Ir para conteúdo

Teste de Concentração

msm_del_ocho

Recommended Posts

Postado

Daniel J. Simons, da Universidade de Illinois, realizou a seguinte experiência para avaliar a capacidade de atenção, a concentração que uma pessoa pode ter. A experiência é interessante e seus resultados surpreenderam todos.

Para avaliar sua capacidade de atenção, siga as instruções abaixo e observe o vídeo:

( não se trata de vídeo para assustar )

. Neste vídeo aparecerá duas equipes, uma vestindo camisetas brancas e a outra pretas. Preste atenção na equipe de camisetas brancas e conte quantas vezes eles passam a bola entre si. Só a equipe de camisetas brancas.

Para que a experiência seja válida, espere o vídeo carregar e assista somente uma vez.

SÓ CONTINUE LENDO APÓS VER O VÍDEO

. Quantos passes de bola você contou da equipe branca?

R: Se sua resposta for de 10 a 15 passes de bola, parabéns! Mas a questão não é exatamente essa.

icon13.gif Você notou algum Gorila passar pelo meio das equipes?

. Não está acreditando? Mas te juro que um Gorila passou pelo meio das equipes, parou no meio do vídeo e ainda fez gracinhas para chamar sua atenção. Tudo isso absolutamente visível.

. Se você não viu o Gorila não se preoculpe pois é isso que acontece com a maioria das pessoas que fazem esta experiência. Nosso cérebro está concentrado nos passes de bola e de forma inconsciente descarta informações desnecessárias. Isso nos acontece diariamente ...

. Se você não acreditou que passou um gorila e ainda "dançou" em sua frente, veja o vídeo novamente, só que desta vez não foque-se na contagem dos passes.

Eu contei 12 passes, e não vi o gorila :unsure:

Postado

Essa eu já tinha visto, muito interessante.

Postado

Eu reparei o gorila...:(

Postado
Eu reparei o gorila...:(

E viu quantos passes de bola? :unsure:

Postado

Nao entendi nada, nao vi nenhum gorila

Contei 10 passes

Postado

Contei 11 passes e vi o gorila.

Postado

Conteii 14 e nãão vi o gorilaa! :wacko:

Postado

O vídeo ficou off, será que tem mais algum igual a esse?

Postado

[2]

Muito interessante isso, eu contei 13 ou 14 e não vi o gorila. Mas é perceptivel sua aparição na segunda vez que vc assiste.

Postado

[2]

Muito interessante isso, eu contei 13 ou 14 e não vi o gorila. Mas é perceptivel sua aparição na segunda vez que vc assiste.

Aham... é verdade! Quando vi a segunda vez, eu vi o tal gorila!

hahahahha

Postado

Tem.

mas o vídeo tá normal... :headscratch:

Agora não tem mais graça, você já deve ter olhado a resposta :P

Postado

Mas alguem diga qtos passes são

Não vi nada de gorila

Postado

Tem.

mas o vídeo tá normal... :headscratch:

Agora não tem mais graça, você já deve ter olhado a resposta :P

Não olhei a resposta não, sou bom esportista :P

Agora que eu vi o vídeo contei 13 bolas e vi o gorila, mas só vi ele quando ficou parado no meio do pessoal.

Postado

Eu contei 15 e não vi o gorila :)

Que menino atensioso que eu sou...

Muito interessante o video :joia:

Postado

Mas afinal qual é a resposa??

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...