Ir para conteúdo

Qual a sua religião?

Filipe Chambón

Recommended Posts

Postado
Aí é que está. Pra mim acaba ali. Morreu, virou alimento de formiga...

Vamos para debaixo da terra um dia. Assim como vão os coelhos, rinocerontes, as macieiras e os demais seres vivos.

Sério que você acredita nisso? Morremos e pronto? Acabou? E pra sempre o mundo será assim? Nesse ciclo fantástico?

E a criação do mundo foi como? Uma mero acaso de partículas?

Sim, Moto. Deus castiga o povo judeu que ao menos tem fé nele e outros povos que não acreditam nele só se dão bem.

Ah, sim.. os outros povos só se dão bem.. ô. Vivemos num mar de rosas enquanto Israel é maltrada... qualé!

E NINGUÉM RESPONDEU TODAS AS MINHAS PERGUNTAS.. :closedeyes: QUE FOI? TÃO CONSULTANDO ALGUM PASTOR?

Que perguntas? Posta de novo, por favor. ;]

Como você sabe? Tá achando que comecei a ler a bíblia ontem?

Estudo desde meus 8 anos, até os 10, tinha uma opinião igual a sua.

E o que lhe fez mudar de idéia e ficar tão revoltado com Deus?

Postado
Sim, Moto. Deus castiga o povo judeu que ao menos tem fé nele e outros povos que não acreditam nele só se dão bem.

Deus mandava tantos "heróis" antigamente (Sansão, por exemplo), por que agora nada manda?

Ele não castiga o povo judeu. Se você acredita mesmo na Bíblia, leia mais sobre esse povo. É uma profrecia, ninguém vai destruir esse povo, leia os versículos que eu passei :)

E NINGUÉM RESPONDEU TODAS AS MINHAS PERGUNTAS.. :closedeyes: QUE FOI? TÃO CONSULTANDO ALGUM PASTOR?

Quais perguntas?

Eu li. Pô, então ele deixa tudo acontecer...

======

Sobre Josué.

Ah, sim.. os outros povos só se dão bem.. ô. Vivemos num mar de rosas enquanto Israel é maltrada... qualé!

Pô, vai comparar-nos com Israel? Estamos bem melhor.

Que perguntas? Posta de novo, por favor. ;]

Preguiça de digitar, tá n'outra página.

Como você sabe? Tá achando que comecei a ler a bíblia ontem?

Estudo desde meus 8 anos, até os 10, tinha uma opinião igual a sua.

E o que lhe fez mudar de idéia e ficar tão revoltado com Deus?

Pra começar, não estou revoltado, só quero respostas.

Putz... Josué liderou os judeus quando a força de Deus derrubou as muralhas de Jericó, e por isso foi considerado herói, que deus é esse que tira de um filho para dar ao outro? Sim! Porque todas as pessoas de Jericó morreram, Deus não se importava com elas?

Começou com uma coisa: as teorias de Jesus são bem diferentes das de Deus, como expliquei n'outro post e ninguém comentou:

Deus ordenava que os reis Saul e Davi matassem todas as pessoas de uma cidade, até mulheres e crianças, já Jesus diz que devemos perdoar e agirmos com bondade, enquanto os "heróis" bíblicos tinham sangue suficiente para lavar a terra em suas mãos.

RESPOSTAS EM NEGRITO.

Postado
Sério que você acredita nisso? Morremos e pronto? Acabou? E pra sempre o mundo será assim? Nesse ciclo fantástico?

Sim, eu acredito nisso.

E você, o que exatamente você acha que te espera após a morte? Vida eterna em um lugar de paz e harmonia? Com todos os humanos de bem que existiram em milhões de anos? Outra pergunta, pra onde você acha que vão os animais e plantas após a morte?

E a criação do mundo foi como? Uma mero acaso de partículas?

Não sei, talvez. Atribuir a Deus tudo que não tem explicação é bem mais fácil do que explicar essas coisas. Mas, por tudo o que foi descoberto pela ciência ao longo dos tempos, historinha de Adão e Eva é que não explica coisa alguma. Não explica nem a existência dos dinossauros milhões de anos antes, por exemplo (existência comprovada por fósseis, e não propagada só por escritos, diga-se).

Postado

Nossa, tá boa essa discussão hein!

Tô vendo que ainda vai longe, espero que continue bem e não troquem ofensas.

Tem algum budista aqui?

Eu sou católico. Numa fase chegava a ir todos os domingos de manhã na missa, com a família. Hoje dificilmente vou, mas de vez em quando ajudo.

Frequento a igreja São Judas, que é grande, mas é humilde, sem luxos.

As pessoas que trabalham na igreja também são humildes.

Ajudo contribuindo quando tem algum almoço beneficente, já ajudei no coral. Vou ver se esse ano consigo contribuir com filmagens...

Não me sinto explorado ajudando, é um lugar onde as pessoas se reunem pela fé, acreditando em algo muito forte. A pessoa se sentir bem, em alguns casos protegido, na igreja é o que importa.

Mas igreja sem dízimo não vive, sejamos realistas. Só não gosto das que exigem contribuição financeira permanete dos fiéis. Isso é um abuso.

Postado

Vini sobre sangue, não carne! rsrs

me ecvoquei. uahuahau

Quero que vc me diga pq aquele versículo que vc me mostrou, prova que não podemos doar nem recebr sangue, blz??

Jesus, através de Paulo, ensina que as igrejas devem fazer coletas nas quais os cristãos darão de acordo com sua prosperidade (1 Coríntios 16:1- 2). Temos que dar com amor, generosidade e alegria, conforme tencionamos em nossos corações (2 Coríntios 8:1-12; 9:1-9).

-------------------------------------------------------------

E outra coisa, vou tirar logo essa dúvida e toda essa idignação que alguns aqui mostra por Deus, chamando-o de mau e etc... dizendo que Ele é diferente de Jesus.

Como alguns aqui não sabem, existem 3 períodos bíblicos, sob o qual estavam de baixo de trÊs LEIS.

*Lei do conhecimento - Adão e eva.

*Lei de moisés (lei das obras) Lei dada ao povo que saiu da terra do egito, por meio de moisés.

*Lei da GRAÇA - LEi em que foi dada a igreja atravez de Cristo.

Gente antigamente, Deus tomava certas atitudes por era a lei daquele tempo, que só uma pessoa conseguiu cumprir essa lei até hj, que foi Jesus.

Jesus foi o único que conseguiu cumprir a Lei. E cumprindo-as nos trouxe outra lei, uma lei que foi ada a igreja de Cristo (lembrando:há 3 tipos de povos citados na bíblia. Judeus, Gentius e a Igreja. Têm coisas que Deus ordenou aos judeus, e te coisas que Deus ordenou à igreja. "só para constrar")

Todas as pessoas agora vivem sob a autoridade de Cristo, como foi revelada no Novo Testamento (Mateus 28:18-20; João 12:48; Atos 17:30- 31). Sua vontade entrou em vigor depois de sua morte (Hebreus 9:16-28).

Durante sua vida, Jesus reconheceu a autoridade da lei de Moisés. Ele era um judeu, nascido sob a lei (Gálatas 4:4) e com a missão de cumprir essa lei (Mateus 5:17-18).

Não vivemos sob a lei de Moisés, hoje em dia. Jesus aboliu essa lei por sua morte (Efésios 2:14-15). Estamos mortos para essa lei para que possamos estar vivos para Cristo (Romanos 7:4-7). A lei gravada nas pedras, no Monte Sinai, extinguiu-se e a nova aliança permanece (2 Coríntios 3:6-11). A lei funcionou como um tutor para trazer o povo a Cristo, mas não estamos mais sob esse tutor (Gálatas 3:22-25). Aqueles que desejam estar sob a lei estão abandonando a liberdade em Cristo e retornando à escravidão (Gálatas 4:21-31). As pessoas que voltam a essa lei estão decaindo da graça e se separando de Cristo (Gálatas 5:1-6). Não temos o direito de retornar a essa lei, para obrigar que guardem o sábado, a circuncisão, os sacrifícios de animais, as regras especiais sobre roupas, a pena de morte para os filhos rebeldes e qualquer outro mandamento da lei de Moisés.

E digo mais, quem estiver seguindo a Lei de moisés (mosaica, decálogo) e está seguindo a lei da graça está adulterando como a Palavra de Deus diz.

Vivemos sob a autoridade de Cristo e temos que encontrar a autoridade religiosa na nova aliança que ele nos deu através de sua morte. Ele é o mediador desta nova aliança (Hebreus 9:15). Seremos julgados por suas palavras (João 12:48-50). Desde que Jesus tem toda a autoridade, temos a responsabilidade de obedecer tudo o que ele ordena (Mateus 28:18-20).

Bem, não sei se deu pra vcs entenderem as diferenças de atitudes de Deus no Antigo testamento e no NOVO testamento.

OBS: testamento = Aliança = Pacto

Postado

sobre o dizimo:

Muitas pessoas criticam o ato de se dizimar porque esquecem de que a igreja tem os seguintes gastos:

- Conta de luz,

- Conta de água,

- Aluguel do condomínio,

- Gastos com os acentos,

- Pintura da igreja anualmente,

- Impostos,

- Sextas básicas aos mais pobres,

- Construção de novas igrejas

- E o principal que é o sustento dos missionários no campo.

As pessoas pensam que igreja se mantém com R$200.00 , mas uma igreja de porte médio não se mantém em pé com menos de 10 mil reais por mês considerando os gastos expostos acima.

O novo testamento fala sobre o dizimo?

Eu diria que o novo testamento é mais duro de ser seguido do que o velho testamento quando o assunto é dinheiro. Vamos ver o porque digo isto?

Os dizimistas dão apenas 10%, MAS VEMOS NA BÍBLIA QUE OS APÓSTOLOS DAVA MUITO MAIS QUE 10%

Veja as bases bíblicas no novo testamento quando o assunto é contribuição.

Atos 2:45 E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister."

MUITOS HOJE EM DIA NÃO TEM CORAGEM NEM DE DIZIMAR E SENDO ASSIM SERÃO QUE ESTES VÃO TER CORAGEM DE VENDER SUAS PROPRIEDADES E REPARTIR COM ALGUÉM?

Atos 4:34 Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.

DIZEM QUE O NOVO TESTAMENTO NÃO FALA DE DIZIMO, MAS NA VERDADE APESAR DE NÃO SER MUITO DIRETO AO ASSUNTO DIZIMO ELE FALA ATÉ MAIS QUE O DIZIMO, POIS NO VELHO TESTAMENTO O POVO DAVA 10% E NO NOVO O POVO VENDIA AS PRÓPRIAS CASAS DE DEPOSITAVA AOS PÉS DOS APÓSTOLOS.

Agora diante destes versículos eu pergunto, quando se trata contribuições o novo testamento é mais difícil de ser seguido do que o velho testamento ou não é?

Postado

E nada de responder minhas perguntas, né Chillian...-_-

Postado
Nossa, tá boa essa discussão hein!

Tô vendo que ainda vai longe, espero que continue bem e não troquem ofensas.

Tem algum budista aqui?

Eu sou católico. Numa fase chegava a ir todos os domingos de manhã na missa, com a família. Hoje dificilmente vou, mas de vez em quando ajudo.

Frequento a igreja São Judas, que é grande, mas é humilde, sem luxos.

As pessoas que trabalham na igreja também são humildes.

Ajudo contribuindo quando tem algum almoço beneficente, já ajudei no coral. Vou ver se esse ano consigo contribuir com filmagens...

Não me sinto explorado ajudando, é um lugar onde as pessoas se reunem pela fé, acreditando em algo muito forte. A pessoa se sentir bem, em alguns casos protegido, na igreja é o que importa.

Mas igreja sem dízimo não vive, sejamos realistas. Só não gosto das que exigem contribuição financeira permanete dos fiéis. Isso é um abuso.

Tbem to achando que vai longe, e ainda o tópico tinha sido fechado, mais agora ta famosão. :rolleyes:

Guest Motodoido CH
Postado
sobre o dizimo:

Muitas pessoas criticam o ato de se dizimar porque esquecem de que a igreja tem os seguintes gastos:

- Conta de luz,

- Conta de água,

- Aluguel do condomínio,

- Gastos com os acentos,

- Pintura da igreja anualmente,

- Impostos,

- Sextas básicas aos mais pobres,

- Construção de novas igrejas

- E o principal que é o sustento dos missionários no campo.

Na minha igreja, como não tem pastor (tínhamos até pouco tempo, mas foi embora), o salário que iríamos gastar com o líder, a tesouraria gasta com outras coisas da igreja. Recentemente compramos um violão novo, tem o retiro agora no carnaval, como tem muitas pessoas pobres que não irão poder pagar o que seria necessário,a própria igreja irá arcar com grande parte das despesas.

É como eu disse, se o trabalho é transparente, não tem porque não dá o dízimo :D

--

Tá aí, Purcino:

A bíblia é enfática ao dizer que é pecado a prática do sexo antes do casamento.

Nossa, então todos nós iremos apodrecer no fogo do inferno...que ridículo...

Todos nós? Claro que não! Eu mesmo, como muitos outros evangélicos, pretendo me abster até depois do casamento e, mesmo que se algum dia eu cedesse e me arrependesse de verdade, Deus iria perdoar.

Só lembrando que, se você aceitou a Deus como único e suficiente salvador, um pecado não vai te fazer ir para o inferno, mas todos nós iremos pagar.

A Bíblia (Palavra de Deus) tbm condena a prática sexual com animais.

Palavra de Deus? Que eu saiba a Bíbilia foi escrita por HOMENS, como se fosse a palavra de Deus...

Se Deus é tão bom assim, por que fez Abrão quase sacrificar o próprio filho para provar sua lealdade a ele?

HOMENS inspirados por Deus

Ora, ele quis testar a fé de Abraão (até então Abrão) e. como você mesmo disse, ele QUASE sacrificou. Deus não deixou isso acontecer.

2 - Se os homens tivessem sido obedientes e não tivessem "trepado" com macacos, não teria essa doença entre nós. (segundo a ciência).

Os homens a que você se refere provavelmente eram tribos africanas que nunca tiveram contato com a cultura ocidental, tampouco a "palavra de Deus". E naquela época não existia essa profusão de métodos anticoncepcionais.

Pode até ser, já que não temos a origem certa da Aids e como ela se espalhou. Mas lembre-se que, nos anos 80, a aids se espalhou, em sua maioria, devido as práticas homossexuais, outra coisa condenada por Deus.

E pq alguns não tem erros passados e são pobres?? Para que possam ser salvos. Se elas fossem ricos deixariam Jesus. (Já vi vários exemplos assim. De pessoas que estão sem emprego e buscam solução na igreja, em Jesus, e ao conseguir um emprego se afastam da presença de Deus.

Então pra eu ter a graça de Deus não posso ser rico?

O que o Chillían quis dizer é que, geralmente, quando a pessoa é mais avantajada financeiramente, ela se distancia da presença de Deus, é como diz o versículo: "É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que o rico entrar no reino dos céus"

Isso é apenas um exemplo, não é porque você é rico que não vai ter a graça de Deus, muito pelo contrário, essa graça é para todos, desde os ricos aos pobres, dos soberbos aos humildes.

Postado
Sim, eu acredito nisso.

E você, o que exatamente você acha que te espera após a morte? Vida eterna em um lugar de paz e harmonia? Com todos os humanos de bem que existiram em milhões de anos? Outra pergunta, pra onde você acha que vão os animais e plantas após a morte?

Mas você acredita porque te disseram? Já foi em alguma igreja? Quem sabe você mude de opinião. ;)

Eu acredito na volta de Jesus para buscar seus fiéis. Acredito sim na vida de paz e harmonia com as pessoas que morreram com Cristo no coração.

Oras, plantas e animais são plantas e animais... não raciocinam... não têm alma... seu corpo fica na terra mesmo.. sua alma é que será salva ou não.. o problema dos ateus é que só acreditam no que vêem.. que tal um pouco de fé?

Não adianta eu ficar falando que Deus existe e de sua bondade se vocês, ateus, não conseguem imaginar nada além do que seus olhos alcançam. Eu creio em Deus pela fé. Realmente, não posso provar pela ciência que ele existe ou não... mas eu creio que sim e sou temente a ele.

Vocês acreditam que exista o vento? =]

Não sei, talvez. Atribuir a Deus tudo que não tem explicação é bem mais fácil do que explicar essas coisas. Mas, por tudo o que foi descoberto pela ciência ao longo dos tempos, historinha de Adão e Eva é que não explica coisa alguma. Não explica nem a existência dos dinossauros milhões de anos antes, por exemplo (existência comprovada por fósseis, e não propagada só por escritos, diga-se).

Realmente Darwin era um gênio...

Dinossauros existiram... claro... talvez tenham morrido no dilúvio.. talvez quando Deus "recriou a terra"... quem é que sabe?

Só acho que você devia se liberar um pouco para coisas além das que você pode ver e tocar. Afinal... é muito mais fácil acreditar na evolução do que em Deus... mas nunca vão conseguir provar o evolucionismo... será pra sempre uma teoria.. já o criacionismo e a existência de Deus.. logo virá a tona. =]

Amém irmãos!! xD

Respondendo ao Alisson... pq esqueci do quotar. x]

Sobre Josué...

O povo de Jericó conhecia Deus.. aceitaram a Ele quem quis... Deus permitiu que eles morressem para que seu povo pudesse viver ali. Eu acredito que ele tira sim dos infiéis para dar aos justos.. mas é relativo.. está tudo no propósito de Deus.. Jó foi um dos caras que mais sofreu na Bíblia.. sofreu muito.. e nem por isso deixou de temer a Deus.. e ele o recompensou.. Deus tem seus planos.. não somos nada para questionar..

Postado
Mas você acredita porque te disseram? Já foi em alguma igreja? Quem sabe você mude de opinião. ;)

Sou comungado e crismado na igreja católica. Já mudei a opinião, tanto que hoje não vou a igreja alguma.

Oras, plantas e animais são plantas e animais... não raciocinam... não têm alma... seu corpo fica na terra mesmo.. sua alma é que será salva ou não.. o problema dos ateus é que só acreditam no que vêem.. que tal um pouco de fé?

Tá, até aceito que planta não raciocina (embora não deixem de ser seres vivos), mas animais? Você já teve um cachorro ou gato de estimação? Eles entendem o que a gente fala, tem sentimentos, etc. Pra mim eles raciocinam sim, pois sabem associar as coisas (por exemplo, associam o barulho do portão abrindo com a nossa chegada).

Seguindo a sua lógica, os animais não foram criados por Deus? Porque nós nos salvamos, e eles não? Porque alguns animais sofrem com doenças e outros não? Porque os pássaros voam?

Vocês acreditam que exista o vento? =]

Eu acredito, porque sinto e vejo. Vejo o vento balançar a folha das árvores, os meus cabelos, a bandeira do estado...

Deus tem seus planos.. não somos nada para questionar..

Isso é o que as igrejas querem que vocês façam. Questionar faz mal. Questionar é pecado. Não somos nada...

Claro, imagine o que seriam das igrejas se seus freqüentadores começassem a questionar tudo.

É isso o que eu mais discordo. Questionar faz muito bem, cara. O ser humano tem a capacidade de raciocínio justamente pra isso. Um bom Deus não vai te punir por questionar, e sim vai procurar responder teus questionamentos de alguma forma. ;)

========

Uma pergunta aos freqüentadores do tópico: vocês já pararam para pensar porque seguem determinada religião? Será que se tivessem nascido na China ou na Índia, seriam cristãos da mesma maneira? E se tivessem nascido há 600 anos aqui no Brasil, antes que se tivesse ouvido falar em cristo, catolicismo e coisas semelhantes? Outra coisa, vocês acham que em países como Índia e China, que não possuem maioria cristã, esse povo vai todo pro inferno, por não seguir os ensinamentos da Bíblia?

Guest Motodoido CH
Postado

Alisson, leia o post do Chillían e entenda porque não tem mais pessoas como Sansão. O novo testamento ficou pra trás.

E vou postar novamente esse versículo:

“Se os seus filhos deixarem a minha lei, e não andarem nos meus juízos, se profanarem os meus preceitos, e não guardarem os meus mandamentos, então visitarei a sua transgressão com a vara, e a sua iniqüidade com açoites. Mas não retirarei totalmente dele a minha benignidade, nem faltarei à minha fidelidade. Não quebrarei a minha aliança, não alterarei o que saiu dos meus lábios. Uma vez jurei pela minha santidade que não mentirei a Davi. A sua semente durará para sempre, e o seu trono, como o sol diante de mim. Será estabelecido para sempre como a lua e como uma testemunha fiel no céu”.

Salmos 89:30-37

Postado
Sou comungado e crismado na igreja católica. Já mudei a opinião, tanto que hoje não vou a igreja alguma.

Devia procurar outras... Batista, por exemplo. =]

Tá, até aceito que planta não raciocina (embora não deixem de ser seres vivos), mas animais? Você já teve um cachorro ou gato de estimação? Eles entendem o que a gente fala, tem sentimentos, etc. Pra mim eles raciocinam sim, pois sabem associar as coisas (por exemplo, associam o barulho do portão abrindo com a nossa chegada).

Seguindo a sua lógica, os animais não foram criados por Deus? Porque nós nos salvamos, e eles não? Porque alguns animais sofrem com doenças e outros não? Porque os pássaros voam?

Raciocínio é até discutível.. mas eles agem mesmo é por instinto.. a primeira vez que você manda ele ir deitar ele nem sabe do que se trata.. você grita tanto que ele vai.. aí na segunda vez já sabe mais ou menos.. até a hora que você só aponta o braço ou simplesmente olha pra ele ele já abaixa a cabeça.. é instinto..

Mas eu falei da alma mesmo.. quando você morre, seu corpo fica mesmo.. acabou ali.. mas a alma não.. não é possível que você acredite que não exista alma também.. que só temos carne e osso mesmo..

Eu acredito, porque sinto e vejo. Vejo o vento balançar a folha das árvores, os meus cabelos, a bandeira do estado...

Então! Eu sinto Deus.. falo com Ele e Ele me responde... você não vê o vento.. vê as coisas sendo movidas por ele.. com Deus também é assim.. eu vejo as coisas acontecerem na vida de quem O ama..

Isso é o que as igrejas querem que vocês façam. Questionar faz mal. Questionar é pecado. Não somos nada...

Claro, imagine o que seriam das igrejas se seus freqüentadores começassem a questionar tudo.

É isso o que eu mais discordo. Questionar faz muito bem, cara. O ser humano tem a capacidade de raciocínio justamente pra isso. Um bom Deus não vai te punir por questionar, e sim vai procurar responder teus questionamentos de alguma forma. ;)

Claro que questionar faz bem. Você me entendeu mal... não sou desses fanáticos religiosos.. claro que questionar faz bem.. devemos nos questionar.. mas nunca vamos chegar a lugar algum..

E é isso que você falou.. Deus não vai me punir por questionar.. mas não cabe a você, aliás, não cabe a nós sabermos de tudo. Saberemos quando chegar a hora.. Tem um versículo na Bíblia que diz mais ou meno assim..

Salomão diz em Provérbios.. "Bem aventurado o que tem sabedoria e que busca conhecimento"... mas também disse.. "não sejas por inteiro inteligente nem por inteiro ignorante".. algo assim.. Salomão era o cara mais sábio do mundo, certo? E veja a montanha de pecados que ele cometeu.. quantas mulheres teve.. a sabedoria em excesso também é ruim.

Postado
Raciocínio é até discutível.. mas eles agem mesmo é por instinto.. a primeira vez que você manda ele ir deitar ele nem sabe do que se trata.. você grita tanto que ele vai.. aí na segunda vez já sabe mais ou menos.. até a hora que você só aponta o braço ou simplesmente olha pra ele ele já abaixa a cabeça.. é instinto..

Só instinto? Como ele sabe quem é o dono dele, e quem não é? Quem é da família, e quem é estranho? Como ele atende quando chamam o nome dele? Tem algum raciocínio aí...

Mas eu falei da alma mesmo.. quando você morre, seu corpo fica mesmo.. acabou ali.. mas a alma não.. não é possível que você acredite que não exista alma também.. que só temos carne e osso mesmo..

No seu caso, mais osso do que carne. No meu caso, o oposto. :D

Postado

Então.. raciocínio eu disse que é discutível.. pode ser que tenham um mínimo.. mas fazem coisas errads mesmo o dono brigando.. fogem de casa mesmo sabendo que lá é melhor.. que lá eles têm comida, banho e casa.. mas fazem porque? Porque o instinto deles é de liberdade.. de ir atrás de comida e de outras coisas onde quer que estejam.. não param pra pensar.. mas enfim.. o assunto tá mudando. x[

Dizia eu que a aritmética... digo.. digo.. tu podia dar um chance para que Deus fale contigo. =]

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Raphael
      259

Bolão CH - 2ª Edição (Maio/2025)

2. E.R
      8161

QUADRINHOS & GIBIS

3. Jaciinto
      1705

Exibições de Chapolin no SBT

4. Doutor Chimoltrúfio
      259

Bolão CH - 2ª Edição (Maio/2025)

5. E.R
      228

MasterChef Brasil

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...