Ir para conteúdo

Barack Obama é o novo presidente dos EUA

E.R

Recommended Posts

Postado

Essa chifruda não pode ser eleita de jeito nenhum, pqp...

Ainda defendo Obama

Postado

87jbd6s.jpg

O Obama passou a Hillary nas prévias democratas, a disputa tá cada vez mais acirrada. Eu acho que os dois deveriam se unir para detonar o Partido Republicano. Esse racha no Partido Democrata não tem sentido nenhum, já que os inimigos em comum são o Bush e o fundamentalismo da igreja ortodoxa cristã americana.

• 2 semanas depois...
Postado (editado)
"[size=4
John McCain deseja a morte de Fidel Castro[/size]"]. O pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, John McCain, provável vencedor das prévias do partido para a eleição deste ano, indicou nesta sexta-feira esperar que o ex-líder cubano Fidel Castro morra logo.

McCain disse também que Raúl Castro, irmão de Fidel e seu provável substituto no poder, seria um líder ainda pior.

"Espero que ele (Fidel) tenha a chance de encontrar-se com Karl Marx muito em breve", afirmou McCain em um encontro com cerca de 150 pessoas, referindo-se ao teórico comunista morto em 14 de março de 1883.

Fidel, de 81 anos, anunciou na terça-feira que estava abandonando os cargos de presidente e comandante-em-chefe das Forças Armadas, após 49 anos no poder. Raúl Castro deve ser nomeado como o novo chefe de Estado de Cuba no domingo.
22cain.jpg
"Aparentemente, ele está tentando patrocinar Raúl, o irmão dele", afirmou McCain. "Raúl é ainda pior do que Fidel em muitos aspectos."

Fidel não aparece em público desde julho de 2006, quando foi submetido a uma cirurgia no abdômen e entregou o poder, então temporariamente, ao irmão.

McCain, atualmente em seu quarto mandato como senador pelo Estado do Arizona, possui uma vantagem quase insuperável sobre seu último grande adversário na disputa pela vaga republicana, o ex-governador do Arkansas Mike Huckabee.

A postura do senador em relação a Cuba tem, em linhas gerais, sido semelhante à adotada pelo presidente dos EUA, George W. Bush, responsável por intensificar o embargo econômico sobre a ilha caribenha e que rejeitou aliviar as sanções sem uma transição democrática na ilha.

McCain, popular entre os cubano-americanos conservadores, também disse que, se vencer a eleição presidencial de 4 de novembro, manteria as pressões políticas para que Cuba promova reformas e abandone o sistema de partido único.

Isso incluiu a proibição de viagens à ilha e as sanções comerciais e financeiras aprovadas poucos anos depois de Fidel ter conquistado o poder, em 1959, por meio de uma revolução.

McCain, de 71 anos, um ex-prisioneiro de guerra no Vietnã, denunciou a participação de cubanos na prática de torturas contra alguns de seus colegas de cárcere em Hanói, durante aquele conflito.

FONTE: UOL
Editado por Aolynthon
Postado

Por um lado, o McCain foi sincero, eu também confesso que não vou ficar triste no dia em que o Fidel morrer, porque o líder cubano já mandou matar muita gente.

Agora, esse tipo de declaração vindo de um candidato a presidente dos EUA não pega muito bem.

Postado (editado)
Por um lado, o McCain foi sincero, eu também confesso que não vou ficar triste no dia em que o Fidel morrer, porque o líder cubano já mandou matar muita gente.

Agora, esse tipo de declaração vindo de um candidato a presidente dos EUA não pega muito bem.

McCain já admitiu inúmeras vezes que é anti-comunista. McCain é o típico ex-combatente patriota. Por um lado, esse lado super-patriota já governou os EUA com os Bush (pai e filho) e têm um certo índice de popularidade (4 de Julho é a maior festa dos EUA), mas parece que o país já cansou dessa ladainha de capitalismo completamente anti-comunismo. Vamos ver no que dá. Acho que McCain não tem chance contra Obama. Acho que não tem chance nem contra Hillary Clinton.

Editado por Aolynthon
Postado

Então, por mais defeitos que o McCain tenha (e ele tem mesmo), ele é menos ruim que o Bush e o Huckabee (fundamentalista religioso conservador e prepotente).

Os democratas deveriam se unir pra tirar os republicanos do poder, o mundo não vai agüentar mais um mandato republicano. Mais 4 anos de incompetência republicana vai fazer muito mal à economia americana (e por tabela, à economia mundial) .

Postado

Na Veja de umas semanas atrás veio uma pesquisa de intenção de voto. O McCain empata com o Obama e ganha da Hillary.

Pra mim, não vai ser surpresa se ele for o novo presidente dos Estados Unidos.

;)

Postado
Na Veja de umas semanas atrás veio uma pesquisa de intenção de voto. O McCain empata com o Obama e ganha da Hillary.

;)

Não é possível que os americanos sejam burros pra eleger um mini-Bush... Se com os desastrosos dois reinados governos do Bush eles não aprenderam, não aprendem mais.

Postado

;)

Não é possível que os americanos sejam burros pra eleger um mini-Bush... Se com os desastrosos dois reinados governos do Bush eles não aprenderam, não aprendem mais.

Americano é muito nacionalista, logo, tem muito conservador lá. E o McCain, de todos os três (já que o Huckabee corre muito por fora) é o que mais se assemelha. O que sustenta o partido democrata é a juventude e as chamadas "massas oprimidas".

;)

Postado

Dois candidatos que não podem ser eleitos de jeito nenhum: Hillary Chifruda e Giuliani Hideki Tojo

Postado

Tenho quase certeza que dará Barack Obama x John McCain. Daí, só vendo em novembro...

• 3 semanas depois...
Postado (editado)

E a revista americana Rolling Stone já mostrou qual canditado tem seu apoio:

19209573-19209575-large.jpg

Na manchete "A New Hope": "Uma Nova Esperança".

Editado por Aolynthon
  • 2 meses depois...
Postado
NOTÍCIAS
G1

mrobama.jpg

. O senador por Illinois Barack Obama afirmou na noite desta terça-feira (3) que é o candidato democrata à Casa Branca. "Posso dizer que serei o candidato à presidência dos Estados Unidos", disse. "Hoje termina uma jornada histórica e começa outra."

11u7tq8.jpg

A declaração de vitória foi feita após a divulgação dos primeiros resultados das prévias de Dakota do Sul, em que, segundo projeções, Obama atingiu o número de delegados necessários para ser indicado candidato, superando a senadora por Nova York Hillary Clinton, depois de uma disputa começada em 3 de janeiro. Apesar disso, a senadora não admitiu a derrota.

Obama disse que é hora de os democratas se unirem para derrotar o republicano John McCain, praticamente definido como candidato republicano desde março.

Uma coisa que dificilmente acontecerá, mas que seria sensacional : Obama presidente, John Edwards vice-presidente, Hillary Clinton como Ministra da Saúde e Al Gore como Ministro do Meio Ambiente. Isso seria o melhor para os EUA e para o mundo.
Postado

Só pra descontrair:

skIlZflDs9Y

Postado

o ruim desse Obama é q ele defende a internacionalização da Amazônia... <_<

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...