Ir para conteúdo

Vestibular 2009

Featured Replies

Postado

Eu tive umas palestras na escola de alguns cursos, sempre tô pesquisando na Internê, fui no evento dos estudantes que teve em São Paulo e vi uma palestra de como escolher um bom curso e tal!

Até agora a minha 1° opção seria jornalismo...mas meus pais(e outros adultos) acreditam que eu deveri optar por administração de empresas...um curso onde você arranja emprego fácil no mercado de trabalho e pode trabalhar praticamente em todas as áreas, até no jornalismo...e segundo algumas pessoas, jornalista não precisa do curso de jornalismo!

O que vocês acham? Falem dos cursos que vocês fizeram, aonde trabalham, como está o mercado de trabalho interligando com sua profissão, ok? :joinha:

• 2 semanas depois...
Postado

Para os interessados, hoje teve prova de Português na segunda fase da FUVEST. No UOL, há a correção.

Resolução Comentada - UOL

Quem fez, conte como foi. :)

Prestei Letras, a prova estava mais ou menos, esperava mais. A redação foi legal, apesar do tema ter sido inesperado.

Postado
  • Autor

Falar de fronteiras é foda. 'Fronteiras do pensamento", hahaha.

Divagação das boas!

Você falou como?

Postado

A Fuvest permitiu que escolhêssemos o tema (fronteira concreta, como a geográfica, ou a abstrata, como as fronteiras impostas pela ética). De guloso, usei as duas, acho que ficou bacana!

Hoje teve História e Química. Fiz história e a prova me surpreendeu por ser muito manjada, clássica, os assuntos mais batidos. Caiu Revoluções Mexicana (Viva, Zapata! :feliz: ) e Cubana, JK e Brasília, Israel e Palestina, Guerra do Paraguai, Grécia antiga, entre outros temas.

No UOL, a resolução comentada.

Postado

Preciso de ajuda! Eu ganhei uma bolsa de 50% de Administração pelo Prouni mais tô com dúvidas quanto a documentação. Alguem ai pode me ajudar? Eu tenho que levar a papelada pra faculdade de onde ganhei a bolsa ou pra alguma coordenadoria do Prouni?? Eu tô que nem mer** na água! Num sei o que fazer. E minha mãe é desempregada. Ganha só as ajudas do Bolsa Família e um dinheiro que minha vó da pra ela. Como faço pra comprava renda?

Alguem pode me ajuda porque eu tô boiando. Num sei o que fazer!

Postado
A Fuvest permitiu que escolhêssemos o tema (fronteira concreta, como a geográfica, ou a abstrata, como as fronteiras impostas pela ética). De guloso, usei as duas, acho que ficou bacana!

Hoje teve História e Química. Fiz história e a prova me surpreendeu por ser muito manjada, clássica, os assuntos mais batidos. Caiu Revoluções Mexicana (Viva, Zapata! :feliz: ) e Cubana, JK e Brasília, Israel e Palestina, Guerra do Paraguai, Grécia antiga, entre outros temas.

No UOL, a resolução comentada.

A Fuvest tá diminuindo o nível de dificuldade a cada ano. Quando a prova da primeira fase era de 100 questões, era muito mais difícil. Na de 2007 e na de 2008, com esse troço de questões interdisciplinares, a nota corte subiu bastente em quase todas as carreiras. E parece que os temas das redações também estão cada vez mais fáceis. Teve um ano que foi sobre a "descatracalização da vida" (alguma coisa assim), e nos últimos 3 anos foi sobre amizade, mundo digital e agora fronteiras.

Eu não sei se isso é bom ou ruim...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Nada de semelhantes, que coisa
  2. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    As cores estão meio fracas como lote velho, mas não vi tantos defeitos na imagem... agora não sei
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Rede 2 (SBT Brasília, SBT Central, SBT Nova Mutum, SBT Pará, SBT RP, TV Borborema, TV Correio, TV Norte Acre, TV Ponta Verde, TV Vale do Xingu, VTV SBT) - Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 18:30 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 18:30 - A bola de cristal (1977) OBS 1: Lote Velho. OBS 2: Intervalo entre 18h41 e 18h47. 18:57 - Olha o passarinho! (1978) OBS 1: Lote Velho. OBS 2: Não exibido para SBT Brasília e parcialmente exibido para SBT Nova Mutum (MT).
  4. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Jueves 16 de octubre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 183 (1977): La indigestión / El caso del pastel envenenadizo El Chavo Episodio 157 (1977): La locura del Chavo Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 83 (1975): Los antiguos piratas del Caribe sólo de vez en cuando desviaban a Cuba pt.1 El Chavo Episodio 154 (1977): La casita de Quico
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - Gente sim, animal não! - parte 2 (1974) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 17/10/2024 (segundo dia de exibições no Las Estrellas após a volta), outra em 26/02/2025, e a mais recente em 20/05/2025. 18:04 - Um rato na contramão - parte 3 (1974) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 11/11/2024, outra em 27/02/2025, e a mais recente em 21/05/2025.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.