Ir para conteúdo

Conte aqui sua vida escolar

Featured Replies

Postado
A não existência dela na prova só atrapalha!

Mas é exatamente o que eles querem, que o vestibulando comum se atrapalhe. Não sei se seria bom ou não a permissão do uso da calculadora.

Sou meio suspeito para falar, pois não passei pelo transtorno do vestibular, mas sim pela prova do ENEM de 2005. Graças à essa prova (com a maioria das questões de português, matemática e algumas de conhecimentos gerais) estou cursando a faculdade que adoro!!!

Gente, se vocês sabem o que querem ser da vida, não há melhor fase do que a faculdade!!

Gosto de 90% das matérias que dão lá. No meu caso, todas elas serão muito importantes para minha carreira profissional. Claro, não vou bem em todas (em algumas passei com 7 e pouco :P ) mas no geral gosto de todas :D.

Postado
claro q vc não vai ficar calculando, mas precisa ter noção de como acontecem as coisas...

e tem q ter todas as matérias no vestibular... um cara bom em várias áreas é mto melhor do q um q só sabe as mesmas coisas...

Mas aí é que eu concordo em partes com o KaGiVa, acho que seria bem mais interessante se as provas dos vestibulares fossem no estilo das provas do Enem, que cobram de você uma noção de como acontecem as coisas, e não definições que só enchem o saco, como as que ele citou.

Se o cara sabe fazer a conta, não interessa calculadora ou não... A não existência dela na prova só atrapalha!

Mas é justamente para saber se o cara sabe fazer conta que não tem calculadora... :rolleyes:

Não tem a menor necessidade do uso de calculadora no vestibular. Na faculdade sim, dependendo do curso. No entanto, não é em qualquer prova de facul que você pode usar calculadora. Depende da disciplina e do curso.

Algumas disciplinas são fundamentais na formação da pessoa, principalmente o português e a matemática. Acho fundamental que qualquer vestibular ou concurso tenha essas duas disciplinas, além de conhecimentos gerais. O resto pode ser mais direcionado à área da pessoa.

E ai fessor Felipe??

Sem brincadeira KaGiVa voce ensinou exatamente o que eu aprendi esse bimestre em Física. Sem brincadeira, sem trocar UMA PALAVRA!!!

Física na sétima série? :ponder:

Postado

Bem, como pediram muito aí; aí vão as minhas notas do 1° semestre deste ano:

notasxr1.jpg

Como podem ver, passei me arrastando em Português e Matemática. Não quer dizer que eu sou um mau escritor (ou sou!?) e sou ideota em Matemática. O caso é que os corredores eram tão agradáveis no Outono que...

xD

Química e Física sempre foram meu forte. Me dou bem também em matérias como Sociologia ou Filosofia (apesar da nota não revelar isto).

Detesto Geografia, e História, só quando se trata de guerras que ficam interessantes pra mim.

Postado

Também acho que o vestibular deveria ser mais voltado aos conhecimentos gerais...ia ser bem melhor.

Eu me pergunto às vezes qual a utilidade que vai ter na minha vida a tautomeria, as determinantes, os níveis tróficos...mas enfim, são matérias importantes.

Postado
  • Autor
E ai fessor Felipe??

Sem brincadeira KaGiVa voce ensinou exatamente o que eu aprendi esse bimestre em Física. Sem brincadeira, sem trocar UMA PALAVRA!!!

M-E-N-T-I-R-A detect :assobiando:

Digo... eu to na setima e não tenho Fisica. Só tenho: Portugues, Matematica, Historia, Geografia, Ciencias, Inglês, Espanhol, Educação Fisica, Artes e Robotica.:joinha:

Postado

Depende do currículo da escola, ainda mais privada...

Postado

modestia a parte ja ganhei 18 premios de bom aluno

Postado
Odeio: Química, Física,

Isso que acho ridículo, fiquei três anos da minha vida estudando e me preocupando com matérias que quando saír da escola simplesmente não terão servido para nada.

Alguem algum dia vai parar para calcular o coeficiente de dilatação linear e superficial de algum corpo?

Vai querer saber o calor específico que uma substância precisa para 1g variar 1°C?

Vai parar para pensar: "Puxa quantos Jaules será que eu preciso para empurrar este corpo?"!

Vai estar bebendo uma coca, e de repente, vai ver um gelo, e tentar descobrir o calor latente de sua fusão?

¬¬

Pelo amor de Deus, Física só serve para exercitar a matemática, sua teoria é uma porcaria!

Agora Biologia...

Por acaso quando vc poe agua nas suas plantinhas, vc está interessado em saber como os Xzinhos do zigoto masculino irão chegar aos Yzinhos do feminino? E se uma planta se sustenta por vasos condutores ou por osmose? o.O

Bah assim do nada tu vê uma hifa... Vai querer saber se ela é cenotica, septada, se tem parede celular, algum lugar para quardar reserva de energia?

Ascomicetos, basidiomicetos, deuteromicetos, zigomicetos, mixomicetos? p*** que pariu é muito nome, nem um professor de biologia deve saber todos os nomes... Reino Animalia por exemplo, é mtu fudido! Milhões de sub grupos e funções!

Quando vc pega uma gripe... Está interessado em saber se o virus é procariota ou eucariota? Se ele tem perninhas ou não? ¬¬' Tá com gripe? BENEGRIP!

-----------------------------------

Afff me desculpe mas eu acho que o colégio já deveria começar a lesionar para o aluno a partir do 2° ou 3° ano matérias sobre o que o cara quer ser da vida!

E nos vestibulares... É ridículo o candidato fazer toda a prova... Pelo amor de Deus! Faz só as matérias que tem que fazer! É idiota se o cara quer fazer Ed. Física... matérias como: Literatura, História, Geografia definir vaga ¬¬' ou sei lá jornalismo... biologia, química, física tirar vaga de candidato que se fudeu estudando pra português e inglês e não deu tanta atenção pra coisas que sabia que iria se fuder do mesmo jeito!

Pra entar na USP no minimo vc tem que saber isso

E eu consegui :assobiando:

Postado

Bom ele pode estar se referindo a física dentro de Ciências... Mas mesmo assim esses assuntos não se estudam na 7° ;)

Postado

Ohh loko que escola rigida...

A minha escola precisa fazer 30 pontos, em 3 trimestres... só que a média eh 5... e vale por peso

1 Trimestre = peso x1

2 tri = peso x2

3º tri = peso x3

Exemlo, eu tiro 7 1º tri, dps 5 e depois 6, eu vou ficar com:

7.1=7 + 5.2 = 10 + 6.3=18

7+ 18 + 10 = 35 pontos... q seria APROVADO...

Postado

Caras.

Tenho sim. Física mesmo!

e super dificil.

Cara de 8 serie pra cima...

So esse ano ja tive ate simulado de Física!

Mas fazer o que...

E ano que vem terei Quimica.

Postado
E ai fessor Felipe??

M-E-N-T-I-R-A detect :assobiando:

Digo... eu to na setima e não tenho Fisica. Só tenho: Portugues, Matematica, Historia, Geografia, Ciencias, Inglês, Espanhol, Educação Fisica, Artes e Robotica.:joinha:

Na minha escola, os alunos tem quimica e fisica desda quinta serie

A verdade sobre a escola eh que ela nao serve pra praticamente nada...os alunos(quase todos)nao aprendem, eles decoram pra passar.As pessoas soh vao aprender mesmo eh na facu pq lah elas gostam doq tao fazendo.Pq existem tanta gente imcopetente no mercado de trabalho,mesmo tendo feito uma boa faculdade? :aplausos:

O meu filho nao ira pra escola, soh se for obrigado a ter escola pra entrr em uma facu...vamos ver!!!

Postado

ducadorch, em que mundo você vive?

Se a escola é ruim, é culpa da metodologia atual, do conteúdo programático. E não do colégio em si. Essa sua loucura de dizer que seu filho não irá pra escola é uma das suas piores tiradas. Quer que seu filho seja um vagabundo, um analfabeto?

A escola pode ser chata, mas é parte fundamental de nossas vidas. ;)

Você deve ser daqueles carinhas que só ficam no fundão, ouvindo mp3, jogando bolinhas de papel nos outros e nem copia o que está no quadro, não?

Postado
  • Autor

Eu sou um cara susegado pacas, só conto piadas (não conta piadas de conta piadas, aquelas piadas q faz a sala toda rir, sabe??) já q eu não tenho tantas dificuldades (apenas em matematica e Inglês).

Mas sem duvida á escola é essencial, pois lá além de vc aprender vc cata mina, vê cada mina gostosa, e interage com outros seres.

Hj fiz minha prova de recuperação de matematica. Eu errei só 1 e tirei 0,10. (as outras eu não respondi), mas eu tirei 0,10 pois escrevi meu nome corretamente.

Mas terei outra oportunidade de passa, e eu pergunto:

Se eu não passo em apenas 1 materia, no caso Matematica, eu repito de ano?

Postado
Eu sou um cara susegado pacas, só conto piadas (não conta piadas de conta piadas, aquelas piadas q faz a sala toda rir, sabe??) já q eu não tenho tantas dificuldades (apenas em matematica e Inglês).

E os seus colegas que estão precisando que se fodam, né? [já ouvi muito isso :P ]

Sobre o vestibular, essa semana fiz o Vestibular Seriado da UnB e o estilo de prova é bem interessante; apesar de algumas questões "exatas", a maioria era de aplicação do conhecimento (não pedem, por exemplo, que você diga quanto é 4 x 5, mas perguntam o que seria mais viável, etc)

;)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Ventilador Cego em Exibições Internacionais
    Chapolin na TVN - 18 de outubro de 2025: 07:35 - Quando os brinquedos voam (1973) 07:58 - A mansão dos duendes (1975) 08:24 - A volta da pistola paralisadora (1977)
  2. João Rusconi
    João Rusconi respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Logo mais tem a exibição no RS, às 12h35. O jeito é assistir pelo sinal do SBT RS no YouTube em live.
  3. Aether
    Aether respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Vi aqui no stream do Pará... não foi preciso nem comparar inclusive, porque realmente foi lote velho. Só de ver a imagem um pouco mais clara, com a cor mais fraca e com pequenas linhas horizontais (algo inexistente nas cópias atuais da Televisa por conta dos trocentos filtros e estabilizador), ficou na cara.
  4. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Viernes 17 de octubre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 184 (1977): Todos caben en un cuartito sabiéndolos acomodar El Chavo Episodio 158 (1977): El carpintero pt1. Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 84 (1975): Los antiguos piratas del Caribe sólo de vez en cuando desviaban a Cuba pt.2 El Chavo Episodio 155 (1977): Cómo suben los alimentos
  5. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    Que coisa mais horrível..... A globo perdeu a mão em fazer suas novelas faz tempo. Não conseguem nem fazer um remake decente, quem dirá uma novela nova. Esse caminho de Cultura Woke que adotaram destruiu a emissora completamente. No fim não agrada ninguém e até mesmo o público que era fiel a emissora vai se afastando a cada ano. Assim como acontece com as outras emissoras também.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.