Ir para conteúdo

Taça Libertadores 2009

Featured Replies

Postado
NOTÍCIAS
O ESTADO DE S.PAULO

82kqwzq.gif

. O Palmeiras vai enfrentar o Real Potosí na fase preliminar da Copa Libertadores. O adversário do clube paulista foi definido na noite de quarta-feira, quando o Potosí venceu o La Paz por 1 a 0 e garantiu a terceira vaga do futebol boliviano na principal competição sul-americana.

A Confederação Sul-Americana de Futebol já agendou os duelos pela fase preliminar da Libertadores para os dias 28 de janeiro e 4 de fevereiro.

O primeiro duelo será realizado no Palestra Itália e o Palmeiras vai buscar um resultado elástico, já que depois terá de enfrentar a altitude de 3.967 metros de Potosí.

O jeito é o Palmeiras golear em casa e mandar o time reserva pra Potosí.

Tá louco Edu? Tem que ir o time titular, porque é perfeitamente possível tomar uma sacolada lá.

Como bem frisou o BdC, o Cruzeiro tomou de 5 a 1 lá esse ano. Todo o cuidado é pouco.

Postado
  • Autor

Mas nem se o Palmeiras meter uns 4 a 0 no Palestra ?

Enfim, jogar em Potosí e Quito em um curto período de tempo vai trazer muito desgaste físico aos jogadores do Palmeiras.

E tem outro fator importante : como o Palmeiras vai montar um time novo, dos titulares de 2008 só vão sobrar o Marcos, o Pierre e o Diego Souza (e talvez o Kléber), o time terá menos entrosamento e aí vai haver um desgaste físico ainda maior. :(

Postado

Aconteceu já de algum time brasileiro cair fora logo na pré-libertadores, nos últimos anos? Não me lembro....

Postado

Nunca Willian, mas tudo tem sua primeira vez :lol:

Postado
  • Autor

iz42ea.jpg

GRUPO 1

. Sport (Brasil)

. LDU (Equador)

. Colo Colo (Chile)

. Palmeiras (Brasil) x Real Potosí (Bolívia)

Olha o grupo da morte aí. O Colo Colo é tradicionalíssimo, ganhou a Libertadores em 1991. Podemos ter três campeões da Libertadores no mesmo grupo (LDU, Palmeiras e Colo Colo) fora o Sport e a força de sua "simpática" torcida.

--

GRUPO 4

. São Paulo (Brasil)

. Defensor (Uruguai)

. América de Cali (Colômbia)

. Peñarol (Uruguai) x Independiente Medellín (Colômbia)

Que grupo difícil o do SPFC, hein ! Só pedreira ! Jogar no Uruguai nunca é fácil e nessa primeira fase, o Defensor deverá jogar em seu estádio e não no estádio Centenário, em Montevidéu.

Postado

Caso o Peñarol se classifique, o SPFC poderá repetir em 75% o grupo da Libertadores de 1982 em que acabou caindo na primeira fase (só passava o primeiro colocado)

E acho que o SPFC não teve tanta sorte em seu grupo, mas acredito muito no Tetra da América, principalmente por conta do ''camisa 10'' estar de pé no banco de reservas e chamar-se Muricy Ramalho. Mesmo perdendo muitos mata-mata, acredito nele dessa vez e se passar entre os 4 melhores do geral, dá para buscar o Tetra.

Histórico de confrontos com os adversários na Libertadores 2009 :

SPFC x Peñarol :

Vitórias do SPFC : 2

Empates : 2

Vitórias do Peñarol : 3

SPFC x América de Cali :

Vitórias do SPFC : 0

Empates : 1

Vitórias do América : 0

SPFC x Independiente (COL) :

Vitórias do SPFC : 0

Empates : 0

Vitórias do Independiente : 0

SPFC x Defensor :

Vitórias do SPFC : 4

Empates : 0

Vitórias do Defensor : 0

Fonte : www.tricolormania.com.br

Não vou confiar nas estatísticas, mas é só um mero retrospecto dos possíveis adversários tricolores :D

Editado por Luiz

Postado

E a FIFA aceitou o acordo entre a Federação Peruana de Futebol e a IPD. Acabou, enfim, o sonho da Libertadores para os colorados.

Postado

Olha só que grupo da morte hein, muito forte mesmo, o Sport é muito difícil de ser derrotado na Ilha do Retiro, enquanto o Colo-Colo tem muita tradição, é o melhor time do Chile, e a LDU é a atual campeã do torneio e no mundial não foi tão fácil de ser derrotada pelo Manchester, além de contar com a altitude, e ainda pode ter o Palmeiras que terá que vencer o Real Altitude Potosí.

O São Paulo caiu num grupo forte também, o Defensor tem um estádio que é um caldeirão, mas menos mal que não teremos que enfrentar a altitude, já que Cali fica no nível do mar, e se o Independiente de Medellin passar do Peñarol, serão 1500m acima do nível do mar, o que não é muito não, então o São Paulo vai precisar fazer o que sempre fez: ganhar seus jogos no Morumbi apoiado por 60 mil torcedores, e fora de casa jogar para não perder, se ganhar é ótimo, mas se empatar não é de todo mal.

Postado

A Ilha do Retiro está para o Sport assim como a Bombonera está para o Boca. Mas isso não significa que não se possa vencer lá.

Postado

Exatamente, até porque o Boca Junios perde bastante lá também, mas no Campeonato Argentino, os times brasileiros é que acabam temendo demais e não conseguem sair bem por lá, vejam que o Paysandu conseguiu vencê-los, ou seja, é díficil mas não tão impossível como falam.

Postado

O Sport tem um caldeirão normal. Bom mesmo é o time, que quando quer, joga.

Postado

Por favor, mudem o post incial que está errado, o Cruzeiro não tem o San Lorenzo em seu grupo não, o clube de Almagro é o cabeça de chave do grupo 8, enquanto no grupo do Cruzeiro estará o vencedor de Estudiantes e Sporting Cristal do Peru. Agora só nos falta conhecer os dois ultimos representantes do México.

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS
Edu César - Papo de Bola

iz42ea.jpg

. A Conmebol divulgou ontem datas e horários "abençoados" pelas TVs. Aqui, cito somente os jogos que serão no horário da Globo (quarta, depois de "Caminho das Índias")


emoglobo.png

. 4/2 : Real Potosí x Palmeiras
. 18/2 : São Paulo x Independiente de Medellin ou Peñarol
. 25/2 : Grêmio x México 3 ou Universidad de Chile e Deportivo Quito x Cruzeiro
. 4/3 : Sucre x Cruzeiro
. 11/3 : Boyacá x Grêmio
. 18/3 : Defensor Sporting x São Paulo e Cruzeiro x Sucre
. 25/3 : Aurora x Grêmio
. 8/4 : Sport x Palmeiras e Sporting Cristal ou Estudiantes x Cruzeiro
. 15/4 : México 3 ou Universidad de Chile x Grêmio e Independiente de Medellin ou Peñarol x São Paulo
. 22/4 : São Paulo x América de Cali
. 29/4 : Colo Colo x Palmeiras
Postado

Que legal, irão passar 4 jogos do São Paulo!

A Sportv também passa né Edu? Pois daí dá pra mim assistir os outros dois...

Mas caso o Palmeiras caia diante do Potosí, ou eles passaram na data do Palmeiras o São Paulo ou então o Corinthians na Copa do Brasil.

Postado
  • Autor
Que legal, irão passar 4 jogos do São Paulo!

A Sportv também passa né Edu? Pois daí dá pra mim assistir os outros dois...

Mas caso o Palmeiras caia diante do Potosí, ou eles passaram na data do Palmeiras o São Paulo ou então o Corinthians na Copa do Brasil.

Sim, o SporTV também vai transmitir a Libertadores. :joinha:

A tendência é que o Palmeiras elimine o Potosí e que depois se classifique, embora a LDU seja a favorita do grupo. O Palmeiras tem um time melhor que o Sport e o Colo Colo. Mas é claro que vai ter dificuldades.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Muslera falha em todos os jogos, o pior goleiro dessa Copa do Mundo.
  2. Pitron272
    Pitron272 respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Eu acredito que deve acontecer com o Uruguai a mesma coisa que aconteceu com a Argentina em 2022, começar mal e ir surpreendendo aos poucos, se tem uma coisa que os Uruguaios possuem é o sentimento de não querer desistir, seleção muito raçuda, vai ser lindo se eles golearem a Espanha no último jogo da fase de grupos.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    A negociação para que os Estados Unidos receba mais uma edição da Copa América, em 2028, está bastante avançada. O acordo ainda não foi finalizado por causa de uma questão envolvendo as datas dos Jogos Olímpicos de 2028, que serão realizados de 14 a 30 de julho de 2028, na cidade de Los Angeles. Os organizadores da Copa América não gostariam que houvesse coincidência entre os calendários por causa dos acordos comerciais. A Copa América ainda não tem data divulgada, mas tradicionalmente ocorre entre junho e julho. O Equador chegou a apresentar um projeto para sediar o campeonato daqui a dois anos. Alguns fatores, entretanto, pesam contra a candidatura do país, como questões de infraestrutura e segurança. A Argentina também aparece como alternativa caso o acordo com a Concacaf não seja concretizado. Reuniões realizadas nos últimos dias, em Miami, porém, aceleraram o plano de levar novamente a Copa América aos Estados Unidos. O entendimento dentro da Conmebol é de que, do ponto de vista comercial, realizar a competição no país que atualmente recebe a Copa do Mundo é a melhor opção. Parceiros da entidade já manifestaram interesse nessa possibilidade. A Conmebol mantém um escritório em Miami, cidade onde a CBF e a AFA (Associação do Futebol Argentino) também possuem filiais. A Fifa criou recentemente uma grande base operacional na cidade da Flórida, onde trabalham dezenas de funcionários das áreas comercial, de marketing e jurídica. Fonte : https://www.estadao.com.br/esportes/marcel-rizzo/copa-america-nos-estados-unidos-em-2028-ganha-forca-apos-avanco-nas-negociacoes-em-miami/
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Irã está fazendo uma boa Copa do Mundo, esse empate contra a Bélgica pode ser considerado histórico para o futebol iraniano.
  5. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    21/06/2026 16h00 - 18h00 🇧🇪 Bélgica 0 x 0 Irã 🇮🇷 Nem Lukaku apareceu direito hoje, Bélgica não é mais a mesma e segue no empate, até tentaram bastante mas sem resultados.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.