Ir para conteúdo

CINEMA - Notícias e Comentários

Featured Replies

Postado

o tópico de cinema existe pra isso

Postado

Tópico do Chipote Chillán mesclado.

• 2 semanas depois...
Postado

clonewars01yk4.jpg

Star Wars: The Clone Wars – o longa e a série animada – se situa entre Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith. O longa animado por computação gráfica reúne os três primeiros episódios da telessérie e enfoca a batalha pelo poder na velha República. The Clone Wars chega aos cinemas brasileiros no dia 29 de agosto e seguirá para uma temporada regular no Cartoon Network e na TNT, em datas a confirmar.

SPOILER

O filho de Jabba, o Hutt, foi seqüestrado. Para que a República tenha passagem livre através das rotas comerciais controladas por Jabba, representantes do Senado concordam em resgatar seu filho.

Anakin Skywalker assume a missão de recuperar o filho do gângster no remoto sistema Teth, enquanto Obi-Wan Kenobi negocia a paz entre o clã de Jabba e a República Galática.

Trailers

nrIwN0uM99o

V9IompOtwiA

Postado

MORRE A ATRIZ CYD CHARISSE!

A atriz foi estrela de musicais clássicos realizados na chamada "Era de Ouro de Hollywood". Trabalhou ao lado de grandes astros (como ela), como:

Gene Kelly

Fred Astaire

e muitos outros. Realizou clássicos como:

"Meias de seda"

"Cantando na Chuva"

e muitos outros. A atriz tinha 87 anos, já estava internada e faleceu de uma parada cardíaca.

Editado por Antonio Felipe

Postado

014903326ex00qm7.jpg

Grande atriz, com certeza irá fazer falta . :triste:

7YWBOfsXsDA

Postado

Mesclado o tópico do Valette com este.

==

Nossa, pensei que a Cyd já havia morrido! Outro grande nome do cinema que nos deixa :triste:

Postado
NOTÍCIAS
AFI solta lista com os melhores filmes hollywoodianos em dez gêneros
1.500 críticos, artistas e historiadores as melhores produções dos EUA para o Instituto

Conhecido por divulgar listas bastante tradicionais dos melhores filmes da história ("tradicionais" porque seguem mais o senso comum do que buscam novos olhares), o American Film Institute soltou uma nova. Desta vez, chamou 1.500 críticos, artistas e historiadores para eleger os dez melhores longas-metragens (falados em inglês e com maioria da equipe criativa dos EUA) em dez diferentes gêneros.

A lista :

Animação

1 Branca de Neve e os Sete Anões (Snow White and the Seven Dwarfs), 1937
2 Pinocchio, 1940
3 Bambi, 1942
4 O Rei Leão (The Lion King), 1994
5 Fantasia, 1940
6 Toy Story, 1995
7 A Bela e a Fera (The Beauty and the Beast), 1991
8 Shrek, 2001
9 Cinderella, 1950
10 Procurando Nemo (Finding Nemo), 2003

Fantasia

1 O Mágico de Oz (The Wizard of Oz), 1939
2 O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel (The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring), 2001
3 A Felicidade não se Compra (It's a Wonderful Life), 1946
4 King Kong, 1933
5 Milagre na Rua 34 (Miracle on 34th Street), 1947
6 O Campo dos Sonhos (Field of Dreams), 1989
7 Meu Amigo Harvey (Harvey), 1950
8 Feitiço do Tempo (Groundhog Day), 1993
9 The Thief of Bagdad, 1924
10 Quero Ser Grande (Big), 1988

Gângster

1 O Poderoso Chefão (The Godfather), 1972
2 Os Bons Companheiros (Goodfellas), 1990
3 O Poderoso Chefão 2 (The Godfather Part II), 1974
4 Fúria Sanguinária (White Heat), 1949
5 Uma Rajada de Balas (Bonnie and Clyde), 1967
6 Scarface: A Vergonha de uma Nação (Scarface: The Shame of a Nation), 1932
7 Pulp Fiction, 1994
8 Inimigo Público (The Public Enemy), 1931
9 Alma no Lodo (Little Caesar), 1930
10 Scarface, 1983

Ficção Científica

1 2001: Uma Odisséia no Espaço (2001: A Space Odyssey), 1968
2 Guerra nas Estrelas (Star Wars: Episode IV - A New Hope), 1977
3 E.T. - O Extraterrestre (E.T. - The Extra Terrestrial), 1982
4 Laranja Mecânica (A Clockwork Orange), 1971
5 O Dia em que a Terra Parou (The Day the Earth Stood Still), 1951
6 Blade Runner, 1982
7 Alien, 1979
8 O Exterminador do Futuro 2 (Terminator 2: Judgement Day), 1991
9 Vampiros de Almas (Invasion of the Body Snatchers), 1956
10 De Volta para o Futuro (Back to the Future), 1985

Faroeste

1 Rastros de Ódio (The Searchers), 1956
2 Matar ou Morrer (High Noon), 1952
3 Os Brutos também Amam (Shane), 1953
4 Os Imperdoáveis (Unforgiven), 1992
5 Rio Vermelho (Red River), 1948
6 Meu Ódio Será sua Herança (The Wild Bunch), 1969
7 Butch Cassidy (Butch Cassidy and The Sundance Kid), 1969
8 Jogos e Trapaças - Quando os Homens são Homens (McCabe & Mrs. Miller), 1971
9 No Tempo das Diligências (Stagecoach), 1939
10 Dívida de Sangue (Cat Ballou), 1965

Esporte

1 Touro Indomável (Raging Bull), 1980
2 Rocky, 1976
3 Ídolo, Amante e Herói (The Pride of the Yankees), 1942
4 Momentos Decisivos (Hoosiers), 1986
5 Sorte no Amor (Bull Durham), 1988
6 Desafio à Corrupção (The Hustler), 1961
7 Clube dos Pilantras (Caddyshack), 1980
8 Correndo pela Vitória (Breaking Away), 1979
9 A Mocidade É Assim Mesmo (National Velvet), 1944
10 Jerry Maguire, 1996

Mistério

1 Um Corpo que Cai (Vertigo), 1958
2 Chinatown, 1974
3 Janela Indiscreta (Rear Window), 1954
4 Laura, 1944
5 O Terceiro Homem (The Third Man), 1949
6 O Falcão Maltês (The Maltese Falcon), 1941
7 Intriga Internacional (North by Northwest), 1959
8 Veludo Azul (Blue Velvet), 1986
9 Disque M para Matar (Dial M for Murder), 1954
10 Os Suspeitos (The Usual Suspects), 1995

Comédia romântica

1 Luzes da Cidade (City Lights), 1931
2 Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Annie Hall), 1977
3 Aconteceu Naquela Noite (It Happened one Night), 1934
4 A Princesa e o Plebeu (Roman Holiday), 1953
5 Núpcias de Escândalo (The Philadelphia Story), 1940
6 Harry e Sally (When Harry Met Sally), 1989
7 A Costela de Adão (Adam's Rib), 1949
8 Feitiço da Lua (Moonstruck), 1987
9 Ensina-me a Viver (Harold and Maude), 1971
10 Sintonia do Amor (Sleepless in Seattle), 1993

Drama de tribunal

1 O Sol é Para Todos (To Kill a Mockingbird), 1962
2 Doze Homens e uma Sentença (12 Angry Men), 1957
3 Kramer Vs. Kramer, 1979
4 O Veredito (The Verdict), 1982
5 Questão de Honra (A Few Good Men), 1992
6 Testemunha de Acusação (Witness for the Prosecution), 1957
7 Anatomia de um Crime (Anatomy of a Murder), 1959
8 A Sangue Frio (In Cold Blood), 1967
9 Um Grito no Escuro (A Cry in the Dark), 1988
10 Julgamento em Nuremberg (Judgement at Nuremberg), 1961

Épicos

1 Lawrence da Arábia (Lawrence of Arabia), 1962
2 Ben-Hur, 1959
3 A Lista de Schindler (Schindler's List), 1993
4 ...E o Vento Levou (Gone with the Wind), 1939
5 Spartacus, 1960
6 Titanic, 1997
7 Sem Novidade no Front (All Quiet on the Western Front), 1930
8 O Resgate do Soldado Ryan (Saving Private Ryan, 1998)
9 Reds, 1981
10 Os Dez Mandamentos (The Ten Commandments), 1956

--------------------------------------------------------------------------------

Lista muito questionável...
  • 2 semanas depois...
Postado
NOTÍCIAS
MARCELO FORLANI - OMELETE

2qk8bp0.jpg

2j0le92.jpg

. O Cavaleiro das Trevas é sensacional ! Muito mais sombrio do que Batman Begins, o longa faz jus ao título que carrega. As trevas estão muito mais presentes, na trilha sonora, no visual, nos diálogos, na história toda !

Dizer que O Cavaleiro das Trevas é a melhor adaptação de quadrinhos é um erro. Apesar do Batman ser o personagem principal, o projeto deve ser tratado como um filme de ação, aventura e drama. Muito drama ! E atuações extraordinárias ! Para ficar só nos novos atores : Maggie Gyllenhaaal traz um novo aroma à Rachel Dawes, que antes era meio sem-sal. Aaron Eckhart enche o promotor Harvey Dent de vida. E antes que perguntem, sim, Heath Ledger pode facilmente entrar na lista do Oscar, mesmo faltando seis meses até o fim do ano. Sua versão do Palhaço do Crime não está para brincadeiras e é tudo o que se esperava do seu Coringa e mais um pouco. Se a interpretação de Jack Nicholson do mesmo personagem foi exaltada no Batman de Tim Burton, a de Ledger faz com que ela empalideça como a maquiagem do vilão. Agora chega. Melhor eu parar por aqui antes que eu estrague o seu filme por excesso de elogios - todos eles merecidíssimos, diga-se de passagem.

Dia 18 tá chegando... :)
Postado

Alguém aí já assistiu WALL-E???

Esse animado Disney/Pixar, da minha assinatura...

Eu já vi e vejam partes da crítica que publiquei no meu blog:

Estreou nos cinemas na última sexta-feira, 27 de junho, o novo longa-metragem Disney/Pixar, “WALL-E”, e você acompanhou nos últimos meses detalhes sobre o animado aqui no Opinião & Opção. Eu vi o filme neste sábado, e mais uma vez me encantei pela maneira Pixar de contar uma história, que é um misto de aventura, comédia e muito romance. “Wall-E” tem tudo para se tornar um clássico do cinema, é com certeza, uma das aventuras mais criativas e cativantes que apareceram nas telonas nos últimos anos. Nele você varia do riso às lágrimas; descobre, se identifica e se diverte com personagens que só um gênio como Andrew Stanton (o mesmo de “Procurando Nemo” – e sua equipe, claro) poderiam imaginar!

Diferente das animações que tem lotado os cinemas ultimamente, Wall-E não é mais uma comedinha pop, não está ali só para fazer rir. Em poucas palavras (pouquíssimas, aliás), o filme consegue passar uma mensagem linda de amor, amizade e preservação ambiental. Wall-E é um amor de robô – literalmente!

Atraído por tudo que é relacionado aos seres humanos, Wall-E é persistente em sua função de limpar a Terra – impossível para ele sozinho, já que seus semelhantes deixaram de existir. Mas chega ao planeta, em missão secreta (que eu não vou revelar qual é – assista!), a moderna Eva, para dar ainda mais vida ao dia-a-dia do robozinho. E é nessa hora acontecem algumas das seqüências mais engraçadas e emocionantes do filme!

Depois de completada a missão de Eva na Terra, um novo ambiente passa a ser mostrado. Saindo do planeta enferrujado e lotado de lixo, entra em cena o espaço, que produz um encantamento com certeza maior do que o real! Wall-E abandona sua diretriz (algo de grande importância para os robôs) e vai atrás de seu amor, que não pensa em outra coisa que não seja cumprir sua função. Conhecemos então a nave Axiom, refúgio dos humanos, onde robôs muito mais modernos que o protagonista desempenham todo tipo de função que se possa imaginar.

Cenas ágeis, engraçadas e emocionantes tomam conta da telona e ajudam a mostrar que o futuro, apesar de confortável para os humanos, pode não ser nada saudável para a Terra, e nem para eles próprios! Mas o apaixonado Wall-E, a determinada Eva e os outros personagens de personalidades bem definidas (como o robozinho M-O, com sua mania de limpeza; o Comandante, que tem um papel surpreendente; além de alguns robôs um tanto desprogramados) conseguem provar que, com amor, ainda é possível reverter essa situação!

A qualidade da animação é impecável (claro, estamos falando da Pixar). É impressionante o realismo dos cenários e texturas – como o próprio Wall-E, com aparência metálica e ferrugem. A trilha sonora é como óleo para as juntas... (que trocadilho!) Músicas clássicas do filme “Hello, Dolly” e trilhas instrumentais fazem a sessão se tornar ainda mais tocante...

Os efeitos sonoros são um dos pontos altos do filme. Bem Burtt (criador dos sons de “Star Wars”), fez um excelente trabalho, mostrando bipes e ruídos engraçadinhos e muitas vezes grandiosos. Ainda bem que isso não foi perdido com a dublagem, muito bem feita pelos estúdios Delart! É tão bom ouvir as vozes de Wall-E e Eva. E ele dizendo “Eva”, então... é tão: “Ahhh...”

Não vou contar mais detalhes – deixo que você tire suas próprias conclusões assistindo ao filme! Também, se eu falasse mais, você até desistiria de ler, mas eu tentei me controlar e escrever pouco... Só que é quase impossível não passar horas falando de uma coisa boa como essa! E já adianto que WALL-E se tornou um dos meus filmes favoritos – com certeza merece o Oscar de melhor animação, quiçá melhor filme!

Nota 10 para o filme e para a Pixar! E que continuem nos surpreendendo.

Postado

Eu quero assistir Wall-E e Jogo de Amor em Vegas ainda essa semana. Acho que vou ver Wall-E hoje à tarde. :joinha:

Postado
NOTÍCIAS
MARCELO FORLANI - OMELETE

2qk8bp0.jpg

2j0le92.jpg

. O Cavaleiro das Trevas é sensacional ! Muito mais sombrio do que Batman Begins, o longa faz jus ao título que carrega. As trevas estão muito mais presentes, na trilha sonora, no visual, nos diálogos, na história toda !

Dizer que O Cavaleiro das Trevas é a melhor adaptação de quadrinhos é um erro. Apesar do Batman ser o personagem principal, o projeto deve ser tratado como um filme de ação, aventura e drama. Muito drama ! E atuações extraordinárias ! Para ficar só nos novos atores : Maggie Gyllenhaaal traz um novo aroma à Rachel Dawes, que antes era meio sem-sal. Aaron Eckhart enche o promotor Harvey Dent de vida. E antes que perguntem, sim, Heath Ledger pode facilmente entrar na lista do Oscar, mesmo faltando seis meses até o fim do ano. Sua versão do Palhaço do Crime não está para brincadeiras e é tudo o que se esperava do seu Coringa e mais um pouco. Se a interpretação de Jack Nicholson do mesmo personagem foi exaltada no Batman de Tim Burton, a de Ledger faz com que ela empalideça como a maquiagem do vilão. Agora chega. Melhor eu parar por aqui antes que eu estrague o seu filme por excesso de elogios - todos eles merecidíssimos, diga-se de passagem.

Dia 18 tá chegando... :)

Dia 10 to comprando ingresso, espero ir ao cinema no dia de estréia. :)

Gostei da crítica, e pelo que vi no Trailer, achei mesmo a interpretação de Heath Ledger muito boa.

Postado

E.R., assista mesmo Wall-E, vale a pena!

Pra quem gosta de verdade de cinema será uma experiência única.

Postado

pelo que eu li sobre o Wall-e bom "teria sido melhor ter ido ver o filme do pelé" parece meio chato pelo meu ponto de vista mas é só uma opinião não precisa ligar

Postado

Ouvi dizer que Wall-E é muito bom. Penso que vou chorar baldes e baldes (e viado é a senhora sua...).

Dica do dia: NÃO VEJAM Fim dos Tempos. Dinheiro mais mal-gasto do ano, pra mim.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Helenaldo
    Helenaldo respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Justo no dia que Brasília escolhe dois episódios bons e que não estão saturados, o sinal do SBT no YouTube foi com deus...
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Chris Flores estreia na Band como apresentadora do "Melhor da Tarde".
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Todos Atentos Olhando pra TV
    ALESSANDRO LO BIANCO - A TARDE É SUA - REDE TV ! O vencedor do BBB 26 poderá ganhar entre 3 milhões de reais (valor mínimo) a 5 milhões de reais (valor máximo, que pode ser acumulado condicionado às dinâmicas que vão acontecer durante os 4 meses do reality show).
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de muTano em Todos Atentos Olhando pra TV
    A apresentadora Eliana confirmou hoje que terá um novo programa no domingo, na TV Globo, em 2026.
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pitron272 em Exibições Internacionais

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.