Ir para conteúdo

Os clubes grandes do Brasil

Featured Replies

Postado

São Paulo tem vários ídolos, como : Careca, Müller, Raí, Zetti, Valdir Peres, R.C, dentre outros, enquanto o ídolo do teu time é só o Garrincha...Se CONMEBOL fosse mais importante que Libertadores, o expressinho Tricolor de 94 iria jogar a Libertadores e se duvidar, ganhar até...

Postado

Careca, Müller, Raí, Zetti, Valdir Peres, R.C,

não chegam nem aos pés do Garrincha

se for pegar por esse nível Botafogo tem

» Carlos Alberto // » Didi // » Gerson // » Jairzinho // » Marinho Chagas //

» Nilton Santos // » Paulo Valentim // » Túlio Maravilha // » Carvalho Leite //

» / » Heleno de Freitas // » Leônidas // » Mauro Galvão //

» Paulo César Caju // » Quarentinha // » Zagallo

sem comparações :)

apesar que Nilton Santos foi o melhor lateral esquerdo do Mundo e só jogou no Botafogo

Postado

Eu sou penta-campeão brasileiro, e você?

Ei vc aí, me fala quem é tri?

Le0, assuma, o Botafogo é a terceira força no RJ...

Postado
Eu sou penta-campeão brasileiro, e você?

Ei vc aí, me fala quem é tri?

Le0, assuma, o Botafogo é a terceira força no RJ...

Ha!!!! viu que não tem como comparar

o São Paulo pode ter mais títulos

mas quem teve os melhores jogadores foi o Fogão!!!!

Postado

teve ídolos e não ganhou bos** nenhuma...

Leônidas, Friedenreich, Canhoteiro, servem pra vc?

não basta ter ídolos, tem q ter elenco! ;)

insisto: pegue somente um dos times q o Fabão postou e prove q o seu Botafogo é maior...

Postado

teve ídolos e não ganhou bos** nenhuma...

Leônidas, Friedenreich, Canhoteiro, servem pra vc?

não basta ter ídolos, tem q ter elenco! ;)

insisto: pegue somente um dos times q o Fabão postou e prove q o seu Botafogo é maior...

eu já falei que só título não é importante

só os ídolos que o Botafogo teve no passado é melhor do que outro time do Brasil :)

maior em título ou história??

porque se for pegar no geral poucos ai Barram o Botafogo alguns times ai nem história tem direito

Internacional , Cruzeiro... sem querer desmerecer os torcedores desses times..

Postado

só ídolo não é importante...

fora o Garrincha, o q mais o Botafogo tem? títulos, torcida, estádio, estrutura??? nada...

Postado

Bom eu acho que se tu chegar na Europa, na Ásia, enfim... E perguntar sobre Flamengo, Botafogo, Fluminense, Vasco...

Provavelmente vão saber quem é o Flamengo, e só.

Eu sinceramente acho Botafogo timinho, assim como o Fluminense.

Flamengo e Vasco mandam no futebol carioca, isso é inegável....

Bom naquela lista dos clubes faltou o Internacional tbm né?

1 mundial, 1 libertadores, 4 brasileiros, 1 copa do brasil

Desde o ano retrassado o Inter passou a ser time grande!

Postado
só ídolo não é importante...

fora o Garrincha, o q mais o Botafogo tem? títulos, torcida, estádio, estrutura??? nada...

Tem poucos títulos , mas tem a torcida do RJ que MAIS CRESCE nos últimos 10 anos

esse ano ganhamos o nosso estádio o MAIS MODERNO DO BRASIL, o Engenhão , se estamos pagando por ele é nosso.

sobre a estrutura Caio Martins esta sendo reformado e vai se tornar um grande centro.

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/...96-4399,00.html

Bom eu acho que se tu chegar na Europa, na Ásia, enfim... E perguntar sobre Flamengo, Botafogo, Fluminense, Vasco...

Provavelmente vão saber quem é o Flamengo, e só.

Eu sinceramente acho Botafogo timinho, assim como o Fluminense.

Flamengo e Vasco mandam no futebol carioca, isso é inegável....

Desde o ano retrassado o Inter passou a ser time grande!

e o Grêmio você acha que vão saber???

se chegar na Europa e falar do Botafogo , muitos vão conhecer pois o Botafogo disputou muitos torneiros internacionais por lá.

o Botafogo tem reconhecimento internacional

"Flamengo e Vasco mandam no futebol carioca" você esta totalmente fora da realidade

se o Eurico não sair do Vasco , o Vasco vai ser o próximo a cair.

só para dar um fim a discursão peguei um dado aqui da FIFA

Em 2000, a FIFA divulgou uma lista oficial na qual constava os maiores clubes de futebol do Século XX. A pesquisa foi feita exclusivamente por treinadores e capitães das principais seleções do mundo, além de leitores da revista bimestral da FIFA em Dezembro de 2000.

OS MAIORES CLUBES DO SÉCULO

A Lista

* 1. Real Madrid (ESP) - 42,35%

* 2. Manchester United (ING) - 9,69%

* 3. Bayern de Munique (ALE) - 9.18%

* 4. Barcelona (ESP) - 5,61%

* 5. Santos (BRA) - 5,10%

* 5. Ajax (HOL) - 5,10%

* 7. Juventus (ITA) - 2,55%

* 8. Peñarol (URU) - 2,04%

* 9. River Plate (ARG) - 1,53%

* 9. Flamengo (BRA) - 1,53%

* 9. Milan - 1,53%

* 12. Liverpool (ING) - 1,02%

* 12. Botafogo (BRA) - 1,02%

* 12. Benfica (POR) - 1,02%

* 12. Independiente (ARG) - 1,02%

* 12. Boca Juniors (ARG) - 1,02%

* 12. Internazionale de Milão (ITA) - 1,02%

* 12. Arsenal (ING) - 1,02%

http://pt.wikipedia.org/wiki/Os_Clubes_do_S%C3%A9culo_FIFA

São Paulo e Grêmio nem passaram por perto.....

Postado

Eu falei no Grêmio em algum momento? Acho que não :closedeyes:

Mas só para tu ver como tu estás enganado, o Grêmio tem sim muita fama no exterior por ter sido o clube criador do Ronaldinho Gaúcho... Infelizmente e involuntariamente o time é citado quando falam do R.

Estranha essa lista, Santos e Flamengo até são aceitáveis, mas o Bota? Bom se bem que é 1% <_<

Postado
Eu falei no Grêmio em algum momento? Acho que não :closedeyes:

Mas só para tu ver como tu estás enganado, o Grêmio tem sim muita fama no exterior por ter sido o clube criador do Ronaldinho Gaúcho... Infelizmente e involuntariamente o time é citado quando falam do R.

Estranha essa lista, Santos e Flamengo até são aceitáveis, mas o Bota? Bom se bem que é 1% <_<

1% = Liverpool (ING) =Boca Juniors (ARG) = Internazionale de Milão (ITA) = Arsenal (ING) = Benfica (POR)

pra você ver que o Botafogo tem reconhecimento internacional :)

os times do Brasil que são mais conhecidos lá foram é essa ordem ai Santos, Flamengo, Botafogo....

você não sabia que o Botafogo foi convidado a estreiar o estádio principal antes da copa da Coréia.

pois é o Botafogo que foi chamado....

Postado
  • Autor

Le0 não deturpa as coisas, esta lista não significa ordem de "reconhecimento" de cada clube e sim, da importância de cada um para o século 20.

O Botafogo teve uma grande importância no futebol nacional e internacional, graças ao grande time que tinha entre o final dos anos 50 e início dos 60, com Garrincha, Nilton Santos e cia. Com este time, conseguiu ganhar fama lá fora sim!

O mesmo caso o do Flamengo, o time de Zico, Junior, Andrade, Leandro e etc. Ganhou uma baita reputação lá fora também, tanto que foi campeão intercontinental em cima de um grande time europeu vencendo com sobras.

O Santos eu nem preciso falar nada...

O São Paulo, por exemplo, apesar do bi mundial, não ganhou tanto reconhecimento lá fora, como estes times acima. O Botafogo, pode não ter ganho muitos títulos após a década de 70, mas realmente tem mais reconhecimento lá fora, graças à uma geração brilhante e vitoriosa, que foi a do Garrincha.

Postado
Le0 não deturpa as coisas, esta lista não significa ordem de "reconhecimento" de cada clube e sim, da importância de cada um para o século 20.

O Botafogo teve uma grande importância no futebol nacional e internacional, graças ao grande time que tinha entre o final dos anos 50 e início dos 60, com Garrincha, Nilton Santos e cia. Com este time, conseguiu ganhar fama lá fora sim!

O mesmo caso o do Flamengo, o time de Zico, Junior, Andrade, Leandro e etc. Ganhou uma baita reputação lá fora também, tanto que foi campeão intercontinental em cima de um grande time europeu vencendo com sobras.

O Santos eu nem preciso falar nada...

O São Paulo, por exemplo, apesar do bi mundial, não ganhou tanto reconhecimento lá fora, como estes times acima. O Botafogo, pode não ter ganho muitos títulos após a década de 70, mas realmente tem mais reconhecimento lá fora, graças à uma geração brilhante e vitoriosa, que foi a do Garrincha.

isso aí que to falando... falar que o Botafogo não é time grande só doido mesmo :)

Postado

mas tá lá...

4 Brasileiros??? :blink:

Tem poucos títulos , mas tem a torcida do RJ que MAIS CRESCE nos últimos 10 anos

esse ano ganhamos o nosso estádio o MAIS MODERNO DO BRASIL, o Engenhão , se estamos pagando por ele é nosso.

e daí q é a q mais cresce? continua bem longe da do Vasco e do Flamengo...

o Engenhão é administrado pelo Botafogo, não é propriedade do clube...

e o Grêmio você acha que vão saber???

se chegar na Europa e falar do Botafogo , muitos vão conhecer pois o Botafogo disputou muitos torneiros internacionais por lá.

o Botafogo tem reconhecimento internacional

"Flamengo e Vasco mandam no futebol carioca" você esta totalmente fora da realidade

se o Eurico não sair do Vasco , o Vasco vai ser o próximo a cair.

o Grêmio tem 2 Libertadores e 1 Mundial, não dá nem pra comparar...

vc mesmo disse q quantidade não é importância, mas fica falando dos torneiozinhos internacionais q disputaram... -_-

e Flamengo e vasco mandam no futebol carioca na HISTÓRIA... ;)

só para dar um fim a discursão peguei um dado aqui da FIFA

Em 2000, a FIFA divulgou uma lista oficial na qual constava os maiores clubes de futebol do Século XX. A pesquisa foi feita exclusivamente por treinadores e capitães das principais seleções do mundo, além de leitores da revista bimestral da FIFA em Dezembro de 2000.

OS MAIORES CLUBES DO SÉCULO

A Lista

* 1. Real Madrid (ESP) - 42,35%

* 2. Manchester United (ING) - 9,69%

* 3. Bayern de Munique (ALE) - 9.18%

* 4. Barcelona (ESP) - 5,61%

* 5. Santos (BRA) - 5,10%

* 5. Ajax (HOL) - 5,10%

* 7. Juventus (ITA) - 2,55%

* 8. Peñarol (URU) - 2,04%

* 9. River Plate (ARG) - 1,53%

* 9. Flamengo (BRA) - 1,53%

* 9. Milan - 1,53%

* 12. Liverpool (ING) - 1,02%

* 12. Botafogo (BRA) - 1,02%

* 12. Benfica (POR) - 1,02%

* 12. Independiente (ARG) - 1,02%

* 12. Boca Juniors (ARG) - 1,02%

* 12. Internazionale de Milão (ITA) - 1,02%

* 12. Arsenal (ING) - 1,02%

http://pt.wikipedia.org/wiki/Os_Clubes_do_S%C3%A9culo_FIFA

São Paulo e Grêmio nem passaram por perto.....

Milan em 9º??? River na frente do Boca???

q bos** de lista...

Postado
  • Autor

É time grande, mas vem vivendo do passado há muito tempo. O último grande título do Botafogo foi em 1995, a última participação na Libertadores foi em 1996, nem lembro mais quando foi a última grande campanha no Brasileirão após o título de 95. Quando teve a chance de ganhar um título nacional expressivo, conseguiu a proeza de perder pro Juventude.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Green Jerry
    Green Jerry respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Cuiabá: Sem exibição hoje Nova Mutum: 11:05 Cristovão Colombo / Vovô Matusquela (1975) TV Alterosa Centro-Oeste: 11:00 A troca de cérebros (1979) Com ficha que mostra o número do episódio na lista do SBT antes da abertura TV Sim: Créditos ao SpykingX no Fórum Chaves 11:00 O planeta selvagem (1975)
  2. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Andy em Todos Atentos Olhando pra TV
    Na verdade esse curta aí é um remake de um curta feito em 1933 que só temos dublagem Herbert. Esse daí é de 1949 e já temos o áudio CineCastro. Mas falando sério, existe a possibilidade de que realmente há dublagem CineCastro dos curtas preto e branco do Gaguinho. O HBO Max colocou dois P&B CineCastro de Merrie Melodies.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Todos Atentos Olhando pra TV
    O ator Henri Castelli passou mal na prova do líder e teve uma convulsão, tendo que ser retirado da prova pelos funcionários da Globo.
  4. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Andy em Todos Atentos Olhando pra TV
    Pois é pessoal, relíquia!😮 OK.RU : https://ok.ru/profile/586037574497 @Raphael Nesse vídeo 120218, é curioso como esse curta do Gaguinho foi dublado pela Cine Castro, sendo que é daqueles bem antigoes, pela aparência do Gaguinho e estilo da animação, sendo que esses foram dublados pela Herbert Richers🤔 Inclusive com a abertura do Gaguinho com chapéu de fazendeiro, que são desses mais novos dublados pela Cine Castro. Esse deve ter sido o único curta antigao dublado na Cine Castro🤔 Postei mais uns durante a madrugada.
  5. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de Andy em Todos Atentos Olhando pra TV
    Sim, é verdade. Eu assisti isso, até estranhei na época porque o SBT só exibia conteúdo da Disney dentro do Disney Club. Com exceção do Duck Tales, que já exibiam desde o fim dos anos 80. Pelas minhas lembranças, foi realmente no final de 1999. Dado ao local onde a TV estava na sala.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.