Gibis CH
-
Atividades
-
41
SBT estréia episódio "Por Uma Fatia de Melancia / A Explosão (1973)" do Chapolin em 07/05/2025
Simples, o que se perdeu foi a trilha da fita master dublada original e não a cópia editada para exibição da esquete, por isso a dublagem da esquete não se perdeu, já pintores amadores se o SBT recorreu a cópia da Televisa é por que eles não possuem mais a cópia original dublada, fico pensando que isso tenha a ver com a remasterização de 2003, talvez a Televisa tenha mais cópias que o SBT por que o SBT passou cópias para eles quando estava mexendo nas fitas Stereo 8 que só tem as trilhas das dublagens, talvez essa remasterização de 2003 tenha sido feita recopiando os episódios da fita Quadruplex para uma mídia mais recente da época com a dublagem direto da fita Stereo 8, se quando fizeram isso aproveitaram para copiar tudo que tinham no arquivo para a Televisa, só que tem a chance de alguém ter feito a cópia nova de determinados episódios e por economia ter pensado "vou mandar a cópia que fiz para a Televisa para economizar fita, esse episódio não passa mesmo e se eu precisar peço uma cópia pra ela...", será que é muita viagem essa minha teoria? -
77
Bolão CH - 2ª Edição (Maio/2025)
08/05/2025 Chaves: 1 - Vamos ao Cinema? (1979) 2 - Invisibilidade (1976) 3 - Uma Aula de História (1979) 4 - A Bruxa Está Solta (1977) 5 - O Cavaleiro das Mil Encrencas (1977) 6 - Um Banho Para o Chaves (1979) 7 - Um Finíssimo Tecido Made In Taubaté (1977) ---------- Chapolin: 1 - O Boxeador Ferido / O Extrato de Energia Vital (1977) 2 - A Volta da Pistola Paralisadora (1977) 3 - O Bandido Ferido / O Mistério do Mandarim Celeste (1977) 4 - No Escurinho do Parque / O Mau das Fotografias é Que Saem Tremidas (1977) 5 - Jantar Complicado / Ovos Podres e Moscas (1977) -
41
SBT estréia episódio "Por Uma Fatia de Melancia / A Explosão (1973)" do Chapolin em 07/05/2025
A das Apostas tem um pouco mais de duração e foi em 1992. Já a das Moedas foi a única que passaram em 2012, e todas as outras?! É a mesma coisa sobre quando não voltaram com Pintores Amadores e só reapareceu com noise da Televisa, ou por nunca terem aparecido com Sustos na Vila. Como podem perder parte de um episódio?! Inclusive, se estamos em pleno 2025, período que o Sbt não está mais desmembrando esquetes e passando as compilações do jeito certo, o que não passou agora acredito que já era mesmo, ou seja, esses mini esquetes tanto de Chaves quanto de Chapolin. -
41
Então ainda tem várias semanas para ficar empolgado mesmo que o SBT exiba todos os semelhantes sem intercalar com os semelhantes... Isso parece que é meio comum em frases curtas sim, o próprio dublador Garcia Junior já falou que já fez algumas correções para colegas inclusive em Toy Story, só que como é antiético os dubladores não assumem, que nem quando eu fui entrevistar o Felipe di Nardo pro meu canal, como parte da negociação da entrevista ele me pediu para ver antes o material editado, eu coloquei aquele anel perdido no episódio da branca de neve que gravou no lugar do Marcelo Gastaldi, mesmo que dê pra ver que é a voz dele ele negou e por isso eu tirei esse trecho da edição para não gerar desconforto, esse tipo de correção feito por outro dublador tem que passar batido se não fica ruim... -
41
Segue minha gravação para quem quiser: Google Drive
-
-
Quem Está Navegando 0 membros estão online
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora