Ir para conteúdo

Supostos Perdidos

Featured Replies

Postado

Eu ia postar no tópico do Bertocarca, mas ele está específico para o episódio da carpintaria, então, acho que seria legal ter um tópico só para discutir esse tipo de assunto sem direcionar a um episódio específico.

Há mais ou menos dois anos, postei isso aqui, mas como ninguém pôde ajudar, deixei a questão de molho. Vamos "ressuscitá-lo":

Episódio 1:

por volta de 1995, estava assistindo Chapolin e depois de muito tempo sem assistir, minha mãe resolveu assistir comigo. O episódio do dia era "O futebol é minha melhor medicina". Quando terminou o episódio e começou "20.000 beijinhos..." ela comentou que o episódio do futebol estava "cortado"... Não entendi, pq eu já o assistia há cinco anos e sempre o vi assim. Ela falou que estava faltando a cena com o "Seu Madruga". Nunca entendi, até que um bom tempo depois, descobri que junto à outra versão da construção, tem uma versão do futebol com Ramón. Mostrei as duas versões a meu primo (em espanhol para não influenciar a resposta), que assistiu CH de 1984 a 1991 e ele também afirmou que a versão que ele via era com "Seu Madruga".

Episódio 2:

mais ou menos em 1992 / 1993, assisti "Chapolin" com esse mesmo primo citado acima e o episódio era "A casa caindo de velha". Poderia ser logicamente a versão conhecida de hoje, mas o que me faz crer que o episódio era apresentado em outra versão foi um único fato:

esse meu primo parecia que já tinha visto o episódio várias vezes, pois conhecia bem. Ele disse que ia advinhar quem ia cair nos pisos falsos e batia direitinho... Claro, como eu era bem criança, acreditava nos "super-poderes advinhos dele" :wacko: hauahauhuahuahuauahuahua :P

Mas o que nunca me saiu da mente, é uma cena (que espero não estar confundindo com qualquer outra coisa) em que o Chapolin havia acabado de cair num piso falso. Daí, o telefone da casa toca e o Chapolin diz: "Vou atender o telefone.", e assim que ele se dirige ao telefone, cai em outro piso um pouco mais à frente.

Agora que há facilidade em ver episódios em espanhol, alguém pode confirmar se existe essa cena em alguma versão da casa velha (comprovar com vídeo, por favor). E no caso do primeiro episódio que eu citei, alguém poderia comprovar a exibição dele com algum vídeo em português (mesmo que seja um pequeno trecho)?

Postado

engraçado meu pai disse a mesma coisa sobre o episodio o futebol e minha melhor medicina ja que ele assiste ch desde 1989 (foi ele que disse)

Postado

Seu Madruga Fotógrafo Parte 2 pode ser considerado perdido, pois faz um tempão que não passa...

Postado
Seu Madruga Fotógrafo Parte 2 pode ser considerado perdido, pois faz um tempão que não passa...

Perdido não, ele é considerado apenas raro, perdido é apenas a primeira parte do professor indo a vila procurar a dona florinda

Postado
  • Autor

a primeira parte tb não é perdida. Voltou em 2003 e de vez em quando é exibida.

Postado
a primeira parte tb não é perdida. Voltou em 2003 e de vez em quando é exibida.

Não to falando que a parte 1 é perdida, eu quiz dizer que o primeiro bloco é perdido

Postado
  • Autor

ah entendi! huahauhahauha vc diz o primeiro bloco da segunda parte...

mereço uma promoção?

:P

Postado

tem a suposta 1ª parte de "Um Astro Cai na Vila" q eu, o Thomas e mais alguns, achamos q já vimos...

convenhamos, aquele início cheio de cortes mostrando a reação de cada personagem qdo encontra com o Héctor Bonilla é mto estranho...

Postado
  • Autor

não... que há uma parte 1 é óbvio. o f... é que o epis. é perdido em vários países.

Postado
Episódio 1:

Episódio 2:

mais ou menos em 1992 / 1993, assisti "Chapolin" com esse mesmo primo citado acima e o episódio era "A casa caindo de velha". Poderia ser logicamente a versão conhecida de hoje, mas o que me faz crer que o episódio era apresentado em outra versão foi um único fato:

esse meu primo parecia que já tinha visto o episódio várias vezes, pois conhecia bem. Ele disse que ia advinhar quem ia cair nos pisos falsos e batia direitinho... Claro, como eu era bem criança, acreditava nos "super-poderes advinhos dele" :wacko: hauahauhuahuahuauahuahua :P

Mas o que nunca me saiu da mente, é uma cena (que espero não estar confundindo com qualquer outra coisa) em que o Chapolin havia acabado de cair num piso falso. Daí, o telefone da casa toca e o Chapolin diz: "Vou atender o telefone.", e assim que ele se dirige ao telefone, cai em outro piso um pouco mais à frente.

será que esse episodio que vc viu não era o do vazamento de gás? porque no final desse episodio tem uma cena parecida em que o Chapolin

diz que vai falar com o vizinho de baixo no telefone e cai no buraco, então é possivel que seja esse?

Postado

Entre 1997 e 1999 eu vi a primeira parte (ou uma versão mais extendida da segunda) de "Um Astro Cái na Vila". ;)

Postado
  • Autor
Episódio 1:

Episódio 2:

será que esse episodio que vc viu não era o do vazamento de gás? porque no final desse episodio tem uma cena parecida em que o Chapolin

diz que vai falar com o vizinho de baixo no telefone e cai no buraco, então é possivel que seja esse?

oi,

olha, eu vou te dizer que eu já cheguei a pensar nessa possibilidade, mas a menos que a memória esteja me traindo, eu lembro que várias pessoas caíam nos pisos falsos. O que de fato também pode ter acontecido é eu ter visto "O vazamento de gás" e "A casa caindo de velha" em dias próximos e minha memória está ligando as histórias e formando essa confusão mental já que eu era muito novo e não era tão fã das séries como sou hoje. Mas sim, o episódio pode bem ter sido a versão conhecidíssima de "O vazamento de gás". É por isso que estou atrás de alguém que tenha o maior número possível de versões do episódio da casa velha para comprovar ou não o fato.

Eu tive esperança na versão que saiu n'um dos Box's, mas infelizmente não tinha nada a ver. Agora, o que ajudaria muito é:

alguém sabe dizer se além da versão clássica e a versão do Box, existe mais alguma compreendida entre 1971 e 1979 do episódio "A casa caindo de velha"?

abração e valew a ajuda!

;)

Entre 1997 e 1999 eu vi a primeira parte (ou uma versão mais extendida da segunda) de "Um Astro Cái na Vila". ;)

eu acredito mais que vc realmente tenha visto a parte 1. a menos que vc não lembre que essa edição da parte 2 que o sbt exibe hoje é cortada. A parte que mostra as cenas do episódio anterior eram bem maiores até uns cinco anos atrás. Ela perdeu trechos após as novas cópias dos episódios passarem a ser apresentadas em 2003. Mas na fita da "Cosmos Video", o episódio (parte 2, lógico) pode ser vista na íntegra.

Postado
  • Autor

alguém tem o episódio da foto abaixo:

casa_vieja.jpg

pode ajudar na minha busca pela conclusão da história, já que aparentemente, só existem três versões do episódio:

1. a clássica

2. a do Box

3. a da foto

;)

Postado

Me corrijam se estiver errado, mas me parece que o sbt já exibiu cenas dessa versão em chamadas. Se for, pode até ser que já tenham exibido. Vai saber...

eu acredito mais que vc realmente tenha visto a parte 1. a menos que vc não lembre que essa edição da parte 2 que o sbt exibe hoje é cortada. A parte que mostra as cenas do episódio anterior eram bem maiores até uns cinco anos atrás. Ela perdeu trechos após as novas cópias dos episódios passarem a ser apresentadas em 2003. Mas na fita da "Cosmos Video", o episódio (parte 2, lógico) pode ser vista na íntegra.

Sério isso? :huh:

Mas tem bastante gente que possui essa fita da Cosmos, não? Que cenas ela tem a mais, que o sbt não exibe, no resumo da parte 1?

Postado

Eu também tenho essa impressão, Rubem, acho que também vi!

Porque eu lembro de ver uma vez sem narrador e com essas cenas mais estendidas!

Eu acho que deve ter passado sim!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de muTano em Todos Atentos Olhando pra TV
    Eliana participa do Teleton 2025.
  2. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    De onde tiraram isso do áudio de Cleópatra não está bom?😵 O episódio era exibido até 2020, e tem outras edições que passaram no SBT, inclusive depois da remasterização, puro conto isso! Não passaram ainda porque não querem e demoraram para exibir alguns episódios mesmo.
  3. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
  4. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Bom, eu não sou dessa época, mas vi o Youtube. Parece que o clipe foi exibido em 1990. Eu vi uma gravação bem cagada e terminava com o Edgar sem fade e nem nada. Além da exibição do Quinta Comédia com o clipe e que teve a abertura completa incluindo o coração de 1979. A informação é do Chespirotadas que perderam o áudio, segundo o Jefferson Cândido. Mais confiável que a informação que está distorcido.
  5. E.R
    Estou cético com a exibição de alguns episódios tais como "Cleópatra" (que tem essa polêmica do áudio do episódio não estar bom, embora tem serviço de streaming que exibe o episódio normalmente), a esquete do "Bandido ferido" e o "Aventuras em Vênus". O episódio "O patrão é quem manda" sabemos que o SBT tem, mas talvez não exiba por ser um episódio mais longo.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.