Ir para conteúdo

Nostalgia - Anos 80/90

Featured Replies

Postado

Nos tempos em que não haviam computador, celular, internet e a criançada tinha digamos que uma infância mais saudável, até porque os programas e as coisas daquela época são muito melhores que os desenhos americanos de hoje, veja esse vídeo que encontrei no youtube:

rd4uTRKmrUU

Realmente fantástico, só faltaram colocar Chaves e Chapolin nessa lista...

Postado

Realmente,foi o que eu disse naquele outro tópico,naquele tempo a gente era feliz,olha outro que eu achei no Youtube,nele tem o Chapolin:

WBJvtaRiCmc

Postado

Aliais, deveriam esse tópico só para comentarmkos desenhos, jogos seriados, musicas e coisas dos anos 80/90

ai vai a parte 2 e 3 desse video postado pelo barril

Saudades de uma infância verdadeiramente feliz! - Parte 2

gmz8enVJU30

Saudades de uma infância verdadeiramente feliz! - Parte 3

YNCnf5UjaWc

Postado

Nossa!!!!Quantas recordações!

Cara esses dias eu tava pensando como antes o tempo passava devagar agoraos dias pareçem voar!

Eu já vi um monte de videos de nostaugia no Youtube,sabe eu até gosto de ver!

Tento o possivel reviver a infãncia que eu tive seeeeeeeeeeeeeeeeempre!

Sandy & Junior.........deveriam ter inventado uma pírula contra crescimento pra eles!

E pra mim idem!

Não sei se vcs me entenderam!

Sabe...ouço muita gente relembrando sua infãncia,dizendo "naquele tempo eu era feliz...!", quando eu percebo que o meu professor de Literatura reclama quando alguém diz isso eu vejo que ele não era feliz!!

Postado

Nossa, os videos realmente toca no coração da gente xD...

Eu nasci em 1994, isto é, perdi (quase) meia decada, mas mesmo assim me lembro de muita coisa que pra mim ficou marcado, como assistir: Bobby, Doug, Três é demais, Os Simpsons de noite no SBT hahaha, Ratimbum, Castelo Ratimbum, Ursinhos Carinhosos, Festibal de desenhos, Turbo Power Rangens, Carrossel (Quem num se lembra da Poliana? hausha), Punky a levada da Breca, Cinema em casa, Os 7 androides, Teletubies na globo, Homem aranha e seus incriveis inimigos, Super Mouse, entre outros milhares de desenhos, series e etc.

Uma das coisas que ficaram marcadas pra mim tbm foram alguns brinquedos que tenho até hj, como: Gingaca no Gugu, Soco do Gugu, Bichinho virtual, mini-game, entre outros....

Agora faço a pergunta... será que quem nasceu de 2002 pra frente terá essa saudade de coisas da infancia? Hj em dia quase tudo que lançam é porcaria, uma das melhores series lançadas nos ultimos anos foi "Todo Mundo odeia o Chris" e "Eu, a patroa e as crianças", de resto... uma porcaria só.

Postado

Eu posso me considerar ter sido uim pirralho abençoado :D

De 1996 até 2001 eu considero a minha infância, e assim como eu considero que toda a programação infantil sbtista daquela época era perfeita. Simplesmente perfeita. ^_^

Eu agradeço muito a Deus por ter nascido nessa época e por ter tido uma infância feliz, assistindo o melhor do melhor da programação infantil do sbt e ter tido os melhores brinquedos, enfim, foi uma época maravilhosa. :)

Nenhuma geração é melhor que a geração 90 = FACTO

Postado

Que nada.

Geração 80 >>>>>> Geração 90. :D

Na década de 80 e começo da década de 90, passei a infância vendo grandes sucessos como Chaves (os perdidos! viva!), Snoopy, Bozo, Mara Maravilha, Oradukapeta, Ducktalles, Punky, Ursinhos Carinhosos, Dennis Pimentinha, Ratimbum, etc.

Já no restante da década de 90, adolescência curtindo CH, Will Smith, Anos Incríveis, desenhos como Fantástico Mundo de Bobby, Doug, Programa Livre, TV Animal, Passa ou Repassa...

Em suma, curti a parte boa que os fedelhos da geração de 90 também curtiram e muuito mais. :D

Postado

acho q depois do marioto sou o mais velho daqui do fórum e falo com propriedade, minha infancia foi muito melhor do que qualquer um aqui presente, tenho certeza. a criançada hj em dia cresce ouvindo a dança do créu e não sabe se virar na rua pq é criada na frente do computador vendo pornografia...

eu joguei bola narua, empinei pipa, ligava a tv via coisas geniais, trem da alegria, balão mágico, e outros clássicos são muito marcantes !!

Postado

nem mto pela TV, mas mais pelas brincadeiras...

hoje ninguém brinca de "pega-pega" ou "polícia e ladrão"... ficam tudo no Orkut e MSN já pensando em namorar... mtos nem têm amigos de verdade...

Postado

Pra Mim , A Minha Infancia "Consciente" seria de 1995 (6 Anos) até 2001 (12 anos) e concordo com qse tudo citado pelo wiliam e pelo fabão, qdo naum era essa mer** q tah hj, onde tv aberta naum tem nd e jogo era td "Pic's" e naum , um computador e um ps2 sendo diversões unicas

Postado

Eu não vivi nos anos 80, mas acho que era melhor hein.. Principalmente pelas músicas (rock daquela época era demais, adoro!) e mais ainda os filmes. Os melhores filmes, mais marcantes, são dessa década, geralmente com ótimas comédias (Transilvânia 6-5000, Deu a Louca nos Monstros), filmes trash ótimos (O Massacre da serra elétrica 2, o cérebro, a volta dos mortos vivos), enfim...

Postado

Eu sou um grande saudosista

Já até fikei meio na depre por causa disso

Mas realmente gente, era tudo muito melhor

Parece que as pessoas não eram tão agitadas assim

Hje a gente ve até a vida das crianças agitada: futebol, cursinho, terapia...

Nossa vida de criança era uma maravilha

Eu lembro de quando minha mãe trabalhava no salão de cabelereiro que eu passava a tarde com a minha tia

Ela zuando a Xuxa e tal, vendo Cinema em Casa, alugando um monte de fitas (vi Pinóquio Filme umas mil vezes), colecionando aquelas figurinhas que diziam dar premios, Chiquititas (euera apaixonado por aquela Bruna, aquela que ficava na árvore com aquele garoto meio gay , Giovanni Delgado. Tinha até um colega meu que ficava me zoando com isso), Gente Inocente, comendofrango assado todod domingo, vendo VideoCassetadas, e quando eu comecei a gravar,comecei a sair gravando tudo aqui (inclusive apaguei minha ultrasonografia), vendo Simpsons, minha tia tinha umas amigas meio festeiras que viviam fazendo festa e euajudando na preparação.

Isso são aepnas umas pequenas coisas que nunca vão fugir da nossa memória. E mais do que isso, nunca fugirão da nossa HISTÓRIA.

Muitas coisas a mais foram

E levaram um pedaço da gente junto

Eu não vivi nos anos 80, mas acho que era melhor hein.. Principalmente pelas músicas (rock daquela época era demais, adoro!) e mais ainda os filmes. Os melhores filmes, mais marcantes, são dessa década, geralmente com ótimas comédias (Transilvânia 6-5000, Deu a Louca nos Monstros), filmes trash ótimos (O Massacre da serra elétrica 2, o cérebro, a volta dos mortos vivos), enfim...

Sou obrigado a concordar contigo

Sorte tem caras como o Berriel e o Lippe

Essa época parece ter sido maravilhosa

Porque tudo era totalmente tosco e divertido!

Rock: Legião, Raimundos, Cazuza, Paralamas

Músicas que marcam pow!

A gente ve até hje, meus colegas de escola, por exemplo, usaram mtu as músicas do Cazuza e do Legião num trabalho (inclusive eu, usei A CRUZ E A ESPADA do Paulo Ricardo com o Renato Russo)

Mas msmo assim, como eu vi na comu dos Anos 90, o que é uma verdade, A NOSSA INFÂNCIA FOI A ÚLTIMA BOA

hoje ninguém brinca de "pega-pega" ou "polícia e ladrão"... ficam tudo no Orkut e MSN já pensando em namorar... mtos nem têm amigos de verdade...

Pois é

Antes sexo era um tabu, tipo aqueles moleques tarados dos filmes da Sessão da Tarde.

Hoje é a coisa mais banalizada...

Uma lástima...

A gente hje n pode confiar em quase ninguém

Inclusive o tempo levou alguns de nossos amigos

Nossa infância deve ser e será eternizada!

Postado
nem mto pela TV, mas mais pelas brincadeiras...

hoje ninguém brinca de "pega-pega" ou "polícia e ladrão"... ficam tudo no Orkut e MSN já pensando em namorar... mtos nem têm amigos de verdade...

Até 2006, eu e meus amigos da rua brincavamos muito, juntava mó galera e começa o terror dos velhos ranzinzas do bairro. Era "policia e ladrão", "Esconde-esconde", "Gato mia", "Mãe da rua", "Rolinho porrada", "Taco" eo classico que ainda não morreu aqui na minha rua "Golzinho". Mas era uma diversão só... hj pra repetirmos essas coisas é muito dificil, o ano passado foi deprimente, senti muita falta dessas coisas, parece que aqueles muleques tinha crescido mas só eu não. Só eu ainda queria brincar e tal.

Mas ainda sempre que dá agente brinca um pouco, mas claro, com menos frequencia.

E é o que o FooCH falou mesmo, hj a mulecada já com 5 anos manja muito de computador. Essa mulecada nunca deve ter tido um ematoma na vida. Eu que cresci na rua sou uma pessoa bem mais feliz, e hj sinto saudades (claro que eu num so muito véio pra ter tantaaaas lembranças :P). Mas tbm né, hj vc jogando bola na rua está prestes a tomar um tiro, não culpo tanto as mães que prendem os guri em casa.

Mas fazer oq neh, nem tudo que é bom dura pra sempre.... :triste:

Postado
Eu posso me considerar ter sido uim pirralho abençoado :D

De 1996 até 2001 eu considero a minha infância, e assim como eu considero que toda a programação infantil sbtista daquela época era perfeita. Simplesmente perfeita. ^_^

Eu agradeço muito a Deus por ter nascido nessa época e por ter tido uma infância feliz, assistindo o melhor do melhor da programação infantil do sbt e ter tido os melhores brinquedos, enfim, foi uma época maravilhosa. :)

Nenhuma geração é melhor que a geração 90 = FACTO

Eu tbm agradeço.

Desses desenhos, eu queria muito ter a oportunidade de ver de Novo Ursinho Carinhos, O Fantástico Mundo de Boby, Doug, Chapolin, entre outros, épocas boas, eu nasci em 93, claro que muita coisa não lembro, mais muitas eu lembro, principalmente coisas que a gente esquece, vendo esses videos a gente lembra.

É Uma pena que esses desenhos classicos perderam espaços, pra esses desenhos novos, moderninhos e fracos. E nesses moderninhos e Fracos, incluo Chaves em desenho, Naruto, X Man, Tres Espiãs demais, enfim.

E Desenhos como Dragon Ball, Bananas de Pijama, Ursinhos Carinhosos, Doug, Fantastico Mundo de Boby, entre outros ja se foram, e as chances são minimas de voltar, desses classicos só sobrou Pica-Pau, Popeye, Tom e Jerry, pq o resto ja se foi. Enfim tempos que o sbt era a melhor emissora do país, muito melhor que a lider Globo. E Que com certeza não voltam mais.

Postado

Cara!!!

Vcs quase me fizeram chorar aqui!De emoção,sofrimento e lembranças boas!

WilianCh toca aqui \o ,porque somos dois,boa parte das minhas amigas digamos "se foram" no sentido se tornaram essas adolescentes que só querem namorar,engravidam cedo,usam maquiagem,vai pra balada e etc.... caaaaaaaaaaaaaaraaaaaaaaaa!!!Boas redordações brincavamos muuuuuuuito juntas agora ´são só lembranças,eu ainda tenho vontade de brincar

ISSO AI PODEM ME ZUAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mas a minha melhor amiga só pode se comunicar comigo pelo telefone e MSN(que nem sempre isso é possivel)ela me fala pra eu ir lá na casa dela,mas eu tenho que esperar a boa vontade do meu pai!A casa dela é em outro bairro,outra cidade entende!Além disso eu tenho que perguntar direitinho onde realmente é!

Tó com mó saudade dela vcs nem sabem o quanto,esses dias até liguei pra ela pra vê cê ela tava bem!

Emfim....a mim também pareçe que quem sobrou e não cresceu fui eu desse clubinho!

Nunca usei maquiagem e nem vou usar(só usada batom pra festa junina).

Mas eu sempre procuro me divertir da mesma forma de antes!Esses dias eu até sai com uma boneca na mão e quando eu cheguei em casa reparei que eu fiquei em senssação de liberdade!!!

Ufffffffffffffffff!!!Se vcs sulberem como eu me seniti naquele dia,não dá pra discrever!

Acho que a única programa que pode salvar as crianças Hj é Lazy Town !

Vcs podem até discordarem e rirem de mim

mas isso é o que eu penso!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
    A Insomniac Games revelou uma extensa lista de recursos de acessibilidade para "Marvel’s Wolverine". Entre os destaques estão opções avançadas de personalização da dificuldade, assistências de jogabilidade e a possibilidade de pular determinados quebra-cabeças. Além dos níveis tradicionais de dificuldade, o jogo permitirá ajustar individualmente três aspectos da experiência : . Consciência em Furtividade – Ajusta a velocidade com que os inimigos detectam o jogador durante sequências de infiltração. . Vida dos Inimigos – Define a quantidade de pontos de vida dos adversários. . Dano dos Inimigos – Ajusta o dano causado pelos inimigos. As opções também incluem recursos para ampliar a acessibilidade durante a jogabilidade, como janelas de tempo maiores para esquivas e aparos, assistência em perseguições e assistência de navegação. Neste último caso, o sistema exibe uma trilha visual indicando a direção do objetivo ou do inimigo mais próximo. Outro destaque é a possibilidade de pular quebra-cabeças. Embora a Insomniac Games ainda não tenha detalhado em quais momentos o recurso poderá ser utilizado, os jogadores terão a opção de ignorar enigmas específicos caso encontrem dificuldades para avançar. O título também contará com configurações voltadas à personalização da violência exibida na tela. As opções incluem : . Predefinição de Violência – Agrupa diferentes configurações relacionadas a sangue dinâmico, desmembramentos e cura visceral. . Sangue Dinâmico – Ativa ou desativa a exibição de sangue durante a jogabilidade e as cenas cinematográficas. . Desmembramento – Ativa ou desativa desmembramentos durante o gameplay e aplica desfoque a essas cenas nas cinemáticas. . Cura Visceral – Ajusta o nível de danos físicos visíveis no corpo de Logan ao longo da campanha e das sequências narrativas. Fonte : https://meups.com.br/noticias/marvels-wolverine-pular-quebra-cabecas/
  3. E.R

    SBT

    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) começou a abrir rodadas de negociação com empresas de comunicação para tratar do novo contrato de transmissão da Copa do Brasil no ciclo que vai de 2027 a 2030. Segundo apurou a coluna, Globo, SBT, Record, Amazon, TNT Sports, Paramount e Disney foram convidadas a participar da discussão sobre a aquisição dos direitos de exibição do torneio. A Cazé TV foi descartada pela CBF e não foi procurada. No entanto, o YouTube chegou a ser consultado. Nos bastidores, a CBF alega que tem fortes problemas de relacionamento com a Livemode, uma das donas do projeto esportivo liderado por Casimiro Miguel. A intenção da CBF é fechar um contrato longo, de quatro anos. A ideia é fazer uma venda dividida, com os vencedores sabendo de antemão quantas partidas vão exibir e alternando escolhas de jogos importantes por rodadas. A CBF busca um recorde de arrecadação com o novo ciclo da Copa do Brasil, como informou o site Na Telinha. A estimativa mais otimista é a de chegar a R$ 1 bilhão. Atualmente, com Globo e Amazon, a CBF recebe algo em torno de R$ 700 milhões. Os direitos da Copa do Brasil têm relação direta com a premiação em dinheiro paga pela CBF pelas classificações por etapa e título. Só houve o salto para pagar em torno de R$ 60 milhões para o campeão pelo atual contrato, que termina em dezembro. Do total do acordo atual, a CBF retém um percentual, e a maior parte é usada nas cotas dos times. Somente o campeão, por exemplo, recebe R$ 78 milhões fixos, com o valor podendo ultrapassar os R$ 100 milhões, a depender da campanha. Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2026/06/cbf-negocia-direitos-da-copa-do-brasil-com-seis-emissoras-e-descarta-cazetv.shtml - SBT devia tentar comprar jogos que a Globo não quer transmitir e podia transmitir alguns jogos na terça-feira, já que a Globo exibe os jogos que são na quarta-feira.
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Por estar se recuperando de uma lesão sofrida em maio, Arrascaeta ainda não estreou na Copa do Mundo e apenas viu o jogo do Uruguai no estádio no último domingo.
  5. Green Jerry

    SBT

    Green Jerry respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Já estão falando que isso não irá acontecer

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.