Ir para conteúdo

Bolaños e o CH

Featured Replies

Postado

E tem mais a Malicha ainda.

Postado

Já estou de CHaco CHeio deCHe tópico

nhihnoionhihoniohniohnionhiohnih

Postado

CH é é tudo CH :rolleyes:

Postado
Duvido...

Que eu saiba, desde o começo o Chapolin já tinha um "CH" estampado no peito. Ou seja, não foi algo sem querer.

Vale lembrar que, em espanhol, CH é uma letra, ao contrário do que acontece no Brasil.

mas então Fabão, justamente por ser uma letra é q foi sem querer... ele só colocou a inicial, se fosse Polegar Vermelho, provavelmente teria um P... mas se CH fosse a junção de 2 letras, aí sim q seria coincidência demais... ;)

Postado

Mas não creio que seja mera coincidência a escolha de tantos personagens com CH não... Acho que foi proposital.

Nos primeiros anos já existiam vários personagens com CH: Dr. Chapatin (no supergênios), Chapolin, Chaves, Chompiras (ainda fazendo dupla com o Peterete), Chespirito, Chilindrina...

Postado

É, antigamente CH e LL eram considerados letras, mas hoje em dia são apenas dígrafos, segundo a Wikipédia espanhola, ficando fora do alfabeto.

http://es.wikipedia.org/wiki/Abecedario

Postado
É, antigamente CH e LL eram considerados letras, mas hoje em dia são apenas dígrafos, segundo a Wikipédia espanhola, ficando fora do alfabeto.

O Wikipédia não é tão confiavel

Postado

Isso sabemos, mas me custa acreditar que lá mudaram o alfabeto só por birra.

Postado
  • Autor

O Wikipédia não é tão confiavel

eu confio nela

Postado

A Wikipedia, por ser editável, não é nem um pouco confiável...

Postado
  • Autor

mas nunca peguei informação falsa lá

Postado

mas nunca peguei informação falsa lá

Talvez seja falsa e vc ache que é verdadeira

Postado

Na Folha Teen veio uma matéria falando disso, o pessoal entra no Wikipedia pra sacanerar. Tipo o cara que falou que tinha uma brasileira que ia visitar Saturno esse ano no artigo sobre o planeta.

Postado

Isso me lembra os programas do CHarotta.

:P

Postado

Wikipedia é tão confiável que uma vez eu pus uma declaração de amor pra uma garota no meio do Artigo sobre Photoshop. =P

Quanto ao CH, eu sei lá... =P

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. João Rusconi
    João Rusconi respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito
    Ela acertou algumas mais difíceis anteriormente, e logo nessa, bem fácil, ela já ia responder que era com tamarindo 😅. E conversando com os universitários, a Patrícia ainda diz: "A gente tem que colocar mais Chaves aqui", após dizer que Chaves foi de geração pra geração kkk. Mas agora, felizmente, tem Chaves à vontade na grade 😀.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Internacional 2 x 0 Fluminense
  4. AquilesG
    https://youtu.be/AFi13FXZQM8?t=505 (8:25) Registro de emisión del Chapolin en la Cadena 1 (Canal 7) de Colombia en 1977. Gracias a Leo Ramírez por notarlo y compartirme la curiosidad.
  5. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    FLÁVIO RICCO Está bem animada a conversa do SBT com Rodrigo Bocardi. Mas só conversa ainda. Existe a confiança, de ambas as partes, de que o anúncio oficial do negócio possa acontecer ainda no decorrer desses próximos dias. O que se tem como certeza é que será um jornal de serviço.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.