Ir para conteúdo

Os Campeonatos Estaduais ainda tem sentido nos dias atuais?

Featured Replies

Postado

Estamos na semana do pontapé inicial dos principais campeonatos estaduais do Brasil. Porém, é evidente que não existe mais toda aquela excitação de outrora, já que os clubes grandes ainda estão no meio de sua preparação para temporada e ainda não se encontram 100% para a disputa do certame e quando estão bem condicionados, começam a priorizar os torneios de maior expressão (Copa do Brasil e Libertadores). É de praxe que os clubes do interior saiam na frente, pois se preparam com muita antecedência para os torneios, visando vagas na Copa do Brasil e no Brasileiro da Série C.

E para você? Os Campeonatos Estaduais ainda tem sentido nos dias atuais? Opine!!

Postado

Estadual só tem sentido para os pequenos hoje em dia, como Ituano e Noroeste...Para os times grandes é Libertadores/Copa do Brasil e o Camp. Nacional, os pequenos é Estadual e Série C para poderem aparecer no cenário nacional ;)

Postado

Pela toda tradição que existe em volta do campeonato, eu digo que tem SIM.

E também serve como "preparação" para a Libertadores e Copa do Brasil, porque se os times só ficassem na pré-temporada e fossem sem jogos oficiais para a Libertadores, certamente teria mais dificuldades do que os times de outros países... sei lá, eu acho que isso aí....

Postado

Não tem o mesmo glamour de outrora, mas ainda vale bastante sim. E são torneios gostosos de se acompanhar, repletos de clássicos regionais. É uma grande oportunidade dos torcedores acompanharem grande jogos que não terão no Brasileiro, como São Paulo x Corinthians, Vitória x Bahia, etc.

Postado

Sim,o estdual é importante,apesar que perdeu um pouco a graça

Postado

Aqui no Rio não perdeu a graça não, somente em 2002 e no início de 2003 que não havia muito interesse. A rivalidade é imensa e a forma de disputa atrai ainda mais.

Postado

Muito sentido!

Para os times pequenos é a chance de aparecer e dos jogadores se promoverem!

Para os times grandes é a chance de treinar e ver se o time está qualificado para disputar os campeonatos nacionais!

Sem campeonatos estaduais provavelmente não teríamos o surgimento de tantos jogadores, são nestes campeonatos que eles ganham realmente sua primeira grande chance!

Postado

ainda é válido

por que a rivalidade é bem maior numa competição estadual do que numa nacional

e rivalidade é algo sadio dentro do futebol (só os idiotas que distorcem isto ¬¬)

ainda acho que os regionais deviam voltar, ao menos pros clubes pequenos.

Postado

claro q sim, acho mto sem graça na Europa onde só se tem os campeonatos nacionais...

Editado por FooCH

Postado

acho válido até como forma de preparação fisica para os torneios maiores que vem depois, além do mais, temos vários clássicos.

Postado

É muito válido sim, gosto muito dos regionais e fico chateado quando o meu time não é campeão. Tem os clássicos, os enfrentamentos com os times do interior, a chance de determinadas cidades assistirem de perto aos clubes grandes, a preparação para os campeonatos nacionais/internacionais, formação de jogadores, a imensa tradição, enfim.

Postado

Eu gosto sim .. acho legal os confrontos diretos entre times rivais .. por isso acho válido ..

Postado

É importante sim. Se bem que podiam fazer de novo o "Torneio Rio-São paulo", era bem legal.

Mas os estaduais servem de ponte pra atletas de times pequenos mostrarem o talento. Em 2007 podemos citar o exemplo do Felipe, que estava no Bragantino e fez a ponte pro Corinthians, e fez muito sucesso.

E espero que meu time que é o maior campeão do estadual de São Paulo, ganhe o Vigésimo sexto titulo, pois desde 2003 não ganhamos mais.

A formula desse ano não é das piores, mas o bom mesmo, era classifica 8 dos 20.

Postado

só em São Paulo que não tem sentido por ser por pontos corridos.

era legal se voltasse o Rio x SP

Postado
É importante sim. Se bem que podiam fazer de novo o "Torneio Rio-São paulo", era bem legal.

discordo, esse sim só atrapalhava o calendário...

A formula desse ano não é das piores, mas o bom mesmo, era classifica 8 dos 20.

depois de jogar todos contra todos, ainda classifica quase a metade? seria horrível, a primeira fase não teria importância nenhuma, seria só enrolação...

Editado por FooCH

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: MS - Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - A volta da pistola paralisadora (1977) OBS: Episódio exibido incompleto. 11:17 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV Norte Boa Vista ( Roraima) - Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - O presente de casamento (1978) 11:21 - O ovo de Colombo (1978) 11:45 - De médico, Chapolin e louco, todo mundo tem um pouco (1975) OBS: Episódio exibido incompleto. 12:00 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV SIM ( ES) - Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 Sem exibição. Créditos: netosouza do Fórum Chaves.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Todos Atentos Olhando pra TV
    GABRIEL DE OLIVEIRA - O DIA A Rede TV! quer colar os programas de Sônia Abrão e José Luiz Datena em 2026. Atualmente, a dupla é separada por um bloco da Igreja Universal. A Rede TV! está em negociações para remanejar a faixa religiosa para outro horário. Há a expectativa de um desfecho positivo nas próximas semanas.
  3. E.R

007

E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  5. E.R
    Essa foto será que é mesmo da pichorra - parte 2 (1976) ou será que não é de alguma propaganda do disco ? Prefiro acreditar que é foto do episódio mesmo.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.