Ir para conteúdo

O campeonato brasileiro deveria ser mata-mata, ou ponto corridos?

Featured Replies

Postado
Pontos corridos.

É o mais justo.

Digo o mesmo. ;)

Postado

Sempre terá discussão sobre este assunto, e nunca chegaremos a mesma opinião, já que cada tipo de competição tem seu lado positivo. Os Pontos corridos é mais justo, o melhor time ao fim da comepetição é o campeão. Porém o Mata-mata é muito mais emocionante, com os estádios lotados, jogos definidos apenas no ultimo dia e tal. Não é a toa que as melhores competições do MUNDO é mata-mata como a Libertadores, Champions League e claro a Copa do Mundo.

Postado

Mata-mata, com a vantagem de escolher se deseja mandar em casa o primeiro ou o segundo jogo para o time de melhor campanha e só. Critério de desempate = decisão por pênaltis.

Postado

mata-mata, muito melhor.

Postado

pontos corridos pro brasileirão, mata-mata para estaduais, continentais e copa do brasil.

o mais certo seria assim:

Competições de ano todo:

Libertadores (Na atual fórmula, só que do começo do ano até o final)

Sul-americana (Na fórmula da Libertadores, sem os clubes da Libertadores, funcionando como uma espécie de Uefa Cup)

Copa do Brasil (Com todos os times bons)

Começo do ano:

Estaduais (Com mata-mata)

Meio do ano até o fim:

Brasileiro (Pontos corridos)

Assim diluiria as competições do ano todo no calendário, e um clube que joga a Libertadores jogaria a Copa do Brasil sem problema de data.

Postado

Pontos corridos é a forma mais justa, porém, mata a mata é muito mais emocionate, nada melhor do que uma grande final, quem ganhar é o campeão. Se bem que eu já me acostumei com o Campeonato Brasileiro ser pontos corridos, mas ainda na minha opinião eu gostaria que fosse como antigamente, de classificar os 8 primeiros, e o 1º enfrenta o 8º e assim "substantivamente", é muito mais emoçao na sua televisão. :rolleyes:

Postado
Copa do Brasil (Com todos os times bons)

Portanto, o Corinthians não poderia participar :rolleyes:

Postado

Pra mim deveria ser assim:

Primeiro semestre:

- Campeonatos Estaduais c/ mata-mata (de Fevereiro a Junho)

- Libertadores

- Copa do Brasil

Segundo semestre

- Campeonato Brasileiro c/ mata-mata, 24 times. (Agosto a Dezembro)

- Sul-americana

Seria uma temporada que daria para os jogadores descansarem 1 mês no fim e no meio do ano. Teria um tempo a mais para pré-temporada, fora que os clubes iriam ter mais receitas indo pro mata-mata.

Postado

O ideal é manter o período dos Estaduais e do Brasileiro, que para mim está ótimo assim. A Libertadores também está ótima. O que deve mudar é a Copa do Brasil e a Sul-Americana, com a primeira indo do 1º para o 2º semestre e a outra fazendo o inverso. Nesse caso, os grandes times que estão na Libertadores no 1º semestre poderiam jogar a Copa do Brasil no 2º. Estaduais e Brasileiro apenas nos finais de semana, Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil nos meios de semana.

Os clubes que disputam a Libertadores não disputariam a Sul-Americana, e as duas competições poderiam ser jogadas no mesmo periodo, como acontece na Europa com a Liga dos Campeões e a UEFA.

Postado

Mata - Mata sem dúvida!

Muito mais emoção,com Pontos corridos fica muito "sem graça" o campeonato!

Postado

Dane-se que o camp. vai acabar 5 rodadas antes, se acabar 5 rodadas antes (ja que nao vai ter emoçao no final) eh pq o time foi competente de acabar 5 rodadas antes, ja que comentaram que o time eh competente de acabar 5 rodadas antes.

Mata mata eh soda, um time tem um dia ruim e perde toda a campanha? Com PC da pra recuperar um dia ruim!

Opiniao eh opiniao!

• 2 semanas depois...
Postado

P/mim, tinha que ser o campeão do primeiro turno X o campeão do segundo turno.

Aí, o time(dos finalistas) que tiver somado mais pontos durante a competição jogaria por dois resultados iguais e o último jogo em casa.

Postado

Mata-Mata, sem dúvida nenhuma. Pontos corridos tira toda a emoção do campeonato. Tinha que ser como era antes: turno único (ou até podia ser dois turnos mesmo, o problema é que daí ia ficar muito longo o campeonato), os oito melhores se classificavam pro mata-mata e aí jogos lá e cá.

Mania de importarem essas fórmulas da Europa. Lá eles comemoram vice-campeonato, 3º lugar, 4º lugar, por isso pontos corridos é a fórmula perfeita pra eles. Aqui, mesmo que classifique pra Libertadores e coisa e tal, vice-campeão é o primeiro dos últimos, duvido que alguém comemore vice-campeonato. Daí, o campeonato acaba daquele jeito desanimado, um time dispara na liderança e o resto faz figuração.

Sobre a questão de justiça, nem sempre pontos corridos é garantia que o título seja justo. É só ver o título do Corinthians em 2005... :rolleyes:

Postado

Mata-Mata toda a vida, Mto mais Emoção !!!

Postado

mata-mata é melhor

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. marujita
    Bem que havia boatos de que isso aconteceria. Ainda bem que limaram de vez essa bomba, era mais uma tralha que o Silvio colocou na grade.
  2. Dekatotas
    Segundo a programação das TVs por assinatura, teremos o Clube do Chaves também 1h da manhã no lugar do notícias impressionantes
  3. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Ventilador Cego em Exibições Internacionais
    Que raridade!! A TVN tem esse episódio digitalizado em boa qualidade, e deve ter exibido lá pelos anos 90. Nossa melhor chance é encontrar uma gravação dessa época. Sobre a gravação: será que ele gravou o especial inteiro? O cara bem que podia postar sem logo, é um trecho raríssimo poxa
  4. Aether
    Aether respondeu ao tópico de Ventilador Cego em Exibições Internacionais
    BOMBA - NOVO TRECHO DE PERDIDO MUNDIAL DO CHAPOLIN ENCONTRADO!!! Gente, nesta semana o canal TVN-3 reprisou um programa chamado "Habia Una Vez" exibido em 30 de outubro de 2001, onde fizeram um pequeno especial sobre o Chespirito. E neste especial que foi reprisado, tivemos uma grande surpresa: foi encontrado um trecho INÉDITO do PERDIDO MUNDIAL "O necrotério" do Chapolin, de 1976. Esse trecho não estava disponível na internet e enfim temos ele: Que sorte a nossa que reprisaram! Pena que infelizmente não temos o episódio completo... :(
  5. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Viernes 31 de octubre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 198 (1978): La sortija de la bruja El Chavo Episodio 163 (1977): Sonámbulos pt.3 Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 117 (1976): No tiene la culpa el indio, sino el que lo hace Fernández El Chavo Episodio 163 (1977): Sonámbulos pt.3 Lunes y martes será feriado. No tengo claro como está toda la programación, pero hasta ahora parece que solo tendremos los episodios de la madrugada.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.