Ir para conteúdo

Guarani quer vender seu estádio para pagar dívidas

Featured Replies

Postado
NOTÍCIAS
FUTEBOL INTERIOR

2637eps.gif

. O destino do maior patrimônio do Guarani, o Estádio Brinco de Ouro da Princesa, está nas mãos do presidente Leonel Martins de Oliveira. Na Assembléia Geral, realizada na noite desta segunda-feira, no Ginásio do Brinco de Ouro, em Campinas, os sócios deram o poder, com quase a totalidade dos votos, a atual diretoria executiva de negociar a venda do terreno em que está localizado o estádio.

Apesar de todo o "barulho" que causou na imprensa e entre os torcedores bugrinos, a venda do Brinco não parece ter empolgado os sócios do clube. De um total de cerca de 1.100 associados, apenas 272 estiveram presentes, nesta noite, no ginásio para definir o futuro da equipe. De acordo com dados extra-oficiais, 266 foram a favor a venda e apenas seis contra.

Tais números mostram que menos de 1% da torcida do Bugre decidiram o destino do clube. Estima-se que o time campineiro tenha cerca de 100 mil torcedores - segundo pesquisa solicitada pela EPTV Campinas ao Instituto Pró-pesquisa, em 2007, o Bugre possui 5,2% dos torcedores de Campinas, atualmente com mais de 1 milhão de habitantes.

Os números de uma suposta proposta divulgada por dirigentes bugrinos deixaram os bugrinos empolgados. De acordo com especulações, um grupo de empresários estaria disposto a construir uma Arena Multi-uso com 32 mil lugares nas margens da Rodovia Dom Pedro I, construir uma nova sede social, um novo Centro de treinamento, pagar R$ 30 milhões parcelada em 30 meses e ainda quitar as dívidas trabalhistas, em torno de R$ 50 milhões.

As cifras, que seriam a salvação do Guarani, contudo, não foram confirmadas por Leonel Martins de Oliveira, em entrevista ao repórter Paulo Vítor, da Rádio Central de Campinas, após a Assembléia. O dirigente afirmou que ainda não há nenhuma proposta oficial para a compra do Brinco de Ouro.

"O próximo passo será realizar estudos sobre as negociações. Ainda não há algo claro. Não temos nomes. Há vários grupos interessados e vamos ver suas intenções e ver o que o Guarani pode conseguir", declarou Leonel.

Pelo visto, o projeto de um dos grupos que fez uma proposta não-oficial para comprar o Brinco de Ouro da Princesa é bom. Alguém aqui é contra a venda do estádio do Guarani ?
Postado

Não sou bugrino. Se fosse, seria CONTRA a venda do estádio, já que ali se passaram várias conquistas, e tem um valor simbólico.

Mas como eu tou nem aí com o que acontece, acho que poderia vender, oras! Já que o time tá com o "nó" na garganta, por que não!?

Abraços!

Postado

O Guarani é um time de tradição, foi campeão brasileiro em 1978 derrotando o Palmeiras e ainda quase derrubou o São Paulo em 1986 - Careca nos salvou no finzinho - e teve outro vice diante do Sport em 1987... E muitas dessas glórias foram vividas nesse grande estádio que já faz parte da história do clube - tem até no hino - porém não se pode ficar apegado ao passado, e sim tem que olhar para frente, tem grande oportunidade de quitar todas as dividas e ainda ter um clube social, estádio e centro de treinamento novos, que poderiam ajudar e muito na reestruturação do bugre para voltar à elite...

Postado

Por mais chato e triste que seja para os bugrinos a venda do Brinco de Ouro, sou favor da venda do Brinco sim, nessa venda o Guarani sairá ganhando muito e é bom para, que é pra mim, o melhor time que já existiu no interior do Brasil... Mas o Guarani tem que ser esperto e vender os tijolos do Brinco de Ouro para a torcida ter de lembrança, que seria um bom plano de marketing :D

Postado

um grupo de empresários estaria disposto a construir uma Arena Multi-uso com 32 mil lugares nas margens da Rodovia Dom Pedro I, construir uma nova sede social, um novo Centro de treinamento, pagar R$ 30 milhões parcelada em 30 meses e ainda quitar as dívidas trabalhistas, em torno de R$ 50 milhões

quando a esmola é demais o santo desconfia, seria completamente contra caso a lusa fosse vender o canindé por exemplo.

Postado

Po, tava faltando um comentário totalmente imparcial por aqui, e isso só poderia vir de mim, pontepretano: :P

brincadeiras à parte, é triste sim... mas se é a única saída pra continuar vivo, o q fazer??

A Ponte tb tem um projeto de construção de uma arena para 30.000 pessoas, vendendo o Majestoso... aí a polêmica é maior, pq trata-se de um estádio construído em 1948 por mutirão de torcedores, tem todo um valor histórico e sentimental...

Postado

Ah, é uma pena isso.

É um dos estadios que eu mais frequentei quando pequeno. Acho uma pena mesmo um time de tradição acabar desta forma. Espero que se recupere e que em 5 anos esteja de volta a elite do futebol brasileiro dando dor de cabeça aos times grandes de SP e do Rio tbm. :)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chapolin: México - Domingo, 16 de novembro de 2025 Horário de Brasília 18:00 - Paquera à moda antiga / Nas fotografias pequeninas, o Chapolin aparece de corpo inteiro! (1974) OBS: Imagens tiradas de uma emissora regional do canal. 18:41 - Ladrão que rouba ladrão está traindo o sindicato (1974) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal outras duas vezes desde o retorno da série, uma em 17/05/2025, e a mais recente em 24/08/2025. 19:10 - Dom Chapolin de la Mancha (1974) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal outras duas vezes desde o retorno da série, uma em 17/05/2025, e a mais recente em 24/08/2025. 19:37 - À casa dada, não se contam os fantasmas (1974) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal outras duas vezes desde o retorno da série, uma em 17/05/2025, e a mais recente em 24/08/2025. 20:08 - Silêncio no estúdio! / Goteiras (1974) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal em 12/07/2025.
  2. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Andy em Todos Atentos Olhando pra TV
  3. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Argentinos Juniors conquistou hoje uma vaga para jogar a Libertadores 2026.
  5. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Infelizmente não há a divulgação da evolução da audiência ao longo do tempo, e a média não é uma medida muito justa nesse caso, porque não reflete a (provável) tendência de subida após pegar em baixa e entregar em alta. Por outro lado, uma audiência parecida com a da semana passada pode ser um sinal para o SBT que pode variar entre HR e clássicos que não vai perder audiência.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.