Ir para conteúdo

CINEMA - Notícias e Comentários

Junior

Recommended Posts

Postado

o filme harry potter ea ordem da fenix ira ter continuação. :headscratch:

Postado
o filme harry potter ea ordem da fenix ira ter continuação. :headscratch:

não me diga

• 1 mês depois...
Postado

Está prevista para o dia 18 de janeiro a estréia do filme "O caçador de pipas" no Brasil.

87i3yvd.jpg

Distribuidora : Paramount Filmes

Sinopse : O filme conta a história do jovem Amir, cidadão afegão que depois de passar alguns anos na Califórnia, nos Estados Unidos, retorna ao Afeganistão para ajudar o velho amigo Hassan, cujo irmão mais novo enfrenta problemas.

6sb8i34.jpg

--

Vejam agora essa notícia, que coisa bizarra :

GLOBO.COM

Eles tinham tudo para ser os garotos mais felizes do Afeganistão: Zekeria, Ali e Ahmad foram escolhidos entre cerca de 2 mil crianças de seu país para estrelar o filme “O caçador de pipas”, adaptação do best-seller homônimo de Khaled Hosseini.

Entretanto, os três meninos atores, com idades entre 11 e 12, provavelmente não poderão aproveitar o sucesso do longa, que promete arrasar quarteirões na bilheteria americana a partir de 2 de novembro.

Depois do fim das filmagens, que aconteceram na China no início do ano, os três garotos afegãos enfrentaram uma forte represália quando retornaram ao seu país natal: suas famílias perderam os empregos e tiveram de fugir de suas casas temendo ser seqüestrados ou assassinados.

Agora, Zekeria Ebrahimi, Ali Dinesh e Ahmad Khan Mahmidzada esperam apreensivos à estréia do longa, dirigido por Marc Foster (do recente “Mais estranho que a ficção” e do próximo “007”), quando a perseguição só tende a piorar.

Ao mesmo tempo, eles não receberam um cachê que os permita ir para muito longe dali: cada um dos meninos recebeu cerca de US$ 3 mil por quatro meses de trabalho, um de ensaios e três de rodagem. Em entrevista recente ao jornal britânico “The times”, Zekeria, Ali e Ahmad afirmam que se sentem explorados por Hollywood.

A situação das três crianças é tão grave, que um grupo de simpatizantes da causa se uniu em torno da criação da ONG Save the Afghan Kite Runner Boys (Salvem os meninos afegãos de ‘O caçador de pipas’), que tem como objetivo proteger os garotos e suas famílias da perseguição no Afeganistão.

A fundadora da ONG, a americana Rebecca Gunnells, afirma que pretende trazê-los para os EUA antes do lançamento, “onde poderão estudar e viver em paz”. A militante prepara um abaixo-assinado, a ser enviado para o estúdio Paramount e o autor do livro original, pedindo apoio financeiro para a mudança dos meninos. “Por causa da exploração do estúdio, o ambiente para onde essas crianças retornaram ficou ainda mais ameaçador; elas merecem um destino melhor do que a morte”, diz.

O principal motivo da perseguição a Zekeria, Ali e Ahmad é uma cena de estupro do filme, que vem causando polêmica no Afeganistão, já que, na história, a vítima do abuso pertence à etnia Hazara, considerada inferior no país por décadas e hoje detentora do poder.

Na trama, Amir e Hassan, dois pequenos afegãos de classes sociais e etnias opostas se tornam amigos. Hassan, pobre e de ascendência Hazara, defende constantemente o riquinho Amir da implicância agressiva de outros garotos do local. Entretanto, no dia de um esperado concurso de pipas, Amir vê Hassan ser espancado e estuprado por um bandido. Porém, paralisado, o garoto bem-nascido não faz nada para impedir o sofrimento de seu companheiro.

A cena enfureceu seus conterrâneos da etnia Hazara, que afirmam que a vulgaridade das imagens ferem a honra de seu povo. Recentemente, a comunidade Honor Afghan Honor (Honre a honra afegã), formada de afegãos residentes nos EUA e criada por Abdulbasier Aziz, estudante da universidade MIT, publicou na internet um manifesto pedindo a Hosseini que retire as imagens de abuso sexual do filme.

“Essa cena, ou mesmo a alusão ao estupro, servirá de âncora à humilhação e à idéia de inferioridade étnica (dos Hazaras) na psicologia do público. Essa é uma idéia que nós queremos apagar do Afeganistão. Depois de décadas de polarização, não vamos assistir passivamente a Hollywood colocando lenha na fogueira na discriminação. Chega!”, afirma Aziz em seu texto, que já conta com o apoio de mais de 200 assinaturas.

Postado

Eu li esse livro, Edu. Não achei aqueeeeela maravilha que os críticos dizem. Pra dizer a verdade, não gosto de quase nenhum clássico. As vezes mitificam TANTO o trabalho de um autor que querem resvalar qualquer crítica ou qualquer desgosto com algo, pois Machado de Assis é Machado de Assis.

Quer ver um livro melhor que esse? Jhony vai à Guerra. Virou até um filme, se não me falha a memória de 1972. MUITO bom, recomendo e muito a leitura do livro. Só fortaleceu mais e mais minha crença de pacifismo, mas não um pacifismo absoluto. Pois, como disse Ihering, "na história da sociedade humana, sempre teve e sempre terá a Luta pelo Direito". Se não fosse o sangue, suor e lágrimas dos que tombaram na Segunda Guerra, será que estaríamos aqui? Claro, sem demonizar os soldados alemães, pois mais de 70% deles não eram do partido. Até a Waffen-SS, o braço armado das SS, tinha a maioria de seus membros soldados, não soldados-políticos. E muitos faziam o cumprimento marcial, com a mão no quepe, não o cumprimento de Hail Hitler. Enfim....

Postado

Você acredita que a minha mãe tem esse livro ("O caçador de pipas") , quando me falaram que tinha um estrupo na história, nem quis ler, não gosto de histórias tristes. ;) Mas o filme tem reais chances de ser indicado ao Oscar, pelo que li.

Postado

fonte: JBox

Começa o Deus-nos-Acuda!

gokumovie.jpg

Finalmente, depois de muito chove não molha, a Fox anunciou oficialmente a produção de Dragon Ball Z - The Movie. Um dos diretores será mesmo James Wong e o filme já teria até data de estréia: 15 de agosto de 2008. As filmagens começam no próximo mês e teremos o ator Justin Chatwin no papel de Goku e James Masters (o albino vampiro Spike de Buffy - A Caça Vampiros) como Piccolo.

demais notas a respeito:

No último fim de semana, o ator James Kyson Lee (da série Heroes) revelou estar tentando o papel de Yamcha no longa, a ser lançado em 2010.

O rapaz disse que é perfeito pra função (modesto, né?), já que além de parecer com o personagem, ele é fã do anime desde criança. Ann... Com uma malhação das boas e efeitos digitais de última geração até que o rapaz serve XD. Agora só faltam o Yoda e a Preta Gil, para viverem o Garlic Jr e o Yajirobe, respectivamente. =D

yamchamovie.jpg

Na tarde de ontem, praticamente todos os sites brasileiros sobre "cultura-nerd" divulgaram notas sobre as locações de Dragon Ball Z. Segundo tais notícias, o filme será rodado quase que completamente no México, inclusive havendo detalhes sobre tais filmagens.

dbzmovie2.jpg

A ida de Dragon Ball Z para os cinemas está muito nebulosa. A todo instante pipocam informações net afora, e nem todas são do agrado dos otakus.

Segundo as últimas notícias divulgadas, o filme seria estrelado por um Goku adolescente (O.o'), com aproximadamente 18 anos. O rapaz seria um daqueles rejeitados na escola (que sempre apanha e nunca é chamado pro time de futebol americano @_@), por possuir uma cauda de macaco (eita). Um belo dia, um ser maligno chamado Piccolo aparece nas redondezas e manda o avô do garoto, Son Gohan, pra cucuias. Putinho, Goku sai pelo mundo na companhia de outros personagens com o objetivo de unir as Dragon Balls para assim, impedir que o perverso e maquiavélico (ui!) Piccolo realize seu nefasto objetivo de mudar de cor... Opa!!... digo, dominar o mundo! =P

Só uma palavra: todo mundo sabia que rolava muita droga em hollywood, mas que cheiravam kriptonita é novo pra mim. Em tempo: essa história fodástica parece ter vindo da mente (oro!) de James Wong (de Arquivo X e Premonição), aparentemente contratado para digirir o filme.

Malditos Transformers. Maldita Fox.

Postado

A idéia do filme é boa, já o plot...

Postado
A idéia do filme num é boa, já o resumo...
[2]

PS: O Aolynthon não falou A idéia do filme num é boa, eu q modifiuque o post

Postado

A FOX tava com essa idéia desde 2002...quero só ver como vai ficar essa bomba.

Postado

Ué, mas o filme não pode chamar "Dragoon baal Z - o filme". Jah q jah foi lançado um longa-metragem da serie animada. Eu até comprei em VHS no ano de 99.

Postado
Ué, mas o filme não pode chamar "Dragoon baal Z - o filme". Jah q jah foi lançado um longa-metragem da serie animada. Eu até comprei em VHS no ano de 99.

Pois é, já lançaram muitos filmes em animação do Dragon Ball, sendo que um era esse título. Eles devem dar um título diferente.. Mas colocarem o Piccolo como vilão principal... Podiam colocar o Freeza, o Cell, Majin Boo, a Red Ribbon ou até o Rei Pilaf... Mas o Piccolo?!

Postado

Podem chamar como quiser, já que existem 13 especiais com nomes diferentes.

Eles colocaram o Piccolo porque é o vilão principal de Dragon Ball , meio esquisito mas..

Postado

Vendo isso me dá uma saudade dos tempos que o Cartoon Network passava DBZ às 17:30... Eu voltava do colégio para assistir e sempre chegava atrasado. Por causa disso até hoje nunca vi a morte do Zarbon e do Jess, das Forças Especiais Ginyu..

Postado

A morte pede carona 2007

Depois do Fracasso de 2003 tentaram de novo fazer um filme baseada no Classico de 1986, "A morte pede carona 2007" é mais um filme da serie refilmagens, do estilo:"O massacre da serra eletrica" entre outros.

Feriadão, com chuva ainda por cima, otimos ingredientes para alugar diversos filmes na locadora, esse achu q vou pegar.

Postado
Mesclado

O tópico do Jiback Noiado foi mesclado com este, por se tratar de assunto relativo à cinema.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. marujita
      2021

Exibições de Chapolin no SBT

2. E.R
      259

Mundial de Clubes da FIFA

3. Pitron272
      206

Bolão CH - 3ª Edição (Junho/2025)

4. E.R
      1031

COMIDAS

5. Jaciinto
      4042

Exibições de Chaves no SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...