Ir para conteúdo

BRASIL CAMPEÃO da Copa América 2007


E.R

Recommended Posts

Eu sou a favor de chamarem seleções de outros lugares, como convidadas. Jogar com Equador e Bolívia é lamentável. :closedeyes:

outro q não sabe q o Equador se classificou para as 2 últimas Copas do Mundo... <_<

Até Trinidad e Tobago se classificou para a Copa do Mundo, isso não quer dizer nada.

Link para o comentário
  • Respostas 370
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    80

  • Freddie Mercury

    33

  • Antonio Felipe

    23

  • Reverendo Majo Jojo

    21

Usuários que mais postaram nesse tópico

Até Trinidad e Tobago se classificou para a Copa do Mundo, isso não quer dizer nada.

Equador se classificou nas eliminatórias da América do Sul...

se pra vcs Equador é um lixo, então q faça-se apenas um triangular entre Brasil, Argentina e México para saber quem é o campeão...

Link para o comentário
Até Trinidad e Tobago se classificou para a Copa do Mundo, isso não quer dizer nada.

Equador se classificou nas eliminatórias da América do Sul...

se pra vcs Equador é um lixo, então q faça-se apenas um triangular entre Brasil, Argentina e México para saber quem é o campeão...

Tem seleções boas na América do Sul, tipo Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Chile e por tradição, o Peru, porém o Peru agora tá querendo usar a mesma artimanha da Bolívia e do Equador, então também quero se exploda.

Como disse, a Copa América nem precisava existir, os jogadores merecem descanso(os que jogam na Europa) ou se preparar bem nos seus clubes para os jogos do Campeonato Brasileiro.

Imagina o seu São Paulo sem Josué e Alex Silva, p/Josué ficar na reserva do Gilberto Silva e o Alex Silva na reserva do Naldo ou do Alex.

Link para o comentário
Tem seleções boas na América do Sul, tipo Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Chile e por tradição, o Peru, porém o Peru agora tá querendo usar a mesma artimanha da Bolívia e do Equador, então também quero se exploda.

Como disse, a Copa América nem precisava existir, os jogadores merecem descanso(os que jogam na Europa) ou se preparar bem nos seus clubes para os jogos do Campeonato Brasileiro.

Imagina o seu São Paulo sem Josué e Alex Silva, p/Josué ficar na reserva do Gilberto Silva e o Alex Silva na reserva do Naldo ou do Alex.

os jogos dos times têm q parar durante a competição...

o q eu tô falando é q o Equador é, HOJE, melhor do q Uruguai, Colômbia, Chile e Peru (e no mesmo nível do Paraguai)... e não igual a Bolívia e Venezuela...

Link para o comentário
os jogos dos times têm q parar durante a competição...

Não concordo. Na minha opinião, o calendário seria assim :

JANEIRO

. Pré-temporada/Copa São Paulo de Futebol Junior/amistosos dos clubes brasileiros

FEVEREIRO

. início dos campeonatos estaduais/pré-Libertadores

MARÇO

. Campeonatos Estaduais/Taça Libertadores da América

ABRIL

. Reta final dos campeonatos estaduais, inclusive com as decisões(Campeonato Paulista - 16 clubes se enfrentam em turno único, depois há semifinal e final em dois jogos cada, sempre com o time de melhor campanha tendo vantagem de dois resultados iguais, sem o gol fora de casa valer mais/Demais estaduais - 12 clubes, nos moldes do Campeonato Carioca)/Taça Libertadores da América

MAIO

. Campeonato Brasileiro(20 clubes, com 3 rebaixados e 3 que vão subir da Série B. O campeão do primeiro turno enfrenta o vencedor do segundo turno na final, quem tiver a melhor campanha no geral joga por dois resultados iguais, sem o gol fora de casa valer mais. Não haverá mais campeão antecipado. Os campeões dos dois turnos + os outros dois times com melhor campanha nos dois turnos estarão na Libertadores)/Taça Libertadores da América

JUNHO

. Campeonato Brasileiro/Taça Libertadores da América/Copa do Brasil(fase preliminar sem os times "grandes")

JULHO

. Campeonato Brasileiro/Copa do Brasil

AGOSTO

. Campeonato Brasileiro/Copa do Brasil

SETEMBRO

. Campeonato Brasileiro/Eliminatórias da Copa do Mundo/Copa do Brasil

OUTUBRO

. Campeonato Brasileiro/Eliminatórias da Copa do Mundo/Copa do Brasil

NOVEMBRO

. Campeonato Brasileiro/Eliminatórias da Copa do Mundo

DEZEMBRO

. Os dois jogos finais do Campeonato Brasileiro/Mundial da FIFA

Em ano de Copa do Mundo, não há jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil no período da Copa, em ano de Copa, não há disputa de Eliminatórias no segundo semestre, logo as datas desses jogos serão também nas datas FIFA, com amistosos da seleção brasileira.

A Copa Sul-Americana seria extinta. O futebol masculino olímpico acabaria ou então teria jogadores apenas sub-17. A Eurocopa seria disputada semanas antes das Olimpíadas, a final da Eurocopa poderia até ser durante as Olimpíadas. O ideal seria que a final da Euro caísse em um sábado, o ideal seria que a Olimpíada começasse na sexta-feira com provas da maratona, tivesse a cerimônia de abertura no sábado, no dia da final da Euro(se a Olimpíada fosse na Europa, a cerimônia começaria três horas depois do jogo da Euro, que seria realizado à tarde. Seria uma questão de negociação entre a UEFA e o COI).

A Copa das Confederações poderia ser um mês antes da Copa do Mundo, na própria sede da Copa, uma espécie de aquecimento para a Copa do Mundo, aproveitando que as seleções estariam se preparando para a Copa, o representante da América do Sul no torneio seria o vencedor das Eliminatórias.

Link para o comentário

Júnior tá beudo. É Copa América. Que colocar Austrália, Turquia e África o que, sai pra lá...

Link para o comentário

Na Copa América de 99, o Japão jogou como convidado. Foi eliminado na primeira fase.

Gostei desse calendário do Edu, ficou quase igual ao que eu penso.

Link para o comentário

Kléber Leite quer Dodô na seleção

No Globo de hoje, reclamando da convocação do Renato Augusto pra sub-20, acabou soltando esta: "Com seus critérios, o Dunga só fortalece a teoria de que, para ser convocado, o jogador tem que estar fora do Brasil. Não pode o Afonso do Herenveen ser chamado e o Dodô ficar fora!"

Link para o comentário
Uma coisa é um jogador que marca 33 gols em 34 jogos disputados...outra muito diferente é o Dodô.

tem razão é diferente mesmo Dodô marca 34 gols em 34 jogos disputados :)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

08/04/2007

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/...78-4399,00.html

Dodô volta a ter média de um gol por jogo

Atacante alvinegro já marcou 11 vezes em 11 partidas com a camisa do Fogão em 2007

---------------------

http://www.estadao.com.br/esportes/futebol...7/abr/29/23.htm

29 de abril de 2007 - 08:08

Dodô tem média de gols incrível nesta temporada: em 16 partidas, marcou 15 vezes. Um deles, de bicicleta, e pelo menos outros dois com toques sutis, por cobertura.

-------------------------------

Em 16 jogos contra o Flamengo ele marcou 16 gols também :)

Link para o comentário

Isso que eu disse em outro tópico,acho que o Dodô tá merecendo uma vaguinha na seleção,se Jô,Afonso podem,acho que ele merece uma chance!

E o Fabão parece que não gostou muito da idéia,né bola..digo fabão? :lingua:

E claro sem esquecer do Craque Obina na amarelinha tbm! :assobiando:

:joia:

Link para o comentário
Seu Madruga Veste Preto
Isso que eu disse em outro tópico,acho que o Dodô tá merecendo uma vaguinha na seleção,se Jô,Afonso podem,acho que ele merece uma chance!

E o Fabão parece que não gostou muito da idéia,né bola..digo fabão? :lingua:

E claro sem esquecer do Craque Obina na amarelinha tbm! :assobiando:

:joia:

Não quero jogadores do Flamengo na seleção se for pra ficar na reserva. Desfalca o time e só vai a passeio.

Link para o comentário

Pra mim o Brasil não leva a Copa América...O time do Brasil, além de desfalcar os times brasileiros no Campeonato Nacional, não tá em bom momento, pra mim... Pior fosse se eles chamassem o R.C Aí o SPFC sofreria...Se for para utilizar jogador na seleção, chame os jogadores do Brasil e para mim, se tiver Copa América, suspende TODOS os Campeonatos Nacionais dos países participantes...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...