Ir para conteúdo

Existem mexicanos que não conhecem o Chaves?

Featured Replies

Postado

Como diria Mauro Beting, "ninguém é profeta em sua própria terra"... :assobiando:

Falando sério, aqui no Brasil e no México, há pessoas que não tem acesso a televisão, desigualdades sociais há de sobra... Mas o caso da moça é outro... Ela está fazendo pós-graduação no exterior!... Algum acesso a bens, inclusive culturais, ela deverá ter...

Provavelmente, ela não tem o hábito de assistir televisão (talvez não goste, ou não tenha tempo para isso...). Logo, não conhece o Chespirito, faz sentido. Algumas vezes eu converso com amigos sobre certos programas, e tenho de explicar do que se trata, pois eles não assistem. Não por não gostarem: quase sempre estão fazendo outras coisas no horário...

Acho que o relato surpreendeu alguns porque associaram o desconhecimento sobre o trabalho do Chespirito com a possibilidade dela não gostar de Chaves, Chapolin... Não acredito que seja esse o caso (ora, ela não conhece o cara!)... Mas tenho que lembrar que o hábito de assistir televisão não costuma ser bem visto nos meios acadêmicos, onde surgiu esta história toda...

Postado

Pois é, mas, mesmo quem é do meio acadêmico e não tem o hábito de ver televisão sabe o que é Big Brother, Renato Aragão, Chico Anísio, Galvão Bueno, Sílvio Santos, Dercy Gonçalves, etc. Só se o cara se isolar de qualquer convívio com a sociedade para não saber do que se trata...

Postado

Pois é... Mas a revelação dela não é tão chocante quanto parece... Choca fãs de CH, como o pessoal dos fóruns, mas tem uma lógica, é explicável...

Postado
  • Autor

Não choca por sermos fãs de CH, mas pelo tamanho da ignorância dela. O caso não é ser não ser fã, mas ignorar um comediante conhecido no país inteiro e também internacionamentel.

É como um brasileiro não saber que é o rei Roberto Carlos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    A saturação do Quico
  2. Dekatotas
    Dekatotas respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    O aniversário do Quico passando um dia depois da saga do gato
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Todos Atentos Olhando pra TV
    Satisfeita com a repercussão, com a audiência e, especialmente, com o faturamento alcançado na edição com amadores que estreou em maio, a Band já definiu a continuidade do reality culinário MasterChef para 2027. A atração continuará como um programa semanal na Band. A versão com amadores terá abertura de inscrições no fim do ano, enquanto outras versões, como a com profissionais e a com confeiteiros, ainda esperam definição para saber se seguirão sendo produzidas. Na audiência, o MasterChef marca algo na casa dos 2 pontos de média na Grande São Paulo. É pouco quando comparado ao seu auge, mas é muito em relação à atual fase da Band, que custa para passar de 1 ponto na faixa das 22h30. Junto ao sucesso publicitário que ainda existe, está o êxito na internet. No YouTube, a temporada com amadores deste ano tem média de 1,5 milhão de visualizações. Na HBO Max, onde a atração também é disponibilizada, o MasterChef é frequentemente um dos programas mais vistos do serviço de streaming da Warner. Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2026/07/satisfeita-com-faturamento-e-audiencia-band-fara-novas-edicoes-do-masterchef-em-2027.shtml
  4. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Eu acho (ah vá) que os cortes devem ser dos anos 80 ainda porque, se não me engano, tem uma gravação dos anos 90 dele que já tem os cortes, só que numa edição diferente. Chego a pensar que ele não virou perdido porque foi cortado antes da Televisa decidir tirar do catálogo o que não passava nesse "controle de qualidade".
  5. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    23/07/2026 - Tarde Brasília 13:10 - Chapolin: Conde Terra Nova/Doutor Chapatin: Doutor Chapatin/Chapolin: O vampiro(1973) 13:38 - Doutor Chapatin: Por uma fatia de melancia/Chapolin: A explosão(1973)

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.