Ir para conteúdo

Nostalgia - Anos 80/90

Barril do Chavinho

Recommended Posts

Barril do Chavinho
Postado

Concordo com o que disse o William CH e o resto do pessoal...

Hoje em dia as crianças têm na TV desenhos inuteis, como aquele "Três espiãs demais" e outros desenhos de robôs...

Antigamente tinhamos humor legal na TV, como Chaves, um Maluco no Pedaço - esse mais recente - hoje em dia a maioria dos programas de humor tem recomendação para maiores de 14 anos devido ao linguajar impróprio que é usado...

Eu acho que as músicas caíram drasticamente de qualidade, enquanto no inicio dos anos 90 tinhamos músicas bem feitas, algumas delas tocadas nos vídeos, hoje em dia os sucessos são "créu" uma música que fere totalmente a cultura do nosso país, com uma linguagem que se eu tivesse um filho hoje ficaria envergonhado de deixá-lo ouvir uma música dessa...

Lembram de quando saiu a mania dos tazos:

brinquedos-tazos2.jpg

Eu tenho até hoje guardado uma coleção, muito maneiro mesmo...

E quem não se lembra dos Gibis da Turma da Monica, Chico Bento e cia:

glin1cebolinha2.jpg

Simplesmente sensacional...

Postado

Eu ainda tenho esses tazos aqui e vários,gibis da Turma da Mônica eu sempre gostei,e lembrando também que além desses desenhos de hoje serem uma bela porcaria,ainda estragam desenhos clássicos como Pica Pau e Tom e Jerry fazendo outras versões mais novas (como o novo Pica Pau e o novo Tom e Jerry) e eu me pergunto,pra que isso??? Simplesmente deve ser apenas pelo dinheiro.

Postado

Aheueheue além dos tazzos, quem lembra dos gelocósmicos? :lol:

Postado

Eu tinha a coleção completa dos gelocósmicos :beerbang:

Postado

Eu posso dizer que fui muito mas muito feliz desde que nasci em 1990 até 2001 mais ou menos, lembro de coisa de quando tinha menos de 3 anos, e lembranças mais "firmes" e maiores de 93 pra frente. Muita coisa dos anos 80 a geração 90 pegou sim, é só entrar naquele site "Agenda de recordações" pra dar uma olhada.

O que dizer da vida? Menos loucura (no sentido de agitação), a gente vivia melhor, não tinha essas frescuras de hoje, que a criança tem que ter cada vez mais coisa pra fazer, a gente chega no fim da oitava série já começam a falar de vestibular (por isso parei de estudar), computador não tinha (quer dizer, tinha, mas não era uma coisa necessária), celular a mesma coisa, e a gente vivia muito feliz.

Pré-adolescente, crianças índigo? Nada, criança era tudo criança, a gente era muito mais feliz e tinha chance de sê-lo..

Hoje é muita correria, muita notícia desnecessária (sabe aqueles letrinhas que passam no Gazeta News?), muita propaganda e pouco conteúdo na TV.

O SBT era o melhor canal pra mim, era muito difícil tirar de lá, só tirava na hora do Rá-tim-Bum e Glub Glub da Cultura. Todos esses desenhos que já falaram e mais alguns: Bumpy é demais, O Mundo de Beakman, Pernalonga que passava com aquela maravilhosa dublagem antigona da cinecastro, as fitas da Disney lançadas pela Abril Vídeo, os Muppets, X-Tudo e muita coisa boa que passava dentro do Glub Glub e Cocóricó.

----------------

Não querendo fugir do assunto do tópico, mas tá relacionado: Eu sinceramente não entendo o porquê de tantas mudanças, eu comecei a notar que a vida tava um pouco diferente quando em 99 não deixavam mais a gente correr e brincar na escola na hora do recreio. De lá pra cá só piorou, e esculhambou de vez depois de 2002.

Tem gente que fala que é o fim dos tempos, falam esse papo de que vai acabr em 2012 e não sei quê, outros falam que é a globalização, eu realmente queria uma explicação do que aconteceu na cabeça das pessoas, mas acho que ninguém sabe.

Felicidades pra todos, e que sejam crianças pra sempre, porque crescer não faz bem a ninguém.

Postado

Eu tinha a coleção completa dos gelocósmicos :beerbang:

Gelocósmicos (que brilhavam no escuro) e os geloucos, e eu tambem tinha aquelas garrafinhas pequenas de coca-cola que diziam que tinha veneno dentro.

Brindes da coca-cola Rulez! :beerbang:

Postado

Acho que a única programa que pode salvar as crianças Hj é Lazy Town !

Vcs podem até discordarem e rirem de mim

mas isso é o que eu penso!!

Já eu acho que esse programa é o perfeito exemplo de alienação infantil. Por que ser tão corretinho? Eu nasci em 1989 e os programas infantis da minha infância educavam e não eram chatos, até hoje dou risadas com Castelo Rá-tim-bum e o Mundo de Beakman.

Postado
Eu posso dizer que fui muito mas muito feliz desde que nasci em 1990 até 2001 mais ou menos, lembro de coisa de quando tinha menos de 3 anos, e lembranças mais "firmes" e maiores de 93 pra frente. Muita coisa dos anos 80 a geração 90 pegou sim, é só entrar naquele site "Agenda de recordações" pra dar uma olhada.

O que dizer da vida? Menos loucura (no sentido de agitação), a gente vivia melhor, não tinha essas frescuras de hoje, que a criança tem que ter cada vez mais coisa pra fazer, a gente chega no fim da oitava série já começam a falar de vestibular (por isso parei de estudar), computador não tinha (quer dizer, tinha, mas não era uma coisa necessária), celular a mesma coisa, e a gente vivia muito feliz.

Pré-adolescente, crianças índigo? Nada, criança era tudo criança, a gente era muito mais feliz e tinha chance de sê-lo..

Hoje é muita correria, muita notícia desnecessária (sabe aqueles letrinhas que passam no Gazeta News?), muita propaganda e pouco conteúdo na TV.

O SBT era o melhor canal pra mim, era muito difícil tirar de lá, só tirava na hora do Rá-tim-Bum e Glub Glub da Cultura. Todos esses desenhos que já falaram e mais alguns: Bumpy é demais, O Mundo de Beakman, Pernalonga que passava com aquela maravilhosa dublagem antigona da cinecastro, as fitas da Disney lançadas pela Abril Vídeo, os Muppets, X-Tudo e muita coisa boa que passava dentro do Glub Glub e Cocóricó.

----------------

Não querendo fugir do assunto do tópico, mas tá relacionado: Eu sinceramente não entendo o porquê de tantas mudanças, eu comecei a notar que a vida tava um pouco diferente quando em 99 não deixavam mais a gente correr e brincar na escola na hora do recreio. De lá pra cá só piorou, e esculhambou de vez depois de 2002.

Tem gente que fala que é o fim dos tempos, falam esse papo de que vai acabr em 2012 e não sei quê, outros falam que é a globalização, eu realmente queria uma explicação do que aconteceu na cabeça das pessoas, mas acho que ninguém sabe.

Felicidades pra todos, e que sejam crianças pra sempre, porque crescer não faz bem a ninguém.

Israel Antonio Bertolotti Carcavilla

*aplaudinho de pé* :aplausos::reverencia:

BRAVO!!!!BRAVO!!!!BRAVO!!!!

É ISSO AI BERTOCARCAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

FALOU POUCO MAIS FALOU BONITO!

Gostei dessa frase sumblinhada!

Eu te apoio profundamente!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Raphael
      84

Bolão CH - 3ª Edição (Junho/2025)

2. Jaciinto
      1877

Exibições de Chapolin no SBT

3. E.R
      497

Audiências CH

4. RenatoCS
      179

Teleamazonas (Equador) - Chaves e Chapolin

5. E.R
      212

CARLOS VILLAGRÁN

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...