Ir para conteúdo

Em jogos mata-mata, você prefere que seu time decida em casa ?

Tópico relativo a competições mata-mata como Libertadores e Copa do Brasil 16 votos

1. 1. Em torneios mata-mata, como Libertadores e Copa do Brasil, você prefere :

• Que o meu time decida o segundo jogo em casa, assim empata fora e trata de vencer em casa
      1
    • Que o meu time decida em casa, assim evita hostilidades do rival fora de casa, sabendo que tem o jogo de volta
      0
    • Que o meu time decida em casa, porque é sempre ruim decidir fora, por causa da torcida adversária
      2
    • Que decida fora de casa, assim faz o resultado no jogo de ida e joga pelo empate fora
      2
    • Que decida fora de casa, assim o meu time não entra de salto alto se for bem fora de casa
      0
    • Alternativas 1, 2 e 3
      7
    • Alternativas 4 e 5
      2
    • Depende do adversário
      2

Por favor entre ou registre-se para votar na enquete.

Featured Replies

Postado
Pra mim tanto faz, meu time destrói qualquer time seja lá aonde for. Em casa ou fora o todo poderoso timão é emplacavél!! :)

Ah sim, destrói mesmo :

2006 :

River Plate 3 x 2 timeco

timeco 1 x 3 River

Destrói mesmo...

1º O Corinthians foi roubado, anularam um gol do Tevez lá na Argentina.

2º Foi uma piada, vc num intendeu....:P

Postado
Pra mim tanto faz, meu time destrói qualquer time seja lá aonde for. Em casa ou fora o todo poderoso timão é emplacavél!! :)

Ah sim, destrói mesmo :

2006 :

River Plate 3 x 2 timeco

timeco 1 x 3 River

Destrói mesmo...

1º O Corinthians foi roubado, anularam um gol do Tevez lá na Argentina.

2º Foi uma piada, vc num intendeu....:P

Mais o São Paulo o Corinthians destroi em mata-mata!

e essa não foi uma piada :brucelee::P

Editado por Chusma

• 1 mês depois...
Postado

Acho que vale a pena subir esse tópico, após algumas decisões...

Bom, o que vimos até agora no primeiro semestre mostra que decidir em casa está sim sendo uma boa vantagem.

Copa do Brasil:

O Sport decidiu em casa contra Palmeiras, Inter e Corinthians, só para citar os principais. Ganhou dos 3, passou de fase e conquistou o título. Jogou fora contra o Vasco, e só conseguiu passar para a final nos pênaltis.

O Corinthians decidiu em casa contra Botafogo e Goiás, e praticamente em casa contra o São Caetano (afinal, o jogo foi em Ribeirão Preto, com 99% de corinthianos). Já contra o Sport, decidindo fora, caiu do cavalo.

Também ficaram pelo caminho decidindo fora Palmeiras, Inter, Botafogo, Atlético-MG, Goiás e Portuguesa. Só o Vasco que caiu fora decidindo em casa.

Libertadores:

São Paulo e Boca foram eliminados decidindo fora (embora o Boca tenha conseguido avançar para as quartas e semis também decidindo fora). Flamengo, Cruzeiro e Santos decepcionaram, e foram eliminados decidindo em casa (no caso do Flamengo, só o Sobrenatural de Almeida explica). Talvez na Libertadores o fator casa tenha pesado menos, mas é fato que o Flu, um dos finalistas, sempre decidiu em casa. E isso fez toda a diferença para ele...

Paulistão

Decidindo em casa as semis e as finais, o Palmeiras se sagrou campeão.

Enfim, para mim a Copa do Brasil é o torneio que mais demonstrou a importância de decidir em casa.

Postado
  • Autor

Fabão, dos últimos 10 campeões da Copa do Brasil :

. um clube foi campeão em campo neutro (Flamengo)

. 6 clubes foram campeões decindo fora de casa

. 2 clubes (o Cruzeiro em duas oportunidades e o Sport esse ano) foram campeões em casa

--

Na Libertadores, nos últimos 10 anos :

. o Boca venceu 3 títulos fora de casa e 1 título em casa

. os demais vencedores : 4 vitórias em casa e 2 vitórias fora de casa

Somando : 5 títulos em casa e 5 títulos fora de casa

--

A minha tese é que para certos clubes é melhor decidir fora e para outros, é melhor decidir em casa. Um clube como o Boca, por exemplo, faz o resultado em La Bombonera e depois joga nos contra-ataques fora de casa. Só não deu certo esse ano porque enfrentaram o Flu com o goleiro reserva e tinham uma defesa enfraquecida. Além disso, o Flu tinha bons jogadores nas jogadas de bola parada como Thiago Neves, Washington e Thiago Silva, além de um goleiro irregular que tá na melhor fase de sua carreira e fechou o gol em Buenos Aires.

Postado
Fabão, dos últimos 10 campeões da Copa do Brasil :

. um clube foi campeão em campo neutro (Flamengo)

. 6 clubes foram campeões decindo fora de casa

. 2 clubes (o Cruzeiro em duas oportunidades e o Sport esse ano) foram campeões em casa

Isso é verdade. Mas é óbvio que não é só o local da partida que influencia, mas também a qualidade dos times que decidem o torneio. Confrontos realmente equilibrados nos últimos 10 anos seriam:

. Cruzeiro x São Paulo (2000)

. Grêmio x Corinthians (2001)

. Cruzeiro x Flamengo (2003)

. Flamengo x Vasco (2006)

. Corinthians x Sport (2008)*

* exclusivamente em 2008, pois historicamente o Corinthians tem muito mais time que o Sport

Nesses confrontos equilibrados a maioria dos vencedores mandaram a final em casa.

Já os outros 5 confrontos, foram de time grande/médio-grande contra time pequeno, com zebras em 99, 2004 e 2005. Em 2002 e 2007, venceram os favoritos, mesmo decidindo fora, pois tinham muito mais time que os adversários. Para mim, Botafogo, Fla e Flu perderam a Copa do Brasil não por decidir em casa, mas por incompetência.

Nem sei bem porque, mas a Copa do Brasil é o torneio mais recheado de zebras que eu conheço. :D

Postado
A minha tese é que para certos clubes é melhor decidir fora e para outros, é melhor decidir em casa.

sim... e pro São Paulo com ctz é melhor decidir em casa...

nas últimas 3 Libertadores, foi eliminado decidindo fora... isso pq o forte do São Paulo vem sendo a defesa, e não conseguimos fazer um resultado amplo no primeiro jogo...

a exceção foi em 2005, qdo ganhamos do River por 2 a 0 no Morumbi, no primeiro jogo da semi-final...

Postado

Votei na 1,2 e 3

Depende do time e do adversário!

Mas eu prefiro jogar fora de casa primeiro, porque aí você joga bem fechado e em casa com pressão dos torcedores você ganha!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Guia atualizado na primeira página.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  3. Medeiros CH
    Medeiros CH respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
  4. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Acho mais fácil a Ana Castela apresentar um programa de auditório parecido com o antigo "Sabadão Sertanejo" do que virar apresentadora de programa infantil, embora, de fato, ela foi o melhor nome das pessoas que apresentaram o "Bom Dia & Cia especial".
  5. Raphael

SBT

Raphael respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Daqui a pouco o Sbt fixa a tal da Ana Castela nesses "infantis" deles, na semana da criança a apresentação dela foi a mais falada na mídia. Só sei que não vejo mesmo, só tem desenhos Nutella, o Show de Tom e Jerry é um pouco mais assistível porém já tenho os episódios comigo sem precisar depender desse canal maluco.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.