Ir para conteúdo

CINEMA - Notícias e Comentários

Junior

Recommended Posts

Barriga de Lombriga
Postado

e sobre esse Rambo IV, acontece uma morte a cada 3 ~~2 minutos Oo, segundo uma estatística que eu vi por ae.

• 2 semanas depois...
Postado

Sexta-Feira estréia o novo filme da longa parceria Tim Burton/Johnny Depp, Sweeney Todd. Esse filme promete!

Postado

VENCEDORES DO BAFTA

Cine Players

Melhor Filme

Desejo e Reparação

Melhor Filme Britânico

This is England

Melhor Direção

Joel Coen e Ethan Coen (Onde os Fracos Não Têm Vez)

Melhor Ator

Daniel Day-Lewis (Sangue Negro)

Melhor Atriz

Marion Cottilard (Piaf - Um Hino ao Amor)

Melhor Ator Coadjuvante

Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez)

Melhor Atriz Coadjuvante

Tilda Swinton (Conduta de Risco)

Melhor Roteiro Original

Juno

Melhor Roteiro Adaptado

O Escafandro e a Borboleta

Melhor Fotografia

Onde os Fracos Não Têm Vez

Melhor Montagem

O Ultimato Bourne

Melhor Direção de Arte

Desejo e Reparação

Melhor Figurino

Piaf - Um Hino ao Amor

Melhor Trilha Sonora

Piaf – Um Hino ao Amor

Melhor Maquiagem

Piaf – Um Hino ao Amor

Melhor Som

O Ultimato Bourne

Melhor Efeitos Visuais

A Bússola de Ouro

Melhor Filme Estrangeiro

A Vida dos Outros

Melhor Filme de Animação

Ratatouille

Melhor Revelação

Matt Greenhalg (Control - A Vida de Ian Curtis)

Postado
Sexta-Feira estréia o novo filme da longa parceria Tim Burton/Johnny Depp, Sweeney Todd. Esse filme promete!

Sweeney Todd: o Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

sweeney-todd-poster01.jpg

Benjamin Barker (Johnny Depp) passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade ávido por vingança, agora usando a alcunha de Sweeney Todd. Logo ele decide ir à sua antiga barbearia, agora transformada em uma loja de fachada para vender as tortas feitas pela sra. Lovett (Helena Bonham Carter). Com o apoio dela Todd volta a trabalhar como barbeiro, numa sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin (Alan Rickman), que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy (Laura Michelle Kelly) e sua filha.

Gênero:Suspense

Tempo:116 min.

Lançamento:08 de Fev, 2008

Classificação:16 anos

Distribuidora:Warner Bros Pictures

Direção: Tim Burton

Roteiro: John Logan, baseado em musical de Stephen Sondheim e Hugh Wheeler

Produção: John Logan, Laurie MacDonald, Walter F. Parkes e Richard D. Zanuck

Fotografia: Dariusz Wolski

Desenho de Produção: Dante Ferretti

Figurino: Colleen Atwood

Edição: Chris Lebenzon

Efeitos Especiais: Gentle Giant Studios / Moving Picture Company / Neal Scanlan Studios

Elenco:

Johnny Depp (Sweeney Todd / Benjamin Barker)

Helena Bonham Carter (Sra. Lovett)

Alan Rickman (Juiz Turpin)

Timothy Spall (Beadle Bamford)

Sacha Baron Cohen (Adolfo Pirelli)

Jamie Campbell Bower (Anthony Hope)

Jayne Wisener (Johanna)

Ed Sanders (Toby)

Harry Taylor (Sr. Lovett)

Laura Michelle Kelly (Lucy)

- Recebeu 3 indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Ator (Johnny Depp), Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino.

sweeney-todd05.jpg

sweeney-todd08.jpg

sweeney-todd01.jpg

sweeney-todd04.jpg

Trailers

CLIQUE AQUI ~

Postado

q1-61fbc344b6.jpg

JUNO e ANTES DE PARTIR parecem ser bons filmes.

q3-0ad055aefa.jpg

Postado

Em breve, no Brasil, estréia a nova animação da Disney/Pixar, Wall•E. E vocês sabem, a Pixar sempre inova a cada filme!

1690.jpg

Sinopse:

A história do filme se passa no ano 2700 e gira em torno de um robôzinho chamado Wall•E (Waste Allocation Lifted • Earth, ou "Levantadores de Cargas Desnecessárias • Terra").

Nessa época, a Terra não é mais habitada por humanos, que agora vivem a bordo da gigantesca nave Axiom, que orbita ao redor do planeta. A Terra foi transformada pelos humanos, ao longo dos séculos, em um imenso depósito de lixo e se tornou um lugar extremamente tóxico. Os homens ainda tinham a esperança de conseguir limpar nosso mundo quando decidiram contratar uma mega-empresa chamada Buynlarge Corporation. Ela ficou encarregada de limpar a Terra e, para isso, enviou milhares de robôs programados para coletar todo o lixo. Essas máquinas, no entanto, não deram conta da tarefa e começaram a pifar lentamente, até que apenas um robô restou. É ele o protagonista, Wall•E. Todos os dias, ele executa sua rotina de catar o lixo que encontra pela frente a fim de cumprir a (impossível) tarefa de juntar todo o lixo que existe no planeta. A única ajuda que ele recebe é a de Spot, sua barata de estimação. A vida de Wall•E toma um novo rumo quando, um dia, uma nave pousa na Terra e dela sai uma nova unidade operacional, chamada Eve ("Eva", fazendo analogia com a Bíblia). Wall•E, claro, se apaixona por essa robozinha, que foi enviada ao planeta com uma missão secreta. Os dois se tornam amigos e Wall•E tenta desesperadamente conquistá-la. Até que Eve é chamada de volta e nosso herói tem que escolher: ir com ela ou continuar coletando lixo, como foi programado?

A nova produção da parceria Disney Pixar promete trazer novidades ao universo da animação. De acordo com o diretor do longa, as vozes dos personagens serão criadas eletronicamente, dispensando o trabalho dos dubladores. Além disso, pelo menos um terço dos diálogos do filme deve ser composto apenas por bipes. Por fim, a trilha sonora inclui ainda a canção Aquarela do Brasil, do compositor brasileiro Ary Barroso, que pode ser ouvida no teaser trailer.

Essa inovação do estúdio pode ser um tiro no pé, porque o filme, por ser tão diferente como promete, pode espantar o público. A história é mais adulta, mas infelizmente muita gente grande ainda tem preconceito com animação, achando queé coisa de criança e que um adulto não pode assistir desenho no cinema. Mas vamos esperar no meio do ano (provavelmente julho) e conferir o resultado.

Minhas expectativas estão altas...

Veja no link abaixo três trailers do filme em português (o melhor é o terceiro :embarassed: ):

http://www.disney.com.br/trailers/popups/walle/index_c.html

Postado

Ontem eu fui no cinema ver EU SOU A LENDA , eh muito bom, tinhahoras que dava um pouquinho de medo e dava muito susutos, mas o filme era muito bom mesmo! alguem assitiu?

Postado

O site Omelete publicou recentemente fotos do video-game baseado no filme Speed Racer. Entre as imagens, aparece o carro da Petrobrás, que patrocina o filme e deve aparecer nos países onde a petrolífera brasileira se encontra.

srwii%20(2).jpg

O game colocará os jogadores no comando de um carro que competirá na Liga Mundial de Corridas com outros 19 pilotos. Diferente dos games tradicionais de velocidade, porém, este contará com as funcionalidades amalucadas do veículo, como quatro rodas que giram independente umas das outras e recursos de "carro-fu" que permitem que o veículo salte grandes distâncias e tire outros jogadores da corrida em pleno ar.

Será possível jogar a bordo de qualquer carro, com qualquer piloto, incluindo Speed Racer e seu novo Mach 6. Serão treze pistas diferentes cheias de recursos para ampliar a velocidade e armadilhas.

A estréia do filme acontece em 9 de maio de 2008.

speed_racer_poster.jpg

Pôster do Filme

Mais informações sobre o patrocínio abaixo:

A marca da petrolífera brasileira será pela primeira vez inserida em um longa-metragem estrangeiro na forma de uma equipe de corrida. Procurada pela Warner Brothers, a Petrobras investirá US$ 1 milhão de dólares no filme. Em troca, exigiu de que a marca fosse associada a novos combustíveis. Nasceu assim a Petrobras Bioenergy, equipe que correrá no filme contra Mach 5 e companhia.

Outra exigência da estatal - além da menção ao biocombustível, que virou sua maior bandeira ecológica no exterior - é que não fosse vilanizada no filme ou associada a prejuízos ambientais. Segundo declarações de Luís Antônio Vargas, gerente de publicidade e promoções da Petrobras, ao jornal O Globo, o pagamento só sera efetuado depois que a Petrobras aprovar as cenas em que é mencionada no filme.

Essa prática não é nenhuma invenção recente, ainda que seja rara entre companhias brasileiras e Hollywood - chama-se product placement e é um dos principais meios de arrecadação de dinheiro na indústria do cinema. Basta lembrarmos da bola de vôlei de Náufrago ou dos carros de 007. Pensando assim, bancar um filme de corrida, com todos aqueles adesivos de patrocinadores na lataria dos carros, deve sair barato para os estúdios...

Postado

Eu lamento que a cerimônia do Oscar seja de domingo pra segunda, um dia péssimo porque as pessoas tem que acordar cedo no dia seguinte. Devia ser de sábado para domingo, mas enfim...

--

FRAMBOESA DE OURO 2008 - OS PIORES DO CINEMA

20pvbpk.jpg

. PIOR ATRIZ - Lindsay Lohan (Eu sei quem me matou)

. PIOR ATOR, PIOR ATOR COADJUVANTE E PIOR ATRIZ COADJUVANTE - Eddie Murphy (Norbit) [Neste filme, Eddie também interpreta uma personagem feminina, por isso, o Framboesa de pior atriz coadjuvante]

. PIOR FILME - Eu sei quem me matou

Postado

Tom Cavalcante dubla nova animação da Fox

10408-2008-02-21-20:24:58_2.jpg

Olha o indicador do Tom....

Depois de emprestar sua voz para um tubarão no animado “O Mar Não está para Peixe” (que eu particularmente não gostei - nem do filme nem da dublagem do Tom), o ator e comediante Tom Cavalcante será o Prefeito de Quemlândia, do mais novo animado da Fox, Horton e o Mundo dos Quem!.

Marco Moreira, dublador oficial de Jim Carrey ("O Máskara"), também está no elenco nacional de dubladores do animado. As gravações das dublagens dos protagonistas já se iniciaram.

“Horton e o Mundo dos Quem!” é uma produção da Fox Animation Studios e Blue Sky Studios, com distribuição da 20th Century FOX e conta a história de um elefante com muita imaginação que ouve um pedido de socorro vindo de uma partícula de poeira suspensa no ar. Suspeitando haver vida naquele grãozinho de pó e apesar de seus conhecidos acharem que enlouqueceu, Horton decide ajudar.

O elenco original do longa-metragem conta com as vozes de Jim Carrey ("Todo Poderoso") e Steve Carell (“A Volta do Todo Poderoso”). O animado está agendado para chegar aos cinemas no dia 14 de março, com estréia mundial.

Vejam o pôster abaixo:

2975-2008-02-20-22:56:51_1.jpg

E duas cenas do animado em que aparecem os personagens a serem dublados:

hortonvh4.jpg

Marco Moreira (Jim Carrey) é o elefante Horton.

prefeitotm3.jpg

Tom Cavalcanti (Steve Carell) é o prefeito de Quemlândia.

Fonte: Cinema com Rapadura

Postado

O filme Ratatouille, produção de 2007 da Disney/Pixar, faturou o prêmio de Melhor Filme de Animação no Oscar. O excelente animação conta a história de um ratinho diferente, Remy, que acredita que qualquer um pode cozinhar e se torna um grande chef em Paris.

Competiu com o também excelente Tá Dando Onda (sobre pinguins surfistas) e Persépolis (muito bem criticado, sobre uma menina iraniana). O prêmio foi entrege por Steve Carell e Anne H... (aquela do Diabo veste Prada).

Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet venceu o Oscar de Melhor Direção de Arte.

Javier Bardem ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por Onde os Fracos Não Têm Vez.

Postado
q3-0ad055aefa.jpg

Vi "Antes de Partir" no cinema ontem, muito bom ! O Jack, em especial, tá excelente ! O filme consegue uma boa mescla entre drama e humor, gostei muito !

--

h5-4420d3e43a.jpg h3-328f9a0f29.jpg

Cenas do trailer de "Homem de Ferro"

h1-1246773ca1.jpg h2-f06cabae08.jpg h4-83113ba729.jpg

Postado
NOTÍCIAS
ÉPOCA

295r1gp.jpg

ÉPOCA – Há alguma complicação para a volta de um personagem e de um filme de ação como esse 20 anos depois, além, óbvio, da passagem do tempo?
Harrison Ford – Hoje, o Indiana Jones tem um conhecimento, uma visão diferente das coisas. Ele é um personagem que sempre pode ser mais explorado, tem ótimos relacionamentos e sempre algo novo para mostrar. É ótimo representar de novo o personagem, em um filme para a nova geração. Quando terminei de me vestir, toda essa experiência e perspectiva voltaram. Pus o chapéu e Indiana voltou. E ainda bem que a roupa original ainda me serviu. Consegui manter a mesma forma por 20 anos, o que é uma façanha. Foram 80 dias de filmagem com um só de folga. Mas tudo correu bem.

ÉPOCA – As filmagens podem ter levado menos de três meses, mas o roteiro virou novela e parecia que nunca ficaria pronto...
Ford – Na verdade, tínhamos pensado no projeto há cerca de 12 anos. Mas não deu certo. Demorou certo tempo para que eu, George Lucas e Steven Spielberg encontrássemos um jeito de juntar todos, de forma que o projeto fosse interessante para todo mundo, que o roteiro valesse a pena. E tinha de ser um grande filme, porque a expectativa em torno dele é muito grande.

ÉPOCA – Por que tanto zelo e preocupação, já que o personagem é querido e tem gerações de adoradores?
Ford – É exatamente por ele ser especial para mim e para o público. São os espectadores que chancelam meu trabalho com seu dinheiro nas bilheterias. A história tem de ser boa, e quem a conta também. Caso contrário, o público escolhe outro contador. É simples assim. Não posso ser aquele tipo de ator que coloca um nariz de borracha ou maquiagem pesada para parecer outra pessoa. Acredito que meu público goste de me ver – jovem ou um pouquinho mais velho –, e tenho de atender a esse tipo de demanda. Por isso, fiz todas as cenas de ação. E o filme precisa valer a pena, pois seria um desrespeito filmar uma história qualquer só por dinheiro.

ÉPOCA – O personagem Indiana Jones, às vezes, é politicamente incorreto. Ele leva alguns objetos históricos dos países por onde passa. O que você acha disso?
Ford – É verdade, eventualmente ele rouba algumas relíquias. Mas, antes de tudo, ele é um arqueólogo. Sua intenção inicial é estudar os objetos, e não roubá-los. Ele se interessa por aprender, é fascinado pelo mistério dessas coisas. Ele não usa as pessoas, não abusa dos lugares por onde passa. Mas, enfim, ele não é perfeito, erra de vez em quando. É o que o torna interessante.

ÉPOCA – E o professor de arqueologia tem planos de se aposentar ?
Ford – Esse assunto nunca foi mencionado. Ainda há muito o que ser explorado com Indiana Jones (risos) !

ÉPOCA – Sua imagem é associada a heróis : Indiana Jones, Han Solo (Guerra nas Estrelas) , Jack Ryan (o agente da CIA de Jogos Patrióticos) ... Você gosta do conceito de herói?
Ford – Tenho orgulho de Indiana Jones. Han Solo foi importante, embora não deseje voltar a ele, pois ele era meio bobo. E Jack Ryan eu também voltaria a fazer, tem muito a ser explorado. Porém, ser herói não faz sentido. Ninguém assina contrato para viver um “herói”. Vivemos personagens e pessoas que, às vezes, precisam praticar atos de heroísmo. Mas é pretensioso considerar-se um herói. Um dia, alguém decidiu que precisávamos de heróis no cinema e, a partir daí, todo filme ganhou um. Mas muita gente se esquece de que herói mesmo é um bombeiro que se arrisca por uma criança.

ÉPOCA – As pessoas deixaram de ir ao cinema para ver um ator em especial ?
Ford – A década de 80 foi um dos períodos mais saudáveis para os filmes. Não existia DVD, o VHS estava começando e as pessoas iam ao cinema, pois era o único jeito. Hoje, criaram-se vários públicos. Há quem goste de ficar em casa, há quem continue seguindo atores e há aquele pessoal, especialmente jovens, que gosta de sair e aproveitar o bom e velho escurinho do cinema. Assim, os jovens se tornaram os espectadores mais consistentes.
Postado

Trilogia de "Indiana Jones" será relançada em DVD

No dia 13 de maio, a trilogia original de "Indiana Jones" será relançada em três DVD's individuais nos Estados Unidos. Foi o anunciado pela Lucasfilm Ltd. e pela Paramount Home Entertainment.

Além das aventuras do famoso arqueólogo interpretado por Harrison Ford ("Firewall - Segurança em Risco"), os novos DVD's também trazem os filmes remasterizados, com som Dolby Digital 5.1, tela em widescreen e extras inéditos.

Confira abaixo as novidades de cada edição:

"Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida"

-Uma introdução por Steven Spielberg e George Lucas;

- Elenco e equipe de "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal" prestam uma homenagem à trilogia original;

- Uma recriação do efeito visual fantástico do derretimento do rosto do vilão em "Caçadores da Arca Perdida". Inclui também comentários de Steven Spielberg e George Lucas a respeito da evolução dos efeitos em computação gráfica;

- Cena "O Poço das Almas" em seqüência de storyboards.

"Indiana Jones e o Templo da Perdição"

- Introdução por Steven Spielberg e George Lucas.

- Rastejantes assustadores: Steven Spielberg, George Lucas e Frank Marshall relembram sobre cobras, insetos e ratos.

- Locações: viaje através do mundo e descubra onde os filmes acontecem e onde eles foram filmados.

- A cena " Perseguição dos Carrinhos na Mina" em seqüência de storyboards.

"Indiana Jones e a Última Cruzada"

- Introdução por Steven Spielberg e George Lucas.

- Tributo realizado pelo American Film Institute - conversa entre as três mulheres de Indiana Jones: Karen Allen, Kate Capshaw e Alison Doody.

- Amigos e Inimigos: Steven Spielberg, George Lucas e os escritores de Indiana Jones conversam sobre como eles criaram o personagem. Inclui uma olhada nos novos rostos que estarão em "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal"

- A abertura em seqüência de storyboards.

Todos os títulos ainda trazem em comum:

- Galerias;

- Ilustrações e aparatos de cena;

- Fotografias da produção e Retratos;

- Efeitos/ILM;

- Marketing;

- "Lego Indiana Jones: The Original Adventures", com demos e trailer do jogo.

A estréia de "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal", quarto filme da série, também acontece em maio de 2008.

10567-2008-03-04-14:48:14_1.jpg

Fonte: Cinema com Rapadura

Postado

q1-61fbc344b6.jpg

Esse filme Juno é bom, mas não é nada demais. A imprensa encheu muito a bola desse filme, os destaques são mesmo a Ellen Page, o ator que faz o pai da Juno (o chefe do Peter Parker) e a atriz que faz a madrasta dela.

Colocaram um garoto medíocre sendo o namorado da Juno, péssimo ator, parece um retardado mental.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. E.R
      399

Vai e Vem do Futebol

2. RenatoCS
      245

Teleamazonas (Equador) - Chaves e Chapolin

3. E.R
      451

Netflix , Amazon Prime Video, HBO Max e Paramount +

4. E.R
      1055

Globo

5. E.R
      120

Assassin´s Creed

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...