Ir para conteúdo

Temporada de 1974

Leonardo Vieira

Recommended Posts

Postado

Só não entendo uma coisa:

Se foi justamente em 1978 que a série chegou ao seu auge, Porque a maioria dos chavesmaníacos (como eu) não gostam da temporada de 1978????????? :ponder:

Postado
Só não entendo uma coisa:

Se foi justamente em 1978 que a série chegou ao seu auge, Porque a maioria dos chavesmaníacos (como eu) não gostam da temporada de 1978????????? :ponder:

Simples: pois na maioria dos casos, o auge financeiro não corresponde ao auge qualitativo. Pois muita gente que não é fã verdadeiro começou a assistir - e posteriormente não se tornou fã, pois eram "gaiatos", meio Maria-vai-com-as-outras". Porém muita gente fazia isso, ninguém assistia durante muitos anos prá valer.

Era tudo um bando de "paga-pau", o "adubo" que fez a série crescer. E não se esqueça que o adubo, enquanto faz crescer, também é asqueroso, fede e incomoda...

Postado

Boa resposta Ô cô...

Mas outra coisa que eu observei nos depoimentos que andei lendo no FUCH, foi isso:

TODO MUNDO ODEIA A CHIQUINHA!!!!!!!!!!!

Postado
Boa resposta Ô cô...

Mas outra coisa que eu observei nos depoimentos que andei lendo no FUCH, foi isso:

Cruz credo!!!

Ela é uma das melhores personagens do Chaves...

Agora minha opinião sobre essa temporada é a seguinte:

É uma das melhores na minha opinião. Os personagens começam a tomar forma, há muitas "primeiras versões" de episódios muito conhecidos por nós, é uma pena que o SBT quase não possua nenhuma dessas raridades.

Enquanto ao Chaves mais grosseiro, isso é muito evidente nessa temporada, mas eu dou muita risada com o Gastaldi dizendo burrrro...

Não tenho certeza se é minha temporada favorita, pois acho as temporadas de 75 e 76 ótimas, a unica que não me agrada muito é a de 1979, mas temos que concordar que os episódios do restaurante salvam um pouco esse ano, e o Chespirito fez bem em criar esse cenário. Mas não é uma temporada inteiramente ruim, já vi piores como de 85, 86, 87, 88, e por ai vai.

Concluindo, 1974, foi uma grande temporada de Chaves, só teve um ponto negativo, a saida da Chiquinha.

Postado

Só pra completar uma coisa...

Acho que tambem o que possa dizer "encha o saco" pelo menos para mim, é que as temporadas de 76,77 e 78 alem de serem mais fracas, o SBT insiste em passar em sua grande maioria justamente esses episodios.

Antes, passavam-se os episodios "misturados" - vc acabava nem percebendo tanto.

Por exemplo:

Um dia passavam - Os baloes levam Chaves (junto com os quadros do Dom Quixote e A entrevista de emprego), no outro dia passava por exemplo, o Pezinho de Chirimoia, no outro A pichorra, no outro ,Cabulando aula, no outro Os toureiros (primeira versao), no outro Aprendendo jogar baseball, etc...

Eu penso assim, se pegasse uma pessoa que odeia Chaves e a pessoa falasse pra mim convencer ela a gostar mostrando episodios... eu pusesse no SBT e de repente passa alguns episodios de 76 a 78: A casinha do Quico, Barquinhos de Papel, Quico preso numa caixa... eu nao teria argumentos com esses episodios para convencer alguem a gostar.

Agora se passasse: Espiritos Zombeteiros, Isso Merece um Premio, O Cofrinho...etc... A pessoa poderia continuar odiando, mas eu sentiria orgulho de falar: É disso que eu gosto!!!

Mais ou menos por ai

Postado
Boa resposta Ô cô...

Cruz credo!!!

Cara, você tem um mal gosto...

Acho que tambem o que possa dizer "encha o saco" pelo menos para mim, é que as temporadas de 76,77 e 78 alem de serem mais fracas, o SBT insiste em passar em sua grande maioria justamente esses episodios.

Mais ou menos por ai

E onde fica o Festival da Boa Vizinhança, a Saga de Acapulco, e Barquinho de Papel você prefere em uma bacia?

Postado
Boa resposta Ô cô...

Cruz credo!!!

Eu acho que não, hein...

Pois então porque uma legião de fãs querem a Chiquinha no desenho, se a detestam na série?

Postado
Boa resposta Ô cô...

Cruz credo!!!

Mais ou menos por ai

E onde fica o Festival da Boa Vizinhança, a Saga de Acapulco, e Barquinho de Papel você prefere em uma bacia?

Os barquinhos de papel pra mim dão um empate incrível!

Agora o festival da boa vizinhança de 1976 eu acho melhor.

Postado
Eu acho que não, hein...

Pois então porque uma legião de fãs querem a Chiquinha no desenho, se a detestam na série?

E tem uma legião de usuários no FUCH que não gostam da Chiquinha... :assobiando:

Postado

Eu gosto muito da Chiquinha, acho a Maria Antonieta uma excelente atriz!

Na série chaves ela não é tão importante como o Kiko, mas tem episódios que ela tem participação muito grande e bons episódios! E adoro o jeito do Bolaños fazer que a menina,chiquinha,seja a mais esperta das crianças e a mais travessa!

Postado
De qual é episódio é isso aqui mesmo? Ele ainda passa?

O Professor Apaixonado (v.1, 1974)

Perdido

Empate? A versão de 76 é bem mais completa... tem a Dona Florinda confundindo o Seu Madruga com a caveira, o Quico falando que são 4 navios pq está de tapa-olho, etc. Eu gosto muito mais da versão de 76. :D

Postado

Foi o que eu já disse antes: a Chiquinha era OK até o começo de 1976, depois, especialmente em 1978, ela ficou fraquinha mesmo. Também não entendo que como todos os que odeiam a Chiquinha a querem no desenho. Vão dizer que vocês preferem a Pópis?

Postado
De qual é episódio é isso aqui mesmo? Ele ainda passa?

O Professor Apaixonado (v.1, 1974)

Perdido

Empate? A versão de 76 é bem mais completa... tem a Dona Florinda confundindo o Seu Madruga com a caveira, o Quico falando que são 4 navios pq está de tapa-olho, etc. Eu gosto muito mais da versão de 76. :D

Tem umas cenas que são boas...

Mas eu ainda acho que dê empate, porque eu gosto muito da dersão de 1973, mesmo o final da segunda versão sendo melhor.

O engraçado é a baciazinha branca que sempre fica cheia, mesmo todo mundo derrubando a água dela! Adoro esse episódio!

Pra ser sincero, a temporada de 1973 eu acho excelente, a roupa dos personagens eu acho muito mais legal, preferia que o Chaves continuasse com a bermuda amarela, que a Chiquinha ficasse com o vestido rosa e o Quico com o boné azul e vermelho do que as roupas dos episódios mais atuais...

Postado
Também não entendo que como todos os que odeiam a Chiquinha a querem no desenho. Vão dizer que vocês preferem a Pópis?

Bem, na minha opinião a Chiquinha comparada com o Chaves e o KIKO, ela não é ninguém.

Mas prefiro ela do que o Nhonho e a Pópis...

Postado

A temporada de 1974 eu acho muito boa! Deram oportunidades pro Quico e talz...

Mas eu acho que a Chiquinha seja uma personagem excelente! Só não gosto na temporada de 1977 e 1978 que ela só fica pra pegar algumas falas do Quico...

Fora isso ela é uma personagem muito legal!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. HOMESSA
      1476

SBT

2. gustavo lins
      94

Materiais sumidos do SBT

3. Mula Irônica
      94

Materiais sumidos do SBT

4. gustavo lins
      94

Materiais sumidos do SBT

5. Eu acho...
      94

Materiais sumidos do SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...