Ir para conteúdo

Rivalidade gaúcha

Featured Replies

Postado

O Rufino tá certo. Convenhanos que essa Sul-Americana para o Inter será só um prêmio de consolação pela péssima campanha no Brasileiro. A meta do time era brigar pelo título nacional, e conseguir vaga na Libertadores.

Apesar disso, se o Inter ganhar o título hoje, e o Grêmio não for campeão domingo, o Inter encerrará o ano com mais moral. Afinal, seriam 2 títulos em 2008, contra nenhum do Grêmio, que teve o título brasileiro nas mãos. Em compensação, se o Grêmio levar o caneco domingo, tudo muda. Afinal, o Grêmio terá em suas mãos um título mais importantes que os 2 do Inter juntos, e de quebra a vaga na Libertadores.

Postado

Sul-americana é um torneio amistoso com cárater oficial... Isso diz tudo, não dá vaga pra lugar nenhum...

Postado
Cara, mas o valor desse título para o Inter é que, ganhando a Sul-Americana, o Inter vai ser o ÚNICO time do Brasil com todos os títulos nacionais e internacionais que existem.

Totalmente equivocado quem está dizendo isso nos programas. Claro, o Inter será o único do Brasil a ganhar esses que ainda jogam.

Porém no início dos anos 90 o São Paulo ganhou TODOS os torneios que tinham internacionais da época: Libertadores, Mundial, Recopa, Supercopa e Conmebol. Ou seja, o São Paulo já foi o primeiro time a ganhar tudo, é que agora mudou os nomes, mas naquela época conquistou todos os titulos internacionais que podia. Isso foi muito bem lembrado pelo PVC no bate-bola.

Postado

O São Paulo nunca venceu a Copa do Brasil. Eu falo de todos os títulos importantes, somando os títulos nacionais e internacionais. :joia:

Postado
  • Autor

concordo com tudo q o Rufino disse...

E.R, vc trocaria um Brasileiro do Flamengo por um título da Sul-Americana? só pra poder dizer q tem?

é a mesma coisa q falar q trocaria 3 medalhas de ouro por 1 ouro, 1 prata e 1 bronze... só pra ter "tudo"...

Postado

E.R, vc trocaria um Brasileiro do Flamengo por um título da Sul-Americana? só pra poder dizer q tem?

é a mesma coisa q falar q trocaria 3 medalhas de ouro por 1 ouro, 1 prata e 1 bronze... só pra ter "tudo"...

E você trocaria um título Gaúcho e um da Sul-Americana por um vice do Brasileiro?

É por isso que eu digo que se o Grêmio não for campeão domingo, e o Inter levar o caneco hoje, o Inter é que termina o ano com moral e bem na fita.

Postado

O de 1987, eu trocava. O Flamengo foi lá, ganhou dos principais times do país, daí o Eurico mudou o regulamento no meio da competição, forçando os times dos Módulos Verde e Amarelo a se enfrentarem.

O de 1987 eu trocaria sim pela Sul-Americana.

--

Hoje em dia, tudo é desmerecido, ao ponto do principal título da história do Flamengo ter virado a Libertadores, e não mais o Mundial Interclubes (agora apenas chamado de Toyota Cup) e desmerecido desde que a FIFA criou o seu Mundial de Clubes.

Segundo a gentalha, o Flamengo só tem 4 títulos brasileiros, 1 da Libertadores ("roubada", segundo a gentalha, sendo que a maioria nem sequer viu os jogos daquela competição) e 2 da Copa do Brasil. De resto, mais nada vale. É triste ver gente que nunca viu o Zico e o Júnior jogar, como eu vi (o Júnior no meu time e o Zico no Japão, falarem tanta besteira).

Postado
  • Autor

E você trocaria um título Gaúcho e um da Sul-Americana por um vice do Brasileiro?

É por isso que eu digo que se o Grêmio não for campeão domingo, e o Inter levar o caneco hoje, o Inter é que termina o ano com moral e bem na fita.

eu não...

Postado

Agora neste final de ano pode ser. Mas no ano que vem, quando os vermelhos estiveram assistindo aos azuis jogando a Libertadores pela televisão, a coisa muda totalmente de figura. Futebol é momento.

Hoje em dia, tudo é desmerecido, ao ponto do principal título da história do Flamengo ter virado a Libertadores, e não mais o Mundial Interclubes (agora apenas chamado de Toyota Cup) e desmerecido desde que a FIFA criou o seu Mundial de Clubes.

Segundo a gentalha, o Flamengo só tem 4 títulos brasileiros, 1 da Libertadores ("roubada", segundo a gentalha, sendo que a maioria nem sequer viu os jogos daquela competição) e 2 da Copa do Brasil. De resto, mais nada vale. É triste ver gente que nunca viu o Zico e o Júnior jogar, como eu vi (o Júnior no meu time e o Zico no Japão, falarem tanta besteira).

O primeiro a desvalorizar o Mundial (e o Brasileiro de 87) é você mesmo, colocando denominações diferentes para as competições apesar de serem idênticas, e até colocando a Libertadores na frente em termos de importância, como vi nos tópicos dos clubes grandes. É triste ver isso, um flamenguista que gosta de desvalorizar o próprio clube...

Postado
Agora neste final de ano pode ser. Mas no ano que vem, quando os vermelhos estiveram assistindo aos azuis jogando a Libertadores pela televisão, a coisa muda totalmente de figura. Futebol é momento.

Pois é, mas isso depende muito. Se os colorados assistirem ao Grêmio levantando o caneco da Libertadores no ano que vem, ah, aí vai doer, como vai! Agora, se eles levarem a Copa do Brasil, e o Grêmio for eliminado da Libertadores, aí tudo muda. Como nesse ano os corinthianos rebaixados iam zuar os são-paulinos e palmeirenses se ganhassem a Copa do Brasil. :D

Postado

Não sou eu que desvalorizo os títulos, é a FIFA, é a CBF e é parte da mídia.

Acho lamentável, mas vou fazer o quê ?

Postado

Colocar denominação diferente vá lá, mas Mundial da Fifa e Copa Intercontinental possuem o mesmo valor. E até a FIFA considera ambos acima dos torneios continentais.

Eu acho que os torneios continentais talvez sejam até mais difíceis de se conquistar. Mas acho legal colocar o Mundial acima dos Continentais justamente pela dificuldade que existe em chegar a disputá-lo.

Postado
Não sou eu que desvalorizo os títulos, é a FIFA, é a CBF e é parte da mídia.

Acho lamentável, mas vou fazer o quê ?

Você tem que ter a sua própria opinião. Se for ficar levando em conta o que diz a mídia e alguns torcedores fanáticos ceguetas (como tem de monte aqui no FUCH), vai enlouquecer. O que mais se vê é torcedor achar o seu time o máximo e menosprezar os rivais, e isso não pode ser levado em conta.

Postado
O São Paulo nunca venceu a Copa do Brasil. Eu falo de todos os títulos importantes, somando os títulos nacionais e internacionais. :joia:

Sim, voce tudo bem, mas a imprensa cita todos os titulos internacionais, e nesse quesito o São Paulo de 1992 à 1994 ganhou tudo que tinha também.

Postado

A minha opinião é de que o Flamengo é penta-campeão brasileiro e campeão do mundo, todo mundo sabe disso. Só coloco esses outros dados, para o Le0 não vir com suas palhaçadinhas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. BruchaLia
    BruchaLia respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Eu sugiro vocês botarem a data nas anotações, por favor
  2. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Lunes 26 de enero: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 36 (1973): No es lo mismo los platillos voladores que los bolillos plateadores El Chavo Episodio 97 (1975): El radio de Quico Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 176 (1977): Los bebes ya no vienen de París, ahora vienen de Júpiter El Chavo Episodio 232 (1979): La viruela La coincidencia de hoy: Extraterrestres en el Chapulín Colorado
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Hinestroza (atacante / Vasco)
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de José Antonio em Games

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.