Ir para conteúdo

Vestibular 2009

Featured Replies

Postado
Desculpem pelo desabafo, mas felizmente eu não vou fazer o vestibular de novo em 2009. Passei em Direito na USP porra!!!!! Vestibular, nunca mais!!!

ae, moleque!!! :joia:

tá careca, já? :P

Editado por FooCH

Postado

Irei fazer a segunda fase do processo seletivo da UFPA ^_^

Só não sei se isso é uma coisa boa ou ruim, pq a segunda fase desse ano que passou foi a pior da história da "federal".

Postado
  • Autor

Parabéns, Marcelo!

Dá uma ajuda pro pessoal que vai prestar vestiba esse ano... o que você mais estudou.. como foi a prova.. e tal.

Parabéns!

Postado
Irei fazer a segunda fase do processo seletivo da UFPA ^_^

Que bom cara, boa sorte pra você nessa segunda fase! :joinha::aplausos:

Só não sei se isso é uma coisa boa ou ruim, pq a segunda fase desse ano que passou foi a pior da história da "federal".

E bota ruim nisso -_- , eu fiz essa prova e infelizmente não consegui me classificar :triste: , ou seja, fui eliminado :cry2:

Sorte que ainda tenho uma esperança no "Prise" da UEPA, pois acho (não tenho certeza absoluta) que passei na segunda fase do mesmo, fiz 24 pontos :assobiando:, que somados com os 17 da primeira fase dão um total de 41 pontos, uma pontuação que a meu ver é boa :pancada:

Postado

UOL Vestibular - 1ª e 2ª fase Fuvest 2008

Tá aí o link da prova da Fuvest, do site da UOL. Não precisa baixar nada, só clicar em HTM e aparece uma questão por vez, só apertar no link para as seguintes.

Não desistirei de fazer jornalismo na USP, mas mudei minha estratégia: farei meio ano de letras e farei transferência para Jornalismo, a prova de transferência é mais fácil.

Eu passaria em Letras com folga ano passado, então não há erro. Agora vai!

Postado
eu queria fazer já pra ano que vem entrar na facul e estudar mais uns 4 anos pra acabar com isso logo. Penso até em fazer uma pós ou um MBA depois.. mas é melhor ir tudo na sequencia.. porque desanima ficar parado e depois voltar a estudar pesado..

Só saiba que faculdade não é a mesma coisa que a porcaria da escola =)

Na faculdade vc é quem manda na sua vida, e vai estudar pelo menos uns 80% do que gosta. Praticamente nada de matéria que nada tem a ver com nada.

Pelo que eu te conheço, acho que se daria bem com redes sim. Faz essa certificação primeiro e se realmente for o que quiser, entra de cabeça nisso.

Faculdade não é a ultima coisa dos estudos, pra ser um bom profissional tem que se estudar o resto da vida.. só termina essas tranqueiras de história, geografia, portugues e coisas que não servem pra nada =p

Postado

Valeu ae pelos parabéns. E hoje eu recebi mais uma notícia boa. Fiquei em 17º lugar em Direito na USP, sem cursinho. E sim, já tô careca...

O que eu posso falar algumas coisas é sobre a FUVEST, que foi a única que eu prestei. Eu acho bom fazer a prova como treineiro, pra já se habituar ao clima da prova. O ENEM também precisa fazer, porque aumenta bastante a nota. Na primeira fase, português, inglês, história e biologia são as mais fáceis. Geografia às vezes é complicadinha, mas as que eu tinha mais dificuldade mesmo eram Química, Física e Matemática. Precisei estudar demais essas matérias.

As interdisciplinares são sempre uma surpresa. Em 2006, prestando como treineiro, eu fui melhor nessas questões do que em 2007.

Agora, segunda fase é mais complicada. Eu recomendo aos que passarem, que vocês façam aula particular de Redação, apesar de eu não achar a correção tão rígida quanto falam. Minha redação ficou uma mer** e eu consegui uma nota boa, mas eu acho melhor fazer aula. E não fiquem se preocupando muito com esses temas já marcados, como aquecimento global e violência, porque é praticamente impossível esses temas caírem. Nos últimos quatro anos, os temas foram: descatracalização da vida (não me perguntem o que é isso), trabalho, amizade e mundo digital.

Em História, não tem muita surpresa. Eles cobram mais ou menos sempre os mesmos temas. Geografia é chata, porque pode cair desde a formação da Terra até alguma coisa atual. É bom ficar ligado sobre Oriente Médio, Estados Unidos, a questão das imigrações, porque esses temas sempre caem. E como eu disse, sempre caem algumas perguntas regionais. Neste ano caiu uma pergunta sobre o Rodoanel, por exemplo.

Mas não tem segredo, tem que estudar pra cacete pra entrar nessas universidades públicas, dependendo do curso. E é bom não ficar preso só nos exercícios das apostilas de cursinho, porque às vezes são muito antigos. É bom olhar as provas recentes no site da FUVEST.

Postado

Valeu pela explicação Marcelo!!!

• 5 meses depois...
Postado

Vamos reacender a discussão?

O período de vestibulares está chegando, agora é melhor para discutirmos tudo o que vem por aí.

Já se decidiram o que e aonde vão prestar?

Eu já decidi que prestarei jornalismo na Metodista e na Cásper Libero mesmo, que são as melhores.

-----------------

Recomendo que comprem o "Guia de Atualidades" do Guia de Estudante. É fundamental você estar por dentro do que acontece no mundo, para responder as questões de "atualidades", que são pontos valiosíssimos nos vestibulares.

Postado

Eu também não irei fazer vestibular...

pq passei pra PUC-Rio para Engenharia de Computação.

Adeus vestibular!!

Postado

Quantas horas vocês estudam por dia?

Postado

A venda do manual da FUVEST começa dia 4 de agosto, a entrega da ficha será nos dias 7 e 14 de setembro.

Freddy, na Cásper tá lotado de eventos no 2º semestre: Literatura Cásper, Cine Cásper, Sábado na Cásper etc. Irei em todos gratuitos, se você puder ir também, ajuda na hora do vestiba. :joinha:

Postado
Freddy, na Cásper tá lotado de eventos no 2º semestre: Literatura Cásper, Cine Cásper, Sábado na Cásper etc. Irei em todos gratuitos, se você puder ir também, ajuda na hora do vestiba. :joinha:

Valeu Corpo do Benito, eu já tinha ido nesses eventos no primeiro semestre e vou retornar agora no segundo semestre. ;)

----

Respondendo a pergunta do Joel, eu estudo duas horas por dia, se passar disso nem adianta muito.

Postado

Eita, você foi em todos os "Cine Cásper" e "Literatura Cásper"?

Eu só fui no dia de "Sagarana" e "A Rosa do Povo" e no dia do filme "Edifício Master".

A senhorita da Cásper até foi com a minha cara =D!!

Postado

No Cine Cásper eu fui no "Todos os Homens do Presidente" e "Crepúsculo dos Deuses" e no Literatura eu fui no "A Ilha" e no "Sagarana".

Agora vou em todos, sem exceções, fora que vou ver tudo isso no cursinho hahaha

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Andy
    Andy respondeu ao tópico de José Antonio em Games
    Eram para terem sido lançados ainda no jogo original, mas aí tinha essa de que Marios 2D não tem amiibos e blá, blá, blá.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de José Antonio em Games
    Novos Amiibos.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    Pelo que vi na contra-capa desse DVD tem aquele episódio de Halloween (Spook-A-Nanny).
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Santos 1 x 1 Corinthians
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Venda da Esquina

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.