Ir para conteúdo

Qual a sua religião?

Featured Replies

Postado

Nossa... hahaha... entrei no tópico só pra ver as opiniões e dei muita risada! :)

O triste mesmo é ver os estereótipos de "morte é uma coisar ruim" empregnados em quase todo mundo daqui.. =/

Chómp, a Bíblia foi escrita por homens inpirados por Deus, ué.. E... ele quis ver se Abraão iria até o fim mesmo.. para testar a fé dele..

E outra... para de escrever afirmando, como se o que você diz é o que vale... já tá irritando essa ignorância já.

E o Alisson é um bocó.. já deu pra ver que não estuda a Bíblia coisa nenhuma.. só a lê.. já buscando informações para que posso tentar provar que Jesus, Deus e etc são pura lorota..

Postado

Felipe, não é pra fechar nada esse tópico. POxa toda vez que um tópico é bem visitado e todos começãm a responder e trocar informações alguém vem e chama o tópico de inútel e etc...

Cara aqui ninguém tá brigando, só estamos trocando idéias, informações.

Sim, e daqui a pouco eu venho responder ao meu amigo fabão e a outros.

:joinha:

Postado

Há vários modos de se comprovar que a Bíblia é a Palavra de Deus

Por exemplo, muitas profeicias, como as do nascimento de Jesus são preditas em Isaías e em outros livros.

E na questão de Abraão

Ele n matou seu filho

Deus tstou sua fé

Mas quando ele ia matar seu filho um anjo apareceu e disse p ele n fazer isso, mas sim matar uma ovelha

E Deus deixa o homem sofrer pelas coisas levantadas por Satanás, lá no início

Em que ele disse que os humanos sozinhos se governariam melhor do q com Deus os governando

Entaum ele deixa POR UM TEMPO os humanos se governarem sozinhos

Mas em breve ele vai acabar c tudu

N estou anunciando minah religiao

Mas se um dia uma Testemunha de Jeová passar na sua porta

Tenho certeza de que ela pode saciar a maior parte das suas dúvidas ;)

Postado

Vini, responde aquela pergunta da carne por favor.

Postado
E o Alisson é um bocó.. já deu pra ver que não estuda a Bíblia coisa nenhuma.. só a lê..

Antes isso que ir a igreja e acreditar em tudo que um outro bocó diz.

já buscando informações para que posso tentar provar que Jesus, Deus e etc são pura lorota..

Então, estou estudando-a.. Quero ver se tudo o que dizem é verdade, oras. Você disse que não estudo. :mellow:

Postado
O triste mesmo é ver os estereótipos de "morte é uma coisar ruim" empregnados em quase todo mundo daqui.. =/

Morte é uma coisa ruim. Quem gosta da vida dificilmente pensa diferente...

Chómp, a Bíblia foi escrita por homens inpirados por Deus, ué.. E... ele quis ver se Abraão iria até o fim mesmo.. para testar a fé dele..

E outra... para de escrever afirmando, como se o que você diz é o que vale... já tá irritando essa ignorância já.

A maioria das coisas que ele escreveu aqui foi questionando, e não afirmando. Não vi ignorância nenhuma da parte ele... aliás, de ninguém até aqui no tópico. Por enquanto, tudo caminhando bem.

====

Filipe, sigamos com a discussão. Tá na hora de acabar com esse tabu de que religião não se discute...

Postado

A maioria das coisas que ele escreveu aqui foi questionando, e não afirmando. Não vi ignorância nenhuma da parte ele... aliás, de ninguém até aqui no tópico. Por enquanto, tudo caminhando bem.

Pois é.

Postado

Mas se tu já lê pra criticar... de que adianta?

Não sei porquê. Ninguém quer morrer... mas todos vão... ruim seria se acabasse por ali.

É bobagem chorar por morte.. ter medo da morte e talz.. uma coisa tão natural.

___

Acho que a Bíblia deveria ser encarada como Deus falando conosco, e não como um simples livro. Muitos aqui disseram que acreditam em Deus.. mas e daí? Acreditar não basta..

E aos que disseram que não acreditam em nada.. que são ateus e tudo mais.. poderiam dizer porque? Da onde viemos e pra onde vamos? =]

Postado
Sou Católico, mais a muito tempo não vou na Igreja, e eu acredito que pra estar com Deus não precisa ir a uma greja, basta acreditar nele, e rezar em qualquer canto da sua própria casa, pois la ninguém vai te pedir dinheiro, iguals as Igrejas Católicas e Evangélicas, pois Deus não precisa de Dinheiro, mais elas sim.

Não fala o que não sabe, a igreja evangélica não pede dinheiro, pregas sobre o dízimo é uma coisa, sair pedindo é outra. Eu, por exemplo, dou sempre 10% do meu salário e dos dinheiros que ganho por fora na igreja, pois sei pra quê eles são usados.

Agora fiquei com uma dúvida cruel: Deus é capitalista...? :headscratch:

Postado

O dízimo é simplesmente para a manutenção da casa e da obra de Deus, isto é, a igreja, os missionários, e ações sociais, etc.

Deus é o dono do ouro e da prata... não precisa do seu dinheiro. ;)

Postado

Jesus é o início e o fim da lei

Portanto ele aboliu o dízimo, já q ele n eh citado como a ser feito no Novo Testamento

Mas é obvio q devemos dar de coração p ajudar a organizaçao religiosa

Chillian, q pergunta da carne eh essa?

Postado
Pobres judeus, seria melhor para eles morrerem. :)

Moto, aonde diz isso? Me passa o capítulo e versículo.

Bom, você que diz estudar muito o velho testamento, deveria saber porque os judeus sofrem tanto, não? Isso é por causa da terra prometida a Abraão, desde então as guerras pela posse da referida sempre estão acontecendo.

Tá aí o versículo:

“E edificarão (o povo da aliança de Deus) os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração. E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros”

Isaías 61:4-5

“Um mesmo estatuto haja para vós, ó congregação (de Israel), e para o estrangeiro que entre vós peregrina, por estatuto perpétuo nas vossas gerações; como vós, assim será o peregrino perante o Senhor. Uma mesma lei e um mesmo direito haverá para vós e para o estrangeiro que peregrina convosco”

Números 15:15,16

Perseguição aos judeus? Isso tudo é bíblico!

--

E eis um versículo que fala sobre os castigos de Deus, mesmo Este sendo um ser bondoso:

“Se os seus filhos deixarem a minha lei, e não andarem nos meus juízos, se profanarem os meus preceitos, e não guardarem os meus mandamentos, então visitarei a sua transgressão com a vara, e a sua iniqüidade com açoites. Mas não retirarei totalmente dele a minha benignidade, nem faltarei à minha fidelidade. Não quebrarei a minha aliança, não alterarei o que saiu dos meus lábios. Uma vez jurei pela minha santidade que não mentirei a Davi. A sua semente durará para sempre, e o seu trono, como o sol diante de mim. Será estabelecido para sempre como a lua e como uma testemunha fiel no céu”.

Salmos 89:30-37

--

Purcino, mais tarde irei responder suas perguntas ;)

Postado

Não sei porquê. Ninguém quer morrer... mas todos vão... ruim seria se acabasse por ali.

Aí é que está. Pra mim acaba ali. Morreu, virou alimento de formiga...

É bobagem chorar por morte.. ter medo da morte e talz.. uma coisa tão natural.

Isso eu concordo. Mas não deixa de ser ruim.

E aos que disseram que não acreditam em nada.. que são ateus e tudo mais.. poderiam dizer porque? Da onde viemos e pra onde vamos? =]

Viemos de uma trepada do papai e da mamãe.

Vamos para debaixo da terra um dia. Assim como vão os coelhos, rinocerontes, as macieiras e os demais seres vivos.

Postado

Sim, Moto. Deus castiga o povo judeu que ao menos tem fé nele e outros povos que não acreditam nele só se dão bem.

Deus mandava tantos "heróis" antigamente (Sansão, por exemplo), por que agora nada manda?

===========

E NINGUÉM RESPONDEU TODAS AS MINHAS PERGUNTAS.. :closedeyes: QUE FOI? TÃO CONSULTANDO ALGUM PASTOR?

Mas se tu já lê pra criticar... de que adianta?

Como você sabe? Tá achando que comecei a ler a bíblia ontem?

Estudo desde meus 8 anos, até os 10, tinha uma opinião igual a sua. Estudo muito meeeeeeesmo, até filmes e documentários eu pegava, tanto que tenho mais de 100 no acervo.

Postado
Sim, Moto. Deus castiga o povo judeu que ao menos tem fé nele e outros povos que não acreditam nele só se dão bem.

Deus mandava tantos "heróis" antigamente (Sansão, por exemplo), por que agora nada manda?

Ele não castiga o povo judeu. Se você acredita mesmo na Bíblia, leia mais sobre esse povo. É uma profrecia, ninguém vai destruir esse povo, leia os versículos que eu passei :)

E NINGUÉM RESPONDEU TODAS AS MINHAS PERGUNTAS.. :closedeyes: QUE FOI? TÃO CONSULTANDO ALGUM PASTOR?

Quais perguntas?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Domingo 2 de noviembre: Teleamazonas Nacional (incluído Guayaquil) Chapulín Colorado Episodio 199 (1978): Aristócratas vemos, rateros no sabemos Episodio 200 (1978): Don Chapulín de La Mancha El Chavo Episodio 175 (1977): Los dibujos de los niños Episodio 176 (1977): El platillo volador
  2. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Domingo 2 de noviembre: Chapulín Colorado Episodio 84 (1975): Los antiguos piratas del Caribe sólo de vez en cuando desviaban a Cuba pt.2 Episodio 85 (1975): Cuando los gemelos no son buenos cuates El Chavo Episodio 243 (1977): Satanás Episodio 244 (1977): Clases de higiene Episodio 245 (1977): La fuente de los deseos
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Gabriel CH em Games
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.