Ir para conteúdo

Vestibular 2009

Featured Replies

Postado

eu vou tentar o enem para tentar o pro uni e só assim fazer faculdade, eu vou fazer ou para administraçao ou para publicidade

uma destas duas eu vou conseguir espero

Postado

vou fazer PSS (Processo Seletivo Seriado) na paraíba, é um vestibular dividido em 3 etapas: 1º ano, 2º e 3º

Postado

Putz, Fredinho, mals aí, nem te reconheci... :closedeyes: hauahuhauhauhauhaha!!!

Nos próximos eventos irei com uma camiseta CH pra dizer: ó, estou aqui!

Postado
  • Autor

Sério que vocês estudam todo dia? =O

Eu sento pra ler meu caderno... quando muito em época de prova.. fora isso.. magina.. haha.

Enfim.. meu amigo passou na FATEC.. em 18º.

É interesante vermos como são varíaveis as situações e as chances de entrar numa faculdade.

Pra estudar da tarde, a média mais alta da FATEC São Caetano foi 87. Como entram 40 alunos, gente com nota de 41.. 40,5 .. passaram e vão cursar a facul..

Agora, pra estudar a noite.. a nota mais alta foi 86 e pouco.. também são 40 vagas.. e 40º colocado teve nota 58, senão me engano.

Ou seja, até, no mínimo, o 50º colocado do noturno entraria com sobra pra estudar a tarde.. mas não deu sorte e dançou.. não passou.

Seria muito mais simples uma pessoa prestar pro período da tarde e depois só pedir transferência.

Até o horário que você escolhe pra cursar a facul interfere na nota. :(

Postado

Nem tanto, a facilidade de aprendizado muda muito de pessoa pra pessoa.

Eu sou que nem o Gustavo, e tiro nota mais alta que muitas pessoas que passam o tempo todo estudando. Tem muita pessoa que faz isso e acaba só estudando por estudar, não absorve o conteúdo.

Postado
  • Autor

Mas eu devo ter algum problema de concentração. Não é possível.

Falo sério, eu não aguento ficar sentado resolvendo exercício de matemática, ou de física, química, que seja.. ou lendo as babaquices de gramática.. no máximo fico em história e em literatura.. mas não dá.. só em épocas de prova mesmo.. aí sento com a galera da sala e vamos estudar.. sem chance de estudar em casa.

Postado
  • Autor

Parece meu pai falando. :(

Huahuahuahahua.

Mas é claro que falta vontade de aprender esas coisas de escola. Não me interessa. O que quero aprender, descobrir, vou atrás.. não essas coisas currículares.

E o negócio é que não tenho como objetivo principal entrar numa faculdade, estudar bastante, ralar, arrumar um bom emprego, ter uma família, sustentá-la, ensinar meus filhos a fazerem o mesmo... não penso em nada disso. Pra mim, a graça é justamente essa. Ter a vida programada é não ter vida. Quero passar na faculdade pra ter pelo menos, como dizem, uma profissão. Mas não vou 'perder' minha juventude com a cara nos livros de matemática.. nunca perdi, nem vai ser agora. Claro que vale a pena.. depois.. mas depois, pra mim, não importa, cara. Carpe Diem.

Postado
  • Autor

Ninguém falou isso. ;D

Postado

Acho que cada um tem seu estilo de estudo e conhece a si mesmo.

Pegarei meu exemplo: nunca fui de sentar, pegar livros e cadernos para passar horas estudando conteúdo. Mesmo sendo assim, sempre fui um aluno regular (minha regularidade era tirar vermelha hahaha, zueira) e conseguia me garantir na maioria das matérias.

Como eu disse, cada um conhece a si mesmo, ou seja, sabe como deve se portar nos estudos.

• 4 meses depois...
Postado

Ressucitando, já que dezembro é época de provas...

Para quem fez:

Como foram nos vestibas?

Fiz Letras na fuvest, passei pra 2ª fase, hoje fiz Unifesp (História), até sexta há provas!

Prestei Cásper Líbero (Jornalismo), estou ansiosíssimo pela lista que sai amanhã.

Contem, desabafem!

Postado
  • Autor

Ano que vem farei Tecnologia em Redes e Infra-Estrutura na FIAP. Facul paga.. 900 pila.. então qualquer zé mané entra.. mas dessa área é uma das melhores, quiçá a melhor de SumPaulo.

Amanhã sai o resultado pra mim também.. se peguei ou não DP de Física. x]

Estou com os calos frios... mas com os trambiques preparados também.. =]

Postado

Eu vou fazer jornalismo na Unicsul.

Postado

Consegui Jornalismo na Cásper! \o/

Postado

Acho que eu e uns amigos que fizeram o vestibular comigo passamos na UNESP. Como estudei o ano inteiro, achei bem fácil. Ai de quem pôr a mão no meu cabelo! :P

Meu objetivo real é Engenharia Aeronáutica no ITA, mas quero aproveitar minha cidadezinha e curtir com os amigos até me sentir preparado para mudar pra São José dos Campos e estudar em período integral. E pra passar pelo processo seletivo e pelo teste físico, claro.

Postado

Prestei como treineiro esse ano (a pedido do diretor da escola). Passei pra segunda fase da Unicamp e fui até bem na Unifesp.

Quero ver ano que vem...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Segunda-feira, 20 de outubro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - Tempestade em balde d'água (1974) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 21/10/2024 (quarto dia de exibições no Las Estrellas após a volta), outra em 27/02/2025, e a mais recente em 21/05/2025. 18:04 - Vendedor de refrescos - parte 1 (1974) OBS: O episódio acima havia sido apresentado pelo canal em 16/10/2024 (primeiro dia de exibições no Las Estrellas após a volta).
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
    A lista de jogos da coletânea Mortal Kombat Legacy Kollection foi revelada. Depois de a produtora Digital Eclipse confirmar a inclusão de Mortal Kombat Special Forces e de Mythologies Sub-Zero, agora sabemos que terá também uma versão de Ultimate Mortal Kombat 3. Estão confirmados : . Mortal Kombat : 1992 (Arcade, SNES, Genesis, Game Boy, Game Gear) . Mortal Kombat II : 1993 (Arcade, SNES, Genesis, Game Boy, 32X) . Mortal Kombat 3 : 1995 (Arcade, SNES, Genesis) . Ultimate Mortal Kombat 3 : 1995 (Arcade, WaveNet Arcade, SNES) . Mortal Kombat Trilogy : 1996 (PlayStation) . Mortal Kombat 4 : 1997 (Arcade) . Mortal Kombat Mythologies Sub-Zero : 1997 (PlayStation) . Mortal Kombat Special Forces : 2000 (PlayStation) . Mortal Kombat Advance : 2001 (Game Boy Advance) . Mortal Kombat Deadly Alliance : 2002 (Game Boy Advance) . Mortal Kombat Tournament Edition : 2003 (Game Boy Advance) Fonte : https://flowgames.gg/mortal-kombat-legacy-kollection-lista-jogos-completa/
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Chapolin em Terreno Baldio
    Nova camisa do Atlético-GO.
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito
  5. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Parece que o João Augusto Liberato foi para a Record, então, ele não vai poder fazer o "Viva a Noite".

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.