Ir para conteúdo

Quem Colaborou com a adaptação de textos dos boxes 8, 9 e 10?

Featured Replies

Postado

AMIGOS,

preciso URGENTEMENTE saber os nomes de TODOS os que auxiliaram na adaptação dos textos dos Box's CH da Amazonas Filmes, Volumes 8, 9 e 10! A empresa necessita desses nomes URGENTEMENTE para pôr nos créditos e prensar os Box's.

Postado

Marco Maciel é um deles! :joinha:

A propósito, nada dos nossos boxes, Valette?

Postado
  • Autor

Fala Mestre,

justamente esse é um dos ítens que foram discutidos. Cobrei novamente o Paulo, ele pediu p'ra falar com o Gu. Entre outras coisas, ele pediu essas informações que cito neste tópico e garantiu que em poucos dias, estaremos recebendo os Box's. Agora sai! ;)

abraCHão!

Valette

Postado

Talvez estes sejam os nomes:

Gustavo Berriel

Eduardo Gouvea

Marco Maciel

Eduardo Rodrigues

Thomas Henrique (não sei se participou dos últimos boxes)

Felipe Araújo

Gustavo Melo

Mauricio Melo

Bruno Sampaio (deu a idéia ao Paulo, mas não sei se participou da adaptação)

Esqueci de algum?

Postado

Sim, eu participei da adaptação de todos os boxes, a partir do volume 4. :joinha:

Aliás, já recebi da Amazonas os volumes 4, 5 e 6. Também recebi o Box 1 do Kiko.

Postado
  • Autor

beleza. continuem postando. e coloquem no topo por favor. isso é urgente. a empresa quer agilidade para terminar a prensa dos Box's.

Thomas, esses nós recebemos. A nossa "luta" é pelo volume 7.

bjs a tds

Postado

Eu ajudei na tradução do DVD do Chaves do BOX 8. Pode colocar meu nome : Eduardo Rodrigues. :joinha:

Postado

Hum...

Como vocês ajudam nas adaptações ???

Digo, vocês falam com quem pra poder ajudar ??? :headscratch:

OBS. Sei que não tem nada a ver com o tópico, mais eu to com muita curiosidade... :D

Postado

Só pra reforçar o post do drchapatin.

Como que se entra nessa equipe?

Então quer dizer que na Gábia não tem uma pessoa da empresa responsável pela tradução? Fica à cargo da equipe do fã-clube?

Por favor, nos respondam :)

Postado

O fã-clube foi convidado pela Amazonas para ajudar nas adaptações dos textos. Como era muito trabalho a ser feito, o FC chamou pessoas de confiança para ajudar no trabalho. Mas a maior parte do trabalhou ficou com Gustavo Berriel e Eduardo Gouvea (o Valette traduziu todos os DVDs do Chespirito, se não me engano). E o Berriel fez a revisão de todas as adaptações dos DVDs do Chaves. Agora, sempre tem um dublador ou outro que muda uma ou outra fala, como o Nélson Machado, por exemplo.

Por isso que o pessoal da adaptação não sabe se seguiram fielmente o que foi traduzido (adaptado) , só vendo os episódios pra ver o que aconteceu. O que importa, de fato, é que os fãs gostem.

Postado

Opa, valeu E.R. :)

Postado
  • Autor

Elucidando mais o que Edu falou, é o seguinte:

Todos os textos foram traduzidos muito mal e porcamente pelo pessoal do Gábia. Algumas piadas chegaram a ser levadas ao pé-da-letra, ficando pior que algumas das pérolas non-sense da Maga. Porém, enquanto o Box 1 era traduzido, Paulo Duarte, da Amazonas Filmes, já havia entrado em contato com Gustavo perguntando se o FC poderia auxiliar nos trabalhos. Aceitamos de imediato e o texto do primeiro Box nos foi enviado por e-mail. O adaptamos totalmente e enviamos de volta a Paulo Duarte. Uma vez feito isso, as dublagens se iniciaram. Porém, nosso trabalho não parou aí. Uma vez, os textos adaptados nas mãos deles e a dublagem iniciada, fomos ao estúdio pessoalmente supervisionar as dublagens. Como já foi dito, às vezes os dubladores querem mexer nos textos, e ainda, mesmo adaptando minuciosamente os textos, às vezes passav uma ou outra coisa que não reparávamos e, tínhamos que ficar corrigindo o texto na hora.

Foi feito isso em todos os Box's que se seguiram, com a diferença de que a partir do Box 2, tivemos mais tempo hábil para trabalhar, pois o texto do primeiro foi-nos enviado muito encima da hora.

Como o Edu disse, o trabalho maior ficou por conta do Gu, do Lippe (esqueceram dele huahauauhahuahuaha) e de mim:

Gu: Chaves

Lippe: Chapolin

Eu: Chespirito

O restante do povo colaborava em todos os DVD's de uma maneira geral, dando os pitacos que achasse necessário.

abçs e bjs a tds!

;)

Postado

E aee Valette, é o seguinte, eu não participei do box 8, somente do 9 e 10, além do 1º. Então se for pra acrescentar meu nome, joga Gustavo Melo no 9 e no 10, ok?

Ahhh vocês estão esquecendo do Luiz El Chavo, ele se chama Luiz Felipe, coloquem o nome dele senão ele terá um infarto fulminante, ele se dedicou muito nos box a partir do 6º e foi até o final, 10º.

abração cara, saudades!

Postado

Uma coisa que eu estou curioso pra saber é como traduziram o texto do FBV parte 4, na parte do poema da dona Clotilde cheio de trocadilhos...

Postado
Uma coisa que eu estou curioso pra saber é como traduziram o texto do FBV parte 4, na parte do poema da dona Clotilde cheio de trocadilhos...

Se eu não me engano essa parte a Televisa cortou

Alem das músicas

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Cleberson em Sites e Podcasts CH
    Uma coisa que seria divertida de você fazer seria falar da reta final do reality show "A Fazenda 17" no seu canal no YouTube, já que você torce para o Dudu Camargo, que é o favorito para vencer o jogo, são poucos canais no YouTube que torcem por ele, e se você desse voz a quem torce para o Dudu, talvez atraia público, já que o Dudu tem muitos haters no Twitter e em outros canais do YouTube, seria interessante ter um canal que fizesse o contraponto e defendesse o Dudu. E acho que faz falta um podcast só em áudio no YouTube falando de TV, com 20 minutos ou 30 minutos de vídeo, para as pessoas ouvirem enquanto estão trabalhando, ou fazendo a barba, ou lavando a louca ou estão na rua (no ônibus, no carro de aplicativo, fazendo exercício aeróbico na academia), por isso que defendo o formato só de áudio, para a pessoa ouvir enquanto está fazendo outra atividade.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Paysandu 1 x 2 Coritiba
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Games
  4. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Marcos Albino em Venda da Esquina
    Fonte : EXTRA

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.