pela qual um certo Dom Luiz Cappio ficou em greve de fome (???) por 22 dias. Adoram se meter em assunto do governo...

Por isso eu só acredito em Deus, Jesus e na Virgem Maria. Quem precisa da Igreja Católica, afinal?

==

Podem reclamar o quanto quiser da minha opinião.

Postado

Ué, essas coisas dependem da cabeça de cada um. Aliás, já é assim há um bom tempo...tipo, uns mil anos.

Postado

Você disse tudo o que eu penso, por isso há 2 anos não tenho religião, simplesmente sigo o Deus de Abraão, Isaac e Jacó. :)

Postado

Sou cristão, mas não sou católico, não vai ser um monte de velhos pedófilos que vão dizer no que eu devo acreditar.

Sou temente e adoro unicamente a Deus, mas me recuso a acreditar nas hipocrisias da igreja católica.

Modéstia a parte, mas quem estudou a fundo a história da igreja católica, como eu, não pode mais acreditar nessa igreja, eu sei o que eles fizeram na idade média, e usaram o nome de Deus para isso, eles são os maiores pecadores.

Postado

anda assistindo mta programaçao IURD kkkkkkkkkk

• Curtir 1
Postado

Eu conheço muita gente da igreja Católica, todos ótimas pessoas e realmente acredito em Deus (não o Deus punitivo da Igreja, mas o Deus como uma força maior que existe no mundo e que criou o universo), Jesus (não acredito que ressucitou e nos milagres ditos na Bíblia, o que eu acredito é que ele foi um pastor extraordinário, que ajudou as pessoas e foi casado com Maria Madalena - sim, acredito no "Código da Vinci"), São Judas Tadeu (por fé e superstição), mas confesso que só vou a igreja em casamentos ou batizados de parentes muito próximos. Esse ano só fui a igreja uma vez para ir a um casamento. Não acredito na Bíblia, especialmente no Velho Testamento. O Novo Testamento pra mim é boa literatura, não acredito em 60% do que tá escrito lá.

Postado

"Virgem" Maria é coisa de Igreja Católica... cite algo da Bíblia que ela morreu virgem, e que ela opera milagres?

inventaram isso de "Santa" Maria pra substituir uma deusa da mitologia romana...

Postado

Sou evangélico e abomino a igreja católico pelos seus mal feitos e pela hipocrisia por parte da mesma.

Purcino, eu corrobo o Panugre. Como pode acreditar na "Virgem" Maria? Ela também é criação da igreja católica, assim como todos os santos...

• Grr 1
Postado

Eu sinceramente acho que daqui há 20 anos a Igreja Católica vai acabar...

Vejam quem vai na Igreja hoje em dia? Só pessoas de mais idade...

Os padres... Tudo velho...

Os seminários estão cada vez mais vazios...

A Igreja não se renova, é sempre a mesma porcaria! Houve evoluções com o tempo, como o fato das missas em latim e dos rituais que eram feitos, mas depois disso acabou... A missa tem todo um simbolismo, é um espetáculo maravilhoso, remonta toda a passagem de Jesus pela terra... O problema é que as pessoas não entendem a missa...

Não entendem pq? Pq ela é muito chata!

Antonio não sei se vc já foi em alguma missa ali na Igreja Bom Jesus que é perto da sua casa, o padre ali é muito engraçado, o apelido dele é Seu Barriga, fiz crisma com ele, bah o cara é mtu cômico! Naquela hora que o padre conversa com os fiéis depois da Liturgia da Palavra ele contava piadas!

Sem contar que a missa era toda comandada pela bandinha... Era com guitarras, bateria e tudo mais! Era um rock-católico! Eu cantava!

São poucas as Igrejas que fazem isso hoje em dia...

Por isso eu acho que a Igreja Católica vai morrer daqui a duas decadas mais ou menos...

Ou se renova, ou já era!

Postado

Assinaria embaixo do tópico se retirassem o Católica do título.

Postado

Eu sou TJ, acredito na Bíblia e n gosto de falar mal das Igrejas

Mas vejam o fundo da Igreja Católica: morte, guerra, inquisição, entre outras. Os pecados dela, como diz a Bíblia, se acumularam até os céus

Eusou contra o aborto, mas totalmente a favor do uso da camisinha. DEUS criou o sexo para que o homem e a mulher CASADOS (sim, sou contra o sexo antes do casamento) não só procriassem mas tivessem prazer. Então agora é errado terprazer. A pessoa tá lá transandoe gritando, ''não, tá ruim, não tá bom'' (bem isso, tambem depende de como o conjuge estiver fazendo neh hauhau)

Maria NUNCA casou virgem, disso eu tenho certeza.Até porque, no idioma original eram usadas as mesmas palavras pra primo e irmão,sendo qse fala de primos de Jesus, uma prima, senão me engano, a qual não teve se também n me engano. Pq Maria morreria virgem hein?

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a Bíblia não é um livro dogmático ou cheio de regras. Jesus ABOLIU a lei escrita, e introduziu princípios, os quais devem nos levar a obedece-los,sendo q em alguns assuntos é necessário a consciencia pessoal da pessoa, enquanto outros estão óbvios q devem ser obedecidos pq estão na Bíblia.

Ao contrário do q mtus pensam, DEUS não é um ditador, mas sim nosso criador q nos ama e quer nosso bem, inclusive nos dar vida eterna, como diz Salmo 37:29 (''Os Justos possuirão a terra e viverão sobre ela para todo o sempre'').

Acredito muito em Jesus, ele é o nosso salvador, que veio ao mundo para nos possibilitar uma limpeza de nossos pecados, já q para Deus seria necessário alguém para poder, por assim dizer, ''limpar a barra'' que Adão fez,ao desobedecer a Deus no Jardim do Éden, era necessária uma pessoa ao nível de Adão, perfeita, lembrando q poderia ter sido um anjo, mas Jesus se ofereceu. Na religião Judaica, o perdão de pecados era feita por umsacrifício dado de um tempo emtempo, mas sangue de animais não substituiria o de um homem perfeito. E nenhum humano podia morrer para pagar a dívida a Deus, portanto, Deus, por assim dizer mandou ''o dinheiro'' para eles mandarem de volta a ele e pagarem a sua dívida.

Quando a veracidade da Bíblia, ela é toda coerente, foi escrita por vários escritores emtempos diferentes e mesmo assim ela NUNCA se contradiz. Por exemplo, Apocalipse e Daniel, escritos em tempos mtu diferentes tem muitas coisas que combinam como um quebra cabeça. Se ela não é de Deus, de quem mais poderia ser.

Não acredito na Trindade, Jesus orou ao pai quando estava na terra e disse que o pai era MAIOR do que ele. O espírito Santo é a força de Deus em ação, não uma pessoa.

Quanto ao fato de TJ's não comemorarem os feriados, é porque a maioria tem origens pagãs, como o Ano Novo que tem origem na festa ocorrida no último dia do ano, em homenagem ao deus Sol.

A Religião não deve ser toda séria, nem exagerada. Deus é formal em certas parte, mas é um deus de alegria, que é um dos frutos do espírito mencionado em Coríntios. Deve-se ter um meio termo.

Bem, é isso o q eu penso.

vlw

Postado
"Virgem" Maria é coisa de Igreja Católica... cite algo da Bíblia que ela morreu virgem, e que ela opera milagres?

inventaram isso de "Santa" Maria pra substituir uma deusa da mitologia romana...

Acho que todo mundo precisa de uma mãe. Somente isso, precisa dizer algo mais?

Mãe é o elemento mais necessário na vida de todos, e para Jesus Cristo não foi diferente. Eu acredito na Virgem Maria e que é santa.

Mas a cabeça de cada um é a cabeça de cada um. Eu sigo a igreja católica (que mesmo com os pavorosos crimes do passado, que graças a Deus, mudaram com o mundo) por ser a que mais tem me convencido desde pequeno, e pra mim a única que confio e que me agrada. Mesmo com a filosofia antiga, não deve nada as outras. É feita de muitas pessoas boas, pelo menos, as que eu conheço.

Postado

Olha, eu sou Católico e reconheço que no passado houveram muitos crimes!

Mas se formos ver bem todas as igrejas são assim, a diferença é que só citam a Católica como culpada.

Por exemplo a igreja Universal do Reino de Deus, tem um terreno aqui em Itaquera que eles estão devendo desde 2001 e olhe lá!

Não é por causa de umas bananas podres que o caixo inteiro vai estar.

E mesmo assim essas coisas são do passado, o passado se esquece, quem fez isso já morreu e não é porque tinha muita gente desonesta que obrigatóriamente ainda terá.

A história da bíblia Católica é a mais verdadeita, houve um filme que algum Quico fez que falava que Jesus namorava Maria Madalena. Que coisa sem sentido, hein!

Eu acho que deveriam também mostrar os podres das outras igrejas pra o pessoal ver que não é só a Católica que tem problemas e que ninguém é Santo.

Muitas dessas coisas podem ser verdades, mas também muitas são calúnias.

Depois eu falo da questão do aborto e camisinha...

Vou só descançar os dedos ... :P

Postado (editado)

Acho que todo mundo precisa de uma mãe. Somente isso, precisa dizer algo mais?

Mãe é o elemento mais necessário na vida de todos, e para Jesus Cristo não foi diferente. Eu acredito na Virgem Maria e que é santa.

Você acredita mesmo na bíblia, Fábio? Então como dizem que a Maria é virgem sendo que ela teve filhos depois que teve Jesus?

E outra, ela foi uma mulher escolhida por Deus para dar a luz a Jesus, isso não é motivo de idolatrar alguma pessoa.

E outra, volto a dizer: Você acredita mesmo na bíblia? Se sim, como idolatra uma mulher sendo que um dos mandamentos de Deus é que não tenhamos outros deuses além dele e para não adorarmos imagem? -_-

O que eu disse também serve par ao João ;)

Editado por Motodoido CH
Postado

Pelo simples fato de ser a mãe de Jesus, pra mim ela não é a uma "barriga de aluguel" como disse aquele R.R Soares.

E quem adora imagem aqui? E se for falar de crimes, quem provocou católicos chutando boneco de santos pra mim não merece respeito. Católicos não idolatram imagens, tem igreja que nem imagem tem.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. João Rusconi
      33

Sbt exibe "Como Pegar o Touro à Unha (1973)" sem IA e estréia esquete "Aula Sobre Animais (1989)" em 24/08/2025

2. João Rusconi
      5497

Exibições de Chaves no SBT

3. Jaciinto
      5497

4. João Rusconi
      5497

5. João Rusconi
      3702

Quem lembrou de CH

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...