Ir para conteúdo

Conte aqui sua vida escolar

Featured Replies

Postado
tiramdo aquele Lula q soh fala mer**, de boa se eu quiser passar numa excelente facu, e nao ter sido um bom aluno na escola, eu consigo!!! e soh querer, ser uma pessoa culta e aprender as materias que cai na facu, e o principal nao pensar que nao vai passar, tem que ser confiante

Isso foi uma das coisas que eu aprendi vivendo(mesmo tendo soh 14 anos) no começo eu nao qria entender isso, eu dizia:naum,ateh parece que a escola nao serve pra nada...Mas depois pensei melhor

Tudo que vc quer vc vai conseguir, um dos meu objetivos pra 2008 eh: que eu seja mais conhecido no meio ch e que seja conhecido por ser uma pessoa legal

Sobre a escola(ainda):As pessoas tentam fingir que eh mentira, mas eh verdade sim!!!

Ah lembrei que tinha uma musica dos ramones que fazia uma critica aos colegios, se eu nao me engano eh Rock roll high school(eu nao me lembro como escreve)

até parece q uma criança começa a estudar por vontade própria...

tem q ir na escola, sim, pq lá vc é obrigado e só assim pra aprender...

me chamou?

namoral... sou estilo vagabundo inteligente, avacalho as aulas, não copio matéria, taco bolinha de papel, só fico no fundão, mas na hora do vamo ver, sempre corro atrás e estudo pra tirar boas notas... falo com todos os professores direto, papo de pegar ateh carona com eles e todos eles ficam falando pra mim "não sei como vc conseguiu passar..."

a parada eh o seguinte... na minha opinião vc não precisa ser aquele garoto nerd, vc pode ser o cara que zoa, pega mulé, e ao mesmo tempo estudioso... mas nego é tão idiota, que chegou num ponto que tirar 0 é o máximo... vê se pode...

tiro 0 sim, 2... 3,5, mas na recuperação sempre estudo pra cacete e tiro só nota foda pra recuperar as notas, e quase sempre consigo.. :assobiando:

se sempre fica de recuperação, então tá mal... vc pode zoar se conseguir passar direto... senão, não!

vai nessa de q sempre vai dar certo... uma hora isso acaba e vc se ferra...

Foo, não é minha escola não. Já estudei até em escola particular, e deu na mesma coisa. ;)

como se toda escola particular fosse boa...

Editado por FooCH

Postado
  • Autor

Eu sei q eu não tenho moral pra falar de "Post bobo, post mer** e etc" mas eu li cada absurdo do ducadorch q pelo amor de Deus... (Si bem q ele tem razão em algumas partes)

Eu duvido q 1 desses inteligentes lembram de tudo q aprendeu em "Geografia". Eu NUNCA fiquei em recuperação em materia ... (não sei o nome) só fico em matematica e em Inglês as vezes. Oq agente aprende em Geografia, historia, agente esquece, na verdade agente só decora pra fazer as provas. Isso é fato. Sobre a Historia tipo, qm são os 3 reais magos, qm decobriu o Brasil, q data é comemorado tal coisa, isso se aprende na TV (em programas bestas como "A escolinha do professor Girafales", A escolinha do Golias",entre outros programas).

Geografia, eu nunca intendo nada e sempre tiro os suficientes 7 para mim passar.

Mas em materias como Português, matematica tem q se passar sabendo, se não, não adianta nada. Pois como já disseram ai, tudo isso será pedido quando prestarmos um vestibular, ou quando fizermos uma faculdade.

E ir pra escola é demais. Hj fui pro passeio ao Day Camp e me deu uma grande tristeza ao voltar e saber q eu não irei mais ver aquelas pessoas por um bom tempo. E ferias depois de uns dias é um saco. Hj eu estou me sintindo mto maul, estou com uma tristeza enorme não sei pq (acho q é pq eu perdi a Turma do pateta pela primeira vez em quase 20 episodios exibidos).

Postado

Willian, umas materias que eu aprendo de verdade eh geografia e historia...eu adoro essas duas materias

Nelas o mais importante naum saber qm foi, ql ano(vc tem que saber de que pais q eh, se foi no renascimento,esse tipo de coisa)´São materias que qm gosta aprende e tbem pq tem muita coisa interessant(tipo guerras, O egito)

Mais ai vcs podem falar, flooderch entao pq nas minhas provas eles pergunatm a data e esse tipo de coisa?

Sao por essas e outras que eu critico as escolas

Postado

Geografia e Historia são matérias de fundamental importância na vida de uma pessoa. Você associar a Matemática, a Física ou até mesmo o Português com a História e a Geografia, mostra que você é uma pessoa detalhista e observadora.

Geopolítica e História devem ser estudados principalmente para que os erros do passado não se cometam no futuro (não é bem isso que vemos...)

Quanto aos esquemas de avaliações de seus colégios... aconselho vocês conversarem com seus professores. Se eles forem bons o bastante, entenderão sobre sua insatisfação com o método de ensino.

Postado
Nerd eu também não sou, apesar de tirar sempre ótimas notas. Aliás, eu sempre faço as coisas de véspera. Nem que fique 3 horas fazendo alguma lição, é tudo de véspera...

Falando nisso, eu ainda sofro muito preconceito por ser inteligente e tirar boas notas...coisa ridícula. Pessoa inteligente, ou é nerd, ou é da "zelite" <_<

Comigo acontece o mesmo.

---------------

Pro pessoal que tá falando aí que tem nota necessária pra passar de ano, isso não resolve nada. Hoje, você pode passar de ano, terminar a escola, mas para o vestibular de uma boa faculdade você tem que ser realmente bom. Não se contentem com isso.

Postado

Ainda bem que mesmo eu tendo um pouco de massa cefálica a mais, nunca me qualificaram como nerd.

E se o fizeram, em menos de 10 minutos conversando comigo, garanto que quebraram essa concepção. xD

Postado

Hoje eu fiz o segundo processo seletivo aqui, só que dessa vez da UFPA (Universidade Federal do Pará). E das 55 questões, fiz 31, tá razoavelmente bom ^_^

Postado

Lá no meu colégio, são 3 trimestres, e a média eh 18 pontos no 1º e 2º Trimestre, de 30 pontos, e no 3º trimestre a média eh 24 de 40 pontos, pra passar de ano eh necessário tirar 60 pontos o ano inteiro, ou seja, Moleza!

Minhas Notas:

Artes - 1º Trimestre>18 Pontos, 2º Trimestre>10 Pontos :lol:

Ciências - 1º Trimestre>27 Pontos, 2º Trimestre>21 Pontos

Ed. Física - 1º Trimestre>25 Pontos, 2º Trimestre>24 Pontos

Inglês - 1º Trimestre>18 Pontos, 2º Trimestre>22 Pontos

Geografia - 1º Trimestre>15 Pontos, 2º Trimestre>16 Pontos :lol:

História - 1º Trimestre>20 Pontos, 2º Trimestre>16 Pontos

Matemática - 1º Trimestre>16 Pontos, 2º Trimestre>23 Pontos

Religião - 1º Trimestre>18 Pontos, 2º Trimestre>12 Pontos :lol:

Português - 1º Trimestre>18 Pontos, 2º Trimestre>18 Pontos

Lembrando que eu estou na Sexta Série. ^_^

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Desculpe de recustitar o topico, mas...

Finalmente passei de ano, mas meu melhor amigo repitiu de ano. Pois ele ficou em 6 materias e recuperou na prova final apenas 1.

Eu só fiz a prova final de Matematica mas tbm não passei, fechei de media com 4,75 picos de 7, mas me aprovaram no conselho.

Mas a tendencia é de eu cada vez mais se dedicar aos estudos, pois estou mto ligado ao futebol, o bom q meus pais estão conscientes do possoviel caminho q eu vou toma.

Postado

Eu passei em todas as disciplinas ^_^

Postado

Eu também passei em todas as disciplinas.

Sou um aluno médio, mais pra bom aluno na verdade mas não nerd.

No nível

Postado
Eu passei em todas as disciplinas ^_^

Tás em que série??

Das 5 questões da UFPA de química, acertei 4 :o

Eu me achava péssimo em química, não sei como consegui essa pontuação :D

Postado

É por essas e outras que se eu tiver um pouquinho de sorte eu não farei faculdade! :cheguevara:

Pretendo fazer um curso técnico de Rádio e Televisão e depois que me formar e conseguir meu DRT tentar trabalhar em alguma rádio, que é minha grande paixão.

Meu grande sonho é viver da música, mas obviamente é muito foda, precisa de muita sorte...

Postado

Eu também passei de ano na moleza, no dia 21 de Novembro eu já parei de ir na escola...

Mesmo tendo tacado um aviãozinho no professor... claro, foi sem querer querendo...

E no ano que vem estarei finalmente no 2º ano do ensino médio...

Postado

Eu digo a vcs q eu sou mtu inteligete, mastambem mtu preguiçoso

Fiz prova da FAETEC mas n estudei mtu e axo qn passei pois soh acertei 22 de 50

Antes eu era um dos melhores, hje sou um dos mais vagabundos

hauahua

Mas ano q vem vem 14 e vem 1o Ano

Vou ser um homem sério!!!!!

Ps.: O msmo dizia o Vesgo e olha aeh...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. João Rusconi
    João Rusconi respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Pois é... a Daniela disse pessoalmente ao Cleberson ontem no encontro dos SBTistas, que é mentira isso de chamar de "queima filme", e vai apurar melhor internamente. Às vezes falta uma equipe de comunicação pra desmentir essas matérias duvidosas que saem sobre o SBT quase todo dia nesses sites. Tem certas coisas, tipo isso de diretores chamando o seriado mais clássico do país de "queima filme", que prejudicam a imagem da emissora. Bem, e ela também falou que Chaves volta em breve na grade 😀.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Atlético-GO 1 x 0 Vila Nova
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    O ator e apresentador Leandro Hassum foi convidado para uma participação especial no programa "A Praça É Nossa". Fonte : https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/veja-foto-exclusiva-da-primeira-visita-de-leandro-hassum-a-a-praca-e-nossa-142872
  5. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    São só supositórios.... Alguns sites desses até devem ter um informante, mas a diretoria das emissoras também muda de ideia a toda hora, sem contar os boatos. É aí sempre ficam na dúvida e vão dizendo qualquer coisa pra não deixar os sites parados e manter os cliques do público. Ficar Nessa de sai do ar semana que vem, mês que vem é assim por diante vai fazendo o povo de besta e chega uma hora que vão acertar. Agora é o contrário, vão empurrando com a barriga até acontecer a volta.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.