Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Fórum Único Chespirito

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

São Paulo Hexa Campeão Brasileiro

Featured Replies

Postado

Tudo bem, eu sei. :P

Mas que essa historinha ainda tá muito mal contada, isso está. Acho que CBF e FPF tinham que vir a público e esclarecer tudo já, antes da rodada.

Na comunidade do SPFC no Orkut a maioria acha que é coisa do Palmeiras e da FPF, para tentar sujar o SPFC. Mas acho que não...

Postado

HAUAHAUAHAAUAHAUAHAUAAHAUAHA O que o Palmeiras tem a ver com a história? Ele nem está disputando o título.

Postado

Tudo da bambizada é jogar a culpa no Palmeiras, assim como no caso do gás de pimenta.

E eu acho que não vai dar em nada. Se quisessem punir alguém mandando pra série B não esperariam acabar o campeonato pra depois divulgar...

APosto que chegou outro envelopinho lá pra jogar panos quentes nisso aí.

Postado
Texto escrito por MAURO CEZAR PEREIRA

8ayz3q1.gif

. Eu critico o São Paulo. E também o Palmeiras, o Corinthians, o Santos, o Internacional, o Grêmio, o Cruzeiro, o Atlético, o Flamengo, o Vasco, o Fluminense, o Botafogo, o Chelsea, o Real Madrid, o Bayern, o Lyon… E o Anorthosis, claro.

Também elogio, embora isso não seja algo freqüente. O motivo ? Como disse no Linha de Passe de segunda-feira, sou exigente e um tanto quanto ranzinza mesmo. É minha maneira de ver as coisas, apenas isso. O que seria da crítica se todos fossem atiradores de confetes ?

Nada tenho contra o São Paulo, já disse e escrevi isso. Mas não deixo de abordar os pontos negativos do campeão brasileiro quando acho pertinente. Contudo, diante de queixas de tricolores irritados com meu “atrevimento” — imagine, alguém ousa criticar o São Paulo ! — resolvi agradá-los. Antes, peço licença aos muitos torcedores inteligentes do clube do Mormbi.

Abaixo, dez “conclusões” sobre o São Paulo.

1 - O São Paulo não tem defeitos só virtudes.

2 - Muricy não é estúpido nas entrevistas, apenas folclórico.

3 - Os outros times fazem oba-oba, são-paulinos se descontraem.

4 - O São Paulo tem uma diretoria que nunca falha.

5 - O Morumbi é o melhor estádio do planeta Terra.

6 - A torcida do São Paulo ignora o esforçado e vencedor time que tem, mas ela está certa, afinal, a equipe quase sempre não joga bem, né ?

7 - Reasco, Éder, Éder Luís, Jancarlos, André Lima, Juninho e Fredson não foram más contratações, apenas não se adaptaram ao clube.

8 - O São Paulo foi batido nas três últimas Libertadores por times brasileiros por mera casualidade em enormes injustiças. Como pode um time tupiniquim superar o São Paulo Futebol Clube ?

9 - Ações de marketing são-paulinas são dignas de prêmios internacionais e o batismo tricolor uma genialidade. O pai já levou a roupinha à maternidade, tirou fotos do bebê com o uniforme tricolor, a criança já está “convertida” e ainda assim ele paga para obter um “diploma”.

10 - O São Paulo deveria disputar a Uefa Champions League.

Jornalismo não é carnaval para ficarmos jogando confete a toda hora. No momento certo, nos personagens corretos, tudo bem. E o São Paulo recebe elogios e enfoques positivos meus, claro, como este blog registra aqui, neste outro post aqui e também neste aqui, ou mesmo aqui, entre outros.

Em tempo : penso exatamente o contrário em todos os dez itens. Mas há quem os considere a mais pura realidade.

Mauro Cézar Pereira, meu novo ídolo.

pois é... e mesmo com tudo isso, o São Paulo pode ser tricampeão brasileiro hoje!

imagina então se não tivesse nenhum desses erros aí...

Tudo da bambizada é jogar a culpa no Palmeiras, assim como no caso do gás de pimenta.

Tudo da porcada é jogar a culpa no São Paulo, assim como no caso do gás de pimenta.

aff, o negócio acontece no Palestra, e foi o São Paulo q jogou gás no próprio vestiário... <_< as investigações mostraram q foi um cara da Mancha Verde...

Postado

As investigações não mostraram nada...

Uai, porque não poderia ser um bambi pra prejudicar o São Paulo? -_-

E acusar o Palmeiras nesse caso de suborno é piada...

Postado
As investigações não mostraram nada...

Uai, porque não poderia ser um bambi pra prejudicar o São Paulo? -_-

então pq o Palmeiras foi punido?

http://justicadesportiva.uol.com.br/noticias.asp?id=6340

poderia ter sido alguém do São Paulo, sim... mas isso é viagem de palmeirense...

Postado

Mas eu não disse que não foi punido, eu disse que não descobriram quem foi, dá uma olhada no texto do site que você passou:

O Palmeiras foi denunciado no artigo 213 (Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê multa de R$ 1mil a R$ 200mil e perda do mando de campo de uma a dez partidas.

Eu não tô dizendo que foi um cara da própria staff do São Paulo, poderia ser um torcedor, por exemplo ;)

Postado

Caso Tardelli-5

A versão que parece definitiva para o "caso Tardelli", que poderia ser chamado de "caso Pilatos":

Reinaldo Carneiro Bastos, vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, pediu ingressos para o show da Madonna que acontecerá no Morumbi.

A direção do São Paulo mandou, devidamente protocolado, como cortezia.

Marco Polo del Nero, presidente da FPF, soube, e ligou para Ricardo Teixeira, para fazer uma intriga, para mostrar, segundo uma fonte na CBF, "que o São Paulo está sempre fazendo essas coisas, que não deveria, ainda mais na véspera de uma decisão".

Daí o rompimento do São Paulo com a FPF, anunciado na manhã deste domingo.

Teixeira, preocupado com sua imagem que imagina ser hoje melhor do que foi ontem, consultou seus assessores midiáticos, Mário Rosa e Rodrigo Paiva, que o aconselharam, pelo sim, pelo não, a cortar o mal pela raiz e afastar o árbitro, única pessoa que poderia lhe trazer problemas.

E o cartola cogita, amanhã, mandar a FPF se explicar, até porque Nero conseguiu, no ano em que a CBF ganhou a Copa de 2014 no Brasil, estragar o climax do seu campeonato nacional.

Mais ou menos como botar fogo em Roma.

http://blogdojuca.blog.uol.com.br/

Postado

O São Paulo faz certo em romper com a Federação Paulista sem vergonha, ela está conseguindo manchar um campeonato que foi o melhor da história dos pontos corridos, lamentável.

Postado

Quando muito isso aí era pra evitar que o Tardelli arbitrasse o jogo, uma vez que ele é um bom juiz. Esse aspira à FIFA me parece facilmente comprável...

E eu acredito no Tricampeonato gremista.

Postado
Quando muito isso aí era pra evitar que o Tardelli arbitrasse o jogo, uma vez que ele é um bom juiz. Esse aspira à FIFA me parece facilmente comprável...

Você se refere à partida Grêmio e Figueirense? :assobiando:

Postado

Ao aspira do jogo do Goiás, bem entendido.

O Grêmio não precisa comprar árbitros...Aliás, sempre fomos tremendamente roubados.

Postado

Ah sim, quando venceram o SPFC foram roubados mesmo... Fizeram um gol em impedimento e nunca mais falaram...

Postado

E o senhor cale-se.

NOTÍCIAS
De Conceição do Coité x Itajibá, pela semifinal do Intermunicipal de Seleções da Bahia, para Goiás x São Paulo, jogo decisivo para apontar o campeão brasileiro de 2008. De uma hora para outra, a vida do árbitro baiano Jaílson Macedo de Freitas mudou radicalmente. Neste sábado, uma denúncia de suborno recebida pela CBF motivou a troca do árbitro da partida em Brasília. Até então, Wagner Tardelli, que afirmou desconhecer os responsáveis pela fraude e que alguém estaria usando seu nome indevidamente , estava escalado. Em seu lugar, o órgão máximo do futebol brasileiro divulgou que Jaílson, através de sorteio, foi designado para comandar a partida decisiva:

— Nós recebemos o comunicado através do vice-presidente de comissão de arbitragem da CBF, Manuel Serapião Filho. Em seguida, falei com o presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia, o senhor Wilson do Espírito Santo Paim, que encaminhou o comunicado ao Jaílson — explica Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Baiana de Futebol.

Jaílson apitou 12 partidas neste Campeonato Brasileiro, inclusive duas do Goiás — um empate e uma derrota, quando anulou um gol do time no momento em que a partida ainda estava 0 a 0. O lance foi muito duvidoso. Além desses, o site Globoesporte.com levantou outros lances polêmicos protagonizados pelo árbitro.

No jogo entre Inter e Palmeiras, vencido pelo time gaúcho por 4 a 1, os paulistas saíram na frente com um gol de Alex Mineiro cobrando pênalti não-existente, já que Clemer não tocou no atacante. No empate em 1 a 1 entre Grêmio e Figueirense, no Olímpico, o time da casa empatou a partida com uma falta que gerou muita reclamação dos jogadores e da comissão técnica do time catarinense. Na derrota do Fluminense para o Coritiba por 3 a 2 no Maracanã, dois erros de Jaílson foram decisivos para o resultado. No início do jogo, ele deixou de marcar um pênalti em Washington e, no lance do segundo gol, ignorou uma falta de ataque dentro da área.

• As 12 partidas de Jaílson:

Grêmio 1 x 0 Ipatinga

Inter 1 x 1 Sport

Sport 2 x 0 Palmeiras

Goiás 0 x 3 Grêmio

Botafogo 0 x 1 Portuguesa

Flamengo 3 x 0 Náutico

Figueirense 3 x 0 Santos

Vasco 6 x 1 Atlético-MG

Portuguesa 2 x 0 Ipatinga

Inter 4 x 1 Palmeiras

Fluminense 2 x 3 Coritiba

Grêmio 1 x 1 Figueirense

Postado

Bom, vendo agora os jogos que ele apitou, lembro que Grêmio e Ipatinga também teve confusão, porque o Ipatinga teria uma falta para cobrar no ultimo lance do jogo, armaram a barreira, os jogadores foram pra área, e na hora da cobrança ele encerrou o jogo que deixou os mineiros revoltados... ;)

Porém é melhor não ficarmos pensando nisso, tomara que ele se saia bem e faça uma arbitragem justa e limpa, como foi a do Héber no jogo SP x Flu...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Porto 0 x 0 Benfica
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pedro Ramos em Exibições Internacionais
    Chapolin e Chaves: Univision - Domingo, 05 de outubro de 2025 Horário de Brasília 13:00 - Chapolin: A dona da ilha dos homens (1976) 13:30 - Chaves: Assistindo ao jogo (1975)
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
  4. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Domingo 5 de octubre: Chapulín Colorado Episodio 66 (1974): Al que de plano le tomaron el pelo fue a Sansón Episodio 67 (1974): Aunque la jaula sea de oro no deja de ser muy molesto eso de estar encerrado Episodio 72 (1974 R.1973): El gato / Un difunto bastante muerto El Chavo Episodio 96 (1975): Reparando el carro del Sr. Barriga Cortaron unos minutos al inicio del episodio del difunto, comenzó cuando Florinda está cantando No había visto que el Copy Right del intro de la peluca de Sansón ahora es así También cambiaron el corazón del intro (aunque eso ya lo vi en Bitme en otros episodios)
  5. Usagi White
    Usagi White respondeu ao tópico de E.R em Todos Atentos Olhando pra TV
    Recentemente, eu tava navegando pelo Youtube, mas da minha TV que não tem usuário nem nada, e do nada, nos recomendados apareceu um video chamado "O Lado obscuro do Domingo Legal". Vendo um trecho, sem clicar, eu comecei a suport que iriam falar das coisas sinistras e reportagens bizarras, por isso nem assisti, Motivo: estava almoçando. Tô com uma curiosidade, mas, eu acho que vou ter que me segurar pra não ficar muito impressionada e assustada.. Outubro é mês do meu aniversário, e isso deveria me causar alegria, mas como também é mês do halloween o povo do yputube geralmente começa a fazer especiais de Terror... E como eu não gosto desse tipo de coisa, deixo de ver vários videos até de canais que eu estou inscrita ou que somente acompanho de vez em quando. #bosta.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.